Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Desde sempre achei que, um dia, quando PdC decidisse sair - independentemente do motivo -, o sucessor seria, invariavelmente, indicado por ele.

E continuo a acreditar nessa minha ideia.

Se durante anos, décadas até, este meu pensamento funcionou como uma espécie de good feeling, um garante de que continuariamos fortes, cada vez maiores, mesmo após a saída de quem nos elevou a este patamar, hoje em dia, esse "desejo", não é mais senão uma visão aterradora daquilo que o futuro reserva ao nosso clube - a todos os níveis e em todas (não são muitas) as modalidades.

De certa forma, comparo Pinto da Costa à cerveja, afinal de contas, parece ser, efectivamente, a solução e a causa de todos os problemas.

joaocosta88

Superior
7 Novembro 2016
56
0
R0NIK disse:
Desde sempre achei que, um dia, quando PdC decidisse sair - independentemente do motivo -, o sucessor seria, invariavelmente, indicado por ele.

E continuo a acreditar nessa minha ideia.

Se durante anos, décadas até, este meu pensamento funcionou como uma espécie de good feeling, um garante de que continuariamos fortes, cada vez maiores, mesmo após a saída de quem nos elevou a este patamar, hoje em dia, esse "desejo", não é mais senão uma visão aterradora daquilo que o futuro reserva ao nosso clube - a todos os níveis e em todas (não são muitas) as modalidades.

De certa forma, comparo Pinto da Costa à cerveja, afinal de contas, parece ser, efectivamente, a solução e a causa de todos os problemas.
Não Acho que ele indique um sucessor pelo simples facto de achar que ele vai ficar até morrer ou ficar muito doente. E além disso acho que ele tirando talvez o filho não quer ninguém a frente do clube qualuer um  para ele seria sempre um rival e nao um sucessor.
Claro que sei que ha nomes como Vitor baia Martins Soares Rui Moreira que ele detestaria ainda mais ver como presidentes!

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Para indicar alguém, não é necessário fazê-lo verbal ou oficialmente, basta ter "gente" do seu meio e da sua confiança já preparada para a sucessão, portanto, mantenho a minha opinião.

Honestamente, não vejo grandes possibilidades como alternativa. Mas, de longe, o meu favorito seria Rui Moreira, ainda que, tendo em conta a realidade, me pareça impossível a curto, médio e até longo prazo.

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
62
  • Campeão Nacional 19/20
grandeporto disse:
Preferia o Centro de Formação.

Novas ideias e Projetos em vez de velhas memórias do passado.
mais diria eu: "... quem muito fala do passado......pouco espera do futuro....", cultura "lampiã" no nosso clube? não! nunca!
sangue novo precisa-se.

ovchinikov

Superior
19 Fevereiro 2018
87
66
Duraes disse:
Se o que tem acontecido nos últimos anos não é estar "entregue ao vento", então não sei que lhe diga...
O que mais é preciso acontecer?
De facto do PC fez muito pelo clube, FEZ! Quando é que paramos de viver do passado?
Não concordo com insultos baratos, mas haver gente que ainda acha que afinal não estamos assim tão mal e o que PC ainda é capaz, é no mínimo assustador e confrangedor.
Concordo consigo, é evidente que nem tudo está bem. Só não creio que o problema maior esteja no presidente, mas antes nos lambe-botas que andam incessantemente atrás dele.

ovchinikov

Superior
19 Fevereiro 2018
87
66
JMPedroto disse:
Não se pode viver do passado, fez muitas coisas boas pelo clube mas neste momento está a destruí-lo. É preciso chegarmos à falência porque não se pode trocar o presidente por gratidão?

Quando é que se tornou normal sairem jogadores a custo 0? não termos jogadores ao nível de james, falcão ou hulk? comprar por milhões jogadores que nem serviam para o tondela? termos pré-épocas em que não se contratam jogadores?
Viver do passado? Se bem me recordo vimos de uma época onde, apesar de todas as ajudas aos lampiões, igualámos o recorde de pontos no campeonato. Coisa pouca, não é?

É verdade que a situação financeira do clube já viu melhores dias, mas falar em falência parece-me precipitado. Ainda não nos transformamos num Sporting.

O Paulo Assunção saiu por quanto para o Atlético Madrid? Não estava pior cotado que o Marcano. E o Luís Fabiano? Tinha pior valor de mercado que o Reyes? Afinal parece que a situação não é assim tão inédita.

Jogadores ao nível desses três craques aparecem de cinco em cinco anos, não é aos pontapés. É bom elevar o nível de exigência, claro. Porém, para se debater tem de se ser sério. Diga-me lá qual foi a contratação de milhões que não serviria para o Tondela? Bem sei que a pergunta é retórica. Não tem resposta, porque essa palermice proveniente de um raciocínio alocoolizado foi vomitada para cima do teclado na sequência da natural ressaca.

ovchinikov

Superior
19 Fevereiro 2018
87
66
n.vasco disse:
Este discurso faz-me lembrar aqueles tipos com falta de amor próprio, têm uma namorada que nos primeiros tempos ano foram um sonho, mas depois viraram um inferno... no entanto, não querendo ver a realidade em que a circunstancia se tornou, vivem na ilusão do que foram os primeiros tempos!

Também já o admirei muito, mas tenho espirito critico e salta à vista de qualquer um a gestão danosa que tem feito nos ultimos anos, não me atiram areia para os olhos... surpreende-me é como ainda haja quem siga "anestesiado"!
Se o meu amigo atravessa esse tipo de problemas conjugais, não me parece que a praça pública seja o melhor espaço para os resolver.

E eu não tenho espírito crítico? Fique sabendo que muitas das discordâncias que mantenho com a atual direção, já tive a oportunidade de as transmitir ao próprio presidente e saí desse encontro bem mais sossegado.

Se bem me lembro, somos campeões em título, igualámos o recorde de pontos há meia dúzia de meses, estamos bem encaminhados para a qualificação na Liga dos Campeões e a única areia que eu vejo é a que você tem dentro da cabeça, conclusão à qual cheguei após ler este seu comentário. Gestão danosa? Poupe-me a mim e a quem lê essas verborreias que você escarra por aqui.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,599
99,042
Se não consegue gerir um clube, AFASTE-SE!

A equipa B e a escolha do treinador é a prova que PdC, como presidente, ACABOU!

O FC Porto vai penando e ninguém faz nada. O clube transformado num circo e tudo a dormir.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,599
99,042
Sérgio Conceição «Em Moscovo fui abordado por dois adeptos de Zurique, depois do jogo. Disseram que foi difícil ir, por causa do dinheiro. Foi naquele momento que senti uma alegria enorme por ter ganho o jogo. Aquelas duas pessoas representavam muitas.

Há pessoas que têm de sacrificar alguma coisa em casa para acompanhar o FC Porto. Os adeptos não querem palminhas e bater no peito. Querem resultados. Aproveito para agradecer a presença dos adeptos em todo o lado.»

Haja alguém que ainda tem exigência neste clube, já que o presidente não tem, nem os adeptos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,599
99,042
Já agora, acabe com a B e com as modalidades. E aumente novamente o seu vencimento e o dos amigos.

Que interessa se os outros clubes e evoluem e têm projectos e nós regredimos? Sempre podemos viver do passado como o regime dos anos 90.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,599
99,042
Já agora, devo acrescentar:

RESPEITO IMENSO pelo presidente bque foi Pinto da Costa, NO PASSADO! O melhor de sempre!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,769
31,783
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
apocalypto disse:
Já agora, acabe com a B e com as modalidades. E aumente novamente o seu vencimento e o dos amigos.

Que interessa se os outros clubes e evoluem e têm projectos e nós regredimos? Sempre podemos viver do passado como o regime dos anos 90.
sendo verdade tudo que dizes, que títulos e resultados tiveram a equipa b de sporting e benfica? não me parece que tenham tido grandes resultados.. o problema é que uns vão investindo em jovens portugueses e nós vamos investindo sabe lá deus como..

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
ovchinikov disse:
Viver do passado? Se bem me recordo vimos de uma época onde, apesar de todas as ajudas aos lampiões, igualámos o recorde de pontos no campeonato. Coisa pouca, não é?

É verdade que a situação financeira do clube já viu melhores dias, mas falar em falência parece-me precipitado. Ainda não nos transformamos num Sporting.

O Paulo Assunção saiu por quanto para o Atlético Madrid? Não estava pior cotado que o Marcano. E o Luís Fabiano? Tinha pior valor de mercado que o Reyes? Afinal parece que a situação não é assim tão inédita.

Jogadores ao nível desses três craques aparecem de cinco em cinco anos, não é aos pontapés. É bom elevar o nível de exigência, claro. Porém, para se debater tem de se ser sério. Diga-me lá qual foi a contratação de milhões que não serviria para o Tondela? Bem sei que a pergunta é retórica. Não tem resposta, porque essa palermice proveniente de um raciocínio alocoolizado foi vomitada para cima do teclado na sequência da natural ressaca.
ora bem:

- recorde de pontos? lol. O Rui Derrota também conseguiu; o JJ também... isso interessa para quê, em relação a avaliar o trabalho de uma direcção? Só se indicar o grande trabalho das direcções dos clubes grandes em conseguir que o Tugão se torne cada vez mais um campeonato ridículo, com os clubes pequenos cada vez mais fracos.

- ganhou o último campeonato? Sim que é algo miraculoso consegui-lo com o Porto. FC Porto e slb têm sempre cerca de 50% de hipóteses de ser campeões... algum dos 2 ganhar não é propriamente o mesmo feito do Leicester...
Não será a melhor das formas de avaliação de uma SAD desses 2 clubes

- que se saiba o clube estará mesmo em falência técnica... portanto chamar descabido/precipitado...

- Paulo Assunção foi pioneiro a aplicar na altura a nova Lei Webster. É aceitável a falha na direcção. Luis Fabiano ainda saiu mais caro do que o preço de compra. Reyes veio por 9M e saiu por 0M. Parece-me "ligeiramente" diferente...

- quanto a contratações de milhões que não serviriam para o Tondela... depende do ponto de vista. Se por "servir" se refere a ter lugar no plantel, acredito que tivessem; se for para dizer que nem no Tondela se destacariam... de certeza que se arranjariam exemplos, tipo Ewerton, Gudiño, Kayembe, Lichnovski, Garcia,...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
ovchinikov disse:
Concordo consigo, é evidente que nem tudo está bem. Só não creio que o problema maior esteja no presidente, mas antes nos lambe-botas que andam incessantemente atrás dele.
O problema maior não é o Presidente? Lolololl..

Se existe lambebotismo é porque existem alguém que o aceita e promove.

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
ovchinikov disse:
Voltamos ao mesmo de qualquer das formas...Ele já tem idade, experiência e juizinho para discernir quem eles são e afastar quem lese o clube. Esses lambe-botas existem porque PC o permite.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Duraes disse:
Voltamos ao mesmo de qualquer das formas...Ele já tem idade, experiência e juizinho para discernir quem eles são e afastar quem lese o clube. Esses lambe-botas existem porque PC o permite.
PdC não permite, PdC promove esse comportamento.