sim, das Casas do FC Porto espalhadas pelo país e pelo mundo.AlmadoBoné disse:Apoio das casas?
sim, das Casas do FC Porto espalhadas pelo país e pelo mundo.AlmadoBoné disse:Apoio das casas?
Além disso alguns confundem ingratidão para com o homem com preocupação pelo estado do clube.Filipe01 disse:Infelizmente muitos adeptos e sócios colocam PdC acima do clube.
E, por muito grande que seja algum homem, nenhum devia estar acima do clube.
Somos o clube FCP, não o clube FC PdC.
Infeluzmente o clube FC PdC tem muitos, muitos adeptos.
Conheço muita gente nos SD... e há de tudo...Blashyrkh disse:discordo parcialmente dessa questão das claques.
as claques representam um minoria quase insignificante nos sócios vontantes.
sobre a questão do risco.. os Portistas de outra geração viverem perigos bem maiores caro colega.. eu próprio, mesmo não tendo corpo para isso, já apanhei na boca mais do que uma vez pelo FC Porto.
o facto de eles se dizerem "super" Dragões e de andarem de tronco nu, não lhes oferece nem número nem capacidade para lutarem com mais força, seja em que plano for, do que um grupo de descontentes inteligentes contra a sad vigente. nós não somos menos corajosos ou bravos do que eles. além disso, eu quero pensar que este país ainda é um estado com regras e leis..
aliás, eu queria ver como ficaria a claque e quem eles apoiam se carregassem sobre um movimento de descontentes com a actual direcção do Clube.. seria uma involuntária propaganda anti PdC interessante.
o que nós precisamos é de um Rosto. alguém que sirva de símbolo para uma revolução no Clube. e acredita, no dia em que alguém tiver a coragem de surgir, muitos dos SD descontentes, que também os há, vão-se associar à mudança.
enquanto não surgir esse rosto, as pessoas pensam que não há alternativa e vivem em letargia.
é preciso agitar as águas. não defendo isso, mas se tiver que ser à força, que seja. eu não viro a cara à luta. respeito quem se queira proteger. mas no meu caso sou coerente com o que sempre disse, pelo menos na atitude, mentalidade e mensagem para os adversários:
"Não há melhor forma de morrer, não há para mim maior honra e dignidade do que morrer pelo FC Porto."
![]()
Or pormenores não conheço, mas sei que eles levaram na cara.Fil disse:Novembro de 1988!
Olhem só a diferença!!! A minha intenção ao colocar isto aqui, é essencialmente para vermos o mundo de óbvias e enormes diferenças entre o antigo e o actual Pinto da Costa.
São quase 30 anos, e se bem que se possa dizer que os tempos mudaram e muito, a verdade, é que a pessoa que nos lidera também mudou e muito.
Quero dizer que também não concordo com estes modos. Acho que não é assim que se tratam destes assuntos.
Mas sei que não estamos no mundo ideal, e que, por vezes, e principalmente naquela altura, era preciso ser um bocado extremista com a corja. Mais ou menos como agora. A diferença é que presentemente não temos quem o faça por nós, a impor respeito junto de quem nos odeia. Não há força, nem aparente grande preocupação com isso.
Esse mundo ideal não existe, e por vezes até as melhores pessoas podem ter de recorrer, ou concordar em recorrer a meios menos lícitos e mais violentos perante todas as injustiças.
Isto partindo do principio que foi assim mesmo que aconteceu. Recordemos que é um jornalista d'ABola que o está a relatar.
![]()
Era o que mais faltava morrer por causa de um clube.BlueHell disse:ps2: nunca me passou pela cabeça pensar em morrer por causa do futebol... nem acho que faça sentido independentemente do clube. Gosto muito do FCPorto mas deve de imperar o bom senso...
O problema é que muitos e muitos deixaram-se "cegar" pelo único e fantástico trabalho que PdC fez no passado.Komodo disse:Além disso alguns confundem ingratidão para com o homem com preocupação pelo estado do clube.
Como dizes e bem, nenhum homem é maior que o clube e neste momento o grande homem Pinto da Costa não é o que o Porto precisa.
Nunca esquecerei as conquistas com ele ao leme e queria muito que saísse com um titulo.
Espero que seja possível mas o que é necessário mesmo é a revitalização da estrutura. É urgente mesmo!
Não é de agora.Filipe01 disse:O problema é que muitos e muitos deixaram-se "cegar" pelo único e fantástico trabalho que PdC fez no passado.
PdC tem 80 anos, ABRAM OS OLHOS.
Por outro lado, PdC devia ser o primeiro a ver as duas debilidades, ver que está agarrado ao poder e que há 5 anos o FCP está num.declínio desportivo, financeiro e até moral.
Nenhum homem tem o direito de destruir o que construiu.
Infelizmente, temos 79% agarrados a uma sombra com a ilusão que a idade não afecta o homem e que o passado lhe dá direito a destruir o clube.
eu compreendo o que dizes, acredita que sim. e acima de tudo respeito. só te estava a tentar explicar que se há rambos e "terroristas" nos SD, fora deles também há.BlueHell disse:Conheço muita gente nos SD... e há de tudo...
Levares com gente do calibre de uma spde em cima... tens literalmente de estar preparado para tudo... mesmo!!!
Sou praticante de Muay Thai e não considero que tenha medo... até que não faço mal nem quero mal a ninguém.
No entanto, não seria eu que afrontava alguns SD... destruia completamente a minha vida e muito provavelmente daqueles que me rodeiam...
Para lidares com certo tipo de pessoas tens de estar preparado para desceres até onde eles descem!!!
ps: isto não é uma realidade exclusiva dos SD
ps2: nunca me passou pela cabeça pensar em morrer por causa do futebol... nem acho que faça sentido independentemente do clube. Gosto muito do FCPorto mas deve de imperar o bom senso...
Meu caro, isso não faz sentido nenhum.superdragão disse:Vejo aqui tantos foristas indignados com atual situação, só tem um caminho a percorrer, reunir o número necessário de assinaturas e convocar uma Assembleia Geral Extraordinária e pedir a demissão desta direção tão simples quanto isto.
E depois arranjar uma lista p sufragar aos votos dos dragões.
JNPC nas últimas eleições desafiou os contestatários a apresentar uma lista ninguém se chegou a frente porque teve medo de ser esmagado/queimado está tudo a espera da retirada do homem.
Não há coragem essa é k é a verdade.
Exacto, por essa ordem de ideias nao se podia criticar um pao mal cozido, um filme chato, um autocarro cheio, um fino mal tirado ou um dia de chuva.apocalypto disse:Meu caro, isso não faz sentido nenhum.
Da próxima vez que criticares um governo, alguém te diz o seguinte, "se não estás satisfeito, candidata-te".
Paremos com isto pois a função do fórum não é eleger o presidente do FC Porto. Estamos aqui para dar as nossas opiniões e para criticar ou elogiar LIVREMENTE, não para mandar ninguém candidatar-se se não está satisfeito.
Era o que mais faltava!
Isto é tudo manhoso, marcar AG's tem custos e nao sao poucos e se decidirem que a AG nao é num sitio mas sim noutro ainda mais caro fica. Estamos a falar de gente que ha decadas sabe como se defender, está tudo fechado e controlado.Y_Chippo disse:Exacto, por essa ordem de ideias nao se podia criticar um pao mal cozido, um filme chato, um autocarro cheio, um fino mal tirado ou um dia de chuva.
Ficavamos aqui a bater palminhas a tudo, tipo Paulo Fonseca.