Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Malhanga disse:
Sou defensor da economia de livre mercado!!

Odeio basicamente as ideologias e as utopias, em especial as do BE e do PC, do chega a vara, do kim, do maduro, que a coberto de ideias bonitas só trouxeram miséria ao planeta...

Mas isto é uma fantochada!!

K@ralho, mas em qualquer lado do mundo normal, não se aumenta salários ao board desta maneira, numa empresa que está em falência técnica e acabou de apresentar 20 e tal milhões de euros de prejuízos....

Aumentar salários a quem já ganhava mais ou menos 40 mil euros por mês....

Para mostrar os resultados que anda há vários anos a mostrar.....

Num País normal os accionistas já tinham despedido esta administração...

Ah espera, mas isto é uma SAD.....

E na SAD o maior accionista é o clube - 78%.....

Então tudo isto já faz mais sentido....
Quem vota no pinto da costa?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,887
52,808
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Até 2020 não há nada a fazer PDC vai lá esta, se ele continuar depois disso o FCP corre o risco de fechar portas.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,157
9,214
Malhanga disse:
Odeio basicamente as ideologias e as utopias, em especial as do BE e do PC, do chega a vara, do kim, do maduro, que a coberto de ideias bonitas só trouxeram miséria ao planeta...
E as do Aliyev, Erdogan, Mussolini, Salazar, Shevardnadze ou Lukashenko, já gostas?

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
JMPedroto disse:
Espero que quem ainda defenda este senhor pelas glórias do passado tenha consciência de que é cúmplice da destruição do clube.
Deixo uma pergunta a quem souber responder...

O aumento dos salários do Presidente e dos restantes administradores da SAD não é votado na Assembleia Geral?

Se sim… a culpa não é de quem votou a favor?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Drgon Sky disse:

O aumento dos salários do Presidente e dos restantes administradores da SAD não é votado na Assembleia Geral?

Votada em Assembleia Geral da SAD.

E os votantes são quem vai receber o dinheiro.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Drgon Sky disse:

Nada disso existe uma comissão que decide os vencimentos.

Podes ver no ponto 6 do link abaixo

https://www.google.pt/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/CONV61962.pdf&ved=2ahUKEwjpqv2oqoTeAhXFxIUKHUckCmsQFjAFegQIBxAB&usg=AOvVaw0oVou8xhu7GzPDtAt_TlSV

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Filipe01 disse:
Votada em Assembleia Geral da SAD.

E os votantes são quem vai receber o dinheiro.
Então a culpa é de quem?

Parece-me que é mais transparente um aumento de salario do Presidente e dos elementos da SAD do que o aumento dos deputados na assembleia da Republica, e eu não estou aqui a defender ninguém, mas já tinha falado aqui sobre os salários da nossa SAD.

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,448
104
sirmister disse:
Até 2020 não há nada a fazer PDC vai lá esta, se ele continuar depois disso o FCP corre o risco de fechar portas.
Até dá a volta ao estômago pensar nisso e saber que é muito provável acontecer. O homem que construiu o FC Porto moderno estar a destruí-lo...

Incompreensível este aumento salarial. A frase que partilhas-te ontem do Batman faz cada vez mais sentido. Que dor assistir a isto.

15 Março 2012
4,718
4,005
Drgon Sky disse:

Sim, é votado na assembleia geral... de accionistas da SAD. Qualquer alteração relativa às remunerações é proposto pela comissão de vencimentos presidido pelo Alípio Dias.

Quem tiver curiosidade que veja a ordem de trabalhos da última assembleia da SAD, realizada a 12 de Novembro de 2017, onde foi proposto uma alteração relativa aos vencimentos.

Ver aqui no ponto 6 da ordem dos trabalhos:
https://files.app.fcporto.pt/website/static/pdf/club/assemblies/SAD/06-11-2017_-_FC_Porto_%E2%80%93_Futebol_SAD_publica_propostas_a_apresentar_na_Assembleia_Geral_2017.pdf

E a respectiva ata da assembleia onde esse ponto relativo às remunerações foi votada a favor praticamente por unanimidade pelos accionistas.
Ver a partir da folha 44 da ata:
https://files.app.fcporto.pt/website/static/pdf/club/assemblies/SAD/12-12-2017_-_Ata_da_Assembleia_Geral_de_27_de_novembro_de_2017.pdf

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Dragao das Antas disse:
Sim, é votado na assembleia geral... de accionistas da SAD. Qualquer alteração relativa às remunerações é proposto pela comissão de vencimentos presidido pelo Alípio Dias.

Quem tiver curiosidade que veja a ordem de trabalhos da última assembleia da SAD, realizada a 12 de Novembro de 2017, onde foi proposto uma alteração relativa aos vencimentos.

Ver aqui no ponto 6 da ordem dos trabalhos:
https://files.app.fcporto.pt/website/static/pdf/club/assemblies/SAD/06-11-2017_-_FC_Porto_%E2%80%93_Futebol_SAD_publica_propostas_a_apresentar_na_Assembleia_Geral_2017.pdf

E a respectiva ata da assembleia onde esse ponto relativo às remunerações foi votada a favor praticamente por unanimidade pelos accionistas.
Ver a partir da folha 44 da ata:
https://files.app.fcporto.pt/website/static/pdf/club/assemblies/SAD/12-12-2017_-_Ata_da_Assembleia_Geral_de_27_de_novembro_de_2017.pdf
Se leres bem reparas  que apenas as regras gerais foram votadas em assembleia geral.

Depois disso é a comissão de vencimentos que decide sem qualquer intervenção da assembleia geral.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Drgon Sky disse:
Então a culpa é de quem?

Parece-me que é mais transparente um aumento de salario do Presidente e dos elementos da SAD do que o aumento dos deputados na assembleia da Republica, e eu não estou aqui a defender ninguém, mas já tinha falado aqui sobre os salários da nossa SAD.
É absolutamente transparente, os 2/3 dirigentes do clube, votam na AG da SAD o aumento do seu próprio salário.

Quando se perde a vergonha, temos esta aberração.

A SAD acumula milhões de prejuízo e qual a solução? Aumentar o salário dos responsáveis do descalabro financeiro.

Resumindo, transparência total e não estou a ser irónico.

15 Março 2012
4,718
4,005
domribeiro disse:
Se leres bem reparas  que apenas as regras gerais foram votadas em assembleia geral.

Depois disso é a comissão de vencimentos que decide sem qualquer intervenção da assembleia geral.
Os accionistas primeiro votam é só depois é que a comissão faz as alterações aos vencimentos como entender, é isso?

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Eu tenho a minha solução, não vou dar mais um euro para encher-lhes os bolsos, acabou-se os bilhetes para os jogos, as camisolas, e tudo o que lhes encher a conta. Não vou alimentar parasitas

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
996
896
JMPedroto disse:
Eu tenho a minha solução, não vou dar mais um euro para encher-lhes os bolsos, acabou-se os bilhetes para os jogos, as camisolas, e tudo o que lhes encher a conta. Não vou alimentar parasitas
Foi o que passei a fazer ao longo dos últimos três anos. Dinheiro meu só volta a entrar  quando esta gente (para não chamar quadrilha que não quero ser expulso)  sair do poleiro.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,439
23,267
JMPedroto disse:
Desde 2007/2008 que passei a recusar assinar as recolhas de assinatura para a  candidatura do senhor Pinto da Costa. Desde essa altura que acho que está a mais e que é a causa dos principais problemas. Depois, com o passar do tempo, e apesar dos títulos que iam tendo a capacidade de atirar areia aos olhos dos adeptos, vi-me forçado a deixa de contribuir para a festa privada da família e amigos do presidente. Desde 2010/2011 que deixei de pagar as cotas de sócio, deixei de ter lugar anual (que tão orgulhosamente renovava há vários anos) e deixei de comprar qualquer tipo de merchandising.
Amo o FC Porto e, por isso mesmo, não posso andar a patrocinar quem o anda a destruir! 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Fernando Resende disse:
Desde 2007/2008 que passei a recusar assinar as recolhas de assinatura para a  candidatura do senhor Pinto da Costa. Desde essa altura que acho que está a mais e que é a causa dos principais problemas. Depois, com o passar do tempo, e apesar dos títulos que iam tendo a capacidade de atirar areia aos olhos dos adeptos, vi-me forçado a deixa de contribuir para a festa privada da família e amigos do presidente. Desde 2010/2011 que deixei de pagar as cotas de sócio, deixei de ter lugar anual (que tão orgulhosamente renovava há vários anos) e deixei de comprar qualquer tipo de merchandising.
Amo o FC Porto e, por isso mesmo, não posso andar a patrocinar quem o anda a destruir!
Gostava de ter essa coragem.

Não consigo deixar de ser sócio apesar desta destruição do clube para os fins bem conhecidos.