Livros

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,388
115
WarriorFCP disse:
Normalmente as minhas leituras prendem-se em livros de história, divulgação científica e biografias. Acabei de ler recentemente "Nós, os micróbios e uma visão alargada da vida" de Ed Yong e dá-nos uma nova perspectiva fascinante na forma como estes pequenos seres influenciam toda a vida na terra, incluindo o nosso próprio organismo e os nossos comportamentos.

Ultimamente tenho lido bastante sobre estes assuntos e estou ao ponto de cometer a "loucura" de tirar mais um curso, neste caso Biologia. Sou formado em Desporto, tenho tido trabalho na área, tenho uma vida estável, mas nos últimos tempos tem despertado em mim uma curiosidade que já não sentia há muito tempo. Sempre tive uma "paixão" pela biologia e ciências da vida e em princípio dentro de alguns meses inicio a nova aventura.
Por acaso sou formado em biologia/geologia vertente ensino... Gosto muito de biologia mas livros gosto de coisas mais leves e que entretenham... ;)
Tenho o meu Kindle artilhado de muitíssimos livros, todos pagos, ou não... lol

Olavo

Bancada central
12 Março 2008
2,095
29
Terminei recentemente o belíssimo e bastante feminino «Bell Jar» de Sylvia Plath. Tem ainda mais impacto ao sabermos que é uma obra semi-biográfica. Entretanto já vou a meio do primeiro livro da triologia «1Q84» de Murakami. Obra típica, Murakami vintage. Para já continuo a preferir o «Kafka on the Shore», o «The Wind-Up Bird Chronicle» e o «Norwegian Wood», mas quem sabe se «1Q84» sobe umas posições.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
8,111
527
Olavo disse:
Terminei recentemente o belíssimo e bastante feminino «Bell Jar» de Sylvia Plath. Tem ainda mais impacto ao sabermos que é uma obra semi-biográfica. Entretanto já vou a meio do primeiro livro da triologia «1Q84» de Murakami. Obra típica, Murakami vintage. Para já continuo a preferir o «Kafka on the Shore», o «The Wind-Up Bird Chronicle» e o «Norwegian Wood», mas quem sabe se «1Q84» sobe umas posições.
Sylvia Plath é daquelas coisas q não se pode ler em certas alturas...isso e Mário de Sá Carneiro.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
21,953
851
Conquistas
1
  • Dezembro/18
The Faraway Music, by Svetlana Allilueva

será que se arranja isto por cá? e traduzido?

obrigado

Olavo

Bancada central
12 Março 2008
2,095
29
Ando a ler muito pouca coisa recentemente. Deixa-me triste, mas é por culpa própria (ler TV, Internet, etc.).
Foram-me oferecidos dois livros de Bill Bryson no Natal: «Down Under» e «The Lost Continent: Travels in Small-Town America». Já li o primeiro e estou a terminar o segundo. São de muito fácil leitura. O primeiro um 'travel book' sobre a Austrália, com bastantes factos históricos, geográficos, geológicos, biológicos, etc. Bem bom. O segundo é semelhante, mas sobre a América.

Recentemente, li também o «Wonder», agora filme. Porquê? Não sei.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
8,111
527
Olavo disse:
Ando a ler muito pouca coisa recentemente. Deixa-me triste, mas é por culpa própria (ler TV, Internet, etc.).
Foram-me oferecidos dois livros de Bill Bryson no Natal: «Down Under» e «The Lost Continent: Travels in Small-Town America». Já li o primeiro e estou a terminar o segundo. São de muito fácil leitura. O primeiro um 'travel book' sobre a Austrália, com bastantes factos históricos, geográficos, geológicos, biológicos, etc. Bem bom. O segundo é semelhante, mas sobre a América.

Recentemente, li também o «Wonder», agora filme. Porquê? Não sei.
Tenho o "breve história de quase tudo" do Bryson e adorei. Aconselho.

Tó Madeira

Bancada central
25 Agosto 2016
1,152
0
Que feito do criador do AntonioTeixeira? Foi banido?

Ultimamente não tenho lido nada para além de temas relacionados com a tese. Espero poder voltar à leveza de espírito no verão para então retomar as leituras.

Tenho que acabar o The Method Actors do Carl Shuker. Uma leitura algo densa mas rica em qualidade e conteúdo mas não sei se há em Português.

27 Maio 2016
3,652
0
24
Faro, Algarve
Amigos, já que conseguiram meter aqui em formato PDF o livro "Águia do Graveto"... Alguém tem no mesmo formato o livro do NGP,  31 anos 31 decisões?

Na altura tive para o comprar, não o comprei e hoje para achá-lo é complicado...

Se alguém o tiver, ficaria agradecido que o disponibilizasse.

ruipsousa8

Tribuna
9 Julho 2013
4,442
202
Livros de história, indiferente a era, alguém pode recomendar?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
5,626
143
ruipsousa8 disse:
Livros de história, indiferente a era, alguém pode recomendar?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A guerra das Gálias, por Julio César

Um dos três maiores generais de sempre a dissecar a campanha nas Gálias.

Ou

Hagakure, por Yamamoto Tsunetomo, também conhecido por "the way of the samurai".

Um modo de pensar totalmente desajustado de um ser humano moderno e não subserviente mas sem dúvida interessante - e há sempre ideias que são eternas ou ajustáveis aos tempos presentes.