Marketing e divulgação dos produtos do FC Porto

Dragonovic

Arquibancada
18 Julho 2006
337
170
Antas, Porto
> Velasquez Comentou:

Espera-se que camisolas antigas apareçam à venda.

________________

Permite-me sublinhar. Quantos milhares de exemplares não se venderiam se fossem disponibilizadas réplicas em estilo «retro» a baixo custo de alguns dos equipamentos históricos destacados pela revista Dragões deste mês? Dá que pensar ...
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,334
1,008
Lisboa
O que é que terá acontecido?

Do ponto de vista da informação económica do porto esta é a área que está menos esclarecida.

estou agora ansioso acerca da renegociação com os Oliveiras
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Mas a tbz já não irá explorar nada?
Espero com este novo desenho que o clube abra os horizontes paras as modalidades além futebol, que crie um marketing agressivo aos melhores preços possíveis.
 
A

azul_e_branco

Guest
claro que as transmiçoes tem de ser retificadas....a oliverdesportos compra os direitos da liga por 60 milhoes e vende-as por 200.....
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Será que isto quer dizer que a \"Loja Azul\" vai voltar?
Por outro lado espero que as camisolas de certos clubes que me ferem os olhos, desapareçam da mesma loja que as do FCP...
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Velasquez é o que entendo também mas pronto, esperemos por algum esclarecimento extra.
 
A

Abílio Dias

Guest
Finalmente encontrei o tópico que posso falar melhor, sem dar bacoradas, como quando falo de bola em si...looool

Como disse num outro tópico, a marca FCPORTO é muito mal explorada ao nível do marketing externo...

E penso que a primeira tarefa a ser realizada é simplesmente a definição do actual e potencial público-alvo, porque nem só nós (doentes pelo FCPORTO) consumimos produtos do FCPORTO. Todos os adeptos que nos visitam são potenciais consumidores, assim como turistas por exemplo... Uma boa política ao nível do marketing começaria por assentar no seu publico ou segmento alvo e através de um posicionamento claro e especifico em relação aos outros clubes nacionais (já que ganhamos titulos, penso que está na altura de capitalizar isso no merchadising e não só)...

Enfim, como homem do marketing, penso que este alargamento de contrato com a TBZ não vai ser nada benéfica para o clube... Existem demasiados dados do ano passado contra esta companhia e acho que esta situação não foi analisada convenientemente...
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Dizes bem, com o prestígio mundial que o Porto tem hoje, convém ter sempre esse mercado \" estrangeiro \" presente \", sejam eles que que zona do gobo for, ainda no Porto-shalke vi vários alemães a comprar artigos do Porto na loza azul, etc...
Eu nisso concordo com o vale e azevedo, um cêntimo é um cêntimo, espero também que haja mais marketing das modalidades, pelo menos as camisolas.
 
A

Abílio Dias

Guest
> Bruno 99 Comentou:

> Dizes bem, com o prestígio mundial que o Porto tem hoje, convém ter sempre esse mercado \" estrangeiro \" presente \", sejam eles que que zona do gobo for, ainda no Porto-shalke vi vários alemães a comprar artigos do Porto na loza azul, etc...
Eu nisso concordo com o vale e azevedo, um cêntimo é um cêntimo, espero também que haja mais marketing das modalidades, pelo menos as camisolas.
___________________________

Nesse aspecto penso que o Hoquei deveria tornar-se uma referência, tal como a equipa de futebol....

Os italianos, espanhois e argentinos também são potências do hoquei......um mercado a explorar, ao nível das vendas
 

Miguel10

Tribuna Presidencial
28 Maio 2007
6,443
380
Lisboa, 1978
A marca do dragão

A nova campanha de angariação de sócios, lançada na última semana, é apenas um dos muitos exemplos do trabalho inovador que tem sido desenvolvido pelo FC Porto ao nível do marketing e do \"branding\". Nove \"spots\" publicitários, repartidos por televisões, rádios e jornais, já estão no ar e têm um objectivo bem mais abrangente do que a simples comercialização do novo \"pack\" de sócio, conforme explicou Hélder Gomes, responsável pela área de branding do clube. \"Queremos reposicionar e elevar a marca, comunicar FC Porto, e fazer com que os nossos adeptos sintam orgulho por pertencer a esta família. Aliás, quem é adepto, tem de ser sócio\", explicou. Nesse contexto, esta iniciativa, que foi levava a cabo por uma empresa externa, está intimamente ligada com outras que se seguirão - por exemplo, depois do \"pack\" de sócio, segue-se a divulgação do Dragon Seat -, porque o objectivo, como foi realçado por Hélder Gomes, passa por reforçar o ícone do FC Porto e atingir um público cada vez mais distinto e abrangente. E há um exemplo. \"Nos \'spots\' publicitários destinados à televisão, entram um bebé, um casal de namorados e um senhor com mais idade. E é isso que pretendemos: chegar ou reforçar a nossa posição junto de um cada vez maior número de pessoas\", vincou ainda.

http://www.ojogo.pt/24-139/artigo731782.asp
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Claro que é na China e em paises de mão de obra barata que estes produtos e os que mais houver são confeccionados!Daí as grandes negociatas!
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Uma coisa eu digo, fiz umas compras através do site na loja azul, não se admite pagar, quanto mais um sócio 5,70 euros de portes de correio, acho muito caro, é verdade que em 2 ou 3 dias chegou cá mas é um exagero, o meu espanto foi que o material vem de Linda-a-Velha peço que percebi que é onde á a sportinveste, se pudesse ia lá de gasolina e não gastava tanto, já fiz saber a minha opinião a quem de direito, acho inadmíssivel um sócio do clube, mesmo que o material vrnha do Porto pagar 5,70 euros de portes de envio, já fiz compras em países longínquos de Portugal que não paguei tanto.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
> Miguel10 Comentou:

> A marca do dragão

A nova campanha de angariação de sócios, lançada na última semana, é apenas um dos muitos exemplos do trabalho inovador que tem sido desenvolvido pelo FC Porto ao nível do marketing e do \"branding\". Nove \"spots\" publicitários, repartidos por televisões, rádios e jornais, já estão no ar e têm um objectivo bem mais abrangente do que a simples comercialização do novo \"pack\" de sócio, conforme explicou Hélder Gomes, responsável pela área de branding do clube. \"Queremos reposicionar e elevar a marca, comunicar FC Porto, e fazer com que os nossos adeptos sintam orgulho por pertencer a esta família. Aliás, quem é adepto, tem de ser sócio\", explicou. Nesse contexto, esta iniciativa, que foi levava a cabo por uma empresa externa, está intimamente ligada com outras que se seguirão - por exemplo, depois do \"pack\" de sócio, segue-se a divulgação do Dragon Seat -, porque o objectivo, como foi realçado por Hélder Gomes, passa por reforçar o ícone do FC Porto e atingir um público cada vez mais distinto e abrangente. E há um exemplo. \"Nos \'spots\' publicitários destinados à televisão, entram um bebé, um casal de namorados e um senhor com mais idade. E é isso que pretendemos: chegar ou reforçar a nossa posição junto de um cada vez maior número de pessoas\", vincou ainda.

http://www.ojogo.pt/24-139/artigo731782.asp
_____________________________________________

Espero bem que seja para evoluir neste aspecto, e que hajam cada vez mais receitas a nivel de marketing e etc... vejam o exemplo dos mouros, parece que estão a dar-se bem com estas cenas...
 

apagavela

Bancada lateral
15 Maio 2008
547
0
azeitão
e temos mesmo que evoluir... Ainda a semana passada corri tudo á procura do pack (fnac e repsol) e só no norte é que estava á venda :((
tive que me tornar sócia através da linha dragão, enfim ...
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Na repsol de Mem Martins, arredores de Sintra tem lá, pelo menos na segunda-feira tinha.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
> Bruno 99 Comentou:

> Uma coisa eu digo, fiz umas compras através do site na loja azul, não se admite pagar, quanto mais um sócio 5,70 euros de portes de correio, acho muito caro, é verdade que em 2 ou 3 dias chegou cá mas é um exagero, o meu espanto foi que o material vem de Linda-a-Velha peço que percebi que é onde á a sportinveste, se pudesse ia lá de gasolina e não gastava tanto, já fiz saber a minha opinião a quem de direito, acho inadmíssivel um sócio do clube, mesmo que o material vrnha do Porto pagar 5,70 euros de portes de envio, já fiz compras em países longínquos de Portugal que não paguei tanto.

- - -
acho que isso é uma situação para reportar ao FC Porto. Não te esqueças que neste momento não estamos \"visíveis\" para o público em geral...para o bem e para o mal ;-)