Nuno Espírito Santo

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Branco disse:
Analisas as soluções titulares dos 5 da frente do regime e as suas principais opções de banco, relacionas estas com o seu estilo de jogo preferencial, assim como a relativa experiência de cada um desses atletas.

Se fizeres uma comparação honesta nos mesmos termos com os nossos 5 jogadores mais adiantados, verás que para o curto prazo e para uma ideia de jogo que transita há mais de meia dúzia de anos nessa equipa, o regime para a realidade do futebol português tem um plantel que o favorece neste momento.
Uma ideia de jogo com meia dúzia de anos? Este Benfica não tem nada a ver com o Benfica do Jesus, que por vezes era um autêntico rolo compressor. Esta é uma equipa claramente mais fraca e que joga muito menos do que o Benfica de outros anos. Tal como o Porto, diga-se de passagem.

A diferença está no treinador. O deles consegue ser um bocadinho menos mau do que o nosso. Além de que nos jogos com os rivais, apesar de terem merecido perder os 2 jogos conseguiram bons resultados.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,789
5,462
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Branco disse:
Analisas as soluções titulares dos 5 da frente do regime e as suas principais opções de banco, relacionas estas com o seu estilo de jogo preferencial, assim como a relativa experiência de cada um desses atletas.

Se fizeres uma comparação honesta nos mesmos termos com os nossos 5 jogadores mais adiantados, verás que para o curto prazo e para uma ideia de jogo que transita há mais de meia dúzia de anos nessa equipa, o regime para a realidade do futebol português tem um plantel que o favorece neste momento.
Vais sempre ao encontro do que falo, para o estilo deles é bom, porque o vitoria nao é lorpa e adaptou o estilo aos jogadores que tem a disposiçao, mesmo sendo um treinador mediano.

Eu nao culpo o nes, ele claramente nao sabe mais. Quem o contratou devia ter feito uma boa analise e acima de tudo preparado esta época a partir do momento em que o lopetegui saiu.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
Tribuna disse:
O Sporting um dia também rejeitou Mourinho. E não foi pelas suas competências.
"Houve um contexto muito específico para o mesmo".
Situações completamente distintas, pelo menos que eu saiba.

O Jardim tal como outros treinadores foram sendo vetados tanto do lado do Antero como do A.PdC em 2013, é verdade que o Jardim teria sido uma excelente opção, mas a mesma pessoa que o propôs não se importou de depois propor o Mano Menezes, e no final para agradar a gregos e troianos foi escolhido um P.Fonseca que á luz do que tinha feito até então e do facto de termos vindo de um tricampeonato, foi uma aposta arriscada mas dentro da nossa normalidade.

Eu não gostei nada do PF, acho que foi o principio do descalabro, mas nunca acusei PdC por isso porque sempre me pareceu dos seus erros o mais desculpável, era um treinador promissor que não vingou, houve outros que vingaram, são sempre riscos que se correm.

Isto para dizer que ter preterido o Jardim em função do PF foi um erro, mas face ao contexto de então desculpáveis, o problema ao nível de casting de treinadores foi se ter insistido em cometer erros e não inverter caminho.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
Regod disse:
Vais sempre ao encontro do que falo, para o estilo deles é bom, porque o vitoria nao é lorpa e adaptou o estilo aos jogadores que tem a disposiçao, mesmo sendo um treinador mediano.

Eu nao culpo o nes, ele claramente nao sabe mais. Quem o contratou devia ter feito uma boa analise e acima de tudo preparado esta época a partir do momento em que o lopetegui saiu.
Mas isso de os adaptar ao seu estilo pode ser feito pelo Vitória mas não pelo Nuno.

O Oliver por exemplo é melhor em posse enquanto  o Jota é em transições, onde ganhas num lado estás sempre a perder algo noutro, porque não houve uma ideia de jogo na formatação do plantel.

O Vitória herdou um plantel formatado com base na ideia de jogo do JJ, abdicou de a mudar, e embora jogue menos porque é pior treinador, essa opção acaba sempre por o favorecer.
 

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
1
A história não foi bem assim, mas já nem interessa, o que interessa é que tanto nessa história como em tantas outras e como normalmente nos dias de hoje os interesses do clube nunca estão em primeiro lugar.

Tal como aconteceu com a história do Mourinho no Sporting.

Histórias diferentes, personagens diferentes, a mesma porcaria de "status quo".
Prioridades erradas, poderes invertidos, ...

 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
Regod disse:
fazendo uma comparaçao honesta de todo o plantel o Porto tem no seu global o melhor plantel em Portugal. Se nao é bem utilizado ou potenciado, sao outros quinhentos.
Os adeptos muitas vezes não conseguem ser objectivos nestas coisas, há sempre a tendência de achar o nosso plantel melhor que o deles.

E volto a frisar em potencial e se calhar para o médio/longo prazo talvez seja, para o curto prazo não é, este era aliás o mesmo plantel que a 31 de Agosto era por aqui muito criticado, se hoje em dia isso é diferente é porque vários dos nossos jovens conseguiram se impor.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Já agora vejam esta página ( que por acaso é de um amigo meu que é treinador) :  https://www.facebook.com/paginaideiadejogo/?fref=ts


Nas publicações mais recentes tem  videos do jogo contra o Leicester uma análise à transição defensiva do Porto , à organização ofensiva e ainda sugestões para a melhoria da organização ofensiva. Concordo em tudo.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NUNO: “OS JOGADORES NUNCA TIVERAM DÚVIDAS”

Treinador admite que ainda há muito a melhorar, apesar da filosofia de trabalho estar já a dar bons frutos

Dez golos apontados nos últimos três jogos, sete partidas sem sofrer golos, qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões e aproximação ao topo da tabela da Liga portuguesa. As últimas semanas têm sido produtivas para o Dragão, graças à consolidação dos princípios de jogo trabalhados desde o início da época, mas Nuno Espírito Santo crê que ainda há muito para melhorar. Na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Marítimo (quinta-feira, 20h30), em encontro antecipado da 15.ª jornada da Liga NOS, o treinador sublinhou porém que “os jogadores nunca tiveram dúvidas” sobre o processo de trabalho e mantiveram o “máximo empenho”, mesmo quando as bolas batiam na trave e os empates se sucediam. Em relação ao adversário, reconhece que tem uma “boa organização defensiva” e jogadores com velocidade para o contra-ataque. Foi ainda revelado que todos os jogadores estarão disponíveis, com “exceção de Otávio”, e pedido o “apoio do Dragão”.

Análise ao Marítimo
“Esperamos um jogo difícil, conhecemos o adversário e sabemos que já fez bons resultados, mesmo que maioritariamente no Estádio dos Barreiros. É uma equipa com qualidade, que tem conseguido esses resultados com base numa boa organização defensiva e em saídas rápidas. Estamos avisados para tudo isso mas focados em nós. Jogamos no Dragão, que é a nossa fortaleza, e tudo faremos para conseguir o que pretendemos, uma boa vitória e um bom jogo na perseguição do nosso objetivo.”

O melhor momento da época?
“Tudo é um processo. Acreditamos que o crescimento tem de ser sustentado e permanente. A nossa perspetiva é fazer sempre melhor, há sempre coisas a retificar e jogadores para potenciar e consolidar. Perspetivamos sempre um futuro melhor.”

A antecipação do jogo
“Foi uma decisão nossa, houve essa oportunidade, sabendo que com isso iremos jogar amanhã e segunda-feira e depois ter um período de descanso. Tudo foi fundamentado e pensado e dentro do que achamos melhor para a equipa.”

Kelvin regressa em janeiro?
“Acompanhamos todos os jogadores com contrato, há um departamento que faz isso e entrega relatórios permanentemente. Não vamos entrar em suposições, enquanto equipa técnica e grupo estamos focados no jogo de amanhã e no jogo a jogo. Para além disso, em tempo oportuno tomaremos decisões.”

A construção da equipa
“Fazemos uma análise mais profunda para além da bola entrar ou não. É de salientar que os jogadores nunca tiveram dúvidas em relação ao trabalho que fazemos e sempre tiveram o máximo empenho, com a consciência de que os resultados e a dinâmica iam melhorar e de que íamos conscientemente no caminho que pretendíamos, de vencer todos os jogos. A base da equipa mantém-se, temos solidez na defesa e queremos potenciar o talento, nunca renunciando ao que fazemos bem. O nosso dia-a-dia é muito dedicado ao que é a construção de uma equipa.”

O resultado do Benfica-Sporting
“Deu-nos a máxima satisfação ter ganho o jogo frente ao Feirense. Todas as nossas vitórias são oportunidades para chegar onde queremos, que é o topo. Amanhã é isso que devemos fazer, não podemos controlar os pontos que os adversários conquistam, temos é de continuar o nosso caminho. Os quatro pontos de desvantagem que temos neste momento na classificação da Liga são irrisórios, mas temos muitíssimo trabalho pela frente para consolidar e aproximarmo-nos do que queremos.”

A presença do presidente junto do grupo de trabalho
“É o nosso líder. A sua presença é sempre importante e determinante para nós.”
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
O NES não se pode desculpar no plantel para o facto de não conseguir os objectivos aqui no FC Porto. Aliás, ele próprio o enfraqueceu ao preterir jogadores como o João Teixeira e ter escolhido jogadores como o Depoitre.
 

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
1
Ler ou ouvir o discurso desta pessoa é um acto de masoquismo. Dá vontade de desligar a tv, fechar a página do jornal ou a página web, ou seja, qualquer plataforma onde deparemos com a sua voz, o seu discurso, a sua farsa.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
Philipp disse:
O NES não se pode desculpar no plantel para o facto de não conseguir os objectivos aqui no FC Porto. Aliás, ele próprio o enfraqueceu ao preterir jogadores como o João Teixeira e ter escolhido jogadores como o Depoitre.
Eu duvido que ele tenha escolhido o Depoitre, posso estar errado mas acho que o Onofrio é que o escolheu.

Quanto ao JCT aí sim não percebo, eu suspeitava que tinha a ver com arranjar espaço para o Herrera, mas agora referem-me que será emprestado, ora se o mexicano for vendido em Janeiro, uma coisa pode não ter nada a ver com outra.

Mas nem a saída do Herrera está certa nem o empréstimo do JCT, portanto vamos esperar para ver.

Quanto ao Nuno se poder desculpar com o plantel, eu não percebo muito bem porque os adeptos não conseguem separar as coisa e as analisar separadamente, o treinador é uma coisa, o plantel é outra, as arbitragens ainda outra.

Lá por eu não achar o nosso plantel o mais adequado no curto prazo para sermos campeões este época, numa comparação com o do regime, não quer dizer que eu esteja satisfeito com o trabalho do Nuno, aliás se é frequente eu reclamar do mesmo é porque não estou.

E o mesmo vale para as arbitragens, a roubalheira que objectivamente mantém o regime em 1º lugar, pode ser analisada á margem da análise ao trabalho do Nuno.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,923
15,327
O Nuno nao me convece nem um bocadinho como treinador. Nao foram estas ultimas vitórias que mudaram isso...

À parte disso há a questao do plantel ser mais ou menos forte (e aqui tb o treinador tem a sua parte de culpa e/ou mérito) e depois as arbitragens.
Temos um plantel com algumas lacunas (graves em certos casos) e com pouca profundidade e temos apanhado arbitragens más (em certos casos absurdas) e tudo isso nos tem prejudicado. Ainda assim nada invalida o trabalho feito pelo treinador e que te deixado muito a desejar. Acho que o Nuno nao tem capacidade para um clube desta diensao porque acho que nao tem sequer conhecimentos suficientes... mas enfim, ser "afilhado" do Mendes dá jeito em muita coisa!
 

Luís casals

Tribuna
6 Junho 2016
3,709
1,081
A mim o NES está me a convencer ,o que fez com este plantel jovem ,não é por acaso ,a passagem aos oitavos na champions ,sem serem dadas as condições que outros tiveram no início do campeonato
Perdeu muito injustamente em chaves com arbitragem vergonhosa ,e no campeonato aqueles 2 pontos no dragão frente ás galinhas e outros estávamos na frente .

Quando começou o campeonato sem jogadores ,com a perda do rafa e outras coisas ,nunca pensei estar nesta situação .
Ganhar ao marítimo ,Chaves são muito importantes .
 

Fábio Ribeiro

Superior
14 Dezembro 2016
81
67
Desculpem em mudar de assunto , mas acho que jogo para jogo sinto cada vez mais revolta !
Acho lamentável próprios adeptos do Porto gozarem e criticar tanto um treinador que dá tudo pelo clube e que vai com clube ao fim do mundo . Eu como portista , em algumas situações que vejo e que ouço fico envergonhado .
O treinador à alturas que não toma as melhores decisões , concordo ! Mas agora deixo uma questão quem é o treinador que não erra ?
Qual é o mal do homem vir fazer desenhos para as conferências de imprensa ? Vai fazer como os outros que dizem sempre a mesma coisa e não saem da "cepa torta" e não dizem nada de jeito ! O que o treinador do Porto das duas vezes que desenhou e expressou aquilo que sentia , é tudo verdade , passou os valores do clube que muito adeptos tinham esquecido !
É nestas alturas que os adeptos devem lutar com equipa , é nestas alturas que se deve estar unido e ir com a equipa , se queremos que volte a ser "somos porto" isso também tem que passar pelos adeptos , porque nas vitórias toda gente bate no simbolo e diz que ama o Porto , mas nas derrotas muitas dessas pessoas "fogem" e criam especulações , mentiras e faz de tudo para apontar o dedo !
Está na altura de mudar !
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,078
2,443
Não te vou criticar porque já vi cenas parecidas dezenas de vezes ao longo dos anos...o jogo parece controlado e um pontapé muda as cenas..

Gostei que tivesses colocado o João Carlos Teixeira.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
Jogo em clara gestão física, o próprio Maritimo trouxe o autocarro e não permitiu mais, marcou um golo fortuito no final e ainda nos fez tremer, mas dominamos do principio ao fim.

A equipa começa a melhorar lá na frente, o Brahimi se ter decidido pelo futebol colectivo, ajuda consideravelmente.