Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,621
28,008
Gaia
Ana Maria Albuquerque disse:
Ainda está tudo muito embrionário,vontade existe esta semana vou voltar a reunir com ele, embora não tenha nenhum pelouro no Clube, vou tentar da minha parte que saia alguma coisa de positivo para o NGC.
----------------

Força Ana. Oxalá o clube saiba cativar esse Senhor, que ao que se diz tem provas dadas.

Vitor M

Arquibancada
11 Março 2012
198
21
52
Trofa - Porto
grandeporto disse:
Já falei noutro tópico mas dada a grave crise que o nosso clube atravessa seria de propor uma solução transitória entre AVB e PdC, deste modo.

Se Pinto da Costa se quer manter no lugar até morrrer, só vejo uma solução haver um Diretor Geral para o futebol com outro mundo outra perspetiva do futebol atual. E essa pessoa não é o LG já vai a caminho dos sessenta e só conhece o Porto e o Shacktar.

Para mim uma solução intermédia para o clube era dar um lugar de Vice ao AVB com plenos poderes para o Futebol, contratações, Formação, Marketing, Discurso e Gestao do futebol (incluindo a nova Academia).

Convençer o AVB a sentar se na cadeira de Vice ao lado do PdC, e este perceber que está em decadencia.

AVB teria o lugar que PdC teve quando entrou para o futebol por intermédio do Dr Américo de Sá.

Vitor M

Arquibancada
11 Março 2012
198
21
52
Trofa - Porto
grandeporto disse:
Já falei noutro tópico mas dada a grave crise que o nosso clube atravessa seria de propor uma solução transitória entre AVB e PdC, deste modo.

Se Pinto da Costa se quer manter no lugar até morrrer, só vejo uma solução haver um Diretor Geral para o futebol com outro mundo outra perspetiva do futebol atual. E essa pessoa não é o LG já vai a caminho dos sessenta e só conhece o Porto e o Shacktar.

Para mim uma solução intermédia para o clube era dar um lugar de Vice ao AVB com plenos poderes para o Futebol, contratações, Formação, Marketing, Discurso e Gestao do futebol (incluindo a nova Academia).

Convençer o AVB a sentar se na cadeira de Vice ao lado do PdC, e este perceber que está em decadencia.

AVB teria o lugar que PdC teve quando entrou para o futebol por intermédio do Dr Américo de Sá.
Desculpa lá.. Mas qual é o valor dessa percentagem para ser presidente do clube?

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,193
80
Maia
grandeporto disse:

Até era. Mas faltam duas variáveis da equação:

1- Como é que se faziam as negociatas?
2- O Alexandrinho no meio disso tudo ia para que posição? Podia continuar a fazer negócios e passear pelos corredores?

Infelizmente e admito estar enganado, mas julgo que PDC e os restantes elementos da SAD vivem em premiscuidade e se saem vai se saber muita coisa que não interessa.

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,688
2,294
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
grandeporto disse:

Mas qual é a razão porque o AVB daria um bom presidente?

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
62
  • Campeão Nacional 19/20
sqkizoo disse:
Até era. Mas faltam duas variáveis da equação:

1- Como é que se faziam as negociatas?
2- O Alexandrinho no meio disso tudo ia para que posição? Podia continuar a fazer negócios e passear pelos corredores?

Infelizmente e admito estar enganado, mas julgo que PDC e os restantes elementos da SAD vivem em premiscuidade e se saem vai se saber muita coisa que não interessa.
Mas temos o direito a saber tudo.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,444
3,016
A tua letargia já se pegou aos adeptos. Foda-se apenas em vila do conde se viu insatisfação e depois pediram desculpas porque os meninos não podem ser criticados??!!! Foda-se no meu PORTO quando não se ganha não se bate palmas caralho.. só muito excepcionalmente... no meu PORTO ou ganham ou são apertados. Puta que pariu a moda das palmas. Foda se

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,796
24,154
34
Vila Das Aves
Antes de exigir qualquer mudança na pre$idencia/$AD, é decisivo primeiro responder a algumas questões importantes:

Qual o destino do dinheiro de inúmeras transferências milionárias feitas nos anos antes da "crise", tais como Hulk (60M€), James Rodriguez (45M€), Falcão (40M€), Mangala (40M€), Jackson Martinez (35M€), entre outros tantos?

Como é possível (e quem é o responsável) para que em 4 anos, um clube cumpridor e exemplar como o nosso tenha de esperar por receitas da Champions para pagar um jogador ao estoril?

Quais as consequências para quem gere o nosso dinheiro, caso (novamente) não sejam cumpridas as exigências da UEFA?

Quais as razões para que hajam mais negócios tipo Loum, Paulinho, Manafá, em vez de ir "caçar" jogadores a outros mercados, com outro tipo de qualidade?

Porque razão o Porto Canal se tornou numa via aberta para que comentadores se defendam de ataques a eles próprios?

Qual a estratégia/visão para atacar o próximo mercado?

Os jovens que ganharam a Youth League, já estão "protegidos" de ataques lampiânicos e afins?

Tal como o presidente há "largos dias" chegou a falar, nunca iria interferir na sua sucessão, então porque raio continua o filho do presidente em tudo o que é negócio e decisões do clube?

Tudo isto são questões que mexem com a vida do nosso clube.

Cheguei a ver uma solução interessante aqui no portal, já que o presidente mantém uma lucidez enorme (se calhar mais lúcido que muitos iluminados que por lá andam), seria se calhar benéfico mantê-lo como presidente honorário, no entanto tudo o que sejam decisões e gestão da sad/clube, passaria por sangue novo, sangue jovem, por gente com uma visão mais moderna.

Mais do que pessoas, é preciso mudar mentalidades!

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,209
1,340
sqkizoo disse:
Quem viu, no Porto Canal, a reportagem das comemorações dos 35 anos da presidência de Pinto da Costa não pode não ter ficado horrorizado!
Uma trintena de gerontes decrépitos, qual deles o mais decadente, escondidos numa sala esconsa e não identificada do Estádio de Dragão - como clandestinos - a jantar e a borbotar palavras de circunstância, mostrando um medo pânico aos mais de cem mil sócios do nosso Clube.
Uma efeméride daquele peso deveria ter merecido um acto público, aberto aos sócios e à luz do sol - o amigo dos heróis.
Mas não: passou-se tudo às escondidas, longe do mundo e da vida que eles são pagos - e bem pagos! - para enfrentar..
Não havia uma cara nova, uma réstia de esperança naquela desoladora e espectral paisagem....
E lembrei-me do Pinto da Costa, a chegar ao antigo ginásio das Antas, protegido e apoiado pelos seus consócios, para proferir um discurso histórico: o da reacção à hipoteca do estádio.
Quão longe, no tempo e no espírito, estamos desses dias!
Acorda Futebol Clube do Porto!

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,432
2,235
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Azul_Eterno disse:
Parabens seu burro, da um beijinho no cu dos politicos ai ao teu lado, assim acabas de vez.

Que venha um candidato diferente, pode ser um pastel de nata, eu voto nele.
Suspenso.

J

JAEP

Guest
Porquê que nenhum portista na comunicação social pede a alto e bom som uma auditoria às contas do clube?

Suspeito que seria o fim desta SAD e do presidente se tal acontecesse. Nem quero imaginar os podres que para ali vão. Que são bem visíveis a olho nu alguns, fará os escondidos.

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,193
80
Maia
antas disse:
Quem viu, no Porto Canal, a reportagem das comemorações dos 35 anos da presidência de Pinto da Costa não pode não ter ficado horrorizado!
Uma trintena de gerontes decrépitos, qual deles o mais decadente, escondidos numa sala esconsa e não identificada do Estádio de Dragão - como clandestinos - a jantar e a borbotar palavras de circunstância, mostrando um medo pânico aos mais de cem mil sócios do nosso Clube.
Uma efeméride daquele peso deveria ter merecido um acto público, aberto aos sócios e à luz do sol - o amigo dos heróis.
Mas não: passou-se tudo às escondidas, longe do mundo e da vida que eles são pagos - e bem pagos! - para enfrentar..
Não havia uma cara nova, uma réstia de esperança naquela desoladora e espectral paisagem....
E lembrei-me do Pinto da Costa, a chegar ao antigo ginásio das Antas, protegido e apoiado pelos seus consócios, para proferir um discurso histórico: o da reacção à hipoteca do estádio.
Quão longe, no tempo e no espírito, estamos desses dias!
Acorda Futebol Clube do Porto!
Eu vi também e cheguei a comentar aqui no fórum.

Realmente é incrível como enquanto ser, somos transformados e nos transformamos ao longo da nossa vida

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
976
261
A falta de presidente é gritante...isto está a ficar assombroso, antes da taça, no dia do jamor, depois da derrota do jamor....nada silencio, fui ao jamor e nem sei se ele esteve presente, fui ver as noticias e é como tivesse ausente...0 discurso, 0 palavras...nada.

Por favor se não tem saúde que não destrua o clube....1 campeonato, e 2 supertaças com equipas de menor dimensão é tudo que temos nestes últimos 6 anos. 

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,209
1,340
sqkizoo disse:
Eu vi também e cheguei a comentar aqui no fórum.

Realmente é incrível como enquanto ser, somos transformados e nos transformamos ao longo da nossa vida
Mais uma: será também por medo aos sócios que ainda se não realizou a cerimónia da entrega das rosetas de 50 anos de filiação?
Eu, pela minha parte, estou à espera desde Novembro do ano passado.