Nuno Espírito Santo

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
993
893
sirmister disse:
NES na Flash nem uma palavra sobre este roubo... como é possivel seres tão coninhas NES???

Ser Porto não é isto NES!!!

Faz-te homem caralho.

Muito muito muito manso...

Não admira que continuemos a ser roubados ... levam isto com demasiada naturalidade.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Tem que falar caramba

E já agora, a equipa não se pode ir abaixo desta forma após um infurtúnio

Dirk

Arquibancada
6 Outubro 2015
177
0
Eu não acredito que as críticas ou até algum enxovalhamento que se possa fazer a um treinador ou jogador online tenha grande peso no que acontece 'na vida real'. No entanto, acho que hoje, mais do que nunca... os adeptos do Porto têm de parar para pensar nas suas prioridades. Têm de pensar em quem é o real e verdadeiro inimigo.

O Nuno compete num contexto de fragilidade interna (para não dizer gestão danosa). Um contexto de derrotas que se prologa há 3 anos. Teve um plantel algo remendado. Não bastando isto... tem uma equipa que tem de lutar de forma constante e em quase todos os jogos contra o fantasma das arbitragens. Pensem na nossa revolta... agora imaginem os jogadores que trabalham para um jogo e têm de manter a compostura.

O Nuno, com todos os seus defeitos e fragilidade deveria neste momento estar:

- em primeiro lugar do campeonato: alguém contesta isto? Há mais de uma dezena de erros graves e claros contra o Porto e que roubam pontos!

- ainda em prova na Taça de Portugal: mãos claras não apitadas. Penáltis roubados. Literalmente isto.

Acreditem que eu não sou mesmo de conspirações, mas a realidade é demasiado óbvia. Hoje foi um exemplo cabal disso mesmo.

Não deixem que os resultados circunstanciais, como poderia ter sido uma derrota no jogo de hoje, vos levem a atacar os "nossos". Tudo está ligado. Roubos levam a vários fatores que comprometem o sucesso de qualquer um, ainda para mais um treinador jovem, num clube em crise. Quem são os nossos? É o Nuno. São estes jogadores. Eu não duvido da atitude e do trabalho deles. Eu vejo o Danilo a matar-se. A dar o exemplo. Vejo o Brahimi a sacrificar-se como nunca o fez. Estes jogadores têm lutado com tudo o que têm.

Eu não deixarei que o possível insucesso apague a mentira que é a realidade em que os nossos competem. Competem numa realidade em que o Benfica é ajudado quando necessita. Em que os rivais são roubados. O Porto em particular, sem dó nem piedade.

Não podem. É que não podem deixar que possíveis más exibições apaguem o que é esta realidade. TUDO, mas tudo é afetado pela realidade de competir num plano inclinado contra nós. A ansiedade. O desgaste é imensamente superior para o Porto! O Porto tem vindo a viver no limite (e com equipa curtíssima) há semanas! E muito patrocinado pelo facto de ter de lutar contra muitos fatores exteriores. Nós, eu, vocês, todos nós, quer seja aqui online, nas nossas vidas reais, no estádio... temos mais do que nunca assumir quais as nossas prioridades.

A nossa prioridade é o amor ao Porto. Os jogadores lutam. Nós temos de lutar com eles. Essa luta passa por APOIAR esta gente. O Nuno. Os jogadores. E não deixar, nem por um momento que os FILHOS DA PUTA do Benfica possam gozar de não só ganharem roubado, como depois verem os Portistas a virarem-se contra os nossos. Mais do que nunca temos de atacar o nosso inimigo e não cair no caminho fácil que é deixar que o caminho minado acabe por levar à auto-flagelação. Não sigam o caminho mais fácil.

Aconteça o que acontecer este ano, eu não culparei o Nuno ou estes jogadores. O ambiente em que competem é surreal. Demasiado perverso. A nossa missão é denunciar isto que se passa e apoiar quem nos representa - por mais limitações que possam ter. No final da época? Façamos então todas as críticas e balanço. Mas durante a época, sejam ultra críticos na escolha das vossas prioridades e na forma como apoiam o clube. Mais do que nunca exige-se união. Não pode acontecer o que aconteceu em anos anteriores e enxovalhamento ao treinador e gozação própria para com os nossos... porque não conseguem vencer neste plano inclinado.

Força Porto

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Hoje também está de parabéns.

Mas as declarações da flash foram de bom rapaz. Foi um momento WTF.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,898
6,546
Conquistas
1
  • Junho/18
Tem obviamente que reclamar, mas aqui o problema é que nem reclama ele, nem reclama mais ninguém.

Mais um roubo que vai passar em claro, porque não temos ninguém que assuma essa luta no clube.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Vamos por partes.

A esta equipa não falta coração, entrega e espirito.Ganha o jogo hoje porque tem tudo aquilo que escrevi.

Mas bastou apanharmos uma equipa evoluida tacticamente para as nossas debilidades aparecerem todas.
Hoje não houve alas(que o adversario tratou de tirar do jogo), não tivemos qualidade no processo ofensivo.

NES tem de resolver este problema grave que sagra desde o inicio da epoca.Não é possivel esperar ganhar um campeonato quando basta uma equipa mais capaz em termos de leitura de jogo para nos bloquear o processo ofensivo.

Algo precisa de ser feito.

Sobre a arbitragem apetece me dizer: FODASSE BASTA CARALHO!!!!!!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,987
15,728
NES sabe perfeitamente que somos prejudicados. Aliás logo a seguir ao golo mal anulado todo o banco mandou vir.

Na segunda parte o detalhe Óliver a baixar mais no meio campo fez com que tudo funcionasse.

Mas acima de tudo a mudança de velocidade e a personalidade da equipa fez com que as movimentações atacantes fosse constantes.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,898
6,546
Conquistas
1
  • Junho/18
MISTICAPORTISTA disse:
NES tem de resolver este problema grave que sagra desde o inicio da epoca.Não é possivel esperar ganhar um campeonato quando basta uma equipa mais capaz em termos de leitura de jogo para nos bloquear o processo ofensivo.
A equipa obviamente ainda tem que ser melhorada na forma como ataca, e agora com a saída do Brahimi que estava em boa forma vai ser complicado, mas também hoje ficou mais uma exposta a nossa falta de banco, só tínhamos o JCT (de valor) para entrar para os 4 lugares da frente, o Depoitre acabou por ser uma surpresa.

E como decidimos antecipar um jogo a meio da semana e sobrecarregar a equipa normalmente titular, quase nos lixávamos, jogadores como o Corona e o Jota notava-se que estavam já sem pilhas, se não trouxermos alguns reforços em Janeiro, quando o calendário apertar com a Champions vamos certamente sentir no campeonato.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Estas declarações do NES para mim são escandalosas... foi aconselhado a não dizer nada?

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,965
27,056
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O NES é um banana que não merece treinar um clube como o nosso.

Banana es um Banana.
Estou cheio das tuas filosofias.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Branco disse:
A equipa obviamente ainda tem que ser melhorada na forma como ataca, e agora com a saída do Brahimi que estava em boa forma vai ser complicado, mas também hoje ficou mais uma exposta a nossa falta de banco, só tínhamos o JCT (de valor) para entrar para os 4 lugares da frente, o Depoitre acabou por ser uma surpresa.

E como decidimos antecipar um jogo a meio da semana e sobrecarregar a equipa normalmente titular, quase nos lixávamos, jogadores como o Corona e o Jota notava-se que estavam já sem pilhas, se não trouxermos alguns reforços em Janeiro, quando o calendário apertar com a Champions vamos certamente sentir no campeonato.
Uma das soluções poderá ser tirar um avançado e colocar um medio e tornar a equipa mais curta e menos dependente de acções individuais.
Aliás já deveria ter sido implantada

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
O NES incute o espirito portista nos jogadores e isso nota-se, a equipa tem muita garra e persistente, mas o futebol ofensivo é muitooo fraquinho....

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,556
712
slowboy disse:
Estas declarações do NES para mim são escandalosas... foi aconselhado a não dizer nada?
Depois de ver as declarações do presidente e de ver estas declarações do treinador, parece-me claro que a estratégia é não falar de arbitragem. Gostava de saber porquê.

Enquanto que o Bruno de Carvalho ataca sempre que pode nós calamo-nos, não é normal.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,401
2,960
Foda se Nuno...que declarações fraquinhos sobre o arbitro.....és manso demais para o contexto de roubos ao clube que vivemos hoje em dia. Precisamos de quem se revolte..

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,694
337
41
Peso da Régua, 1984
Não percebo, isto já é bulling.

Hoje tive de deixar de ver o jogo na sala por causa dos meus filhos, que o nojo pela arbitragem é muita.

Esqueçam o penalti, dar amarelo ao Iker por atrasar colocar a bola em jogo e permitir que o chaves fizesse anti jogo desde os 20 minutos diz tudo.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Muito mérito nos posicionamentos do Corona e do Brahimi, mais interiores e armadores de jogo, à imagem de Neymar e de Messi que no Barcelona pensam todo o jogo da equipa precisamente na zona entre o lateral e o avançado.

Resulta de forma perfeita, é uma imitação muito bem feita, pois dá a justa influência aos jogadores mais decisivos e criativos da equipa, que desta forma participam mais no jogo e têm mais linhas de passe e opções de jogo:

- assistir o avançado ou o lateral, romper pelas faixas ou pelo meio;

- Brahimi é a alavanca do jogo ofensivo da equipa, mas muito do seu impato é causado pelas funções nunca desempenhadas até agora no nosso clube...

Falta definir melhor as funções e posicionamento do Jota...o ideal seria baixá-lo para zonas mais centrais e interiores, para dar mais compactação à equipa... o perfeito seria trocá-lo pelo Otávio...

Falta proibir a enormidade de cruzamentos pelo ar que fazemos (este é o tipo de jogada que menos resulta em golos) e ser mais eficientes na agressividade que aplicamos para recuperar a bola, principalmente nas faltas que cometemos... Maxi e Telles parecem cometer demasiadas faltas...

Mas a "base" está boa e afinada, é bom reconhecer...

Se os novos quiserem (como mostram querer!!) e os velhos souberem, não há nada que não se faça!