José Mourinho

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Pobre Selecção em que um mero jogador arroga-se no direito de ter uma palavra a dizer num assunto que não lhe diz respeito.
Tu dizes e é verdade. Ele manda na Selecção.
Quando tu vês a própria mãe do Ronaldo que se pode dar ao luxo de entrar nos estabelecimentos onde a selecção costuma fazer os preparativos ou estágios antes das competições, não é preciso perceber como Ronaldo manda... lá está um luxo, porque os familiares, a CS ou qualquer pessoa normal não tem direito em entrar nos estabelecimentos quando a selecção encontra-se em estágio. Aqui a culpa não é de Ronaldo, mas sim da FPF que lhe deu esse poder.
 
Última edição:

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,399
6,551
44
Lisboa
fase descendente...
quando apareceu, o seu método de treino era inovador, em comparação aos outros treinadores com mais idade, na altura...
agora, grande parte dos treinadores, com a mesma idade, tem os mesmos ou melhores métodos de treino...inovadores.
a unica maneira de se safar era ir para um clube com bom plantel e fundos para alimentar o reforço do plantel.
Acho que foi um erro ter ido para o Roma.
 
  • Like
Reações: Dias_21

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,892
mas sorri a conta bancária. já aconteceu com Artur Jorge mais de 20 anos atrás - sempre a ser despedido mas está podre de rico.
Como é que está o Artur Jorge?
Pelo que fui lendo, fiquei com a ideia de que está muito mal de saúde.
Teve um tumor no cérebro, teve uma filha que morreu, está como está.
Infelizmente, não lhe serve de muito o dinheiro.
Foi o meu treinador preferido até hoje. Nunca vi o FC Porto a jogar como no último dele em 1987.
Regressou dois anos depois, ainda voltou a ser campeão, mas já não era a mesma coisa.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,825
40,675
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Creio que Mourinho neste momento deveria sair o quanto antes da Roma, ir para um emblema onde pudesse repensar a sua abordagem ao jogo, ganhar títulos e melhorar a sua imagem, ora perante este cenário apreciaria vê- lo Al Sadd, antigo clube de Xavi Hernández e sendo ao mesmo tempos uma das bandeiras da promoção do mundial no Qatar no próximo verão, mas não me espantaria que o Rui dos Túneis o tentasse adquirir com o suporte de Jorge Mendes, isto obviamente caso saia do emblema italiano.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,825
40,675
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Como é que está o Artur Jorge?
Pelo que fui lendo, fiquei com a ideia de que está muito mal de saúde.
Teve um tumor no cérebro, teve uma filha que morreu, está como está.
Infelizmente, não lhe serve de muito o dinheiro.
Foi o meu treinador preferido até hoje. Nunca vi o FC Porto a jogar como no último dele em 1987.
Regressou dois anos depois, ainda voltou a ser campeão, mas já não era a mesma coisa.
Espero que fisicamente e psicologicamente o Sr. Artur Jorge esteja bem.
 
  • Like
Reações: Calabote

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Creio que Mourinho neste momento deveria sair o quanto antes da Roma, ir para um emblema onde pudesse repensar a sua abordagem ao jogo, ganhar títulos e melhorar a sua imagem, ora perante este cenário apreciaria vê- lo Al Sadd, antigo clube de Xavi Hernández e sendo ao mesmo tempos uma das bandeiras da promoção do mundial no Qatar no próximo verão, mas não me espantaria que o Rui dos Túneis o tentasse adquirir com o suporte de Jorge Mendes, isto obviamente caso saia do emblema italiano.
Acho que ele faz um Fernando Nobre antes de ir para as Arábias.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
mas sorri a conta bancária. já aconteceu com Artur Jorge mais de 20 anos atrás - sempre a ser despedido mas está podre de rico.
Acho a comparação algo puxada...

O Mourinho está na plenitude das suas capacidades mentais, há poucos anos foi campeão inglês com o Chelsea e venceu taça, taça da liga, taça UEFA e ficou em 2⁰ com o Man Utd (sei que muitos dizem que falhou em Manchester, mas acho que foi dos trabalhos mais meritórios que fez, basta ver o que o clube ganhou desde que saiu. E o que ganhou desde que o Ferguson saiu).

Agora Tottenham e Roma foram escolhas muito ao lado (até pode conseguir fazer algo mas em Roma? e nos Spurs foi despedido a uma semana ou duas de uma final que deveria e merecia ter disputado..), acredito que seja uma enorme desafio para ele tentar ganhar ali algo e provar que consegue ser o underdog mas julgo que isso resulta de uma má leitura do panorama futebolístico hoje em dia e uma má gestão da carreira.

Em meu entender deveria ter feito uma pausa, deixar se querer, que os clubes andassem atrás dele.

O Artur Jorge não, apesar de ser um dos dois treinadores que mais admiro (junto com Mourinho), e que não crítico de forma fácil, o declínio dele após a segunda passagem cá e sobretudo após a operação, foi muito acentuado, recordo andar a treinar Tenerifes Vitesse Suíça...e foi muito queimado, pelo que fez no regime.
Ninguém o defendeu contra o Sá Pinto p.e.
A qualificação falhada foi um roubo em Berlim, apesar de péssimas exibições da nossa parte.
 
  • Like
Reações: Moreira