Por infelicidade e desígnios da vida, estive ontem à noite a ver um pouco dos programas desportivos.
Na SIC Notícias tinham substituído o anão da Jamba pelo Noddy taxista. Ora, não é ao trocarem o Manuel Merda pelo Joaquim Merda que me vão conquistar. Adiante, que a digestão ainda não está feita.
Fui então saltitando entre a TVI24 e a CMTV, encantado com a cartilha dos primos.
E dei por mim a pensar que, no meio do lodaçal que é aquilo a que ainda vamos chamando de comunicação social (sobretudo aquela nata que se dedica ao futebol), a CMTV consegue estar uns furos acima da TVI24.
Sim, a CMTV que lá teve que sanear o Janela. A CMTV que pergunta diretamente ao Nuno Encarnação se acredita no que diz André Ventura (sobre a substituição de JJ por Miguel Cardoso no Sporting) e este responde sem rodeios que não. A CMTV que confronta directamente o mesmo Ventura sobre a lista de jogadores que MC já terá elaborado, mas que o Ventura (e o primo, no outro canal) não revelam, para preservar a privacidade dos atletas.
E pela TVI24 lá vai grassando (termo adequadíssimo) um lunático e perigoso Guerra, a quem tudo é permitido, pois a moderação simplesmente não existe. É ele que manda no programa.
Isto até ao dia em que haja falta de comparência. Por visita conjugal ao Pisca.