Nuno Espírito Santo

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,692
11,300
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Confesso que ainda não percebi se esta irregularidade se deve à falta de qualidade do Nuno que atrapalha; à trapalhada da silly season; à juventude do plantel ou a tudo isto junto.
 
M

mercgold3

Guest
BrunoMateus disse:
Não, são pivots.

Podem perfeitamente jogar num 433 como extremos, se inseridos nesse contexto por um treinador.
Não o que temos agora no banco.
Se a SAD tivesse feito o seu trabalho bem feito daria ao Nuno os extremos que o Nuno prefere para o seu modelo de jogo, ou seja, extremos que dão profundidade ao jogo do FC Porto... Por alguma razão estas trocas constantes, por alguma razão ele prefere entrar com 4 médios. Não há extremos e mesmo assim ainda preferem dizer que temos extremos de enorme qualidade.

Isso não é verdade.
 
M

mercgold3

Guest
Eu acho que faz sentido teres um extremo falso, seja ele Otávio se não jogar no meio ou Brahimi / Corona / Jota se Otávio jogar no meio mas caramba, são 4 "extremos" falsos que temos, não existe alternativa nenhuma, todos puxam para dentro ou passam a bola para trás quando estão na linha.

Por incrível que pareça o único que é extremo puro é o Varela.

Ficámos muito previsíveis quando jogamos assim.
 

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
5,343
2,097
O Nuno tem é de ver a situação dele, aperceber-se que está num grande e deixar os tiques de equipa pequena.

E que tenha atenção que o próximo adversário não tem a treinador um labrego como o Petit ou o Sanchez
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,811
6,107
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Nuno traz "algum" Jesualdo. Mas modernizou-se? Não sei se saberá mais. Devia ter também um pouco de "Mourinho". Absorveu para aplicar bem tudo o que teve tão perto para aprender?! Muitas dúvidas.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,671
38,998
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
FCP 1893 disse:
Eu já nem comparo com o Rui Vitória, porque esse pelo menos já ganhou uma Taça de Portugal pelo Guimarães e tem valorizado imensos jovens jogadores ao longo da carreira, por muito que as equipas dele não apresentem qualidade coletiva. Para mim o que me choca é o NES conseguir ser ainda pior do que o Peseiro!
O Peseiro entrou no FCP para ser queimado, ele é bom treinador sabe colocar as equipas a jogar futebol.
 

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
1,480
812
sirmister disse:
O Peseiro entrou no FCP para ser queimado, ele é bom treinador sabe colocar as equipas a jogar futebol.
ontem estava a ver o jogo e estava a dizer que o NES não percebe nada de bola.. fico fdd mesmo quando em casa nos vemos o adversário a ter bola e nos as aranhas, mas adversários tipo Boavista ou Copenhaga que para mim é impensavel! A minha mulher como benfiquista que é perguntou-me então que preferias o Peseiro ao NES??? respondi fraco por fraco, preferia! PF NES CALA-ME ! muda adapta te faz o que quiseres mas muda o nosso jogo de caca muda o teu estilo k quando estamos levar banho de bola fica de mãos na anca calado a espera de milagres! desiludiste-me!
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,179
1,861
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Esta equipa precisa de muito trabalho.

Ver duas equipas rudimentares como o Tondela e o Boavista a trocarem a bola no nosso meio campo é vergonhoso.

A equipa não pode perder o controlo dos jogos destas forma e ainda mais grave é que depois não tem capacidade de reassumir o jogo novamente.

Ontem antes do 3-1, tresandava a 2-2 por todos os lados.

Desta forma nem dá para admirar a ousadia do Copenhaga na nossa casa... Com 10 jogadores.

Quem joga como equipa pequena, arrisca se a perder muitos pontos contra equipas que nem 5 passes seguidos conseguem fazer.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,867
3,064
O segredo para sermos campeões é muito simples.

Basta termos 20 cantos por jogo.
 

Jpedro

Arquibancada
26 Julho 2016
300
0
A equipa precisa de muito trabalho e o próprio Nuno diz isso, acho que não devemos de o andar a criticar e a dizer que ele não vale nenhum, neste momento a equipa precisa de nós a apoiar não a criticar negativamente


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Komodo disse:
Esta equipa precisa de muito trabalho.

Ver duas equipas rudimentares como o Tondela e o Boavista a trocarem a bola no nosso meio campo é vergonhoso.

A equipa não pode perder o controlo dos jogos destas forma e ainda mais grave é que depois não tem capacidade de reassumir o jogo novamente.

Ontem antes do 3-1, tresandava a 2-2 por todos os lados.

Desta forma nem dá para admirar a ousadia do Copenhaga na nossa casa... Com 10 jogadores.

Quem joga como equipa pequena, arrisca se a perder muitos pontos contra equipas que nem 5 passes seguidos conseguem fazer.
Por acaso o Tondela e Boavista jogam quase zero de futebol... Era para nem conseguirem cheirar a bola...
Eu acho que nem o Nuno sabe como quer que o Porto jogue. Há ali muita confusão naquela cabeça. Sinceramente gostava de saber o que fazem nos treinos... Temos fio de jogo quase zero.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
mercgold3 disse:
Se a SAD tivesse feito o seu trabalho bem feito daria ao Nuno os extremos que o Nuno prefere para o seu modelo de jogo, ou seja, extremos que dão profundidade ao jogo do FC Porto... Por alguma razão estas trocas constantes, por alguma razão ele prefere entrar com 4 médios. Não há extremos e mesmo assim ainda preferem dizer que temos extremos de enorme qualidade.

Isso não é verdade.
O benfas que nos empreste alguns... Extremos de qualidade neles não faltam. Triste realidade...
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,997
9,494
Um Poveiro disse:
O Nuno tem é de ver a situação dele, aperceber-se que está num grande e deixar os tiques de equipa pequena.

E que tenha atenção que o próximo adversário não tem a treinador um labrego como o Petit ou o Sanchez
O problema do Nuno,  é o que se tem ou não se tem....
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Barrigana disse:
diz que o Mouras não anda bem lá pelos manchesteres...queres ver que........... não.
Havia pelo menos um user que mudava de clube, para o Man City talvez.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NUNO: “ERA DETERMINANTE VENCER”

Treinador reconheceu a importância dos três pontos e considerou que o resultado foi “escasso” para a produção ofensiva

Nuno Espírito Santo admitiu que a vitória frente ao Boavista (3-1) era “determinante” depois do empate de domingo em Tondela. O técnico frisou a reação da equipa ao golo dos forasteiros, logo aos cinco minutos, mas também referiu, no Auditório José Maria Pedroto, no Estádio do Dragão, que há aspetos a melhorar, como o controlo da partida e até o tento sofrido num lance de bola parada.

Golo sofrido
“É uma situação que não pode acontecer, de desconcentração. Depois, a equipa não se descompôs e manteve a ideia, com posse e reação. Por isso, chegámos ao intervalo com um resultado justo.”

Resultado escasso
“Depois do empate em Tondela era imperioso vencer. Foi um bom jogo, um bom resultado, escasso para o que produzimos. Sofremos um golo muito cedo, soubemos reagir e manter a ideia de jogo, com muito critério. Temos aspetos para melhorar, tal como sofrer um golo tão cedo, numa situação de estratégia. Essencialmente, foi um bom resultado e era determinante vencer hoje.”

Jogar com dois avançados
“É uma ideia que temos trabalhado e consolidado. Atendendo aos jogadores que temos, achamos que é possível.”

A exibição de Adrían
“Não gosto de individualizar. Não iniciou os trabalhos connosco, tem trabalhado bastante bem e de forma empenhada. Tem vindo a crescer, é uma opção como as outras e deu uma boa resposta.”

Domínio do encontro em vantagem
“É um dos aspetos que temos de melhorar. A nossa ideia de jogo passa por defender alto, sentimos que temos capacidade para o fazer mas muitas vezes não conseguimos. Isso implica uma linha defensiva em equilíbrio. Permitimos em alguns momentos transições, mas de forma controlada, em que o Boavista não criou oportunidades. Temos também de ser mais eficazes, apesar dos golos que marcámos.”

O apoio do Dragão
“Foi importante o Dragão reconhecer que o primeiro golo se tratou de uma situação isolada do Boavista, soube apoiar a equipa e para eles vai o nosso reconhecimento. Sentir a emoção do Dragão ajuda a equipa. É importante que os nossos adeptos saibam que a equipa precisa deles e deem uma resposta, unidos e fortes.”

A entrada de Diogo Jota
“É mais uma opção. Tem trabalhado bem, chegou mais tarde e cada vez entende melhor a ideia e processo de jogo. Pode jogar como avançado e também por fora, temos muitos jogadores versáteis e temos de tirar o máximo partido de cada um.”