http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=906194ElTigre disse:Onde posso ver isso da Sporting TV a recuperar as escutas, Gold?
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=906194ElTigre disse:Onde posso ver isso da Sporting TV a recuperar as escutas, Gold?
De facto é lamentável, triste, até revoltante a forma como o NGC e a cidade do Porto é tratada de forma discriminatória no nosso pais, mas não desassocio este estado actual de coisas com a própria politica com a perda de autonomia, de poder e de influencia da própria cidade e região do Grande Porto tem vindo a verificar nos últimos 10,15 anos, o Porto ao longo da sua historia sempre foi uma cidade muito mais á frente para o pais que tem ao contrário de Lisboa que cresceu por ser a capital e devido ao um capitalismo de Estado, o Porto cresceu por si só e por estar muito á frente do próprio pais durantes muitos períodos da historia , mas o que o Porto sempre teve foi uma autonomia muito própria, o Porto teve elites culturais, económicas, sociais que impulsionaram o pais a mudanças, muitas revoluções muitas novas ideias saíram do Porto e essa autonomia essa capacidade que penso que desde de 2000 o Porto tem vindo a perder de forma significativa e de forma permeditada pois este pais é um pais de Viseus, Bejas, Funchais, Leirias, Santarens e se forem todos benfica melhor, é o pais do benfica de castelo branco, mas não é um pais que aceite que exista uma cidade ou uma região que possa fazer sombra á capital ,até Braga devido á sua proximidade com a Galiza e a sua autonomia aborrece um pouco por vezes o poder centralista de Lisboa, é que eles não se incomodam só por o Porto ter a melhor equipa de futebol aborrecem-se por ter o próprio Vinho do Porto, por ter o melhor hospital, a melhor faculdade, ter metro, ter aeroporto, etc tudo o que fuja dos padrões do provincianismo e da dependência aborrece-os, basta ver o que se passou com o RedBull air race uma coisa ridícula que não acontece em mais lado nenhum do mundo muito menos num pais Europeu, o que acontece é que atualmente o NGC só pode responder com a sua equipa de futebol e a sua qualidade, pois todos os meios de comunicação com a excepção do Porto Canal, o jogo ou o JN estão todos afinados para atacar o NGC a grelha da Meo é uma coisa inexplicável aquilo parecem os canais dos talibans aqueles cms tv, abolas,etc e assim torna-se difícil de responder algo que se o Porto tivesse mais influencia não aconteceria. Agora acho que o Porto vai conseguir-se reinventar nestes novos tempos e neste novo mundo que ai vêm, e onde eles se perdem é que o FCP cresceu e muito para fora da propria cidade e da propria região nestes últimos anos.ruifcpsempre disse:Eu às vezes quase que choro quando penso que a nossa imprensa é tão discriminatória para a nossa cidade e clube.
É angustiante para nós portuenses e portistas esta discriminação.
Pelo menos para mim, é.
Estou com o mesmo feeling para amanhã, com o que tinha em relação ao Bate Borisov, por isso vamos ver.ElTigre disse:" Dragão não ganha a 6 anos e perdeu 20 pontos na ultima decada"
Esta deu-me uma vontade de rir só de pensar no que ganhamos na última década...
E eles são obrigados a fazer disso um recorde porque simplesmente não ganharam nada.
Sem tirar nem pôr!Doriva disse:Obrigado pelo elogio.
De resto, eu não espero que sejamos o clube com mais adeptos em Portugal e, muito menos, creio ser possível um equilíbrio de forças na CS desportiva. O que eu queria, e quero, é um rumo, uma mensagem clara, activa e constante e não um FC Porto amordaçado por si próprio.
Se o velho Porto estiver de volta, a resposta vai ser dada amanha às 20:15 em pleno WCK92 disse:P.S. É este Porto amordaçado por si próprio que me inquieta e intriga, às vezes. Porquê tanto silêncio, tanta indiferença a ataques tão vis, tão asquerosos?
Eu pelo contrário, acho que vamos jogar com tudo amanha e finalmente vamos ganhar!!ruifcpsempre disse:Estou a ficar doente com este ódio ao NGC.
Sinceramente, duvido que amanhã ganhemos aos lagartos...
Passar-se-ão coisas esquisitas no jogo...que se não nos aplicarmos e jogarmos bem, nem empatar conseguimos...
Mais 1h e tal de uma campanha insidiosa de gente com odio ao NGC onde todas as faltas de respeito, berros, acusações serão toleradas, lá vai o autentico role de ofensas á pessoa do NGP e do NGT Lopetegui com o Manuel Serrão em vez de os defender e pô-los na linha como fazia dantes, vai concordar com eles e dizer aquilo que os melancias e o regime querem ouvir. Enfim nada que já não estejamos habituados.Bruno94 disse:A merda do prolongamento vai dar hoje as 23h
QUE RANT!!!! Excelente conjunto de comentários, meu granda seguidista. Todavia, o FC Porto sempre teve uma política tendencialmente conservadora e essencialmente apoiada em apontamentos irónicos mas certeiros e oportunos do seu líder. Nesse aspeto sempre fomos e somos um clube um bocado cinzentão.... quando alguém, para além de PdC, dá a cara nos media, a malta estranha logo. É normal: é raro e quase contra-natura.Doriva disse:(...)
Gostava que, pelo menos nos casos mais escandalosos, houvesse do nosso clube uma organização que permitisse dar o contraditório adequado? Gostva. É isto possível? Claro que é, mas preferimos meter a cabeça na areia como a avestruz e dar a desculpa fácil de que não damos audiência.
É sempre bom ouvir elogios de um user como tu e é sempre bom constatar que estás de volta ao activo.A Lenda continua disse:QUE RANT!!!! Excelente conjunto de comentários, meu granda seguidista. Todavia, o FC Porto sempre teve uma política tendencialmente conservadora e essencialmente apoiada em apontamentos irónicos mas certeiros e oportunos do seu líder. Nesse aspeto sempre fomos e somos um clube um bocado cinzentão.... quando alguém, para além de PdC, dá a cara nos media, a malta estranha logo. É normal: é raro e quase contra-natura.
PdC sempre se soube rodear (e descartar) das pessoas certas nos momentos certos mas têm sido essencialmente momentos de one man show.
Abraço e força nisso!
A tradição nacional e a do FC Porto em particular tem assentado numa dicotomia Presidente-Treinador e seria tudo e mais alguma coisa para além de injusto meter o Lopes ao barulho, nesta altura e nestas circunstâncias, embora o homem tenha pinta para um dia destes mandar alguém para o *******.Doriva disse:Em relação à questão de fundo, tudo o que dizes é verdade, mas a partir de determinada altura deixamos sequer de ter um "one man show" para passarmos a não ter show nenhum. (...) o que temos agora é de uma pobreza exasperante.
https://www.facebook.com/video.php?v=712471765490016DaniloT disse:Quem é o jornalista que está a comentar o Montpellier - Monaco que disse o seguinte: "Rui Barros um homem do FC do Porto, mas uma excelente pessoa".
Eu já mandei o mail para a sportv a pedir explicações.flaw disse:
A Lenda continua disse:A tradição nacional e a do FC Porto em particular tem assentado numa dicotomia Presidente-Treinador e seria tudo e mais alguma coisa para além de injusto meter o Lopes ao barulho, nesta altura e nestas circunstâncias, embora o homem tenha pinta para um dia destes mandar alguém para o *******.
O Caldeira, o Antero e o ti Reinaldo (ok, ri-me) se aparecem na CS conseguem gerar um sentimento de unanimidade em todos os adeptos do futebol.... not good...