Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Eclipsisboy disse:
OK ok.. A parte do Marrocos é acessória. Foi para ser simpático.. Porque para mim Lisboa nem Marrocos é.. Acredita que é algo muito pior!
Exceptuando claro todos os nossos bravos!! Toda a nossa brava gente que lá mora.
aproveitando a boleia do teu comentário amigo, só para alertar todas as pessoas que lisboa está a matar o país todo..

é inacreditável o que se tem passado nas últimas semanas.

estou certo que existem pessoas de lisboa que também têm carinho pelo resto do nosso país, que não se reveem no estrangulamento de todas as regiões do país em favor da capital.

a continuar neste rumo, teremos uma capital faustosa e o restante país decadente.

é um tristeza.

temos regiões com enorme potêncial completamente entregues ao abandono. o poder de compra é absurdamente diferente, o desenvolvimento, oportunidades, cuidados de saúde, etc etc.

o país está literalmente a morrer para alimentar lisboa.

19 Maio 2008
3,129
70
Blashyrkh disse:
aproveitando a boleia do teu comentário amigo, só para alertar todas as pessoas que lisboa está a matar o país todo..

é inacreditável o que se tem passado nas últimas semanas.

estou certo que existem pessoas de lisboa que também têm carinho pelo resto do nosso país, que não se reveem no estrangulamento de todas as regiões do país em favor da capital.

a continuar neste rumo, teremos uma capital faustosa e o restante país decadente.

é um tristeza.

temos regiões com enorme potêncial completamente entregues ao abandono. o poder de compra é absurdamente diferente, o desenvolvimento, oportunidades, cuidados de saúde, etc etc.

o país está literalmente a morrer para alimentar lisboa.
Subscrevo e nem quero elaborar muito mais.
Portugal é o país mais centralista da Europa.
E isto é facilmente sustentado em números embora não sejam necessários pois os factos estão a olho nu.

Um português nascido em Bragança, Porto, Covilhã, Coimbra, Evora, Faro, Funchal, Ponta Delgada com as mesmas competências que um Lisboeta tem menos mas MUITO MENOS oportunidades!
E em proporção se compararmos Londres com Manchester, Madrid com Barcelona ou Valencia, Berlim com Bonna, Paris Com Marselha ou Milão com Roma a diferença a existir não é tao esmagadora.

Em pleno Sec XXI eu não quero isto para os nossos miúdos!

Por ex LISBOA terá mais de 100 museus públicos ou semi públicos...quantos acham que têm as outras capitais de distrito todas juntas? O Museu dos coches custou cerca de 30M de €... conhecem o Hospital de BARCELOS que serve 160.000 habitantes ou de Santo TIRSO ou de Vila Nova de Famalicão ?

E isto não é provincianismo( veja se mais uma vez o caso da Catalunha)...é só constatar factos.

Talvez estejamos a falar de política...e aqui entram os toupeirenses...pois pergunto se existe melhor exemplo desta corrupção centralista que este clube de futebol? Eu diria que é a figura de proa deste regime colonial...

Futebol, CSocial,Banca,Políticos,Juizes tudo gravita à volta desta questão.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,593
99,014
Eclipsisboy disse:
Presidente sou um grande apoiante seu, mas desculpem a expressão, FODA-SE!!

Em vésperas de um clássico não se pode vir com discursos de unificação!!

O futebol não é uma guerra?? É verdade.. Mas contra esses CÃES VADIOS estamos numa guerra de morte CARALHO..!!

Acorde presidente!! Contra esses cães é ódio e guerra eterna!!

Não quero discursos de bons rapazes!!

É irmos lá abaixo a Marrocos e derreter aqueles corruptos nem que se tenha de lhes ferrar se for preciso!!
Por essa e muitas outras razões, já devia ter saído caro amigo. Um clube como o nosso não pode estar sem liderança, e está, há muitos anos.

Não há a mínima estratégia.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,593
99,014
David Copperfield disse:
Sobre as declarações do presidente ainda não lhe entendi o sentido...

Paz com quem quis e quer destruir o Porto?!

Será que se está a fazer de bom publicamente e depois atiça os cães para os encornados arderem?
Será que em matéria judicial vem algo mau para nos? Eventualmente com a mudança de pessoas chave na justiça e no ipdj por ex?

Poderá ser outra coisa qualquer pois o NGP nada faz por acaso...
Se judicialmente viesse algo de mau para nós é porque teríamos feito algo ilegal, e aí era tempo de limpeza total no clube.

n.vasco

Bancada central
9 Dezembro 2013
1,188
997
Mais uma que fiquei sem perceber... que raio de discurso em vesperas de defrontarmos os milhafres - os nossos principais inimigos em todas as materias, desportivas e extra desportivas.

Apaziguar quando estamos a descobrir e expor a careca das toupeiras?? Surreal...

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Para mim é claro que o Presidente sabe que esta é uma luta que tem que ser feita, basta ver os editoriais que tem assinado na revista "Dragões".

Por isso, já alguém pensou que isto pode ser uma estratégia para não acicatar os gajos? Estamos em vésperas de um clássico e não podemos - institucionalmente - dar armas de última hora para as poderem usar contra nós...

patitu

Bancada central
1 Junho 2007
1,623
452
Viana do Castelo
ixnay disse:
Para mim é claro que o Presidente sabe que esta é uma luta que tem que ser feita, basta ver os editoriais que tem assinado na revista "Dragões".

Por isso, já alguém pensou que isto pode ser uma estratégia para não acicatar os gajos? Estamos em vésperas de um clássico e não podemos - institucionalmente - dar armas de última hora para as poderem usar contra nós...
Desculpa não percebi

Que tipo de armas ?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
patitu disse:
Desculpa não percebi

Que tipo de armas ?
Não me pareceria razoável que, em vésperas de um clássico o Presidente estivesse a atacar o clube contra quem íamos jogar. Isso poderia servir para os corruptos como uma forma de motivarem os seus jogadores.

Volto a frisar o que disse anteriormente:

patitu

Bancada central
1 Junho 2007
1,623
452
Viana do Castelo
ixnay disse:
Não me pareceria razoável que, em vésperas de um clássico o Presidente estivesse a atacar o clube contra quem íamos jogar. Isso poderia servir para os corruptos como uma forma de motivarem os seus jogadores.

Volto a frisar o que disse anteriormente:
Percebido, mas no entanto para mim, Podia simplesmente calar-se!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Alguém ouviu o discurso do Presidente?
Eu ouvi e confesso que essa frase "o futebol não pode ser uma guerra" teve um contexto bastante especifico e está longe de ser uma frase típica de Sousa Cintra ou desses cromos dos croquetes.

Mas até vou ouvir outra vez, não vá ter-me escapado qualquer coisa.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,764
31,778
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O nosso receio é que o nosso presidente motive os jogadores dos outros? Foda-se.

Se há coisa que JNPC sempre fez foi motivar os jogadores dos outros com os seus ataques.. Com uma diferença apenas, os nossos jogadores na altura ficavam ainda mais motivados do que os adversários. Sabiam que podiam ir para a guerra com alguém que os defendia e que lutava a par com eles..

E JNPC devia continuar a respeitar essa memória. E este futebol nacional só pode ser uma guerra. Esqueça o politicamente correto Sr. Presidente, nunca foi o seu tom. Nem nós queremos que seja.

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
27
Braga
Eu acho que vós fazeis demasiados filmes...

Eu concordo com "O futebol não pode ser uma guerra"

E por não poder ser uma guerra, é que não de se pode violar a justiça, corromper funcionários judiciais, corromper jogadores, árbitros, delegados, observadores entre muitas outras maroscas que se vão ouvindo...

O futebol não pode ser uma guerra, não pode valer tudo para ganhar! O futebol tem de ser um desporto onde o mais forte em campo é quem ganha e tudo o resto tem apenas de garantir que em campo são cumpridas todas as regras! No futebol desporto nós ganhamos! No futebol guerra (que não pode existir) o Benfica ganha... e será punido por tornar o futebol em uma guerra!

Sergio Filipe Costa

Bancada lateral
3 Dezembro 2016
517
26
MIMM disse:
Concordo com praticamente tudo, mas só uma coisinha, essa referência "lá abaixo a Marrocos" é completamente estúpida. Nem todos os portistas são do Norte, percebes?
para que tanto alarido com isso!todos nós sabemos!é só uma força de espressao, mouros Marrocos etc, quando tivemos um ministro que diz que a margem sul e o deserto:) é normal... tal como eles dizerem que nós somos os FC porcos, mas eles é que fazem grunhidos olha o exemplo https://youtu.be/dnsrEvR6-uc como diz o nosso presidente,o futebol não é para estar em guerra! PEACE AND LOVE eu até gosto de trabalhar em Marrocos (ALMADA) somos todos portugueses de norte a sul (ilhas incluídas), Já agora por onde anda o tópico BenficaVs FC Porto de dia 07/10/2018?

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Isso do PC dizer que o futebol não é uma guerra pode parecer hipócrita por parte do NGP, basta lembrar as várias guerras que teve de travar com o centralismo de Lisboa.

Mas pronto vou deixar aqui um vídeo para descontrair, um dos momentos mais marcantes e inesquecíveis de sempre do NGP. É algo que nunca me canso ver.

https://www.youtube.com/watch?v=wud0NIUGCLo

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,751
2,124
capasdofcporto.blogspot.com
tripeiro_de_gema disse:
Isso do PC dizer que o futebol não é uma guerra pode parecer hipócrita por parte do NGP, basta lembrar as várias guerras que teve de travar com o centralismo de Lisboa.

Mas pronto vou deixar aqui um vídeo para descontrair, um dos momentos mais marcantes e inesquecíveis de sempre do NGP. É algo que nunca me canso ver.

https://www.youtube.com/watch?v=wud0NIUGCLo
A unica coisa que eu respondia se fosse o presidente quando o pseudo jornalista perguntou :
" Não tem uma mensagem para deixar aos adeptos em relação a essa situação?"
Respondia logo,  os adeptos do FC Porto não vêm esse canal de merda.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,593
99,014
"O futebol não pode ser uma guerra".

Isto é o resumo do presidente actual e dos últimos anos.