Outros programas de TV / Rádio

M

Mike_Walsh

Guest
Gosto muito de ouvir o Luis Freitas Lobo. Na rádio, sem o stress dos jogos, no programa de análise semanal que faz na TSF com o João Rosado. Deve ter clube, mas não se nota. É bastante imparcial na forma como aborda os assuntos.
Aliás, o que dizem dele aqui no fórum é o que dizem nos outros fóruns. Ainda agora, via Google, encontrei isto no fórum do Benfica: «Aqui está a azia do Miguel Prates e do Luis Freitas Lobo...:rir: Aposto que no golo do Kelvin até andavam lá no meio da relva a correrem também se pudessem...Bois.»
Ou um comentário de um benfiquista no Record: «Luís Freitas Lobo? Aquele que festejou o golo do Kelvin enquanto comentava o jogo? Tá certo..»
Isto porque o Luís Freitas Lobo vibrou realmente com o golo do Kelvin. Quem não vibraria mesmo não sendo portista? Já devo ter visto e ouvido centenas de vezes o golo do Kelvin em diferentes relatos da rádio e da Televisão. Quem vir e ouvir aquele momento diria que todos os jornalistas são portistas, tal foi a emoção.
Ou num fórum de sportinguistas: «Este tipo de "isenção" não é virgem nem exclusiva desse sr., aliás, parece-me que é a norma dentro do panorama de comentadores e relatadores... Pior que o Luís Freitas Lobo só mesmo os profissionais (?) da SIC e TVI.»


"Esta imagem é brutal, penso que esta imagem não só é a imagem do campeonato, mas é a imagem do futebol condensada em poucos segundos, porque tens ali a alegria esfuziante e a tristeza maior que pode existir ao mesmo tempo. E durante o jogo tiveste esperança e o receio, a coragem e o medo ao mesmo tempo dos dois lados. Naquele segundo tudo aquilo se alternou, mudou e de facto, a queda do jesus é como se tivesse levado um tiro emocial do ponto de vista futebolístico e o golo do kelvin levantou um vulcão no estádio do dragao"(REVISTA DO ANO SPORTTV 26-12-13)

"Tem classe até a andar, Quintero"(FCP vs Guimarães 27.09.13)

"Grande Helton, é uma grande defesa de helton, e parece que cresceu aquela perna direita do Helton, parece que de repente a perna tinha três metros, um guarda redes de borracha nesta defesa"(Porto vs Atletico 11.12.13)

"James e Moutinho, um parque de diversões"(Porto - Marítimo 02.11.12)

"Já dá pra tudo a nível de pinturas de futebol"(Porto - Marítimo 02.11.12)

"Os quatro jogadores da barreira desmontaram-se todos e depois foram em peças separadas tentar travar o remate de Danilo"

"Alex sandro ja leu os livro todos de futebol e sabe tudo"

O gajo pode ser maluco, mas é muito cómico e, definitivamente, não é anti-portista.
https://pt-br.facebook.com/pages/Poemas-de-Luis-Freitas-Lobo/517319158393675
Colega, podes tirá-lo do canal História. :)

PS - Não há hipótese, sempre que vejo aquele golo acabo a chorar.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,625
64,624
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Eu o Lobo às vezes irrita muito com as metáforas,  às vezes estapafúrdias mas anti Porto não!

Jamais me vou esquecer da forma brilhante e emocionada que comentou o united vs Porto em 2009. E na segunda estava sempre a resmungar que queria que o Jesualdo metesse o Lisandro no meio.

É um patusco da TV.  Nunca anti.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,923
15,326
O Luis Freitas Lobo nao é benfiquista e muito menos anti-portista que até é o clube (dos 3 grandes) com o qual simpatiza logo depois do seu clube de eleicao o Braga!
De qualquer forma é um gajo que sabe muito de futebol e vive o jogo de uma forma intensa.... as vezes exagera nas metaforas e diz coisas sem nexo... o que me ri com ele no mundial.
Agora uma coisa é certa, o homem sabe muito e faz analises muito boas mas como toda a gente tb erra e tb se engana! Nao o podem é acusar de ser parcial porque isso ele nao é... embora os meus amigos benfiquistas o detestem (tds sem excepcao)...

Já agora, alguem sabe onde se arranjam os jornais deportivos aqui na net??? Sem ser o forum maisporto porque nao abre aqui... thanks
 

jm8

Superior
26 Maio 2014
79
0
Fernando Resende disse:
O Luis Freitas Lobo nao é benfiquista e muito menos anti-portista que até é o clube (dos 3 grandes) com o qual simpatiza logo depois do seu clube de eleicao o Braga!
De qualquer forma é um gajo que sabe muito de futebol e vive o jogo de uma forma intensa.... as vezes exagera nas metaforas e diz coisas sem nexo... o que me ri com ele no mundial.
Agora uma coisa é certa, o homem sabe muito e faz analises muito boas mas como toda a gente tb erra e tb se engana! Nao o podem é acusar de ser parcial porque isso ele nao é... embora os meus amigos benfiquistas o detestem (tds sem excepcao)...

Já agora, alguem sabe onde se arranjam os jornais deportivos aqui na net??? Sem ser o forum maisporto porque nao abre aqui... thanks
Aqui tens ojogo, mas só as páginas do Porto.

http://portistaforever.blogs.sapo.pt/
 

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
524
198
44
Dublin
Vlk disse:
Também gosto muito dos dois e desse programa da TSF. O LFL é um bocado mais convencido e o Rosado é mais humilde, mas são quase os únicos em Portugal a falar de futebol e não de "fight-divers" (como alguém disse...) nem têm a lenga-lenga da arbitragem.
Eu ouco o podcast do Jogo Jogado.
Gosto de ouvir o LFL. Tem um je ne sai quois de Gabriel Alves que gosto muito! Ele próprio admite que é um analista teórico do futebol. No entanto acho que é pragmático e nunca o achei do clube A B ou C. Consegue ser imparcial.

Quanto ao JR, eh pah, nao tenho nada contra o homem, mas a voz dele irrita-me de sobremaneira. É uma coisa de pele. Mexe-me com o sistema. Para além disso é o Rei do Óbvio e do politicamente correcto. Nao acrescenta quase nada a meu ver.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,233
1,642
Porto
Lá se fi o Manhoso
Tanta raiva ao NGC não lhe deu em nada

João Querido Manha tinha assumido a direção do "Record" há sensivelmente um ano, em julho de 2013, em substituição de Alexandre Pais - que tinha dirigido o diário desportivo da Cofina durante 10 anos. As razões da sua saída não foram pormenorizadas pela administração da Cofina. Mas segundo as informações recolhidas pelo Expresso, a demissão do anterior diretor terá sido motivada pelo incumprimento de objetivos de vendas e por divergências quanto à estratégia editorial seguida pelo diário no último ano.
De acordo com o relatório semestral da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragens e Circulação, entre janeiro e junho deste ano, o "Record" apresentou uma média de vendas de 45.941 exemplares diários, o que representa uma quebra homóloga de 7,2% nas vendas do diário.
O concorrente "O Jogo" fechou o semestre com vendas de 21.124 exemplares por edição, um crescimento homólogo de 0,3%. O diário "A Bola" não é auditado pela APCT.

in "Expresso"
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,476
1,384
Mike_Walsh disse:
O gajo pode ser maluco, mas é muito cómico e, definitivamente, não é anti-portista.
https://pt-br.facebook.com/pages/Poemas-de-Luis-Freitas-Lobo/517319158393675
Colega, podes tirá-lo do canal História. :)
Ok, então vou ter mais paciência com o homem. :)
Eu não o ouvi gritar o golo do Kelvin pois no sitio onde estava a barulheira era tal que nem se ouvia a TV.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Sangue Azul disse:
Lá se fi o Manhoso
Tanta raiva ao NGC não lhe deu em nada

João Querido Manha tinha assumido a direção do "Record" há sensivelmente um ano, em julho de 2013, em substituição de Alexandre Pais - que tinha dirigido o diário desportivo da Cofina durante 10 anos. As razões da sua saída não foram pormenorizadas pela administração da Cofina. Mas segundo as informações recolhidas pelo Expresso, a demissão do anterior diretor terá sido motivada pelo incumprimento de objetivos de vendas e por divergências quanto à estratégia editorial seguida pelo diário no último ano.
De acordo com o relatório semestral da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragens e Circulação, entre janeiro e junho deste ano, o "Record" apresentou uma média de vendas de 45.941 exemplares diários, o que representa uma quebra homóloga de 7,2% nas vendas do diário.
O concorrente "O Jogo" fechou o semestre com vendas de 21.124 exemplares por edição, um crescimento homólogo de 0,3%. O diário "A Bola" não é auditado pela APCT.

in "Expresso"
Algo que notei quando esse ressabiado entrou no Record até hoje fora as imensas capas principais sem uma única referência ao Porto coisa que nunca tal tinha visto e pensei tens um ódio de morte ao Porto e estás a colocar isso no modo como estás a gerir o Record e não vai sair coisa boa.

Quer esta corja queira quer não o Porto é o melhor clube Português dos ultimos 30 anos e o 2º maior a nível de quantidade de adeptos, e não tenho dúvidas que o ódio do Manhoso ao Porto e a pouca vergonha das capas do Record sem o Porto tiveram influência directa nesses 7% de quebra.

Destes gajos não tenho pena nenhuma, é bem feito, acima de tudo um profissional deve ser isso mesmo profissional e ter o máximo de imparcialidade possível quando está a exercer a sua profissão, não o faz é simplesmente incompetente e mais tarde ou mais cedo isso tem resultados práticos negativos, é a vida mahoso agora vai destilar ódio para o ......
 
V

val

Guest
nunca lhes dei dinheiro a ganhar a essa gentalha de rascords e bolhas ,o que não implica não estar atento. essa execrável criatura de nome manha ,prostituída na sua ética de "jornalista" foi despedida , o que para nós não aquece nem arrefece pois para o seu lugar irá outra do mesmo teor , quanto à repugnante entidade singular em questão bem depressa se irá acolher numa outra cloaca onde dará azo à sua venenosa verborreia mental, concluindo em bom português pqp!!!!!!!!
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,880
13,297
O lfl não é anti???
Nunca o ouviram bem então!
Para ele o Porto nunca tem mérito, as outras equipas é que jogam mal com o FCP, etc...
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,031
430
BestMimo disse:
O lfl não é anti???
Nunca o ouviram bem então!
Para ele o Porto nunca tem mérito, as outras equipas é que jogam mal com o FCP, etc...

Eu, as opiniões que ele tem sobre o Porto e os seus jogadores, não vou discutir.

Agora as situações arbitrais, ou ele se deixa levar pelo outro comentador ou então é mesmo anti-Portista.

Desde o tipo de ficarem os dois calados quando a situação a favor do Porto é tão clara que eles nem podem dizer o contrário até, por exemplo haver duas situações semelhantes e ambos terem opiniões contra aquela que é a favor do Porto e opiniões a favor daquela que é contra o Porto.

Os factos estão aí e é só ver os Tópicos dos jogos de anos anteriores, pois eu estou farto de lá colocar os exemplos ao vivo dessas situações.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,819
5,953
45
Lisboa
m3a4424 disse:
Agora as situações arbitrais, ou ele se deixa levar pelo outro comentador ou então é mesmo anti-Portista.

Desde o tipo de ficarem os dois calados quando a situação a favor do Porto é tão clara que eles nem podem dizer o contrário até....
Por acaso acho que ele é mesmo de ficar calado com as arbitragens, independentemente do clube envolvido nunca se alarga muito nem "guarda" as situações para contabilização futura (que é a coisa mais nojenta que a CS Lampiónica faz e que é no fim ou no meio do jogo dizer que tivemos esta ou aquela situação que nos beneficiou esquecendo outras em sentido contrário)
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,031
430
Vlk disse:
Por acaso acho que ele é mesmo de ficar calado com as arbitragens, independentemente do clube envolvido nunca se alarga muito nem "guarda" as situações para contabilização futura (que é a coisa mais nojenta que a CS Lampiónica faz e que é no fim ou no meio do jogo dizer que tivemos esta ou aquela situação que nos beneficiou esquecendo outras em sentido contrário)
O problema é que só fica calado quando o árbitro erra contra o Porto pois quandoé ao contrário fala como se tivesse uma língua de trapo.

Não sei se é propositadamente ou se deixa levar pelo colega comentarista mas as provas estão aí.
Basta ir aos tópicos dos jogos do Porto.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,492
8,507
30
Porto
m3a4424 disse:
O problema é que só fica calado quando o árbitro erra contra o Porto pois quandoé ao contrário fala como se tivesse uma língua de trapo.

Não sei se é propositadamente ou se deixa levar pelo colega comentarista mas as provas estão aí.
Basta ir aos tópicos dos jogos do Porto.
Ele apenas tenta não levantar muitas ondas, senão os orcs inundam a sporttv de queixas...
Se ele defendesse o NGC em questões de arbitragens, os lamipões aplidavam-no de portista...
Ele prefere manter o low-profile.
 

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
524
198
44
Dublin
ruifcpsempre disse:
Ele apenas tenta não levantar muitas ondas, senão os orcs inundam a sporttv de queixas...
Se ele defendesse o NGC em questões de arbitragens, os lamipões aplidavam-no de portista...
Ele prefere manter o low-profile.
Eu continuo com as minhas dúvidas sobre ele ser ou nao anti-portista.

Mas, em geral, conhecem algum comentador que se diga "isento" que defenda o NGC em casos de arbitragem ou outros? Eu nao estou a ver nenhum, sem ser os crónicos portistas como o Serrao, Aguiar, etc...
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,492
8,507
30
Porto
PEdorido disse:
Eu continuo com as minhas dúvidas sobre ele ser ou nao anti-portista.

Mas, em geral, conhecem algum comentador que se diga "isento" que defenda o NGC em casos de arbitragem ou outros? Eu nao estou a ver nenhum, sem ser os crónicos portistas como o Serrao, Aguiar, etc...
O Serrão devia ser proibido de falar...porra...ele não fala/argumeenta/discute/expõe opiniões...ele berra...
É quase impossível ouvi-lo...