Nuno Espírito Santo

skyniro

Bancada central
21 Outubro 2015
1,004
345
Ganhamos o jogo, mas o que mais me saltou à vista (mais uma vez) foi a incompetência do nosso treinador, um jogo penoso, e a jogar em casa... parecia um jogo do Rio Ave - Sporting. É muito mas muito fraquinho.
Que agradeça ao Iker.
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Drago93 disse:
Vai nos valendo a qualidade individual dos jogadores e o facto de defendermos bem ( mérito do NES aqui, se bem que preferia defender com bola e não andar atrás dela feito cão)
Acho que grande parte desse mérito está nos jogadores. Alex Telles e Felipe vieram melhorar muito a defesa e o próprio Casillas está mais seguro. E claro que se defendermos com onze jogadores atrás da bola estaremos mais próximos de não sofrer, mas ao mesmo tempo de não marcar também, por isso é um pequeno mérito que é logo anulado por uma falha. A única coisa que se aproveita é o ambiente do balneário, de resto o NES é medíocre em quase todos os aspetos.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,894
9,387
Blue Dragon disse:
Por ter 2 extremos e 2 avançados não signfica que o objectivo fosse cair em cima do adversário.

Um bom exemplo, é o Atlético de Madrid. Normalmente também joga com 2 extremos e 2 avançados e se do outro lado estiver uma equipa de qualidade semelhante ou superior joga em contra ataque.

Escolheu 1 bom 11. Jogou de forma recuada e em contra ataque de forma propositada. Foi uma boa 1 ª parte, fizemos 2 golos e o zbording embora com mais bola foi uma autêntica nulidade.

Na 2 ª parte, eles estiveram melhores. E o NES demorou a colocar o André André em campo.

Também não gosto de ver o Porto a jogar como "equipa pequena". Mas já só me interessa ganhar.

Até o Rio Ave teve mais posse de bola no Dragão. Com NES é assim.
Não acredito que tivesse sido propositado.

A equipa deu o que conseguiu, nada mais.

NES queria um jogo tipo contra is vermelhos e por isso apostou naquele 11.

O problema foi que a equipa no meio campo nunca conseguiu sequer pegar no jogo e tivemos sorte, primeiro remate e golo.

Uma equipa alguma vez joga com 2 PL, 2 extremos e um médio como Oliver para jogar à defesa? Para contra atacar?

Saiu-lhe bem, nada mais.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
FCP 1893 disse:
Acho que grande parte desse mérito está nos jogadores. Alex Telles e Felipe vieram melhorar muito a defesa e o próprio Casillas está mais seguro. E claro que se defendermos com onze jogadores atrás da bola estaremos mais próximos de não sofrer, mas ao mesmo tempo de não marcar também, por isso é um pequeno mérito que é logo anulado por uma falha. A única coisa que se aproveita é o ambiente do balneário, de resto o NES é medíocre em quase todos os aspetos.
Sim, sem duvida... Estes jogadores têm uma raça incrível, adoro a atitude que esta equipa tem, dão todo pelo clube do primeiro ao ultimo minuto
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
r9moreira disse:
Jogamos sempre na vertigem... Fdx prakê??? Se recuperarmos a bola e subirmos em bloco, podemos dar condições aos nossos talentos de jogarem mais apoiado!

Pqp mais a incessante busca pela profundidade
Para ter isso é preciso trabalho.As coisas não caem do ceu aos trambolhões.

Para chegar a um nivel de qualidade elevado em processo ofensivo é preciso alem de bons executantes muito trabalho de treino.

Como NES não tem essa capacidade é mais facil jogar atrás da linha da bola e mandar a bola no espaço.

NES consegue autenticas genialidades como fazer OLiver parecer um trapezio
 

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,438
3,636
Conquistas
2
37
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
Dou-lhe mérito na construção duma equipa á Porto, trabalhadora, cheia de raça mas não de ter um onze super ofensivo e durante o jogo Entregar o jogo é sair rápido para o ataque. Contra o Benfica prova,os que sabemos jogar em posse. Acho que devemos jogar em 4-3-3. Pode utilizar Brahimi a 10.
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Filipe01 disse:
Não acredito que tivesse sido propositado.

A equipa deu o que conseguiu, nada mais.

NES queria um jogo tipo contra is vermelhos e por isso apostou naquele 11.

O problema foi que a equipa no meio campo nunca conseguiu sequer pegar no jogo e tivemos sorte, primeiro remate e golo.

Uma equipa alguma vez joga com 2 PL, 2 extremos e um médio como Oliver para jogar à defesa? Para contra atacar?

Saiu-lhe bem, nada mais.
A 1ª parte não tenho qualquer dúvida que foi aquele que ele esperava, mais coisa menos coisa.

Excelente sem bola, não dando espaços ao adversário. E mortíferos no contra-ataque.

Consegues mais facilmente encostar o adversário atrás com um André André hoje no lugar do Brahimi a titular e Herrera no lugar do Corona. Terias mais posse, mas menos capacidade no último terço.

É como te disse, por jogar com um 11 ofensivo, não significa que o objectivo seja jogar em posse e encostar o adversário.

O Atlético de Madrid é o melhor exemplo disso. Com diferenças, óbvias, mas neste momento jogamos de forma idêntica a eles.

E por algum motivo o Oliver este ano não está a render tanto como no futebol de posse de Lopetegui. Rende o que rendia em Madrid.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,894
9,387
Blue Dragon disse:
A 1ª parte não tenho qualquer dúvida que foi aquele que ele esperava, mais coisa menos coisa.

Excelente sem bola, não dando espaços ao adversário. E mortíferos no contra-ataque.

Consegues mais facilmente encostar o adversário atrás com um André André hoje no lugar do Brahimi a titular e Herrera no lugar do Corona. Terias mais posse, mas menos capacidade no último terço.

É como te disse, por jogar com um 11 ofensivo, não significa que o objectivo seja jogar em posse e encostar o adversário.

O Atlético de Madrid é o melhor exemplo disso. Com diferenças, óbvias, mas neste momento jogamos de forma idêntica a eles.

E por algum motivo o Oliver este ano não está a render tanto como no futebol de posse de Lopetegui. Rende o que rendia em Madrid.

Como nunca vimos a equipa do FCP com tantos elementos ofensivos, jogar à defesa no passado.

Também não o vamos ver no futuro.

Relativamente ao Atlético, a matrix de jogo está implementada e com jogadores com características bem especiais para aquela matrix - tal não acontece no FCP.

Acreditar que a aposta de NES foi ter 40% de posse depois do jogo que conseguiu contra os vermelhos, para mim, não faz qualquer sentido.

Ele queria o jogo vermelhos II.

Saiu-lhe a sorte grande e a nós.
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Filipe01 disse:
Como nunca vimos a equipa do FCP com tantos elementos ofensivos, jogar à defesa no passado.

Também não o vamos ver no futuro.

Relativamente ao Atlético, a matrix de jogo está implementada e com jogadores com características bem especiais para aquela matrix - tal não acontece no FCP.

Acreditar que a aposta de NES foi ter 40% de posse depois do jogo que conseguiu contra os vermelhos, para mim, não faz qualquer sentido.

Ele queria o jogo vermelhos II.

Saiu-lhe a sorte grande e a nós.
A posse de bola é irrelevante para o NES. Até o Rio Ave foi ao Dragão ter mais posse.

Ele apresentou um 11 ofensivo no papel, mas na pratica com grande coesão defensiva e muito vertical na forma de jogar.

Corona e Brahimi estiveram muito bem no processo defensivo. Soares e André Silva 2 lutadores autênticos a entrarem em muitos duelos e a dividirem / recuperarem bolas.

Se me disseres que mesmo na 1ª parte ele queria ter mais bola até, e acima de tudo mais lances de perigo. Sem dúvida. Mas a "filosofia" de jogo que ele pretendia foi aquilo.

A 2 ª parte é que já foi outro assunto. Obviamente que o JJ mexeu e melhorou e o NES não foi capaz de responder bem. Respondeu "bem", em termos de substituições até..... mas demorou.

E sim, ai tivemos alguma sorte.
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,077
2,442
Um bom onze......mas és muito fraco Nuno...vales zero como treinador...estou super feliz com  a vitória mas não vales nada..já nos custaste a vitória contra os mouros..devido a esses recuos de equipa pequena....nos somos grandes caralho..com estes recuos não vamos ter sempre a sorte do casilhas ou outro qualquer safar um golo...como maior rival do Porto és tu e os teus amigos árbitros..é chamo amigos porque parece que tens medo de falar
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Sempre disse e direi que o importante é vencer, jogar bem e perder é para os calimeros. Por isso, hoje venho aqui dar-lhe os parabéns pela vitória.

Agora temos que vencer em Guimarães, ou a vitória de hoje de não serve. Temos que ter continuidade e não ter deslizes.

Espero que o NES me deixe ficar mal e me faça pedir-lhe desculpa por não acreditar que ele possa nos liderar ao titulo. Vencendo em Guimarães e começa a acreditar.

 

jankaukas

Superior
4 Maio 2016
43
0
killermartins disse:
É uma nulidade, quando o Soares marca aos 40min, disse que na segunda era preciso reforçar o meio campo, que o Matheus iria sair e o JJ ia subir as linhas.. Acho inacreditável que o NES olhe para o onze que montou e não pense logo que se se apanha a ganhar e logo por 2-0, tem de reforçar o meio campo, o Óliver não é trinco, o Adrien deste JJ é bastante agressivo, não se poderia deixar o Danilo sozinho contra a avalanche que o analfabeto ia tentar criar..

Mexidas de bradar aos céus, o Corona teria de ter saído depois do Maxi levar o amarelo, uma bola na barra não chegou para este iluminado se decidir a mexer e quando mexe, tira o Homem que podia arrastar o jogo para um 3º golo, o André tem pulmão até dizer chega, mas o NES aí abdica de tentar fechar o jogo, como fez com os orcs, pior, abdica do seu próprio sistema, para idealizar um Soares sozinho na frente contra o Semedo e o Coates..

A segunda mexida é outra situação incompreensível, abdica de tentar marcar ao tirar o André, mas a seguir mete o Jota, que fisicamente não segura uma bola, só serve para progredir com ela e tentar o contra-golpe, mais do que isso, tira o Brahimi, com o Corona amarelado..

O Teixeira entrou bem, mas neste momento seria difícil fazer menos que isto, se bem que pensei que iria meter o Boly para fazer o hat-trick de mexidas mal feitas..

Mais uma vez digo, se formos campeões, esta época tem de servir de aviso, a sorte estará do nosso lado e não é a jogar assim que seremos campeões muitas vezes..

A sorte do NES é ter os jogadores que tem à disposição, foram gigantes, são enormes e se for culpa dele, então agradeço ao NES porque finalmente parece que temos um espírito de Porto dentro do campo, se bem que acho que sabemos todos que ter André, Rúben, André André, Danilo, Teixeira e, agora Rui Pedro, ajuda muito a fomentar portismo no grupo..
Acho que lhe falta alguma coragem. É muito mais fácil substituir André's, Óliver's, Herrera's depois dos 60 minutos...
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,184
4,625
O NES está a ser muito importante na união do grupo, em transmitir vontade e querer, mas julgo que a partir de um determinado momento, o NGC necessita de uma outra orientação, enquanto Técnico Principal.
Mesmo que sejamos Campeoes, como espero que venha a acontecer (mas vai se muito dificil), substituía o Treinador no final da época, nesse sentido e a ser dificil ir buscar o Marco Silva, talvez a minha aposta fosse o Pedro Martins (grande trabalho que está a fazer no vitoria).
No entanto temos que apoiar o NES acima de tudo.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Marmita disse:
Continua  a ser um cagão, e prevejo passarmos maus momentos na Luz e na eliminatória com a Juventus se jogarmos assim.
E contra o marítimo, nacional, Rio Ave, Tondela......
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,894
9,387
Blue Dragon disse:
A posse de bola é irrelevante para o NES. Até o Rio Ave foi ao Dragão ter mais posse.

Ele apresentou um 11 ofensivo no papel, mas na pratica com grande coesão defensiva e muito vertical na forma de jogar.

Corona e Brahimi estiveram muito bem no processo defensivo. Soares e André Silva 2 lutadores autênticos a entrarem em muitos duelos e a dividirem / recuperarem bolas.
Resumindo, como o objectivo era defender, defender e jogar em contra ataque apostou em André Silva, Soares, Brahimi, Corona e Oliver.. Não acredito.

Aliás, gostava de saber resposta do NES à pergunta: neste jogo a estrategia era defender e jogar em puro contra ataque, num jogo em casa?

Se esse era mesmo o objetivo, estou para ver    a equipa contra a Juventus ou até em Guimarães..
 

magico_10

Arquibancada
26 Maio 2014
102
24
Viva. Foi talvez dos piores jogos, senao mesmo o pior que vi do FCP ao vivo, e ja vi centenas !!! Numa exibicao à IVIC, salvou-se os golos do Soares e a exibicao do IKER. Quando se marca golos parece estar tudo bem, mas nao está. Agora, ter a bola e dar xutoes para a frente para ficar logo sem ela é horrivel, parecemos estar nos regionais. Se o controlo da posse do vitor pereira peca por exagero e lentidao, estas transicoes ultra rapidas ( 90% das vezes mal feitas ) tambem sao exageradas. O nuno que reflita e fale um pouco com jsesualdo, temos de ser capazes de controlar minimamente o jogo, senao nao vamos a lado nenhum.