Nuno Espírito Santo

27 Outubro 2014
2,750
3,684
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Até ao momento, o Nuno Espírito Santo foi o nosso melhor reforço para 2016/17
Isto não contando com Otávio (que já era nosso)

NES não joga no estilo de jogo que eu aprecio mas está a ser realista: construir a equipa a partir da defesa; defender o melhor possível para não sofrer.

E amanhã vs Roma não sofrer golos é tão importante como marcar. Pelo menos 1.

A

Apollo

Guest
O que eu interpreto dessas palavras em relação ao país, é que teremos portistas a apoiar de norte a sul.

Seria muito estranho que o Nuno, ex-atleta da casa e o autor do "Somos Porto", estivesse convencido de que os rivais iriam apoiar.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,401
2,960
Erro número 1 do Nuno! Está registado mas desculpado...Nuno neste país o Porto nunca é para apoiar.. Somos nós que apoiamos e Unidos chegamos para eles!

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
857
792
As conferências de imprensa dele são muito fracas. Mas não é isso que ganha campeonatos.
Não sei se o ache infantil ( aquele post dos foguetes no Facebook é de adolescente, aquela chamada para o Mendes é cena do Love Boat, etc, etc), ou apenas um bocado Zen.
Mas volto a repetir. A mim o que me interessa é aquilo que ele vale como treinador. E aquilo que ele ganhe ou perca.
Até ao dia de hoje, penso que cumpriu considerando o plantel que escolheu.
Discuto em muito as dispensas, mas depois de elas terem acontecido e sem grandes reforços a equipa está a jogar claramente melhor.
Tem o meu benefício da dúvida.

27 Outubro 2014
2,750
3,684
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
andre_silva disse:
Erro número 1 do Nuno! Está registado mas desculpado...Nuno neste país o Porto nunca é para apoiar.. Somos nós que apoiamos e Unidos chegamos para eles!
Eu percebo aqueles que dizem isso, que foi um erro.
O Porto é um fenómeno de contra-cultura. E por isso os adeptos não perceberam estas palavras.

Eu acho que pode ser uma estratégia de comunicação do Nuno, que já demonstrou ser mais "aberto" e mais "friendly" à CS em geral, ao País.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
19,973
56,982
Até à data de hoje penso que só podemos estar satisfeitos com o nosso treinador. A forma serena e confiante como fala e o fato de querer unir os adeptos em torno da equipa, são sem dúvida pontos fulcrais nesta fase da época. É disto que o FC Porto precisa.

Fez uma boa triagem dos activos do FC Porto (posso não concordar com a dispensa daqueles que via como as nossas alternativas laterais, Garcia e Rafa, mas a contratação acertada do Alex Telles atenua um pouco isso): observou, treinou e decidiu...e é assim que qualquer treinador recém chegado a um clube tem de fazer numa de pré-época. Geriu bem alguns processos complicados e teve coragem de fazer o que se calhar outros não tinham.

A forma sólida como tem construído o grupo e a equipa base também me agradam. Noutros tempos ainda andávamos em testes...

Apenas uma última nota que não tem sido comum no FC Porto: mais uma vez a convocatória para o jogo (neste caso com a Roma) apenas será conhecida no dia do jogo. Veremos ser o nosso treinador manterá esta "estratégia" no decorrer da época.

FORÇA NUNO!

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
857
792
Jorge_Dragao_Aveiro disse:
Eu percebo aqueles que dizem isso, que foi um erro.
O Porto é um fenómeno de contra-cultura. E por isso os adeptos não perceberam estas palavras.

Eu acho que pode ser uma estratégia de comunicação do Nuno, que já demonstrou ser mais "aberto" e mais "friendly" à CS em geral, ao País.
Ele se é portista, não é portuense.
Com todo o respeito pelos meus amigos portistas de outras zonas de Portugal e do mundo,  isso faz toda a diferença nesta atitude.
Isso e o facto de ele obviamente não descartar a hipótese de vir a treinar os Orcs ou a selecção no futuro. O que é legítimo, claro.

27 Outubro 2014
2,750
3,684
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
Roberto_FCP disse:
Até à data de hoje penso que só podemos estar satisfeitos com o nosso treinador. A forma serena e confiante como fala e o fato de querer unir os adeptos em torno da equipa, são sem dúvida pontos fulcrais nesta fase da época. É disto que o FC Porto precisa.

Fez uma boa triagem dos activos do FC Porto (posso não concordar com a dispensa daqueles que via como as nossas alternativas laterais, Garcia e Rafa, mas a contratação acertada do Alex Telles atenua um pouco isso): observou, treinou e decidiu...e é assim que qualquer treinador recém chegado a um clube tem de fazer numa de pré-época. Geriu bem alguns processos complicados e teve coragem de fazer o que se calhar outros não tinham.

A forma sólida como tem construído o grupo e a equipa base também me agradam. Noutros tempos ainda andávamos em testes...

Apenas uma última nota que não tem sido comum no FC Porto: mais uma vez a convocatória para o jogo (neste caso com a Roma) apenas será conhecida no dia do jogo. Veremos ser o nosso treinador manterá esta "estratégia" no decorrer da época.

FORÇA NUNO!
Inteiramente de acordo. E mais: ele relevou coragem ao tomar determinadas decisões.
Não é fácil colocar de lado Indi, Quintero, Brahimi e Aboubakar.
É preciso coragem para dizer: podem ser jogadores caros mas eu não os quero.

Tem revelado serenidade e coragem
A equipa joga de acordo com o ADN do Porto. Menos nomes, mais coração, mais entrega.

Amanhã será uma prova de fogo.
Não foi a minha escolha para treinador mas mesmo que perca será o meu treinador até ao fim!

Força Porto!

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,198
28,382
Conquistas
1
Inteiramente de acordo. E mais: ele relevou coragem ao tomar determinadas decisões.

A equipa joga de acordo com o ADN do Porto. Menos nomes, mais coração, mais entrega.

Não foi a minha escolha para treinador mas mesmo que perca será o meu treinador até ao fim!

Força Porto!
que vai ser o treinador até ao fim... podes ter a certeza...

o Marquinhos o Villas e o Vito Pereira nem interesse devem ter

27 Outubro 2014
2,750
3,684
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
Mielcarski disse:
Com todo o respeito pelos meus amigos portistas de outras zonas de Portugal e do mundo,  isso faz toda a diferença nesta atitude.
Isso e o facto de ele obviamente não descartar a hipótese de vir a treinar os Orcs ou a selecção no futuro. O que é legítimo, claro.
Eu vejo as coisas pelo lado positivo. Tentar o crescimento do Porto.
Não encaro esta frase para estar a "fazer olhinhos" ao clube A ou B.

Tenho amigos que dizem que ele se precipitou, julgo que não. Foi pensado.
Ele precisa de união e superação do grupo!

E todos somos poucos para apoiar. Sendo certo que grande parte dos benfiquistas nunca estará do nosso lado  :)

27 Outubro 2014
2,750
3,684
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
Villas disse:
que vai ser o treinador até ao fim... podes ter a certeza...

o Marquinhos o Villas e o Vito Pereira nem interesse devem ter
O Vítor Pereira dispenso. Já o tive durante dois anos.
Os outros foram hipótese, certamente.
Sobretudo o Libras. Se não quis, também não será agora que virá como treinador. Acredito que ele possa no futuro ter um cargo mais importante no Fc Porto.

O Marco julgo que não teria unhas para aguentar este Porto.

A situação é difícil, reconheço. Não é para todos. Mais um ponto a favor do Nuno.

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
857
792

Força Porto!
Coragem e uma certa dose de falta de liderança e capacidade de reabilitar jogadores.
Algo que um predestinado como o Mourinho teve, aproveitando um borgueiro como o Carlos Alberto e retirando o Benny do El Penador.
O trabalho parece estar a ser bom, mas o tempo o dirá...

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,484
3,232
Porto
Andava tudo (ou quase) a afirmar que ao plantel do FCP faltava atitude "À Porto".

NES (mesmo dando lhe poucos reforços) escolhe os que pensa eram capazes de actuarem "à Porto" e querem o quê mais?!

Agora é dar lhe TEMPO pois estamos a começar do ZERO e esperar que embora tardiamente a nossa SAD seja capaz de

reforçar o plantel com mais 2 (pelo menos) jogadores de qualidade.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
O porta voz do FC Porto num momento tão importante como aquele que redundou na famosa expressão "Somos Porto" não pode achar que o Pais inteiro vai estar a apoiar o FC Porto.

Ele, mais do que ninguém, devia saber que o FC Porto a partir do momento em que entra em campo, seja para que jogo for, luta instantaneamente contra todos o Pais. Dai a nossa mais celebre expressão do "Contra tudo e contra todos".

Não percebi tais declarações num momento tão importante para o clube mas de qualquer das maneiras, concordo com o que disseram mais acima, ou seja, o mais importante é o seu trabalho como treinador. Isso é que me deixa muito mais preocupado mas como também disse noutro tópico, que os Deuses do futebol estejam com ele.

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
940
227
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Mielcarski disse:
Sabes qual é a princiapl diferença de quem cresceu Portista fora do Porto? Sofreu muito mais e teve que aturar muito mais por causa da sua paixão clubistica. Sentiu muito mais (e muitas vezes literalmente na pele) o que significa ser Portista.
E no fim do dia ainda tem que aturar ser visto como Portista de segunda porque não nasceu no Porto.

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
940
227
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Adorei as palavras do Nuno. Quero ver se alguém neste paíseco de cobardes vai ter coragem de se chegar à frente e dizer que é mentira, que o país não está com o FCP!

Numa só frase ampliou (para além da realidade) a grandeza do clube e criou a sensação de importancia do desafio para dentro do balneário.

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,366
375
45
Amsterdam
Bruno disse:
Sabes qual é a princiapl diferença de quem cresceu Portista fora do Porto? Sofreu muito mais e teve que aturar muito mais por causa da sua paixão clubistica. Sentiu muito mais (e muitas vezes literalmente na pele) o que significa ser Portista.
E no fim do dia ainda tem que aturar ser visto como Portista de segunda porque não nasceu no Porto.
Concordo em absoluto - apesar de ter nascido no Porto, cresci no Algarve nos anos 90, onde era o unico portista nos cafés a ver os jogos.

O comentário do nosso colega de forum foi muito triste, e infelizmente é uma linha de pensamento comum a outros foristas....

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
940
227
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
DanielT disse:
Concordo em absoluto - apesar de ter nascido no Porto, cresci no Algarve nos anos 90, onde era o unico portista nos cafés a ver os jogos.

O comentário do nosso colega de forum foi muito triste, e infelizmente é uma linha de pensamento comum a outros foristas....
Sou portista desde os meus 4 ou 5 anos, e já nem sei porquê.
Mas o primeiro portista que conheci já eu andava no preparatório. E eramos dois na escola inteira, no meio de mais de 500.

O pessoal lá faz ideia do que é ser Portista e manter  resolução de o ser em condições como estas?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Se é assim então alguém que avise que ele está no FC Porto. Mas isso ele devia saber melhor que ninguém.