Outros programas de TV / Rádio

DRAGON_H

Arquibancada
26 Maio 2015
243
0
O fanatismo dos órgãos de comunicação social ao regime é inevitável. A comunicação social, a par de qualquer empresa, tem de dar dinheiro/lucro. Ora o regime tem uma massa adepta superior ao NGC e isso é inevitável. Na comunicação social a lógica é essa: "o regime vende". E a partir dessa lógica não será difícil de entender a propaganda do regime que os órgãos de comunicação social fazem diariamente. Nem tão pouco será difícil de entender os ataques constantes que fazem ao NGC. Não foi por acaso que o Correio da Manhã, enquanto jornal mais vendido, se apressou associar o recente caso da empresa de segurança a Antero Henrique e a Pinto da Costa.
E no seguimento, não será difícil de perceber o recente afastamento do JN ao NGC, desde que este jornal mudou de direção o ano passado, fruto da mudança dos donos e da Administração da Global Notícias, tendo como objetivo mais vendas e aproximar-se do Correio da Manhã. O tempo dirá se foi a solução correta mas a verdade é que as vendas cairam desde essas mudanças no JN.
Pelo que o jornal que ainda assim segue alinhado com o NGC é O Jogo.

O que o NGC pode fazer?
Não vislumbro grandes soluções do NGC para este problema. Emitir comunicados dia sim, dia-sim, não vai levar a nada.
Impedir o acesso destes órgãos de comunicação social fanáticos às instalações do NGC seria ainda pior. Porque assim ficavam a criticar de fora o NGC, o que os levaria a inventar ainda mais, acabando por consequência por prejudicar-nos.
A solução a meu ver passa por criarmos uma estrutura de comunicação própria que noticiaria em exclusivo as notícias do NGC, nomeadamente o Porto Canal e Dragões Diário. Daí que eu defenda uma duplicação do Porto Canal em dois canais de tv. Um com atenção à Região Norte, próximo do atual canal. E outro que trataria em exclusivo o NGC, o qual seria o único meio de comunicação externa do NGC e que serviria para a nossa defesa para os ataques diários da imprensa, menosprezando assim JN´s e outros que tais. Sendo que assim o único meio de conhecimento das notícias do NGC seria em exclusivo o Dragões Diários e esse novo FCPortoTV.
 

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
44
Espinho
DRAGON_H disse:
O fanatismo dos órgãos de comunicação social ao regime é inevitável. A comunicação social, a par de qualquer empresa, tem de dar dinheiro/lucro. Ora o regime tem uma massa adepta superior ao NGC e isso é inevitável. Na comunicação social a lógica é essa: "o regime vende". E a partir dessa lógica não será difícil de entender a propaganda do regime que os órgãos de comunicação social fazem diariamente. Nem tão pouco será difícil de entender os ataques constantes que fazem ao NGC. Não foi por acaso que o Correio da Manhã, enquanto jornal mais vendido, se apressou associar o recente caso da empresa de segurança a Antero Henrique e a Pinto da Costa.
E no seguimento, não será difícil de perceber o recente afastamento do JN ao NGC, desde que este jornal mudou de direção o ano passado, fruto da mudança dos donos e da Administração da Global Notícias, tendo como objetivo mais vendas e aproximar-se do Correio da Manhã. O tempo dirá se foi a solução correta mas a verdade é que as vendas cairam desde essas mudanças no JN.
Pelo que o jornal que ainda assim segue alinhado com o NGC é O Jogo.

O que o NGC pode fazer?
Não vislumbro grandes soluções do NGC para este problema. Emitir comunicados dia sim, dia-sim, não vai levar a nada.
Impedir o acesso destes órgãos de comunicação social fanáticos às instalações do NGC seria ainda pior. Porque assim ficavam a criticar de fora o NGC, o que os levaria a inventar ainda mais, acabando por consequência por prejudicar-nos.
A solução a meu ver passa por criarmos uma estrutura de comunicação própria que noticiaria em exclusivo as notícias do NGC, nomeadamente o Porto Canal e Dragões Diário. Daí que eu defenda uma duplicação do Porto Canal em dois canais de tv. Um com atenção à Região Norte, próximo do atual canal. E outro que trataria em exclusivo o NGC, o qual seria o único meio de comunicação externa do NGC e que serviria para a nossa defesa para os ataques diários da imprensa, menosprezando assim JN´s e outros que tais. Sendo que assim o único meio de conhecimento das notícias do NGC seria em exclusivo o Dragões Diários e esse novo FCPortoTV.
Concordo na íntegra... Só acrescento aí um facto....ganhar ganhar ganhar pois quando desaparecer a geração dos adeptos do regime da década de 50-60-70... Tenho a certeza que com vitórias e títulos e repetir outros 30 anos de glórias começaremos pelo menos em Portugal a crescer e aí quero ver para onde se começará a virar a CS....e aí era manda los para um sítio que eu cá sei
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,274
7,498
Philipp disse:
Confirma-se a azia nas capas dos jornais Abola e Record. Mas a capa da Abola é histórica. É a maior encomenda que me lembro em alguns anos do LFV. Incrível a bajulação que fazem ao homem. Ainda por cima com transferências do mais corruptas que pode haver.
Se aquelas transferências virassem estudo como eles dizem, havia de ser bonito.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
ahahahhhahahahah é isso mesmo! Lindo!

---mas eu concordo com o colega que diz que a página é de bradar aos céus.
isto é um exemplo de como fazer um artigo labrego e PROVINCIANO...

a inveja é tão grande, pq sabem que só o FCP foi alvo de estudos (e artigos de jornal!) lá fora.
é de um provincianismo atrás.
 

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Acabei de fazer um singelo e simbólico gesto.
Depois de 3 posts quase seguidos do JN no facebook sobre a mãe do Casillas (3 para aí em 20 minutos!!), bloqueei a respetiva página no FB.
Não podes com eles junta-te a eles. Eis como o JN encarou o Correio da Manhã.
Convido os amigos a fazer o mesmo.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,514
14,782
Ridículo o JN e os outros 2 "jornais desportivos" de Lisboa... é o mínimo que se pode dizer.
 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,435
1,009
Até o jornal abola conseguiu não fazer noticia daquelas supostas declarações da mãe do casillas, parabéns jn!
 

chenguanFCP

Arquibancada
26 Maio 2014
242
18
45
É o que os portugueses comem, é o que vendem.
Tanta coisa no mundo e todos os dias continuam a passar bola ás mesmas coisas e pessoas...
Chiça penico, paciencia.

ps:a opiniao da mae do Casillas  deve ser respeitada. (ironia)
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
A azia está espalhada um pouco por toda a CS. Vejam esta cronica do Rui Dias, redactor principal do jornal Record, a atacar o nosso treinador.

https://view.publitas.com/gigatuga/record1207/page/40
 

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,387
380
Conquistas
1
60
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
A azia está espalhada um pouco por toda a CS. Vejam esta cronica do Rui Dias, redactor principal do jornal Record, a atacar o nosso treinador.

https://view.publitas.com/gigatuga/record1207/page/40
quantas vezes esse sr. cronista deve ter criticado o o Quaresma mas agora da-lhe jeito criticar o Lope, este também deve andar ao sabor do "dono", alem de que devem andar por ai alguns neurónios já bastantes danificados (possivelmente pelo aparelho de ar condicionado lá da redacção), mas como diz o povo: "os cães ladram e a caravana passa".

cronicas sobre os "negócios" APAF/SLB é que ninguém os ouviu??? tudo a assobiar para o lado??? parecem os tempos da outra senhora, vais longe vais Portugal com tão sabia CS.
 

Jorge_Dragao_Aveiro

Bancada central
27 Outubro 2014
2,108
2,028
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
andrito disse:
quantas vezes esse sr. cronista deve ter criticado o o Quaresma mas agora da-lhe jeito criticar o Lope, este também deve andar ao sabor do "dono", alem de que devem andar por ai alguns neurónios já bastantes danificados (possivelmente pelo aparelho de ar condicionado lá da redacção), mas como diz o povo: "os cães ladram e a caravana passa".

cronicas sobre os "negócios" APAF/SLB é que ninguém os ouviu??? tudo a assobiar para o lado??? parecem os tempos da outra senhora, vais longe vais Portugal com tão sabia CS.
Adoro crónicas, conselhos paternalistas de anti-Portistas. Claro que eles queriam que o RQ7 ficasse. Era o melhor para eles. Tinham notícias, tinahm especulação. Não se recordam que ano passado as notícias eram: "Quaresma ficou de fora, Qauresma ficou no banco, Quaresma foi ao WC...."

Acham que eles se importavam com o jogador? Claro que não! Puxavam por ele para que houvesse choque com o treinador. Isso sim! O que eles querem é derrubar o homem-forte do nosso futebol, como uma vez mais se viu na contratação SURPREENDENTE do Casillas.

Ignorem os fracos de espírito, os invejosos.

O NOSSO DESTINO É VENCER!
 

Jorge_Dragao_Aveiro

Bancada central
27 Outubro 2014
2,108
2,028
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
chenguanFCP disse:
É o que os portugueses comem, é o que vendem.
Tanta coisa no mundo e todos os dias continuam a passar bola ás mesmas coisas e pessoas...
Chiça penico, paciencia.

ps:a opiniao da mae do Casillas  deve ser respeitada. (ironia)
Acho que devemos ser construtivos: o Fc Porto deve levar os PAIS, do Casillas ao nosso Museu. Assim que entrarem engolirão em seco tais palavras e pedirão desculpas. Mas claro... esses lamentos não serão notícia
Mais: o Casillas vai ser Campeão no Porto! É uma forma do Filho regressar aos títulos, coisa que no Real Madrid estava difícil....
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,846
14,891
Jorge_Dragao_Aveiro disse:
Acho que devemos ser construtivos: o Fc Porto deve levar os PAIS, do Casillas ao nosso Museu. Assim que entrarem engolirão em seco tais palavras e pedirão desculpas. Mas claro... esses lamentos não serão notícia
Mais: o Casillas vai ser Campeão no Porto! É uma forma do Filho regressar aos títulos, coisa que no Real Madrid estava difícil....
A opinião da senhora Mari Carmen (como gosto de dizer este nome) não é mais do que o espelho da soberba que a grande maioria dos espanhois têm em relação a Portugal e aos Portugueses. Isso mete-me um nojo tremendo mas é verdade... A forma como eles falam de nós, das nossas cidades, das nossas gentes e dos nossos clubes sempre com aquele ar de superioridade é tipica e costumeira no povo espanhol! Bastou-me ver um bocado daquele programa desportivo em estilo "peixeirada" que esta semana deu muito que falar em espanha para me aperceber isso em cada momento e em cada um dos convidados!

Os espanhois acham-se os reis da peninsula e para eles alguém trocar espanha por portugal é quase um crime
lesa pátria!

Nem imaginam (ou se calhar imaginam) o quanto lhes custa e lhe afecta o ego terem que levar com um Cristiano Ronaldo melhor do Mundo etc etc etc num dos maiores clubes deles!!!
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Primeiras palavras do telejornal da RTP na reportagem sobre a contratação de Casillas: "Casillas despediu-se de forma emocionada do Real Madrid. Apesar de os pais do guarda redes terem dito em declarações ao jornal El Mundo que o Porto é um clube de segunda categoria..."