Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Hendrix

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,869
4,240
O que me irrita nesta merda toda é a conversa da união. Quer dizer, ultimamente nem tanto porque com as vitórias do clube as viúvas têm andado mais caladas mas o ano passado até metia nojo.

AVB venceu as eleições mais concorridas de sempre. 25 mil sócios compareceram às urnas. Algo nunca visto no nosso clube. E 20 mil - 80% - escolheram AVB para Presidente. Em 2020, Pinto da Costa venceu as eleições com 66% dos votos contra dois bananas. Ou seja, o Porto está mais unido em 2024 do que esteve 4 anos antes mas por alguma razão, as viúvas continuam com essa lenga lenga e acusam os que estão com a direcção de estar a dividir o clube. Parece aquela do gajo que vai em contra mão na autoestrada mas acha que os outros é que estão mal.

Mas o pior é quando tentam branquear o estado do clube.
Eu aceito quem achava que a candidatura de Pinto da Costa era a melhor solução para a presidência do clube. Custa-me encontrar argumentos válidos mas as pessoas têm direito à sua opinião. Não podem é mentir descaradamente para tentar defender o indefensável.
Eles até gozam com a conversa dos 8000€ como se fosse tudo uma invenção da direcção. Sim, porque o relatório e contas não era suficiente para perceber como estavam as coisas, ou o facto de termos 500M de passivo, 120M de capitais próprios negativos, 250M de dívida, a UEFA à perna porque não estávamos a cumprir com o estipulado e ameaçando-nos com o FPF, ou os ordenados e pagamentos a fornecedores em atraso.

Estes gajos são uns sem vergonha.

Última edição:

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,411
1,346
Resumo da entrevista do Nuninho:

- O AVB ajudou a matar o avô dele;

- Os 8 mil euros era tudo uma treta, o PDC deixou um património fantástico;

- O último mandato dele foi espetacular porque ganhamos 8 títulos (para o Nuninho uma supertaça e um campeonato é igual);

- O J.Marques, Bernardino, etc foram expurgados do clube porque gostavam do seu avô;

- O AVB é um malandro em ter ficado chateado por o Ceição ter renovado 2 dias antes das eleições. Então ele não disse para ele renovar 1 ano e meio antes?;

- Chamar "presidente dos presidentes" ao PDC é um insulto, tem de ser "Senhor Presidente";

- Fazer homenagens ao PDC é uma vergonha, não pode ser;

- Os resultados o ano passado terem sido maus foi por falta do Macaquinho, o clube está muito desunido, e sem os Super Ladrões não metemos ninguém nos estádios;

- Não acredita em "cadeiras de sonho" nem em "destino", mas não descarta candidatar-se no futuro com o seu fantástico currículo: Ser neto do PDC

Disse mais umas quantas bacoradas, mas honestamente não me lembro de todas.

Foram mentiras, teorias da conspiração, ressabiamento, e pura atrasadice mental, tudo com a conivência de um painel de bêbados e, francamente, muitíssimo limitados intelectualmente.

Devo deixar uma menção honrosa àquele Luís Mendes, que é um caso urgente de psiquiatria.
Isto de ir buscar pessoas em luto para alimentar velhas quezílias e uma narrativa desfavorável ao presidente do FC Porto (e por arrasto ao FC Porto em si) é algo que já não me devia surpreender.

Mas é sempre interessante ver a guinada de 180⁰ que os rivais fazem em que, do dia para a noite, apresentam o inimigo fidagal de mais de 4 décadas (Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa de seu nome) no mais injustiçado homem que merece uma defesa da honra do fartar de "Villanagens" que lhe foram feitas.

Ai, ai ai... o desespero é tramado...

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,869
4,240
Resumo da entrevista do Nuninho:

- O AVB ajudou a matar o avô dele;

- Os 8 mil euros era tudo uma treta, o PDC deixou um património fantástico;

- O último mandato dele foi espetacular porque ganhamos 8 títulos (para o Nuninho uma supertaça e um campeonato é igual);

- O J.Marques, Bernardino, etc foram expurgados do clube porque gostavam do seu avô;

- O AVB é um malandro em ter ficado chateado por o Ceição ter renovado 2 dias antes das eleições. Então ele não disse para ele renovar 1 ano e meio antes?;

- Chamar "presidente dos presidentes" ao PDC é um insulto, tem de ser "Senhor Presidente";

- Fazer homenagens ao PDC é uma vergonha, não pode ser;

- Os resultados o ano passado terem sido maus foi por falta do Macaquinho, o clube está muito desunido, e sem os Super Ladrões não metemos ninguém nos estádios;

- Não acredita em "cadeiras de sonho" nem em "destino", mas não descarta candidatar-se no futuro com o seu fantástico currículo: Ser neto do PDC

Disse mais umas quantas bacoradas, mas honestamente não me lembro de todas.

Foram mentiras, teorias da conspiração, ressabiamento, e pura atrasadice mental, tudo com a conivência de um painel de bêbados e, francamente, muitíssimo limitados intelectualmente.

Devo deixar uma menção honrosa àquele Luís Mendes, que é um caso urgente de psiquiatria.
Eu não sei se te agradeço pelo resumo se fico preocupado contigo por teres visto aquilo tudo.

• Love
Reações: pavlovdoorman

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,312
11,818
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Eu não sei se te agradeço pelo resumo se fico preocupado contigo por teres visto aquilo tudo.
Sinceramente, foi um pouco irritante, porque dá vontade de intervir.

Qualquer atrasado mental desmontava aquelas patranhas todas com relativa facilidade, mas eles juntam a meia dúzia que acredita naquilo e ficam a falar aos tolinhos.

PortoNoCoracao

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,395
1,614
31
Nuno pinto da costa vai hoje a noite das estrelas apresentar o seu livro para mostrar a verdade e limpar as mentiras que foram ditas sobre o seu avô......
E depois querem união!

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,599
8,937
A coisa mais relevante em Nuno Pinto da Costa é o apelido. Fosse ele Nuno Costa com os mesmos sucessos e a pergunta era "quem?"

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,349
25,832
34
Vila Das Aves
Nem com o clube a atravessar a sua melhor forma dos últimos 2 anos, estes gajos não conseguem enterrar o martelo de guerra.

União e não sei que, mas depois passa os dias a mandar farpas e teorias da conspiração precisamente para dividir os adeptos.

O espermatozóide mais novo do Alexandre devia aprender com as últimas eleições e perceber que os sócios do clube não são uns patarecos como ele pensa que são, não votam consoante o que a CMTV diz ou o jornal Y ou Z.

Até o Francisco J. Marques (uma das viúvas da fila da frente), já meteu a viola ao saco e percebe que talvez este não seja o momento para andar com viúvices.

O espermatozóide mais novo do Alexandre achou que ao programar o lançamento do livro para esta altura, já estaríamos longe do 1° lugar, com uma equipa fraca, um treinador fraco, adeptos divididos, etc...correu mal.