Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,444
3,016
Não sei qual a dificuldade em perceber que não fosse o sporting estar completamente na merda, voltamos ao tempo em que pouco ganhavamos! Voltamos no fundo a ser o que o presidente lutou para deixar de  ser! Giguras secundárias no panorama nacional! A juntar a isso temos uma situação financeira absolutamente lastimável! Ou seja para chefiar seja o que for rem que se obter resultados e os nossos resultados quais são??  Vencer 1 campeonato a cada 3/4 anos? Regressar ao segundo escalão europeu? Ter finanças absolutamente depauperadas?  Não ter ainda investido nun centro de formação, estando neste aspecto a anos luz dos rivais? Meus amigos já vai para uma década que não merece ser presidente do clube! Ter comprado a claque é outro assunto que não abona nada ao presidente! Começa a ser difícil perceber a relutância em abandonar o cargo! Já não defende o clube! Serve-se dele!  Não votarei nele nem que vá sozinho a eleições já que a ganância do dinheiro não o faz perceber que o antigo pinto da costa afastaria o atual !

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,540
8,921
Toronto
WaywardPines disse:
Vocês falam em
Gratidão, gratidão...
Como se isso fosse uma coisa má.

Eu já escrevi aqui o que penso do meu Presidente

Eu estarei até ao fim dos meus dias, eternamente grato. Eternamente.

No entanto se aparecesse um candidato (que fosse credível. Um Rui Moreira, um André etc) eu votava nele.

Mas também digo, que se alguém se candidatar contra o nosso Presidente leva o meu voto (e da família e amigos) mas vai levar sempre o meu voto em todas as eleições futuras. E porquê? Porque teve colh##s de numa altura difícil se chegar à frente.

Agora volto a frisar
O senhor Jorge Nuno Pinto da Costa tem todo o direito de se candidatar
nao ha ou nao deveria haver nenhum portista que nao esteja grato.

quando falo da gratidao e no contexto em que isso nao deve dar direito a ter carta branca independente de estar fazer um bom ou maau trabalho.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,791
30,970
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
jaco250 disse:
Depois do que o moderador postou não espero outra coisa que insultos, foi um acto de moderação horrível e o próprio devia repensar a sua posição aqui, mau demais.... Apenas posso lamentar.

Mas isso não me afecta minimamente e.......... nas proximas eleições o PdC vai ser reeleito novamente (e por isso até dou desconto ás vossas frustrações), já que têm tanto bla bla bla, façam algo em relação a isso em vez de mandarem tretas atrás de um nick.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
jaco250 disse:
Vocês é que têm que aprender a lidar com a situação, enquanto o PdC tiver capacidades ninguém se vai atravessar á frente dele pois sabem que ele é o melhor do melhores.

Podem gozar, podem meter os memes e tal, mas no final a única coisa que podem fazer é continuar a aziar.
Ele já não tem capacidade!!!

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
BlueHell disse:
É a tua opinião, mas independentemente de teres razão ou não, não existe alternativa que possamos discutir por enquanto.

Obviamente não estou satisfeito com o facto de termos ganho um campeonato em 5, mas o facto de nos últimos anos ter caído em todo o lado a razão que fez com que deixássemos de ganhar atenua a situação.

Por isso deixemos-nos de merdas e vamos remar todos na mesma direcção.
O inimigo está identificado, é um bicho, um mutante, será invencivel? Parece que sim, vamos desistir? Não.

Muitos se queixam que o PdC não faz nada para combater o polvo, mas será que é mesmo assim? Saiu tudo cá para fora, saiu até sermos silenciados pela censura do regime, tenho quase 40 anos e foi a primeira vez que vi orgãos de CS de serem proibidos de divulgar o que quer que seja.
Estamos sozinhos na luta, temos armas desiguais, sempre tivemos, mas somos Porto, não deixamos nenhum dos nossos para trás. 

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
Uma coisa é ter gratidão pelo que fez e penso que todos nós temos ou devíamos ter. Outra coisa completamente distinta é aceitar e bater palmas a toda a m*rda que tem feito nos últimos tempos e que tem levado o Clube a um lugar que não é o seu, tanto financeiranente como no plano desportivo.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
BlueHell disse:
Sinceramente não acho que seja esse o problema. Ainda nos Dragões de Ouro o discurso que faz no fim sem papéis ou sem teleponto é revelador das suas capacidades.

Para mim o problema é que está rodeado de pessoas (familiares e amigos) que têm à frente os seus próprios interesses e não os do nosso clube. A minha crítica para com o nosso Presidente é que mostra falta de querer e vontade de limpar a estrutura de pessoas que não estão a acrescentar nada e apenas a sacar dinheiro ao clube.

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,432
2,235
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
portu disse:
Olha, quem devia ter tido juizinho era a senhora tua mãe.
Tinha-nos poupado a tua presença que era um brinco.

De resto, podes dizer o que quiseres: quero que fique bem claro que tenho zero respeito por ti - ZERO.
Como, de resto, tenho por todos os paus mandados que andam por esta terra.
Suspenso.
(regra 2)

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
9,047
14,366
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
PO disse:
Sinceramente não acho que seja esse o problema. Ainda nos Dragões de Ouro o discurso que faz no fim sem papéis ou sem teleponto é revelador das suas capacidades.

Para mim o problema é que está rodeado de pessoas (familiares e amigos) que têm à frente os seus próprios interesses e não os do nosso clube. A minha crítica para com o nosso Presidente é que mostra falta de querer e vontade de limpar a estrutura de pessoas que não estão a acrescentar nada e apenas a sacar dinheiro ao clube.
O argumento do discurso é um argumento que tem vindo a ser utilizado há imenso tempo pelos apoiantes da sua continuação, na minha opinião não faz sentido nenhum dizer que alguém tem capacidade de gerir uma organização da dimensão do NGC porque consegue fazer um discurso por mais longo que seja.
São competências diferentes, o presidente pode ter intactas as suas capacidades mentais, o que eu não acredito é consiga ter a energia ou disposição que ocupar o seu cargo exige.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Don Corleone disse:
O argumento do discurso é um argumento que tem vindo a ser utilizado há imenso tempo pelos apoiantes da sua continuação, na minha opinião não faz sentido nenhum dizer que alguém tem capacidade de gerir uma organização da dimensão do NGC porque consegue fazer um discurso por mais longo que seja.
São competências diferentes, o presidente pode ter intactas as suas capacidades mentais, o que eu não acredito é consiga ter a energia ou disposição que ocupar o seu cargo exige.
Repara, eu não sou propriamente adepto da continuação dele como Presidente, mas isso não quer dizer que não ache que ele tenha capacidade para fazer melhor do que aquilo que está a ser feito. Não acho que tenha perdido faculdades mentais ou que tenha ficado preso no tempo. Simplesmente acho que não tem vontade de fazer nada diferente, pois isso implicaria correr com família e amigos. E essa falta de vontade para fazer as mudanças necessárias é a razão pelo qual acho que deva sair e não a falta de capacidade, porque aí acho sinceramente que ainda as tem!

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
PO disse:

Isso do discurso não faz sentido. Faz parecer que os seus mandatos são avaliados sobre a fluidez e perspicácia do seu discurso anual. O seu trabalho resumia-se a isso.

Eu aos 80 e tal anos (se lá chegar) também até poderei manter quase intacta alguma faculdade (por exemplo ser muito forte em alguma operações matemáticas), mas certamente perderei muitas das "valências" que tenha. E para gerir um clube com orçamentos de 100M e com a velocidade actual da inovação, certamente seriam todas necessárias...

Além de que, se por um lado dizes que ele ainda está com capacidades, também estaria com capacidades para perceber que está rodeado de pessoas (familiares e amigos) que têm à frente os seus próprios interesses e não os do nosso clube. Logo o próprio teria de ser uma dessas pessoas...
Ou tem capacidade, ou não tem capacidade; não pode ser o melhor de 2 mundos...

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
jaco250 disse:
Quem estiver mal que se chega a frente.
Comentário redutor e desprovido de sentido.

Ninguém, no seu perfeito juízo, se candidatará enquanto o Presidente entender por lá ficar.
Não perdia apenas essa eleição mas todas a que porventura se viesse a candidatar.

O que deveria acontecer - e já deveria ter acontecido há pelo menos um mandato atrás - era o Presidente ter percebido que já não tem capacidade para liderar o FC Porto, não se recandidatar e dar espaço a que outras individualidades trouxessem ideias novas e, acima de tudo, força para manter as sanguessugas bem longe do NGC.

Eu sou e sempre serei grato ao maior presidente da história do desporto mundial. No entanto, tudo tem um fim.
E, infelizmente, o tempo do NGP já chegou ao seu término.

Não sei se só ele é que não viu isso, ou se está a preparar a sucessão e o seu candidato ainda não está pronto para assumir as rédeas do clube.
O que sei é que este impasse tem levado o clube que todos nós amamos a uma posição no plano desportivo que só quem viveu nos anos 70 se lembra de algo idêntico.

Quanto à sucessão e os possíveis candidatos, falarei mais tarde.
Mas deixo aqui um pequeno bombom: o Alexandre Cancro da Costa não vai ser candidato mas terá o seu testa de ferro. Vai ser uma Batalha...

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
O Pinto da Costa de 2019 é igual ao Américo de Sá. Ou pior.
Pena não haver um Pinto da Costa de 1982 para correr com o Pinto da Costa de 2019.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,609
4,128
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Deixem-se de focar no factor perda de faculdades para justificar a necessidade de mudar. Acima de tudo, o que me preocupa, é que ele bem como o resto da comandita "trabalhem" em proveito próprio e não do clube.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,981
30,384
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Fátima disse:
O Pinto da Costa de 2019 é igual ao Américo de Sá. Ou pior.
Pena não haver um Pinto da Costa de 1982 para correr com o Pinto da Costa de 2019.
Se não me engano o Américo de Sá deixou as finanças do clube em muito bom estado