Nuno Espírito Santo

FCPsempre

Arquibancada
20 Maio 2016
101
92
Só o tempo dirá se foi uma boa aposta, mas eu diria que tem tudo para o ser.
Contratou-se um treinador com mística, Portista, com personalidade forte e um e "incendiário" de balneario e massas no bom sentido, ou seja, tudo o que nos faltou este ano. Com o extra de ser grande e bom amigo do maior empresário do Mundo, que serve para:
1º - Dar aquela "facadinha" ao boifica que estava a ser fortemente apoiado por ele, o Rafa por ex. estava praticamente perdido e agora quase que aposto que vem cá parar.
2º - Concretizar vendas com valores mais altos.
3º - Dar uma mãozinha ao seu amigo NES a conseguir o jogador x.
4º - Facilitar ao seu amigo NES algum dos jogadores que tem em carteira (tipo Rafa a concretizar-se)

Em suma, estrategicamente (aparentemente) grande jogada do NGP.

#SOMOSPORTO!!!
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,934
44
Branco disse:
Não era o meu (e se calhar da maioria dos adeptos) preferido para o lugar, mas não estava em lado nenhum escrito que assim teria que ser.

Tendo sido confirmado, resta lhe dar aquilo que daríamos a qualquer treinador, o beneficio da dúvida, e até Novembro com todas as mudanças que se perspectivam no plantel, não faz grande sentido cair em cima dele por causa das exibições desde que não nos atrasemos demais no campeonato, já o play off da champions dependerá de quem for o adversário.

E ainda falta perceber que tipo de plantel terá e quantos jogadores entre várias competições estarão disponíveis para preparar a pré época (com os nosso rivais melhor preparados do que nós), por tudo isto não será um começo de época fácil, por isso mesmo temos que nos solidarizar com o treinador que tem tarefa bem complicada e espero que não hajam durante a pré época e nos primeiros 2 meses da época, criticas gratuitas ao Nuno que só vão complicar ainda mais qualquer processo de recuperação desportiva do clube.

O tempo de o responsabilizar obviamente chegará, haverá uma altura em que será o responsável maior pelo que a equipa estará ou não a render, mas espero que haja noção que esse momento não pode ser aos primeiros contratempos ou más exibições.

Uma última nota para a SAD, que eu gostaria que arranjasse ao Nuno o seu VP, tal como AVB teve um, acho que poderia ser algo que faria toda a diferença, eu acho que no plano da comunicação para dentro e para fora, ou na gestão de balneário, o Nuno tem bons capacidades, mas na questão táctica apesar de ser criativo pelos diferentes sistemas que tenta e pela ideia em regra atacante de jogar, precisa de alguém que o acompanhasse no trabalho de fundo técnico táctico para consolidar os diferentes processos e equilibrar a equipa.

Mas tudo isto, e como eu já referi atrás, está muito dependente do plantel que derem ao Nuno, se for parecido ao desta época é desastre certo, se for um pelo menos ao nível dos anos VP especialmente no que se refere á valia do que podemos reunir no 11 titular (porque no geral era curto), talvez dê para lutarmos pelo titulo se o Nuno se revelar uma boa surpresa.
Branco, será que não vai ser ajudado por um conselheiro que está na sua cadeira de sonho em casa?
 

MoonSpeLL

Arquibancada
7 Abril 2015
253
123
43
Começo por salientar que gostei do discurso do NES.

Um homem que sente o que é "Ser Porto", que deu a cara e foi a voz da revolta após os famosos incidentes no túnel da luz, merece todo o meu respeito. Conhece o Clube como jogador, tem conhecimento do futebol nacional, e acima de tudo tem a ambição de vencer. E não tenho dúvidas algumas que na estrutura do nosso Porto, ninguém mais do que ele quer que a equipa tenha boas exibições aliadas a bons resultados.

A imprensa, a julgar por vários órgãos da comunicação social e aguerridos "paineleiros desportivos", irão menosprezar a sua aptidão como treinador e seremos considerados como "outsider" nesta época que se avizinha.

Mas ele sabe ao que vem. Sabe tanto quanto nós que somos vistos como uma pedra no sapato, e que não nos querem ver a festejar. Nem cá, nem na Europa, nem na Lua...

O reino do Dragão tem o orgulho ferido e precisamos de um timoneiro que saiba motivar os seus homens.
Confio que o NES conseguirá cumprir o seu papel... desde que hajam jogadores nas nossas fileiras que sintam o que é "Ser Porto". Que se sacrifiquem em prol da equipa. Quem lutem por eles e por nós adeptos. Que saiam de campo de consciência que deram tudo por tudo. A força terá que ser o colectivo.

É este o desafio do NES. Separar o trigo do joio. E com as escolhas feitas, será com esses que iremos à luta.

Bem-Vindo Mister.
#SomosPorto
 

carlostex

Arquibancada
24 Novembro 2015
183
0
Porque carga de água o Antero não quis tirar foto com o Nuno?

Ainda nem começou a pré época e o Antero já está feito palhaço... Não gramo este Antero nem por nada
 

DuBosk

Bancada lateral
3 Junho 2014
916
0
46
Serpa
Tenhas os maiores sucessos ao comando deste clube.. Repitas os sucessos enquanto jogador e melhor ainda.