Nuno Espírito Santo

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,979
7,486
DRAKON disse:
Enquanto não tivermos um  James e um Hulk a completar a boa defesa que temos , vai ser mais do mesmo quer seja com o Nuno Espirito Santo com o Zé Manel ou com o Chico Zé.
Voilá, mas a maioria dos adeptos não percebe isso.Falta quem decida, não é por acaso que nos anos de maiores sucessos foram com James, Hulk, Falcao, Lucho, Deco, Maniche, Lisandro, Quaresma dos melhores tempos, etc.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
JAEP disse:
Típica mensagem para receber uns gostos mais.
Que vale é que eu tenho um histórico ao qual responsabilizo  os jogadores como o treinador da mesma maneira. Não Caio no erro ridiculo, não estou a dizer que é o teu caso de pôr todas as responsabilidades possíveis nas costas do treinador. 

Podia ser Oliver, como podia ser Jota ou como se viu este fds, podia ser André Silva.
Mas isso não acontece em qualquer equipa? Já vi vários jogos de várias equipas, com grandes treinadores e grandes jogadores, cujos avançados se fartam de falhar golos e não atingem a vitória. Olha o United contra o Bournemouth onde o Zlatan falhou imensos golos fáceis.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
JAEP disse:
Acho curioso essa dos 3 médios vindo de ti que tanto criticaste o Nuno por num dos jogos mais bem conseguidos da época e um dos clássicos mais bem conseguidos na ultima década teres criticado o Nuno por este na 2°parte ter feito um reajustamento (ao pôr mais um médio e ao retirar um extremo) devido ao facto do Benfica ter posto um médio a mais.

Acontece. Essa do Oliver de não ter sido contratado para fazer golos não lembra a ninguém. Mas ok
Eu não critiquei o Nuno por ter colocado um médio, eu critiquei o Nuno por ter feito recuar a equipa e por ter tirado 2 avançados para colocar 2 médios, é diferente. E podes dar as vistas de olhos que quiseres no meu histórico, critico o Nuno quando achar que o tenho que criticar e elogio quando tiver que o elogiar como já o elogiei várias vezes.

Acabem lá com essa ideia feita de que não se pode criticar e que tem que se apoiar e que só os que não criticam é que são os puros e os verdadeiros.

Saber lidar com as críticas e com visões diferentes é uma virtude, não é um defeito, infelizmente a direcção e o presidente do FCPorto não pensam assim.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
WarriorFCP disse:
É mandar o Oliver embora que não vale ponta, ficar com Nuno e construir a equipa em torno do Herrera. Limpamos tudo.
Ainda vamos descobrir que o Cristiano Ronaldo não serve para o FCPorto do nes... falha muito!!!

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
940
153
Nao acho que seja culpa do NES, esta a fazer um trabalho razoavel. Suficiente para ser campeão. Este jogo não saiu bem, notava-se os jogadores nervosos e isso não é culpa do treinador. Estamos a 1 ponto do primeiro lugar enquanto o 5LB ganhou no estoril com muita paixão, ganhou ao sporting com mão de campeão, enfim.... muitas coincidencias para uma só liga. Nos levamos porrada em tondela que mereciamos ter ganho o jogo, e talvez em setubal apesar apesar de nao termos feito um grande jogo foi roubado um penalty sobre o otavio.

Nesta conjuntura de acontecimentos "bizarros" todos para o mesmo lado, ainda criticam o treinador? Eu acho que sinceramente a culpa não é dele, pode ter culpa no cartório em algumas ocasiões claro, mas é prai 5% da culpa do estado das coisas.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
WarriorFCP disse:
Mas quais gostos.
O que é significa desresponsabilizar o treinador e culpar o Oliver, um médio, por nos ter custado imensos pontos por falhar golos?
O Oliver foi contratado para fazer golos? Contratam-se médios para marcar golos? Ou contratam-se médios para serem os construtores de jogo, para acrescentarem qualidade quer individual quer colectiva à equipa?

Basta ver o que é o FCPorto quando joga só com 2 médios e o que é o FCPorto e o rendimento de Oliver quando joga com 3 médios.

Tens todo o teu direito em defender o Nuno, mas vir para aqui defender Nuno para atacar os jogadores, ainda por cima um dos que mais qualidade dá à equipa, tem muito que se lhe diga.
Construção de jogo numa equipa do nes?
Diz antes, charuto para a frente para os avançados correrem... e de resto que se desenrasquem!!!

Essa aula da construção de jogo, é garantidamente uma aula que o nes faltou... só pode!!!

ps: o que interessa é a "fortaleza"!!! quando um GR se torna do dia para noite "treinador" de futebol.
  nes, ainda has de treinar em inglaterra. quase que aposto que o nome do clube começa com "w" e acaba em "n"

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Filipe01 disse:
Obviamente que existem posições que têm melhor que o FCP (na posição de PL, concordo), mas pergunto, trocavas o nossos 14 jogadores mais utilizados pelos 14 jogadores mais utilizados dos vermelhos?
O FCP e' defesa + Soares .
So' o amor cego ao clube nao deixa ver o obvio

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,582
1,793
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
BlueHell disse:
Construção de jogo numa equipa do nes?
Diz antes, charuto para a frente para os avançados correrem... e de resto que se desenrasquem!!!

Essa aula da construção de jogo, é garantidamente uma aula que o nes faltou... só pode!!!
Ainda no último jogo marcamos um golo com Óliver dentro da área a meter a bola no Corona. Falhamos mais uns quantos quase em cima da baliza.

Não entendo essa do charuto para a frente.

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
940
153
Estão para aqui a dizer que temos o melhor plantel e a culpa e so do NES. Deixo aqui alguns nomes que apesar de não gostar de muitos jogadores a verdade nua e crua é que eles decidem os jogos.

Bas Dost, Gelson, Mitroglou, Pizzi, Nelson Semedo.
Estes jogadores provavelmente entravam no nosso 11 (um a um e não todos de uma vez)

Posso ser crucificado, mas ha que saber ver futebol também, e futebol é quem tem mais golos ganha o jogo

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
gnh disse:
Ainda no último jogo marcamos um golo com Óliver dentro da área a meter a bola no Corona. Falhamos mais uns quantos quase em cima da baliza.

Não entendo essa do charuto para a frente.
Mete no alex teles ou mesmo num dos centrais e mete bola longa nas alas para os avançados correrem (eu faço o mesmo com os meus cães... um exercicio muito parecido)... eu chamo-lhe "charuto para a frente"...

Sim há algumas excepções normalmente com adversários que nos dão o controlo de jogo... mas o normal na média dos jogos é o tipico charuto para a frente... vá com alguns cruzamentos também do a. teles.

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
940
153
Para os que acham que o FCP joga em jogo direto com chutão para a frente aconselho a virem aqui ver o clube da minha terra jogar, isto sim é chutão pa frente. Acho que o jogo do FCP passa e muito pelos médios.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,582
1,793
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
gow4hs disse:
Estão para aqui a dizer que temos o melhor plantel e a culpa e so do NES. Deixo aqui alguns nomes que apesar de não gostar de muitos jogadores a verdade nua e crua é que eles decidem os jogos.

Bas Dost, Gelson, Mitroglou, Pizzi, Nelson Semedo.
Estes jogadores provavelmente entravam no nosso 11 (um a um e não todos de uma vez)

Posso ser crucificado, mas ha que saber ver futebol também, e futebol é quem tem mais golos ganha o jogo
Isso de termos o melhor plantel é de rir.
Curioso que no início da época era tudo a chorar que com este plantel nunca iríamos sequer dar luta na corrida pelo título.

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
940
153
BlueHell disse:
Mete no alex teles ou mesmo num dos centrais e mete bola longa nas alas para os avançados correrem (eu faço o mesmo com os meus cães... um exercicio muito parecido)... eu chamo-lhe "charuto para a frente"...

Sim há algumas excepções normalmente com adversários que nos dão o controlo de jogo... mas o normal na média dos jogos é o tipico charuto para a frente... vá com alguns cruzamentos também do a. teles.
Só fazemos essa do alex telles nas saidas de bola a meio campo (geralmente inicio da 1ª parte ou 2ª) De resto não vejo muito o fcp a fazer charutada. Obviamente um lateral nao pode jogar sempre bem e as vezes tem que aliviar a bola se os passes forem arriscados de mais

Edit: digo mais, quase todos os ataques do fcp começam com o danilo a pegar na bola no meios dos centrais a cerca de 5/10m do meio campo, se isso é charutada então nao sei ver futebol

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,202
4,271
30
Porto
JAEP disse:
Típica mensagem para receber uns gostos mais.
Que vale é que eu tenho um histórico ao qual responsabilizo  os jogadores como o treinador da mesma maneira. Não Caio no erro ridiculo, não estou a dizer que é o teu caso de pôr todas as responsabilidades possíveis nas costas do treinador. 

Podia ser Oliver, como podia ser Jota ou como se viu este fds, podia ser André Silva.
Então se podia ser, como se viu neste jogo, o André Silva, então porque é que não falaste dele e vieste todo irónico com o "jogador de classe mundial", que por acaso fez só a assistência para o nosso único golo do jogo?

Não cais no erro ridiculo de meter todas as responsabilidades possíveis nas costas do treinador, mas cais no ridiculo de mete-las nas costas do Oliver pelos vistos.

De rir. 

S

sinal

Guest
gow4hs disse:
Convém também ter umas noções de aritmética. Nós temos mais golos, mas se acabasse agora, não éramos campeões.

Adiante um cu dar 7 ao Nacional, quando depois empatamos em casa com Setúbeis.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
DRAKON disse:
O estilo de jogo nao interessa .
Todos os caminhos sao validos .
O que faz a diferenca sao os jogadores
Não sei em que mundo isso é assim.

Ter um Mourinho ou um Loupetegui ou NES. É tudo igual.

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
940
153
sinal disse:
Convém também ter umas noções de aritmética. Nós temos mais golos, mas se acabasse agora, não éramos campeões.

Adiante um cu dar 7 ao Nacional, quando depois empatamos em casa com Setúbeis.
Eu so queria dar a entender que enquanto nos empatamos alguns jogos que podiamos ter ganho, ha jogadores neste campeonato que estão a decidir alguns jogos com golos de caca, mas que no fim dao os 3 pontos.

Com isto queria dizer que não temos os melhores jogadores em todas as posições como alguns dizem neste tópico e que a culpa é somente do treinador

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,582
1,793
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
slowboy disse:
Não sei em que mundo isso é assim.

Ter um Mourinho ou um Loupetegui ou NES. É tudo igual.
Acho que aqui ninguém está a dizer que é igual. Eu próprio comecei por dizer que NES é mediano. Mas desresponsabilizar os jogadores e mandar a lenha toda para cima do treinador também me parece de mais. Ainda mais exagerado é dizer que temos o melhor plantel de Portugal e que o treinador é que não sabe pegar nele.