KO: Melhor Extremo Direito/MAD da história do FC Porto (KO 3)

KO 3: Quem foi o melhor no FC Porto?


  • Total de eleitores
    99
  • Votação fechada .
Estado
Não está aberto para novas respostas.

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,373
510
hawkeyes disse:
Eu acho que isso não faz sentido.

Destacam-se TAMBÉM, não MUITO MAIS, porque os opositores também seriam diferentes para melhor.
E nao so, alem de toda a diferença que existe fisicamente de intensidade, existem conceitos como zonas de pressao, onde um jogador tem que ser tacticamente onde e quando pressionar , que não existia nos anos 80.  Muito mais rapido o Messi destruiria por completo nos anos 80 que o Maradona atualmente.
Imagine-se o Messi a ter muito mais tempo para tentar lances individuais 1x1, ok.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,663
65,016
Conquistas
8
  • Dezembro/20
hawkeyes disse:
Esse golo não é do Varela. Ele faz um cruzamento normal que bate no Maxi e trai o redes. É um auto golo.
Genial...

A jogada e o cruzamento foram feitos pelos jogadores do benfica.

E os outros golos contra o benfica?
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,663
65,016
Conquistas
8
  • Dezembro/20
SD_1995 disse:
E nao so, alem de toda a diferença que existe fisicamente de intensidade, existem conceitos como zonas de pressao, onde um jogador tem que ser tacticamente onde e quando pressionar , que não existia nos anos 80.  Muito mais rapido o Messi destruiria por completo nos anos 80 que o Maradona atualmente.
Imagine-se o Messi a ter muito mais tempo para tentar lances individuais 1x1, ok.
Não vale apena.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,290
15,430
Vila Nova de Gaia, 1975
Vieira_Amares disse:
Factos:

Concorrente do Capucho na Seleção -> Figo, Conceição e Barbosa
Concorrente do James na Seleção -> error 404 not found

O Milan Baros foi o melhor marcador do euro 2004 e o Zagorakis o melhor jogador, portanto e seguindo a tua lógica, faz deles melhores jogadores que o Deco... Certo!

Mais, e já disse isto, o James só pode ser comparável, pelo estilo e maneira de jogar, ao Zahovic.

Além disso o James só foi titular indiscutível no Porto a partir da saída do Hulk, logo em 3 anos de Porto, só foi titular num, e perdeu muitos jogos porque tinha bastantes problemas físicos.

Comparar isto a 1 jogador que passou cá 7 anos, tendo feito dezenas de assistências e de golos, ganho inúmeros títulos, marcando golos a grandes equipas europeias, desculpa mas sim, é uma vergonha e má memória, ou vontade, histórica.
Qual é o concorrente do Ronaldo na seleção?

Se calhar o Capucho é melhor então...

Esse argumento é caricato.

De resto, parece que não conheces a história do James no Porto. Sim, NO PORTO.

Primeiro só tinha estado 2 anos (esteve três, mais do que o Branco e o mesmo que o Futre). Depois só foi titular num e esteve muitas vezes lesionado quando fez 108 jogos e nesses jogos fez apenas menos 11 golos que o Capucho em mais de 250. Venceu uma Liga Europa e três campeonatos em três possíveis. Fora as taças...

Por isso, vergonha só se for tu teres tão pouca memória da nossa história recente...
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,663
65,016
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Jorge Pacino disse:
James melhor que Futre...já li tudo...
Vais ler pior, acredita...

Ainda virá por aí gente a espumar por o Futre, Hulk ou outro qualquer ganharem ao Quaresma...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,290
15,430
Vila Nova de Gaia, 1975
Vieira_Amares disse:
Genial...

A jogada e o cruzamento foram feitos pelos jogadores do benfica.

E os outros golos contra o benfica?
Vai rever porque a memória parece andar a atraicoar-te.

O Varela foi um excelente jogador naquele período mas esse não é, certamente, o melhor exemplo.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Vieira_Amares disse:
Acho que em termos de qualidade, o Brahimi era muito superior, mas na questão meramente objectiva Varela era superior.
Tinha uma coisa que me agradava, nunca se escondia nos grandes jogos. Aliás, hoje toda a gente fala do golo do Kelvin, mas ninguém se lembra que foi ele evitou a depressão no estádio com o golo logo a seguir ao do Lima!
Em termos de impacto e rendimento em clássicos com as nossas cores na era moderna, Varela está bem lá em cima. Transcendia-se. Era o Casillas a extremo esquerdo. Saltava completamente para outro nível. Para além de que, defensivamente, foi do melhor que já tivemos a jogar a extremo.

Mas pessoal, James vs Capucho é o tópico
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,663
65,016
Conquistas
8
  • Dezembro/20
hawkeyes disse:
Qual é o concorrente do Ronaldo na seleção?

Se calhar o Capucho é melhor então...

Esse argumento é caricato.

De resto, parece que não conheces a história do James no Porto. Sim, NO PORTO.

Primeiro só tinha estado 2 anos (esteve três, mais do que o Branco e o mesmo que o Futre). Depois só foi titular num e esteve muitas vezes lesionado quando fez 108 jogos e nesses jogos fez apenas menos 11 golos que o Capucho em mais de 250. Venceu uma Liga Europa e três campeonatos em três possíveis. Fora as taças...
Venceu uma liga Europa, em que não contribuiu porque não estava inscrito.

O Casillas venceu um campeonato em quatro, o Hilário venceu três em cinco, ora feitas as contas, o Hilário era superior ao Iker...

O James foi suplente na primeira época, pediu até para sair em dezembro, depois foi jogando, e acabou a marcar três golos na final da taça. No ano a seguir foi alternando o banco com a titularidade. Só no final da época se consegue impor. Mesmo no início da época, tenho ideia, não tenho a certeza, que chegou a ser suplente, antes da saída do Hulk para o Zenit, e depois sim, com alguns problemas físicos pelo meio, o Izmailov e o Atsu chegaram a ser titulares por algum motivo, foi a sua melhor época.

Ninguém diz que não foi um belo jogador que cá passou, mas dizer que foi melhor que o Capucho, é cuspir e pisar quem ajudou a construir o clube que hoje somos.

Mas não me admira.

Edit: o James não esteve inscrito na primeira fase. Depois foi entrando em alguns jogos.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,663
65,016
Conquistas
8
  • Dezembro/20
hawkeyes disse:
Vai rever porque a memória parece andar a atraicoar-te.

O Varela foi um excelente jogador naquele período mas esse não é, certamente, o melhor exemplo.
Rever o quê?

Jogada pelo lado esquerdo do Varela, acho que a bola veio endossada pelo James/Lucho, e tira um cruzamento em que o Maxi desvia e o Artur leva a bola pelo seu lado direiro...

Qual é a dúvida?
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,290
15,430
Vila Nova de Gaia, 1975
Vieira_Amares disse:
Rever o quê?

Jogada pelo lado esquerdo do Varela, acho que a bola veio endossada pelo James/Lucho, e tira um cruzamento em que o Maxi desvia e o Artur leva a bola pelo seu lado direiro...

Qual é a dúvida?
Cruzamento de primeira após passe do Alex Sandro. O cruzamento sai baixo e curto ao primeiro poste mas bate no Maxi e trai o Artur.

Edit: Grande "jogada e cruzamento"...

Qual é a dúvida?
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,663
65,016
Conquistas
8
  • Dezembro/20
hawkeyes disse:
Cruzamento de primeira após passe do Alex Sandro. O cruzamento sai baixo e curto ao primeiro poste mas bate no Maxi e trai o Artur.

"Grande jogada e cruzamento"...

Qual é a dúvida?
Onde é que eu disse "grande"?

😏
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,290
15,430
Vila Nova de Gaia, 1975
Vieira_Amares disse:
Venceu uma liga Europa, em que não contribuiu porque não estava inscrito.

O Casillas venceu um campeonato em quatro, o Hilário venceu três em cinco, ora feitas as contas, o Hilário era superior ao Iker...

O James foi suplente na primeira época, pediu até para sair em dezembro, depois foi jogando, e acabou a marcar três golos na final da taça. No ano a seguir foi alternando o banco com a titularidade. Só no final da época se consegue impor. Mesmo no início da época, tenho ideia, não tenho a certeza, que chegou a ser suplente, antes da saída do Hulk para o Zenit, e depois sim, com alguns problemas físicos pelo meio, o Izmailov e o Atsu chegaram a ser titulares por algum motivo, foi a sua melhor época.

Ninguém diz que não foi um belo jogador que cá passou, mas dizer que foi melhor que o Capucho, é cuspir e pisar quem ajudou a construir o clube que hoje somos.

Mas não me admira.

Edit: o James não esteve inscrito na primeira fase. Depois foi entrando em alguns jogos.
Já começas a editar alguns dos erros.

É o problema de se falar demasiado de cor.

Não estava inscrito mas afinal fez 9 jogos, 1 golo e 5 assistências. E vê lá que foi titular em 4 jogos e entrou em todos desde os quartos de final...

Terminou a época com 32 jogos, 6 golos e 18 (sim, DEZOITO) assistências. Aos 18 anos s vindo da América do Sul. Coisa pouca, portanto.

Já na época seguinte em que, para ti, não era titular, foi titular em 5 dos 6 jogos da Champions, 2 em 2 na Liga Europa e 20 na Liga, tendo faltado a jogos por causa das seleções.

Foram no total 38 jogos, 2600 minutos, 14 golos e 11 assistências.

Mais palavras para quê?...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,290
15,430
Vila Nova de Gaia, 1975
Vieira_Amares disse:
Tu falaste em grande. Onde está o grande?

Eu edito e assumo e edito erros, tu inventas factos...

Não me admira, sinceramente.
Não me admira é a tua atitude.

Recorrente.

Sem argumento tentas desviar a atenção. Só falta puxares dos galões de moderador...

Ora vê lá quem é que andou a inventar factos sobre o James, por exemplo.

Edit: também já editei o grande. Bastou reposicionar as aspas porque o sentido é o mesmo. Já editaste tudo o resto?
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,093
2,495
Se pudesse votava ate o capucho passar o james! Mas que grande injustiça! Pessoal que começou a ver a bola mais tarde dá nisto.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,663
65,016
Conquistas
8
  • Dezembro/20
hawkeyes disse:
Não me admira é a tua atitude.

Recorrente.

Sem argumento tentas desviar a atenção. Só falta puxares dos galões de moderador...

Ora vê lá quem é que andou a inventar factos sobre o James, por exemplo.

Edit: também já editei o grande. Bastou reposicionar as aspas porque o sentido é o mesmo. Já editaste tudo o resto?
Dois erros factuais. Confiante que sejam erros e não maledicência.

Não inventei nada sobre o James. Já não sou moderador.

Recorrentes são os teus problemas com que escrevo. Pensei que esse teu passado histórico já tinha desaparecido, uma vez que voltei a ser membro base desde novembro.

Abraços
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,290
15,430
Vila Nova de Gaia, 1975
Vieira_Amares disse:
Dois erros factuais. Confiante que sejam erros e não maledicência.

Não inventei nada sobre o James. Já não sou moderador.

Recorrentes são os teus problemas com que escrevo. Pensei que esse teu passado histórico já tinha desaparecido, uma vez que voltei a ser membro base desde novembro.

Abraços
Em primeiro lugar não fazia ideia disso do moderador. Não é algo a que ligue muito.

Muito menos me recordo de ter grandes problemas com o que escreves. Pelo contrário até. Muitas vezes aprecio as tuas opiniões.

Mas confesso que, por vezes, me desagrada a tua atitude, sublinho POR VEZES, demasiado impositiva, pouco tolerante, algo prepotente até. Acho que isso era evitável e certamente corrigível.

Abraço
 
J

JAEP

Guest
andre_silva disse:
Se pudesse votava ate o capucho passar o james! Mas que grande injustiça! Pessoal que começou a ver a bola mais tarde dá nisto.
Não iria tão longe nisso do pessoal que começou a ver futebol mais tarde, isso é normal, no entanto, que é uma grande injustiça, lá isso é.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,138
5,009
Vejo aqui uma grande desvalorização ao James e não consigo entender porquê.

Sou fã do Capucho, quando era miúdo até gostava de meter as meias baixas como ele usava, mas qual é a dúvida de que o James é melhor jogador? Se calhar o Capucho deixou uma marca maior no clube, também passou cá mais tempo. Mas não me parece que seja de se desvalorizar aquilo que o James fez, mesmo tendo estado cá apenas 3 anos. Até porque, chegou ao clube com 19 anos, se não estou enganado. E foi quase sempre um jogador importante, mesmo não sendo sempre titular. Basta ver que, em média, fez 36 jogos por época.

Fez um grande Mundial, figura máxima da Selecção Colombiana que foi eliminada nos quartos, aos pés da equipa da casa. Atingiu o topo mundial durante 2 ou 3 épocas e ainda hoje é um jogador de elevadíssimo nível e quando sair do Real vai continuar a mostrar que é um jogador acima da média.

Leio que o Capucho era classe pura. Não discordo. Mas e o James não é? Um pé esquerdo que parece que tem olhos. Li por aí que não tem o reportório de fintas que o Capucho tinha... Nem precisa. Mete a bola onde quer. Entre outras grandes assistências, lembro-me de uma bola que ele mete para o Ronaldo, numa vitória do Real contra o Liverpool. Que qualidade!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.