Nuno Espírito Santo

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,758
31,248
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Philipp disse:
Agora, e fazendo um contraponto com o estado actual da equipa, o que poderíamos ver de diferente se VP fosse o treinador?

Veríamos uma equipa muita subida no terreno pressionando o adversário logo na primeira fase de construção deste. Neste caso a defesa estaria muito mais subida e junto ao trio do meio campo. Logo por aqui o VP encontraria uma dificuldade. O Felipe e o Marcano não estariam confortáveis no jogo porque a sua competência limita-se a um contexto de jogo em que a equipa está recolhida num bloco baixo.

O meio campo faria um pressing altíssimo sempre que o adversário conseguisse passar a primeira fase de construção. A ideia seria recuperar a bola o mais depressa possível e colocar a equipa numa situação de organização ofensiva.

Nessa organização ofensiva obviamente que a defesa teria que estar muito mais próxima do meio campo para se iniciar a primeira fase de construção. O 6 baixava no terreno para iniciar a construção (Não me canso de dizer que o Rúben Neves seria titularissimo) e um dos laterais subia na faixa sendo que a sua posição seria ocupado por um dos DC´s.

Um dois do meio campo estariam em movimentação constante para criar linhas de passe e para baralhar as marcações do adversário (O meio campo no actual contexto seria do Rúben Neves, do André André e do Oliver). O Oliver seria o organizador e o médio mais adiantado. Com a sua soberba qualidade de passe aqueles últimos passes seriam um mimo. O André André na minha opinião poderia ser muito forte no jogo sem bola fazendo um pressing constante ao adversário.

Na frente o VP teria o que nunca teve. Soluções para todos os gostos a não ser como PL onde tem apenas o AS. Talvez ele utilizasse o Jota como alternativa ao AS já que nunca na vida aceitaria um jogador como o Depoitre. O Brahimi com ele poderia ser o que nunca foi no FC Porto. E o Octávio jogaria onde pode render mais, no lado esquerdo. E ainda tinha o Corona.
O Felipe para central é muito rápido. Não teria dificuldades em controlar a profundidade.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Treinador de Bancada disse:
O Felipe para central é muito rápido. Não teria dificuldades em controlar a profundidade.
Não acho que ele seja muito rápido mas o problema não é só esse. Ele não é nada de especial na saída de bola. Na minha opinião iria ficar muitas vezes nas covas.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Treinador de Bancada disse:
É é mau no aspecto mental do jogo.

Ainda ontem na primeira parte recebe uma bola morta não tem um adversario num raio de 5metros, a bola a saltar e manda um caramelo para a frente.

Na segunda parte consegue um bom corte na direita fica com a posse de bola e em vez de dar curto no colega no meio campo(calculo que fosse o Danilo) manda um biqueiro para ninguem na frente.

E este tipo de jogadas são uma constante

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
O Felipe é o tipo de central que reconhece perfeitamente as suas limitações. Jorge Costa tecnicamente era inferior ao Felipe, tinha dois tijolos nos pés, isso não o impedia de ser fundamental para a equipa, pelo carácter, pela liderança, pela personalidade em campo, e pela facilidade de processos, sabia perfeitamente as suas limitações, não fazia cerimónia no momento de espetar um charuto em vez de tentar a sair a jogar bonito. Este tipo de jogadores são importantes, o Felipe é impetuoso, é relativamente rápido, encurta muito bem o espaço entre ele e o adversário, é muito bom no desarme, é forte no jogo aéreo, ainda bem que o FCPorto voltou a ter um central desta categoria independentemente de não ser tecnicamente um central à imagem por exemplo, de um Aloísio, um Otamendi, um Ricardo Carvalho.

Já por exemplo, Maicon, era o tipo de central que se achava e acha muito melhor do que aquilo que realmente é e não tem noção das suas limitações, o resultado eram constantes passes falhados, erros infantis e lances comprometedores.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,078
299
43
Cascais
MISTICAPORTISTA disse:
É é mau no aspecto mental do jogo.

Ainda ontem na primeira parte recebe uma bola morta não tem um adversario num raio de 5metros, a bola a saltar e manda um caramelo para a frente.

Na segunda parte consegue um bom corte na direita fica com a posse de bola e em vez de dar curto no colega no meio campo(calculo que fosse o Danilo) manda um biqueiro para ninguem na frente.

E este tipo de jogadas são uma constante
Antes isso do que passar a bola ao adversário ou adormecer com ela nos pés (Maicon Style)

Claro que nem 8 nem 80 mas o Felipe é um grande upgrade à nossa linha defensiva, ele e o Telles são os nossos melhores reforços para esta época na minha opinião.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
VarioR disse:
Antes isso do que passar a bola ao adversário ou adormecer com ela nos pés (Maicon Style)

Claro que nem 8 nem 80 mas o Felipe é um grande upgrade à nossa linha defensiva, ele e o Telles são os nossos melhores reforços para esta época na minha opinião.
Para mim o Telles foi o melhor jogador da nossa equipa com alguma distancia dos outros todos.
É um jogador extramemente "composed" nada dado a tremeliques ou espalhafatos.
Raramente tem erros não forçados.

Nem dá para comparar

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,078
299
43
Cascais
MISTICAPORTISTA disse:
Para mim o Telles foi o melhor jogador da nossa equipa com alguma distancia dos outros todos.
É um jogador extramemente "composed" nada dado a tremeliques ou espalhafatos.
Raramente tem erros não forçados.

Nem dá para comparar
Eu não os comparei.

Disse que eram os nossos melhores reforços desta época (na minha opinião).

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Uma coisa é certa.
È uma proeza com jogadores como Otavio e Oliver o FCP não conseguir ligar 3 passes seguidos.

Acho que é algo dificil de conseguir e o NES conseguiu

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
VarioR disse:
Eu não os comparei.

Disse que eram os nossos melhores reforços desta época (na minha opinião).
Eu sei.
Melhores(comparativo) não significa que são bons(absoluto)

Eu não acho o Felipe bom(apenas razoavel)  mas acho o Telles muito bom

Dirk

Arquibancada
6 Outubro 2015
177
0
BlueHell disse:
fico espantado é de ouvir/ler o oposto... mas há duvidas ainda?
Sim. Ficas espantado agora.

Se calhar não ficarias espantado em Setembro de 2015.

Em Setembro de 2015, eu valorizava quem defendia o Vitória. Aliás, recordo-me de ler vários posts a satirizarem o Vitória.

Agora? Claro que o homem é o maior...

Isto só simboliza o típico: a bola entre na baliza. Grande treinador. A bola não entre. És uma merda.

O Nuno é mau. Ponto. Não deu qualquer motivo para alguém defender o contrário. Isto é assente em todos os Portistas. Tudo ok.

Mas muito do que se vai vendo nas críticas é completamente desproporcional e ignoram todo um contexto em que o homem tem de trabalhar. Há um contexto interno e externo que é ignorado. As pessoas ignoram que por exemplo o ataque do Porto são dois putos dos sub-21. Um do Paços e outro da equipa B ("mas... mas... o Hulk veio do Japão!").

Aliás, qualquer um se pode aperceber desta mentalidade. Basicamente reparem que: jogadores que tenham vindo a fazer boas épocas - zero de crédito do treinador (por exemplo, centrais --- "mas mas mas são jogadores veteranos"). Jogadores que façam más épocas, toda a crítica para o treinador, mesmo em casos em que são jogadores assobiados pelos adeptos.

S

sinal

Guest
Não li ninguém a escrever que o Vitória é grande treinador.

O que escreveram é que o Vitória é melhor que o NES.

São coisas diferentes. Ser melhor que o NES não implica que seja bom treinador.

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,955
39
Calabote disse:
Um utilizador na altura referiu aqui que o NES tinha recusado o Van Persie porque preferia o Depoitre; salvo erro foi o @Hank Moody , o mesmo que deu a notícia da vinda do NES em primeira mão, pelo que me mereceu alguma credibilidade.

Na altura o Octávio também preferiu o Esnaider ao Jardel não foi?

Pelo que tenho vindo a conhecer do NES - muita teoria de comentador RTP, pouca parra -, essa teoria não é de todo descabida.
Sim, é verdade! Mas tambem é verdade que o Antero Henrique tinha acordo com o Luiz Adriano e ele nao veio! Portanto creio ter sido uma transferencia bloqueada....
O Van Persie é depois que aparece. Aparece por via de um empresario(nao sei sequer se é o empresario dele!) e o Nuno recusou...
Quando apostamos em jovens cheios de potencial(mas cheios de ingenuidade tambem!) para empurrar a redonda lá pra dentro, dá nisto! É muito bom mas nao chega ser muito bom... É preciso um matador!!!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,400
23,120
sinal disse:
Não li ninguém a escrever que o Vitória é grande treinador.

O que escreveram é que o Vitória é melhor que o NES.

São coisas diferentes. Ser melhor que o NES não implica que seja bom treinador.
Ser melhor do que o NES nao implica sequer (infelizmente) que se ande perto de ser um bom treinador!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
A incompetência e a ingenuidade não está no avançado, está no treinador.

Não sei porque razão, ou melhor talvez até saiba, está a tentar criar-se a ideia de que o FCPorto de ontem foi uma máquina de futebol na 2ª parte que criou dezenas de oportunidades. A verdade é que o FCPorto só teve um lance digno de repetição num resumo dos highlights do jogo e foi a dupla oportunidade no mesmo lance de André Silva. Uma única oportunidade clara de golo em 90 minutos e pelos vistos, a culpa é do avançado que leva 14 golos na época 2016/2017 por ser jovem e inexperiente.

Ingénuo é coisa que já não sou.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Dirk disse:
Sim. Ficas espantado agora.

Se calhar não ficarias espantado em Setembro de 2015.

Em Setembro de 2015, eu valorizava quem defendia o Vitória. Aliás, recordo-me de ler vários posts a satirizarem o Vitória.

Agora? Claro que o homem é o maior...

Isto só simboliza o típico: a bola entre na baliza. Grande treinador. A bola não entre. És uma merda.

O Nuno é mau. Ponto. Não deu qualquer motivo para alguém defender o contrário. Isto é assente em todos os Portistas. Tudo ok.

Mas muito do que se vai vendo nas críticas é completamente desproporcional e ignoram todo um contexto em que o homem tem de trabalhar. Há um contexto interno e externo que é ignorado. As pessoas ignoram que por exemplo o ataque do Porto são dois putos dos sub-21. Um do Paços e outro da equipa B ("mas... mas... o Hulk veio do Japão!").

Aliás, qualquer um se pode aperceber desta mentalidade. Basicamente reparem que: jogadores que tenham vindo a fazer boas épocas - zero de crédito do treinador (por exemplo, centrais --- "mas mas mas são jogadores veteranos"). Jogadores que façam más épocas, toda a crítica para o treinador, mesmo em casos em que são jogadores assobiados pelos adeptos.
Tiro completamente ao lado... basta ler o meu histórico...

Sou absolutamente contra esta contratação desde do dia 1, e desde esse dia que defendo que devíamos de mudar... sim, eu sou dos tais que nem benificio da dúvida o treinador tinha direito (face ao contexto dos ultimos anos precisavamos de um treinador e não de um aprendiz)...

Chegaste à conclusão que eu cheguei... um pouco tarde de mais...

Mais uma vez, antes de disparares com conversas fáceis... analisa o histórico antes de tentares dar lições de moral...

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Hank Moody disse:
Sim, é verdade! Mas tambem é verdade que o Antero Henrique tinha acordo com o Luiz Adriano e ele nao veio! Portanto creio ter sido uma transferencia bloqueada....
O Van Persie é depois que aparece. Aparece por via de um empresario(nao sei sequer se é o empresario dele!) e o Nuno recusou...
Quando apostamos em jovens cheios de potencial(mas cheios de ingenuidade tambem!) para empurrar a redonda lá pra dentro, dá nisto! É muito bom mas nao chega ser muito bom... É preciso um matador!!!
Portanto começamos no Luiz Adriano (bloqueado, as famosas divisões na SAD?), passamos para o Van Persie (rejeitado pelo NES) e acabamos com o Depoitre (escolhido pelo NES).

Ora isto é tudo tão mau que nem sei como comentar.

Eu pelo que tenho visto e pelo que consigo retirar da personalidade pública do NES até acredito que tenha sugerido o Depoitre achando que tinha descoberto ali um novo Enzo Scifo versão pinheiro. Mas depois deixa lo no banco?

Já a soberba decisão de rejeitar o Van Persie sabendo que ia treinar uma equipa de miúdos, da logo para antever o que nos espera. Qual é o treinador que rejeita Bons jogadores?

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
2,025
1,475
o nuno esta demonstrar ser fraquinho!
os jogos estão a correr mal ou não estamos jogar nada e ele nada faz. a nível tático é 0, substituições consegue tirar os melhores em campo para meter jogadores para a mesma posição.. enfim

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,955
39
WarriorFCP disse:
A incompetência e a ingenuidade não está no avançado, está no treinador.

Não sei porque razão, ou melhor talvez até saiba, está a tentar criar-se a ideia de que o FCPorto de ontem foi uma máquina de futebol na 2ª parte que criou dezenas de oportunidades. A verdade é que o FCPorto só teve um lance digno de repetição num resumo dos highlights do jogo e foi a dupla oportunidade no mesmo lance de André Silva. Uma única oportunidade clara de golo em 90 minutos e pelos vistos, a culpa é do avançado que leva 14 golos na época 2016/2017 por ser jovem e inexperiente.

Ingénuo é coisa que já não sou.
Desculpa mas nao consigo avaliar só pelas oportunidades claras que se desperdiça. Avalio tambem a quantidade enormissima de ataques desperdicados porque se quer levar a iniciativa individual longe demais. Mas tambem avalio pelo que corre, pela pressao que exerce, pela tecnica individual, etc...
Digo desde o inicio que é uma posicao fulcral. É uma posiçao determinante e que faz toda a diferença no resultado final!!! Apostaria sempre no André desde que tivesse alguem com mais rodagem dentro do mesmo estilo!

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,955
39
Calabote disse:
Portanto começamos no Luiz Adriano (bloqueado, as famosas divisões na SAD?), passamos para o Van Persie (rejeitado pelo NES) e acabamos com o Depoitre (escolhido pelo NES).

Ora isto é tudo tão mau que nem sei como comentar.

Eu pelo que tenho visto e pelo que consigo retirar da personalidade pública do NES até acredito que tenha sugerido o Depoitre achando que tinha descoberto ali um novo Enzo Scifo versão pinheiro. Mas depois deixa lo no banco?

Já a soberba decisão de rejeitar o Van Persie sabendo que ia treinar uma equipa de miúdos, da logo para antever o que nos espera. Qual é o treinador que rejeita Bons jogadores?
Acho que esta ultima questao nao faz qualquer sentido. Mas ok, sou eu que acho...