Nuno Espírito Santo

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,927
12,128
MartinsDragão disse:
«Ficará sempre a dúvida do que poderíamos fazer com onze» NES
Já eu fiquei com a dúvida o que teria acontecido se no jogo no Dragão tivéssemos entrado com a mesma atitude de jogo.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,942
Uma coisa é certa: a juve marcou 0 golos a jogar contra 11. Não sei como seriam as coisas 11 contra 11. Aqui dou mérito ao NES que, de facto, está a mostrar que é melhor do que aquilo que eu pensava. Começamos a ver futebol melhor, mas acima de tudo a equipa tem raça. Com esta atitude desconfio que podemos e vamos ganhar aos orcs.

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
amarques disse:
Sabendo que sabes mais do muitos sabem, só pergunto se continuas a acreditar que estejamos mais "atentos" e a "fazer por isso".
Abraço
Wtf? Sabe mais do que os outros?
Mas onde é que deu a entender isso? É por apoiar tudo e tudo o que for feito no clube?
Saúl?

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,832
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NUNO: “OS JOGADORES DEMONSTRARAM GRANDE CARÁTER”

Treinador elogiou a atitude da equipa e agradeceu aos adeptos o apoio no jogo frente à Juventus, em Turim (0-1)

A análise de Nuno Espírito Santo à derrota do FC Porto (0-1?) em Turim, frente à Juventus, e o consequente adeus à Liga dos Campeões começou, inevitavelmente, pelas expulsões de Alex Telles no primeiro jogo e de Maxi Pereira, que deixaram a equipa em inferioridade numérica e que acabaram por condicionar a eliminatória: “Ficará para sempre a dúvida se teria sido diferente com 11 jogadores”, disse. Vermelhos à parte, o treinador ficou satisfeito com o que viu do banco: a qualidade do jogo da equipa, a consistência defensiva e a grande demonstração de caráter dos jogadores. Faltou o golo que seria “um prémio justo”, defendeu, mas houve nas bancadas um apoio incessante dos adeptos que Nuno não deixou de agradecer.??

Parados no vermelho
“Fomos condicionados pelas duas expulsões, tanto no primeiro jogo como no segundo, embora as situações sejam completamente diferentes. Nesta de hoje, o árbitro cumpriu a lei, mas ela tem que ser revista, porque uma equipa não pode ser penalizada duas vezes, com um penálti e com uma expulsão. Ficará para sempre a dúvida se teria sido diferente com 11 jogadores, porque com 11 não sofremos golos.”

Demonstração de caráter
“Entrámos bem, tivemos qualidade no nosso jogo, tivemos posse e boa consistência defensiva. Até à expulsão, quisemos assumir o jogo e disputar a eliminatória. A equipa foi consistente defensivamente e teve posse de bola com critério. Para além disso, houve uma demonstração de grande caráter por parte dos jogadores, que fizeram um bom jogo e criaram oportunidades de golo. Um golo seria um justo prémio para a família portista, para a equipa e para os nossos adeptos e para dar um pouco de verdade ao jogo e mesmo à eliminatória.”

O caminho certo
“Estou satisfeito com a maneira como interpretámos sempre o jogo. Os jogadores fizeram um bom trabalho. Este é o caminho certo para esta equipa com muitos jogadores para quem esta era a primeira vez que estavam nos oitavos de final da Champions. Demonstraram que estão capacitados para competir a este nível, para o ano estarão certamente mais preparados.”

O apoio incansável dos adeptos
“Quero agradecer, de coração, o apoio dos nossos adeptos que cá vieram e que fez com que os jogadores tivessem este caráter e fossem ao limite das suas forças. Quando os adeptos cantam como cantaram hoje num grande estádio do futebol europeu, não tenho dúvidas de que a união sai reforçada e a prova disso foi a forma como eles se despediram dos jogadores.”

Foco no título
“A conquista do título é o nosso objetivo, estamos num ciclo que esta época tem que ser interrompido. No domingo temos mais um jogo e vamos prepará-lo bem. O FC Porto é sempre candidato ao título.”

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O Título está nas nossas mãos! Cabe ao Nuno comandar as tropas nesse sentido.

Não pode haver lugar para erros estúpidos. Cada jogo vai ser uma final e vão haver jogos onde vai ser contra tudo e contra todos.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,611
7,986
46
Lisboa
biancazzurro disse:
.....

Urge arranjar solução para a situação de André Silva neste FC Porto actual.
Foi encostado a uma situação onde perde ele e a equipa.
Há que tomar decisões.
Perde ele, certíssimo. A equipa perde?!? Neste momento estamos no melhor momento da época, portanto é o quê mesmo que a equipa perdeu? A vontade de criticar e juntar mais achas a uma fogueira que nem sequer existe neste momento.....

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,942
Vlk disse:
Perde ele, certíssimo. A equipa perde?!? Neste momento estamos no melhor momento da época, portanto é o quê mesmo que a equipa perdeu? A vontade de criticar e juntar mais achas a uma fogueira que nem sequer existe neste momento.....
Ora aí está uma verdade. Nunca estivemos tão bem como com esta dupla André Silva + Soares com o Jota a entrar a 30 minutos do fim para arrebentar com as defesas esgotadas. Nada melhor do que ter dois ponta de lanças em campo um com 15 golos e outro com 16, tendo um suplente com 7.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,129
16,091
Eu quero ser Campeão, mas mesmo se não for já fico contente por NES me ter calado em várias vertentes.

Uniu realmente os jogadores;
Criou na prática a Comunicação;
Conseguiu ter uma equipa concentrada;
Uniu os adeptos;
Organizou todo o processo defensivo e atenção que Danilo Pereira, Felipe e Marcano são uma mega muralha;
Tenho que dar valor à forma como vejo Brahimi a defender e a dar tudo em campo;
Tenho que dar valor ao Marcano que encontrou a sua motivação ao lado de Felipe;
Tenho que dar valor na forma como está a trabalhar André André;
Tenho que dar valor na forma como conseguiu dar a Óliver e Herrera novos papéis em campo;
Tenho que dar valor como lançou André Silva e Rui Pedro. Depoitre infelizmente não deu muito e Soares calhou mesmo bem;

Efetivamente, acredita na sua ideia e tem linhas de orientação bem definidas. Isso faz dele um líder sem dúvida alguma.

Mas o maior desafio foi mesmo ter encontrado o Processo Ofensivo.

Jack Bauer

Bancada central
13 Agosto 2013
1,240
1
miguel disse:
Eu quero ser Campeão, mas mesmo se não for já fico contente por NES me ter calado em várias vertentes.

Uniu realmente os jogadores;
Criou na prática a Comunicação;
Conseguiu ter uma equipa concentrada;
Uniu os adeptos;
Organizou todo o processo defensivo e atenção que Danilo Pereira, Felipe e Marcano são uma mega muralha;
Tenho que dar valor à forma como vejo Brahimi a defender e a dar tudo em campo;
Tenho que dar valor ao Marcano que encontrou a sua motivação ao lado de Felipe;
Tenho que dar valor na forma como está a trabalhar André André;
Tenho que dar valor na forma como conseguiu dar a Óliver e Herrera novos papéis em campo;
Tenho que dar valor como lançou André Silva e Rui Pedro. Depoitre infelizmente não deu muito e Soares calhou mesmo bem;

Efetivamente, acredita na sua ideia e tem linhas de orientação bem definidas. Isso faz dele um líder sem dúvida alguma.

Mas o maior desafio foi mesmo ter encontrado o Processo Ofensivo.
Concordo, mas tudo isto à base de erros que foram cometidos (até num passado bem recente) e que carecem de confirmação se vai haver um retrocesso quando o Herrera regressar. A equipa começou a jogar bem depois do Herrera ter encostado. Até lá, continuavamos a levar com o Herrera encostado na direita e sermos dominados por equipas pequenas no meio campo (ver inicio de jogo frente ao Nacional, Tondela, Rio Ave, etc etc) e a bater a bola na frente aka Kick and Rush. Com André André estamos mais estáveis pois temos mais gente no meio campo. Quando regressar o Herrera, quero ver. Só espero que não jogue na Luz, senão entramos com 10 jogadores.

Para mim, e basta ver a maneira como jogou contra a Juventus em casa, para perceber que está longe de ser um génio da tatica. Foi sempre e continuará a ser o talento dos jogadores a decidir os jogos.

De resto, concordo com tudo, RECENTEMENTE tem ajudado a potenciar esse mesmo talento, ao colocar a jogar os melhores (Oliver, Brahimi, André André) nas posições que têm de jogar. Quem deixa Oliver de fora na primeira mão contra a Juventus...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,129
16,091
Jack Bauer disse:
Concordo, mas tudo isto à base de erros que foram cometidos (até num passado bem recente) e que carecem de confirmação se vai haver um retrocesso quando o Herrera regressar. A equipa começou a jogar bem depois do Herrera ter encostado. Até lá, continuavamos a levar com o Herrera encostado na direita e sermos dominados por equipas pequenas no meio campo (ver inicio de jogo frente ao Nacional, Tondela, Rio Ave, etc etc) e a bater a bola na frente aka Kick and Rush. Com André André estamos mais estáveis pois temos mais gente no meio campo. Quando regressar o Herrera, quero ver. Só espero que não jogue na Luz, senão entramos com 10 jogadores.

Para mim, e basta ver a maneira como jogou contra a Juventus em casa, para perceber que está longe de ser um génio da tatica. Foi sempre e continuará a ser o talento dos jogadores a decidir os jogos.

De resto, concordo com tudo, RECENTEMENTE tem ajudado a potenciar esse mesmo talento, ao colocar a jogar os melhores (Oliver, Brahimi, André André) nas posições que têm de jogar. Quem deixa Oliver de fora na primeira mão contra a Juventus...
NES cometeu vários erros, logo a começar por algumas decisões que cometeu em muitos jogos. Mas os erros no inicio da época foram constantes e isso notou-se até no desempenho da equipa.

Fico apenas a pensar que com Hernâni, Marega e Ricardo Pereira no plantel, talvez tivéssemos mais opções e equilíbrio no plantel...Isto tendo em conta que Adrian Lopez, Depoitre e Varela nada trouxeram de valor à equipa.

Se calhar desses 3 nomes, bastava 1 ou 2 estarem no plantel e assim até compensavam muitas vezes o Maxi Pereira ou o Corona.

Por exemplo, em Turim, penso que 1 extremo poderia fazer toda a diferença.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
biancazzurro disse:
Muito limitado, muito curto para o Futebol Clube do Porto.

Sobra o campeonato, exige-se a vitória, perante um benfica do mais fraco que há nos últimos anos e por isso ainda estamos na luta.

Se ganhar o campeonato continuará, o que para mim será um erro grosseiro, mas agora o importante é ganhar o campeonato.

Os jogadores estão focados, é importante.

Há que tomar decisões.
Curioso, anda tudo agora a escrever em pirâmide invertida (isto é alguma técnica comucacional?), primeiro era o Tribuna, depois o misticadoPedroto, agora tu...

(já agora, foram expulsos estes últimos dois utilizadores citados?)

Não tenho nada contra, mas é curioso principalmente porque nunca coincidem e a narrativa é semelhante, lololol

marco

Arquibancada
31 Agosto 2016
194
20
28
Leiria
www.twitter.com
kal-el disse:
Curioso, anda tudo agora a escrever em pirâmide invertida (isto é alguma técnica comucacional?), primeiro era o Tribuna, depois o misticadoPedroto, agora tu...

(já agora, foram expulsos estes últimos dois utilizadores citados?)

Não tenho nada contra, mas é curioso principalmente porque nunca coincidem e a narrativa é semelhante, lololol
Coincidências...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,129
16,091
biancazzurro disse:
Muito limitado, muito curto para o Futebol Clube do Porto.

Sobra o campeonato, exige-se a vitória, perante um benfica do mais fraco que há nos últimos anos e por isso ainda estamos na luta.

Se ganhar o campeonato continuará, o que para mim será um erro grosseiro, mas agora o importante é ganhar o campeonato.

Os jogadores estão focados, é importante.

Há que tomar decisões.
Muito curto? O quê?

Com o plantel que temos, nem com a Roma se acreditava que fossemos à Champions.

As taças da Liga e Portugal, a meu ver sim, poderiamos ter feito melhor. Mas pecámos na falta de processo ofensivo, experiência e decisões de arbitragem.

Para o campeonato, não desvalorizes o Benfica. Até porque os maiores favoritos são eles e não nós.

Exige-se como é óbvio concentração e ganhar o campeonato. Agora neste momento ninguém nos tira o facto todos (Equipa Técnica, Jogadores e Dirigentes), terem conseguido unir os Portistas.

Com esta onda positiva tudo se torna mais fácil. Se perdermos, não é correto existirem grandes revoluções, mas sim ajustar a base da equipa e melhorar as segundas linhas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,584
98,982
Miguel, temos de ser campeões esta época, seja de que forma for! Ou o clube fica em maus lençóis...

Não o sendo, seria o quarto ano com zero títulos (nunca aconteceu com PdC, aliás, este já é o seu pior período enquanto presidente do FC Porto), e tanto o treinador como os dirigentes ficariam sob uma pressão brutal na próxima época.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,129
16,091
apocalypto disse:
Miguel, temos de ser campeões esta época, seja de que forma for! Ou o clube fica em maus lençóis...

Não o sendo, seria o quarto ano com zero títulos (nunca aconteceu com PdC, aliás, este já é o seu pior período enquanto presidente do FC Porto), e tanto o treinador como os dirigentes ficariam sob uma pressão brutal na próxima época.
Eu quero acreditar a 100%, mas tendo em conta o resto do campeonato, temos o calendário bem mais complicado.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,584
98,982
miguel disse:
Eu quero acreditar a 100%, mas tendo em conta o resto do campeonato, temos o calendário bem mais complicado.
Eles também vão ao scp, ao rio ave e boavista, recebem o guimarães...não se trata de acreditar, temos é de ganhar e ser campeões, não consigo conceber outro cenário.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,889
10,649
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
apocalypto disse:

Ivan podes marcar ai na agenda,vamos ser nos a festejar o campeonato....!

Cheira a Porto Campeão,por todos os lados.....até os comemoa,caralho!!!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,584
98,982
daniel Alexandre disse:
Ivan podes marcar ai na agenda,vamos ser nos a festejar o campeonato....!

Cheira a Porto Campeão,por todos os lados.....até os comemoa,caralho!!!
Já vou marcar, e vou-te cobrar :)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,584
98,982
Se a equipa começasse a render desde o início do campeonato, por esta altura já levaríamos uns 6 pontos de vantagem.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Sim, eles estão na frente de momento.

Têm mais um ponto, calendário teoricamente mais fácil, jogam contra nós em casa deles...

Mas têm uma equipa e treinador moribundos, presos ou seguros pelo sistema,pela comunicação social.
Aliás tem sido essa falta de qualidade gritante da parte deles este ano que nos nossos piores momentos nos permitiu seguir vivos nesta competição.

Falhamos muito para trás, agora vive-se o melhor momento da época, não pode haver outro resultado que não a vitória.
O êxito. O campeonato ganho.

Para isso vai ter de se ir ganhar à Luz, não há como contornar a questão, há que ter categoria e ambição.

Falhamos muitas vezes e uma delas foi contra eles em casa, mais uma vez com graves culpas de Nuno, agora há que ir atrás de todas essas facturas.

Dificilmente seremos campeões se não ganharmos lá.

Parece-me evidente.