Nuno Espírito Santo

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Branco disse:
É triste, como há adeptos que não percebem isto, só analisam o treinador pelo prisma da forma de jogar que preferem e pela ideia feita que já tinham do treinador, arriscam-se mais tarde a perceber que basta a um VP, um MS, um Jardim ou um AVB, uma entrada em falso, para que o mesmo processo de autodestruição recomece, e que no fundo o contexto que envolve o clube pese mais que qualquer valia do treinador.
Mas então vamos analisar o treinador por que prisma??

Pela forma como o fato lhe assenta??

Óbvio que tem de ser pelas ideias que tem e pela forma como põe a sua equipa a jogar, e diga-se de passagem que as ideias do NES não são condizentes  com um clube como o nosso

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,645
30,829
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O problema maior é ver uma exibição miserável e tapar o sol com uma peneira. Ao fazer isso a não ser que tenha outro discurso para dentro, legítima exibições do mesmo calibre no futuro.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,883
12,016
cardum disse:
O branco tem razão , há aqui uma boa maioria que está completamente à beira da loucura ... Nenhum treinador serve e jogadores muito menos. Tenham calma está tudo em aberto
Eu não peco o despedimento de NES.

Apesar que até me tira do sério pensar como foi possível um André vAndre em forma não tenha sequer jogado hoje mas quem anda numa ezpirral de loucura não são os adeptos.

Quem anda ? uma SAD do clube do FCP e quem votou neles.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Branco disse:
Já eu vou dar ao Nuno, o tempo que eu acho que qualquer treinador do Porto neste momento e contexto precisa para se afirmar, no final pode valer de pouco, mas certamente não vai contribuir para esse desfecho.
É a tua opinião e tens direito a ela, mas independentemente de dizermos bem ou mal do NES não será isso que determinará o insucesso ou sucesso desta época. Se o clube se tornou um cemitério de treinadores, foi por culpa da SAD, ninguém tem prazer nisso.

Agora o que importa perceber é que o NES não nasceu para o futebol como treinador ontem. Ele já leva quase quatro épocas inteiras e muito dificilmente conseguiu pôr uma equipa a jogar um futebol agradável ou pelo menos consistente (só o Valência a espaços na primeira época). Mas compreendo que três épocas sem ganhar levem os adeptos a um estado de negação. Queremos muito acreditar que o NES é um bom treinador, mesmo quando quase nunca o mostrou na carreira. Oxalá eu é que esteja enganado, mas para isso ele terá de evolui MUITO nos métodos.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,761
49,105
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu já aqui tinha dito: a maioria está sempre à espera que a equipa escorregue para se falar em troca de treinador, falar mal dos jogadores e queda da direcção.

Quando ganhamos a jogar bem, nem sequer cá aparecem

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,897
6,546
Conquistas
1
  • Junho/18
cardum disse:
O branco tem razão , há aqui uma boa maioria que está completamente à beira da loucura ... Nenhum treinador serve e jogadores muito menos. Tenham calma está tudo em aberto
Há uma parte da massa adepta do Porto que já parecem adeptos sul americanos, por eles mudavam de treinador a cada 2 ou 3 jogos menos conseguidos, perderam a noção da realidade, não percebem que para o bem ou para o mal o Nuno é a aposta da época, e se ele falhar, o clube vai falhar.

Em vez de o tentarem apoiar a ver no que dá, e esperar pelo melhor, preferem dizer mal para poderem depois dizer que tinham razão antes do tempo, não está em causa deixar de o criticar, está sim, perceber que esta época ele e o clube estão de mãos dadas com o mesmo destino.

Mas preferem sonhar com o próximo treinador ou com uma impossível saída (pelo próprio pé) da SAD fruto de mais insucesso desportivo, em vez de se concentrarem nas necessidades presentes do clube, muito sinceramente eu assim nem percebo para que se dão ao trabalho de ver jogos e de aqui comentar, eu nessas condições abstinha-me de fazer as duas coisas até algo do que referi anteriormente de facto acontecer.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,897
6,546
Conquistas
1
  • Junho/18
Filipe01 disse:
Apesar que até me tira do sério pensar como foi possível um André vAndre em forma não tenha sequer jogado hoje mas quem anda numa ezpirral de loucura não são os adeptos.
Isso do Herrera ter que ser titular, tenho a certeza que se fosse o Jardim, o MS, o AVB e o VP, iria estar a acontecer na mesma, tenho poucas duvidas que é algo que está para além de qualquer treinador.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Branco disse:
não percebem que para o bem ou para o mal o Nuno é a aposta da época, e se ele falhar, o clube vai falhar.
Isso é verdade. Agora já não há nada a fazer. Os treinadores escolhem-se antes da época começar e não no decorrer da mesma. Se der em erro é ir com ele até ao fim da época e aí cairá a direção. Já se provou no passado que despedir treinadores ainda torna as coisas piores para os objetivos da época.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,815
17,713
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Branco disse:
Isso do Herrera ter que ser titular, tenho a certeza que se fosse o Jardim, o MS, o AVB e o VP, iria estar a acontecer na mesma, tenho poucas duvidas que é algo que está para além de qualquer treinador.
Lembrar novamente que o palminhas o punha no banco habitualmente.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,815
15,509
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Quando, em Setembro, o disco começa a tocar a faixa "só devemos analisar o trabalho do treinador no final da época" é sintomático que em Janeiro vamos estar arredados dos títulos e, em Abril/Maio, estamos a abrir a pré-época.
Não nos vejo a sair tão cedo desta situação...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,883
12,016
Branco disse:
Não sei, isso só acontece se os treinadores forem uns bonecos.

Os últimos têm sido?

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,598
196
40
Oliveira de Azeméis
Branco disse:
Hã? O Herrera, se bem me lembro, aqueceu o banco no final da primeira época do Lopetegui... e no entanto não houve nenhum problema - o espanhol até ficou para a época seguinte, mesmo até havendo motivos suficientes para motivar a saída...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,897
6,546
Conquistas
1
  • Junho/18
FCP 1893 disse:
É a tua opinião e tens direito a ela, mas independentemente de dizermos bem ou mal do NES não será isso que determinará o insucesso ou sucesso desta época. Se o clube se tornou um cemitério de treinadores, foi por culpa da SAD, ninguém tem prazer nisso.
Claro que contribuis para isso, eu volto a repetir que eu não estou a pedir que não critiquem o Nuno, eu próprio não me abstenho de o fazer, mas não faz sentido já estar a começar com a lenga lenga de mandar um treinador embora a meio de Setembro.

Nenhum clube consegue trabalhar assim, seja o treinador bom ou mau, foi a escolha da SAD e não vale a pena estar a entreter o cenário da chicotada psicológica num campeonato tão pontualmente apertado como o nosso, se o Nuno sair a meio da época, é porque está já se acabou para nós.

Como tal, agora é apoiar e ver no que dá, perceber que o contexto é muito complicado para qualquer treinador e tentar não tomar parte no mesmo, porque ele já tem problemas a mais para lidar, se no final ele falhar, então sim criticar quem interessa criticar (face ás condições como esta época foi preparada), a SAD.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,897
6,546
Conquistas
1
  • Junho/18
Ric_Sousa disse:
Hã? O Herrera, se bem me lembro, aqueceu o banco no final da primeira época do Lopetegui... e no entanto não houve nenhum problema - o espanhol até ficou para a época seguinte, mesmo até havendo motivos suficientes para motivar a saída...
Ficou fora alguns jogos, como agora também vai ficar alguns, mas no global das épocas foi sempre titular, não há volta a dar, é desígnio maior que o treinador e suspeito que só vai acabar, quando vendermos o mexicano.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,897
6,546
Conquistas
1
  • Junho/18
Paredes5 disse:
Quando, em Setembro, o disco começa a tocar a faixa "só devemos analisar o trabalho do treinador no final da época" é sintomático que em Janeiro vamos estar arredados dos títulos e, em Abril/Maio, estamos a abrir a pré-época.
Não nos vejo a sair tão cedo desta situação...
Talvez, mas na época passada também começou a tocar a mesma faixa para o Rui Vitoria no regime no inicio da época, e no final lá se safou.

E independentemente de todas as ajudas extra, ajudou que os adeptos do regime neste momento e saciados por anos de títulos, já não caiam em cima dos seus treinadores como caiam alguns anos atrás.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,563
4,855
Eu para já não critico o NES. Começo a achar que nenhum outro treinador faria melhor. Aplica-se aqui o velho clichê do "sem omeletes não se fazem ovos". Quanto à utilização do Herrera, não é nenhum fetiche exclusivo do NES. Ele foi titular com Paulo Fonseca, Luis Castro, JL e Peseiro, pelo que, é mais óbvio, que este jogador tem uma "cunha" muito forte e que existem ordens expressas para ele jogar. Disso nã tenho dúvidas, é um bocado a lógica do "eu não acredito em bruxas, mas que elas existem existem".

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Branco disse:
Claro que contribuis para isso, eu volto a repetir que eu não estou a pedir que não critiquem o Nuno, eu próprio não me abstenho de o fazer, mas não faz sentido já estar a começar com a lenga lenga de mandar um treinador embora a meio de Setembro.
Não contribuo, porque não vou para o estádio para insultar ou mostrar lenços brancos, mas sim para apoiar. Este é um espaço de opinião e cada um tem a sua própria, por isso isto não pode nunca ser um incentivo para que alguém vá ao estádio fazer isso. E, como disse, o treinador, seja bom ou mau, é para ficar até ao final da época e apoiá-lo e aos jogadores enquanto se joga. Depois cada um é livre de dizer aquilo que pensa.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,897
6,546
Conquistas
1
  • Junho/18
FCP 1893 disse:
Não contribuo, porque não vou para o estádio para insultar ou mostrar lenços brancos, mas sim para apoiar. Este é um espaço de opinião e cada um tem a sua própria, por isso isto não pode nunca ser um incentivo para que alguém vá ao estádio fazer isso. E, como disse, o treinador, seja bom ou mau, é para ficar até ao final da época e apoiá-lo e aos jogadores enquanto se joga. Depois cada um é livre de dizer aquilo que pensa.
O estádio não é o único lugar onde se cria ou influencia a opinião dos adeptos, algo que mais tarde ou mais cedo, vai inevitavelmente acabar por chegar ao estádio.

Acho que se deve criticar, mas sempre e percebendo o contexto actual sem entrar em exageros, no entanto fico feliz que não vejas em chicotadas a solução dos nossos problemas, nesse sentido tens mais bom senso que alguns adeptos.

E logicamente és livre de dizeres aquilo que pensas, eu só estava a dar uma sugestão que creio que neste momento serve melhor os interesses daquilo que supostamente nos interessa a todos, ajudar a equipa.