Moncho López - Treinador

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,078
8,049
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
dragonseat disse:
Ponto prévio: teve a qualidade e determinação para arrastar atrás dele uma seção que tinha implodido.
Recuperou o entusiasmo, aproveitou a formação. Marca claramente uma era no FCP Basquetebol
Mas sou apenas eu que considero que o projeto do Moncho está terminado? fica claro que sem € ele não conseguir reinventar mais nada... e como não acredito que lhe passem mais 500.000€ para redefinir o plantel e combater os recos...
Medo, muito medo de ver tinsley e sasa a saltarem para lisboa...
Sasa assinou 1+1
 

Dragon Warrior

Arquibancada
30 Maio 2016
454
11
dragonseat disse:
Ponto prévio: teve a qualidade e determinação para arrastar atrás dele uma seção que tinha implodido.
Recuperou o entusiasmo, aproveitou a formação. Marca claramente uma era no FCP Basquetebol
Mas sou apenas eu que considero que o projeto do Moncho está terminado? fica claro que sem € ele não conseguir reinventar mais nada... e como não acredito que lhe passem mais 500.000€ para redefinir o plantel e combater os recos...
Medo, muito medo de ver tinsley e sasa a saltarem para lisboa...
Sasa quase de certeza que continua. O Brad é que já não é tão certo.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,667
14,516
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Para os adeptos do Porto, nenhum treinador serve.

Ate o Moncho..
 
D

Das tripas coração!

Guest
Pombal disse:
Para os adeptos do Porto, nenhum treinador serve.

Ate o Moncho..
Sem o Moncho nem sei se a secção se tinha aguentado. Foi ele que aceitou ficar e começar tudo do zero. E o que já ganhamos depois disso...
 

dragonseat

Superior
16 Maio 2016
90
10
Pombal disse:
Para os adeptos do Porto, nenhum treinador serve.

Ate o Moncho..
O Moncho serve e bem, eu é que não sei se ele está disponível para continuar a treinar equipas que carecem de profundidade e qualidade para os momentos decisivos. Se fizermos uma análise fria desta época, o que aconteceu? Os recos pareciam fraquinhos que iam perder tudo e no fim limparam tudo... quem é que gosta de assistir a isto? por melhores que os treinadores sejam há momentos em que não conseguimos superar as diferenças de € no processo de recrutamento
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,667
14,516
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
dragonseat disse:
O Moncho serve e bem, eu é que não sei se ele está disponível para continuar a treinar equipas que carecem de profundidade e qualidade para os momentos decisivos. Se fizermos uma análise fria desta época, o que aconteceu? Os recos pareciam fraquinhos que iam perder tudo e no fim limparam tudo... quem é que gosta de assistir a isto? por melhores que os treinadores sejam há momentos em que não conseguimos superar as diferenças de € no processo de recrutamento
O que referiste no ponto anterior é que o "projecto do Moncho está terminado". Logo não tem a ver com a disponibilidade dele ou não.

Se o Moncho sem € não faz milagres (e ainda ano passado fez) mais vale fechar a secção, pois não ha ninguém que o conseguirá. E o Benfica vai ter sempre mais dinheiro, nesta modalidade sempre foi assim, ha decadas.
 

dragonseat

Superior
16 Maio 2016
90
10
Discordo da interpretação.

Considero que este é um momento importante para o Basquetebol do FCP, muito pela análise que o Moncho deve fazer da situação. Se o projeto está ou não terminado dependerá quase exclusivamente dele. O mérito dos feitos nos últimos anos é muito do trabalho, visão e liderança que trouxe ao clube.

A verdade é que demos um passo em frente nas ambições (regresso às competições europeias, estatuto de favorito em todas as competições nacionais, defesa do título de campeão nacional), mas desportivamente o clube não foi capaz de avançar em igual medida. Acho doloroso e frustrante para um treinador não ser capaz de recrutar jogadores que impulsionem o clube para outro patamar competitivo. Daí poder existir alguma frustação e desagaste no Moncho.

Mas isto sou só eu a pensar em voz alta. Tudo é discutível, menos o facto de continuarmos longe dos recos.

Para terminar, não sei se a saída de um treinador pode e deve ser interpretada como o fim de uma secção... acho que se consegue recrutar treinadores de qualidade com o € que ele aufere 
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,667
14,516
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
dragonseat disse:
Discordo da interpretação.

Considero que este é um momento importante para o Basquetebol do FCP, muito pela análise que o Moncho deve fazer da situação. Se o projeto está ou não terminado dependerá quase exclusivamente dele. O mérito dos feitos nos últimos anos é muito do trabalho, visão e liderança que trouxe ao clube.

A verdade é que demos um passo em frente nas ambições (regresso às competições europeias, estatuto de favorito em todas as competições nacionais, defesa do título de campeão nacional), mas desportivamente o clube não foi capaz de avançar em igual medida. Acho doloroso e frustrante para um treinador não ser capaz de recrutar jogadores que impulsionem o clube para outro patamar competitivo. Daí poder existir alguma frustação e desagaste no Moncho.

Mas isto sou só eu a pensar em voz alta. Tudo é discutível, menos o facto de continuarmos longe dos recos.

Para terminar, não sei se a saída de um treinador pode e deve ser interpretada como o fim de uma secção... acho que se consegue recrutar treinadores de qualidade com o € que ele aufere
Estas a falar de quem, e do quê, mesmo?

Então estivemos 3 anos nas divisões secundarias, chegamos à Liga ha menos de 2 anos, e o projecto esta terminado?

Fomos campeões logo no 1º ano de Liga, e "desportivamente o clube não foi capaz de avançar em igual medida"?


Realmente estamos sempre a aprender lol
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
dragonseat disse:
Mas sou apenas eu que considero que o projeto do Moncho está terminado?
Portanto achas que o Moncho, em 2016, ia assinar um contrato de 4 anos até 2020 para, 10 meses depois, resolver bater com a porta?

E porque é que o Benfica haveria de vir buscar o Sasa quando tem na posição dele o MVP da final?
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Celta7 disse:
Portanto achas que o Moncho, em 2016, ia assinar um contrato de 4 anos até 2020 para, 10 meses depois, resolver bater com a porta?

E porque é que o Benfica haveria de vir buscar o Sasa quando tem na posição dele o MVP da final?
Eu por acaso nessa questão não acharia assim tão surpreendente. O Benfica poderia tirar-nos os nossos melhores jogadores para nos enfraquecer. Aliás, falou-se nisso no caso do Troy.

E além disso acho que chegarem aqui a dizer que o Lisboa andava a tentar contratar jogadores estrangeiros apenas para eles não virem para o FC Porto mas já não me recordo da altura em que se disse isso ou quem eram os jogadores.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Philipp disse:
Eu por acaso nessa questão não acharia assim tão surpreendente. O Benfica poderia tirar-nos os nossos melhores jogadores para nos enfraquecer. Aliás, falou-se nisso no caso do Troy.
Se eles quisessem mesmo o Troy, ele tinha ido para lá. Eles foram buscar o Morais para a posição 2 e até lhe pagam mais do que aquilo que o Troy pedia ao Porto.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
O Moncho merecia mais uma estátua no museu, que o espaço K. Eu não percebo muito de basquetebol, mas sei perfeitamente ver o que este homem fez pela secção.

É um treinador competente que certamente teria lugar em muitas equipas e aceitou um projecto de segunda liga com muitos miúdos da formação, foi campeão no 1º ano de regresso ao campeonato...

Se falta dinheiro para poder ter uma equipa melhor, o clube em conjunto com a $AD que deixem de mamar tanto na teta das comissões e negociatas no futebol.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,847
29,557
Moncho é a melhor pessoa e o melhor treinador que podemos ter na liderança do basquetebol do FCP. Se hoje temos esta secção muito se deve a ele e ao seu trabalho magnifico. Se o ano passado fomos campeões nacionais depois de reerguidos das cinzas, muito se deve a ele. Se existe alguém que nos pode voltar a dar o titulo, esse alguém chama-se Moncho.
 

Tiago Magalhães

Bancada lateral
16 Maio 2017
591
457
Porto
Roberto_FCP disse:
Moncho é a melhor pessoa e o melhor treinador que podemos ter na liderança do basquetebol do FCP. Se hoje temos esta secção muito se deve a ele e ao seu trabalho magnifico. Se o ano passado fomos campeões nacionais depois de reerguidos das cinzas, muito se deve a ele. Se existe alguém que nos pode voltar a dar o titulo, esse alguém chama-se Moncho.
Exatamente, este senhor sim é insubstituivel e se um dia ele sair esse sim vai ser o maior problema do Porto..
 

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,591
3,328
Vila do Conde, 1974
Na última quinta excelente entrevista de RCerqueira a Cabestany. Hoje é Moncho o convidado às 21h00. Imperdível!
A camisola que Moncho vai oferecer tem o nr 12, das 12 conquistas que o Espanhol tem ao leme do nosso clube. 2 campeonatos, 2 taças de Portugal, 3 taças das liga, 2 supertaças, 1 trofeu Pratas, 2 proligas!
 

STEMPIN

Bancada central
10 Maio 2016
1,926
241
Manchester, United Kingdom
lucho disse:
Na última quinta excelente entrevista de RCerqueira a Cabestany. Hoje é Moncho o convidado às 21h00. Imperdível!
A camisola que Moncho vai oferecer tem o nr 12, das 12 conquistas que o Espanhol tem ao leme do nosso clube. 2 campeonatos, 2 taças de Portugal, 3 taças das liga, 2 supertaças, 1 trofeu Pratas, 2 proligas!
http://portocanal.sapo.pt/um_video/lTshNoaUdaVUGO3nSDyW