Nuno Espírito Santo

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,709
74,127
39
Há aqui algo que não bate certo...

No último jogo disse que o árbitro não assinalou um penalty quando ele sabia, ou devia saber, que foram três. Hoje, disse que fizemos uma primeira parte boa, o que aconteceu apenas na segunda parte.

É de mim ou a desorientação é total?
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
É extremamente dificil manter a compostura e não dizer o que penso sobre este treinador com adjectivos fortes mas o que posso dizer é que é péssimo treinador, péssimo gestor, péssimo comunicador, a unica coisa aceitável é o desenho tático, nas conferências de imprensa, ninguém percebe mas também não ousam perguntar, para não acrescentar outro péssimo a conta.

Para um doente pelo clube, este tipo está a criar um ambiente inaceitável, e que acabará por desligar os adeptos do clube.
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,583
2,217
28
Porto
apocalypto disse:
Por mim, era muito simples: ou ganha o próximo jogo ou rua!

O regime, depois de ser bicampeão, praticamente ia despedir o RV a meio da época, bastava que não tivesse ganho em Braga (mas por cá andamos "muito avançados" e gostamos de dar tempo).

O que aconteceu? RV, a partir daí, só soube ganhar e conquistou os adeptos. O NES, se valesse alguma coisa, fazia o mesmo.
Se isto agora não for só vitórias até acabar o ano civil por mim também vai já de vela enquanto ainda há tempo.

Mas trocar e vir um de jeito tipo Vitor Pereira ou Marco Silva e não um Peseiro qualquer desta vida.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
apocalypto disse:
Há aqui algo que não bate certo...

No último jogo disse que o árbitro não assinalou um penalty quando ele sabia, ou devia saber, que foram três. Hoje, disse que fizemos uma primeira parte boa, o que aconteceu apenas na segunda parte.

É de mim ou a desorientação é total?
Ele ainda está parado naqueles minutos que demorou para tomar a decisão de meter alguém contra o Chaves...overwhelmed...
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,974
9,618
apocalypto disse:
Há aqui algo que não bate certo...

No último jogo disse que o árbitro não assinalou um penalty quando ele sabia, ou devia saber, que foram três. Hoje, disse que fizemos uma primeira parte boa, o que aconteceu apenas na segunda parte.

É de mim ou a desorientação é total?
Dizer que hoje a primeira parte foi boa, é gozar com os adeptos.

A primeira parte foi execrável- a equipa teve 2_remates para fora.

A declaração de NES só pode ser classificada de um modo que a boa educação não permite.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,032
39,597
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
apocalypto disse:
Há aqui algo que não bate certo...

No último jogo disse que o árbitro não assinalou um penalty quando ele sabia, ou devia saber, que foram três. Hoje, disse que fizemos uma primeira parte boa, o que aconteceu apenas na segunda parte.

É de mim ou a desorientação é total?
Ele está sempre em personagem, não consegue dizer nada que não seja tirado de um livro qualquer do gustavo santos ou que lhe tenham dito... 

É ridiculo.
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,488
7,514
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Acho que está mais que visto que não vamos a lado nenhum com o Nuno. O mesmo é dizer que não vamos a lado nenhum esta época, mesmo que troquemos de treinador, pois as trocas de treinador a meio da época nunca funcionam...


Portanto, realisticamente e com os pés assentes na terra: esta é mais uma época para esquecer. Eu já não tenho qualquer ilusão.

Menos mal: ainda bem que é cedo que se percebe isso, que assim não me chateio mais com futebol esta época. Vou desligar.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
sirmister disse:
Ele está sempre em personagem, não consegue dizer nada que não seja tirado de um livro qualquer do gustavo santos ou que lhe tenham dito... 

É ridiculo.
Como o Rodolfo disse, temos um Padre no lugar do treinador
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,587
8,289
Muito fraco...
Nem merece mais comentarios para nao ser expulso nem punido por dizer alguma coisa mais arrojada a respeito do nosso grande treinador e mesmo quem escolheu
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,032
39,597
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Já agora sobre os nossos 3 ultimos treinadores (estou a excluir o JP)

Para Paulo Fonseca o Lucho era um problema.

Para Lopetegui o Quaresma era um problema.

Para NES Brahimi é um problema.

E isto diz muito sobre os treinadores que temos tido.
 

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
sirmister disse:
Já agora sobre os nossos 3 ultimos treinadores (estou a excluir o JP)

Para Paulo Fonseca o Lucho era um problema.

Para Lopetegui o Quaresma era um problema.

Para NES Brahimi é um problema.

E isto diz muito sobre os treinadores que temos tido.
Resumindo, para o clube o treinador tem sido um problema...
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,500
188
36
Discutir o NES e seu modelo é voltar ao mesmo. Entristece pensar que o "cume" da evolução foi o jogo com o SLB, no qual nem conquistámos os 3 pontos.

Os handicaps são os mesmos e as virtudes também. Temos alguma solidez defensiva porque ganhamos facilmente os duelos individuais na zona defensiva, mas se houver triangulações com bola fora e bola dentro (bola no lateral e bola novamente nos interiores), qualquer equipa mete a nossa defesa em apuros, já que as coberturas são mal efectuadas na maioria das vezes (Maxi, Danilo e Alex fundamentalmente).

Ofensivamente temos de meter mais gente perto do portador da bola, porque senão andamos a ter de fintar meio mundo e a bater em muralhas por não haver apoios.

A bola ainda hoje saltou do Maxi para o Corona e do Alex Telles para o Oliver/otávio com uma distância de 30 metros entre eles... depois para haver o overlap do lateral, tinham os interiores de esperar montes de tempo, deixando o adversário reposicionar-se.

Sinceramente eu acho que na sua essência o sistema até está bem montado ( peças no lugar), mas os movimentos, os MOMENTOS para meter velocidade, os MOMENTOS para temporizar, os INDICADORES que devemos ter para sair na pressão em determinadas zonas, estão maioritariamente uma baralhada. É a anarquia total.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,452
822
Porto, 1977
sirmister disse:
Já agora sobre os nossos 3 ultimos treinadores (estou a excluir o JP)

Para Paulo Fonseca o Lucho era um problema.

Para Lopetegui o Quaresma era um problema.

Para NES Brahimi é um problema.

E isto diz muito sobre os treinadores que temos tido.
O Lucho era dos 11 mais utilizados por Paulo Fonseca até ser vendido.

Desde que saiu do Porto para o Inter a melhor época desportiva do Quaresma foi com o Lopetegui.
Fez parte do 11 mais utilizado em 2014/15.

Brahimi? Neste momento deve estar em 18.º ou 19.º no ranking dos mais utilizados.
A isto acresce que o valor de mercado de Lucho ou Quaresma com 30 e tal anos não é o mesmo deste Brahimi.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,032
39,597
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
DrGero disse:
O Lucho era dos 11 mais utilizados por Paulo Fonseca até ser vendido.

Desde que saiu do Porto para o Inter a melhor época desportiva do Quaresma foi com o Lopetegui.
Fez parte do 11 mais utilizado em 2014/15.

Brahimi? Neste momento deve estar em 18.º ou 19.º no ranking dos mais utilizados.
A isto acresce que o valor de mercado de Lucho ou Quaresma com 30 e tal anos não é o mesmo deste Brahimi.
O Lucho e o Quaresma foram vendidos?
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,452
822
Porto, 1977
sirmister disse:
O Lucho e o Quaresma foram vendidos?
O Quaresma até foi. O Lucho não, mas para todos os efeitos acho que a "saída amistosa" foi como uma venda recebida pelo alivio da massa salarial. Algo parecido se agora deixássemos sair Maxi/Iker.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,452
822
Porto, 1977
Dirk disse:
A utilização de Lucho era um erro.

A melhor época desportiva do Quaresma após o seu auge, foi o ano passado: campeão turco + selecção.

O Brahimi perdeu protagonismo já no ano passado. O clube não o vendeu porque não quis/não conseguiu. Certamente que percebiam que andar o mês de Agosto inteiro encostado - Champions incluída - não iria valorizar o jogador.
Não foi um erro.

Erro foi PF ter destruído de cabo a rabo a estrutura que nos deu o bicampeonato. Não havia Moutinho mas o normal e aconselhável seria mudar a peça e manter a estrutura. Entra Defour, sai Moutinho e procurar/forçar rotinas.

Quis replicar no FCP o modelo 4-4-2 e pôs o Herrera no duplo pivot e o Lucho a fazer de Stolijkovic.

Esse foi o maior erro.

O ano em que o Quaresma teve melhores exibições de forma contínua foi aquele.
Os títulos são fundamentais mas não devem definir o alfa e o ómega do rendimento desportivo individual.

O CR7 já teve 3,4 ou 5 anos em que jogou muito melhor do que em 2016. O facto de ser o ano mais importante não quer dizer que seja o melhor.

Com o Lopetegui o Quaresma brilhou contra o Bayern do Guardiola e jogou regularmente Champions e campeonato.

Eu não vi muitos jogos do Besiktas mas pelo que vi e pelo feedback do que não vi não me cheira que o Quaresma tenha sido uma das figuras do título.