Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Eu acho que fui claro no que escreví. A contabilização dos títulos começa em 35-35 até hoje (sendo de 34-35 a 37-38 uma prova chamada chamada Campeonato da Liga não organizada pela FPF e em que nós ganhamos o 1º e eles os 3 seguintes) - considerando segundo BdC, e outros ao longo da história, que os nacionais começaram em 21-22 com o nome de Campeonato de Portugal (que a FPF considera equivalente à Taça de Portugal) seriam esses 4 retirados da estatística e acrescentados os outros e dá as contas que eu tenho no meu post. Não há títulos acrescentados a eles, perdem 3 e ganham 3, pode é haver títulos de campeão nacional a menos a outros.
Eu não questionei a clareza do teu post...somente admiti que não percebia nada disso, em sequência da conversa que se estava a ter e sem qualquer ligação ao teu post que nem sequer respondia às questões por mim colocadas.

E mesmo com nova explicação continuo sem perceber de onde vieram os tais título que foram aumentados ao 5lb, e porque razão não os aumentaram aos outros clubes. Admito que a minha indiferença para a contagem de títulos me tolhe o raciocínio, por isso perguntei aqui se havia alguma alma caridosa que me explicasse quais os anos que foram aumentados ao 5lb e porque razão não foram aumentados aos outros, ou será que só o benfica é que tinha ganho títulos nesse formato??

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,521
5,688
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
E mesmo com nova explicação continuo sem perceber de onde vieram os tais título que foram aumentados ao 5lb, e porque razão não os aumentaram aos outros clubes. Admito que a minha indiferença para a contagem de títulos me tolhe o raciocínio, por isso perguntei aqui se havia alguma alma caridosa que me explicasse quais os anos que foram aumentados ao 5lb e porque razão não foram aumentados aos outros, ou será que só o benfica é que tinha ganho títulos nesse formato??
Ao Benfica foram acrescentados os 3 títulos da Liga Experimental. Da qual só se disputaram 4 edições (34-38) em que até fomos nós que ganhamos a 1ª edição.
Liga experimental.PNG
Como o Campeonato de Portugal de 1922-1938 disputou-se na mesma durante esse período de 4 anos da Liga Experimental, a FPF entendeu que o Campeonato de Portugal devesse ser contabilizado como Taça de Portugal pois era disputado num sistema de eliminatórias. Porém mesmo assim nem essa contabilidade fizeram 😅 🤦‍♂️
Campeonato de Portugal 1922-1938.PNG
A proposta da oficialização da Liga Experimental aconteceu , salvo erro, em 2005 logo após os cabrões terem sido campeões. Dado que o NGC estava a ficar perigosamente perto de os alcançar, por isso efetuaram-se esforços em tempo record para resolver esta situação. Daí em 2005 terem festejado o 31º campeonato, quando na verdade era o 28º.

O que não tem jeito nenhum é o primeiro torneio oficial da FPF (campeoanto de Portugal 1922-1938) que visava consagrar um campeão nacional estar à parte como se de um torneio do Guadiana se tratasse.

Última edição:

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,437
42,109
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
JM e o patego analfabeto com sotaque, o Arcebispo de Braga, partilham as mesmas "virtudes", ligação ao regime e o facto de nos violarem, sendo essas violações consentidas, isto não vai mudar...

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,444
3,015
Nem penses mas nem sonhes voltar para aquela cabra da fernanda! foda-se que enquanto estiveste com essa vaca pouco ou nada ganhamos.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
@Dragao_man, então porque razão não nos acrescentaram a nós esse titulo do tal período experimental?
Se calhar a pergunta é estúpida, mas quando digo que não percebo nada disso estou a falar a sério...

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
E acrescentaram. Por isso é que estamos com 29 campeonatos.
A serio, não sabia...às vezes gozo com os lampiões por causa das capas dos jornais que não aparece certos títulos deles e nós também temos uma capa a dizer 23º campeonato e depois passou para o 25º (o numero que escrevi foi ao calhas)...nunca tinha reparado nisso, tenho um amigo que coleciona todos os jornais de quando somos campeões, vou pedir para ver.
Estou de rastos, nunca mais gozo com os lampiões sobre isso (se eles fossem inteligentes já me tinham atirado isso à cara).

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,425
19,229
A serio, não sabia...às vezes gozo com os lampiões por causa das capas dos jornais que não aparece certos títulos deles e nós também temos uma capa a dizer 23º campeonato e depois passou para o 25º (o numero que escrevi foi ao calhas)...nunca tinha reparado nisso, tenho um amigo que coleciona todos os jornais de quando somos campeões, vou pedir para ver.
Estou de rastos, nunca mais gozo com os lampiões sobre isso (se eles fossem inteligentes já me tinham atirado isso à cara).
A questão é que para eles é igual (ficariam sempre com os 37 títulos), mas nós fomos prejudicados (podíamos ter 32, mas contam 29...)

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,941
49,723
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Presidente MUITO MAS MESMO MUITO OBRIGADO POR MAIS ESTE TROFEU!

PRESIDENTE GOLEADA AO PANFLETO DA QUEIMADA!! QUE ENRRABADELA PRESI!!

OS PARABENS TEREI OPORTUNIDADE DE LHOS DAR PESSOALMENTE!!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
É preciso defender convictamente os adeptos Portistas que foram alvo de agressões por parte da policia tanto em Coimbra como na Avenida dos Aliados. A farda da policia não pode ser uma camuflagem para os lampiões descarregarem a azia. É preciso mostrar que quem se mete com o FC Porto leva.