Outros programas de TV / Rádio

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
ruifcpsempre disse:
Eu às vezes quase que choro quando penso que a nossa imprensa é tão discriminatória para a nossa cidade e clube.
É angustiante para nós portuenses e portistas esta discriminação.
Pelo menos para mim, é.
De facto é lamentável, triste, até revoltante a forma como o NGC e a cidade do Porto é tratada de forma discriminatória no nosso pais, mas não desassocio este estado actual de coisas com a própria politica com a perda de autonomia, de poder e de influencia da própria cidade e região do Grande Porto tem vindo a verificar nos últimos 10,15 anos, o Porto ao longo da sua historia sempre foi uma cidade muito mais á frente para o pais que tem ao contrário de Lisboa que cresceu por ser a capital e devido ao um capitalismo de Estado, o Porto cresceu por si só e por estar muito á frente do próprio pais durantes muitos períodos da historia , mas o que o Porto sempre teve foi uma autonomia muito própria, o Porto teve elites culturais, económicas, sociais que impulsionaram o pais a mudanças, muitas revoluções muitas novas ideias saíram do Porto e essa autonomia essa capacidade que penso que desde de 2000 o Porto tem vindo a perder de forma significativa e de forma permeditada pois este pais é um pais de Viseus, Bejas, Funchais, Leirias, Santarens e se forem todos benfica melhor, é o pais do benfica de castelo branco,  mas não é um pais que aceite que exista uma cidade ou uma região que possa fazer sombra á capital ,até Braga devido á sua proximidade com a Galiza e a sua autonomia aborrece um pouco por vezes o poder centralista de Lisboa, é que eles não se incomodam só por o Porto ter a melhor equipa de futebol aborrecem-se por ter o próprio Vinho do Porto, por ter o melhor hospital, a melhor faculdade, ter metro, ter aeroporto, etc tudo o que fuja dos padrões do provincianismo e da dependência aborrece-os, basta ver o que se passou com o RedBull air race uma coisa ridícula que não acontece em mais lado nenhum do mundo muito menos num pais Europeu, o que acontece é que atualmente o NGC só pode responder com a sua equipa de futebol e a sua qualidade, pois todos os meios de comunicação com a excepção do Porto Canal, o jogo ou o JN estão todos afinados para atacar o NGC a grelha da Meo é uma coisa inexplicável aquilo parecem os canais dos talibans aqueles cms tv, abolas,etc e assim torna-se difícil de responder algo que se o Porto tivesse mais influencia não aconteceria. Agora acho que o Porto vai conseguir-se reinventar nestes novos tempos e neste novo mundo que ai vêm, e onde eles se perdem é que o FCP cresceu e muito para fora da propria cidade e da propria região nestes últimos anos.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
ElTigre disse:
" Dragão não ganha a 6 anos e perdeu 20 pontos na ultima decada"

Esta deu-me uma vontade de rir só de pensar no que ganhamos na última década...

E eles são obrigados a fazer disso um recorde porque simplesmente não ganharam nada.
Estou com o mesmo feeling para amanhã, com o que tinha em relação ao Bate Borisov, por isso vamos ver.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,310
5,457
Doriva disse:
Obrigado pelo elogio.

De resto, eu não espero que sejamos o clube com mais adeptos em Portugal e, muito menos, creio ser possível um equilíbrio de forças na CS desportiva. O que eu queria, e quero, é um rumo, uma mensagem clara, activa e constante e não um FC Porto amordaçado por si próprio.
Sem tirar nem pôr!
Cagando para os 5 ou 6 milhões. Até podiam ser 7... O que sempre digo: nós somos e queremos continuar a ser os melhores, não os maiores.

Quanto à atitude perante os contínuos, diários e já velhos ataques da cs asquerosa estou como tu e muitos outros, certamente.
Eu, tu e muitos se lembrarão da forma combativa e intransigente como PdC os confrontava. Também nos lembramos de um Senhor, como o falecido Dr Pôncio.
Hoje em dia, nada disso acontece. Não posso exigir nada a um Homem tão Magnífico como o Sr Jorge Nuno Lima Pinto da Costa, nem sequer tenho a ousadia de poder (sequer) pensar que consigo aconselhá-lo no que quer que seja.
Apenas gostava que ele encontrasse alguém a quem conseguisse delegar esta tarefa. Jamais exigir o que seja!

P.S. É este Porto amordaçado por si próprio que me inquieta e intriga, às vezes. Porquê tanto silêncio, tanta indiferença a ataques tão vis, tão asquerosos?

joaoc

Bancada lateral
18 Março 2008
961
0
S M Feira, 1982
Mas alguem acredita nessa treta dos 6+3 milhões = 2ª circular?

Sempre ouvi falar disso, essa treta tem algum fundamento factual?

Zero, isso foi uma posta de pescada que alguém mandou há uns 40/50 anos atrás, e como é do interesse deles, vai manter-se para sempre.

Onde são a clara maioria, são nos orgãos de decisão, TVs e afins, porque esse tipo de organismos estão centralizados em Lisboa.

Mas de uma coisa tenho a certeza, hoje existem muitos mais portistas do que há 20 anos atrás.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
K92 disse:
P.S. É este Porto amordaçado por si próprio que me inquieta e intriga, às vezes. Porquê tanto silêncio, tanta indiferença a ataques tão vis, tão asquerosos?
Se o velho Porto estiver de volta, a resposta vai ser dada amanha às 20:15 em pleno WC

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,289
9,810
31
Porto
Estou a ficar doente com este ódio ao NGC.
Sinceramente, duvido que amanhã ganhemos aos lagartos...
Passar-se-ão coisas esquisitas no jogo...que se não nos aplicarmos e jogarmos bem, nem empatar conseguimos...

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
ruifcpsempre disse:
Estou a ficar doente com este ódio ao NGC.
Sinceramente, duvido que amanhã ganhemos aos lagartos...
Passar-se-ão coisas esquisitas no jogo...que se não nos aplicarmos e jogarmos bem, nem empatar conseguimos...
Eu pelo contrário, acho que vamos jogar com tudo amanha e finalmente vamos ganhar!!

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Bruno94 disse:
A merda do prolongamento vai dar hoje as 23h
Mais 1h e tal de uma campanha insidiosa de gente com odio ao NGC onde todas as faltas de respeito, berros, acusações serão toleradas, lá vai o autentico role de ofensas á pessoa do NGP e do NGT Lopetegui com o Manuel Serrão em vez de os defender e pô-los na linha como fazia dantes, vai concordar com eles e dizer aquilo que os melancias e o regime querem ouvir. Enfim nada que já não estejamos habituados.

Valverde

Bancada central
31 Agosto 2012
1,319
0
Segundo parece a Sporting TV anunciou que deram razão ao sporting na disputa do caso Moutinho com o FCP.

Ps: Porto condenado a pagar 600 mil euros pela liga não considerar que a comissão ao jorge Mendes consta nas despesas.
No entanto foi dada razão ao porto nos direitos de formação.
Ou seja no total do bolo pedido pelo Sporting (1,8M), foi dada razão 600 mil a eles e cerca de 1,2M a nós. Eles vão recorrer
Siga a rusga

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Doriva disse:
(...)
Gostava que, pelo menos nos casos mais escandalosos, houvesse do nosso clube uma organização que permitisse dar o contraditório adequado? Gostva. É isto possível? Claro que é, mas preferimos meter a cabeça na areia como a avestruz e dar a desculpa fácil de que não damos audiência.
QUE RANT!!!! Excelente conjunto de comentários, meu granda seguidista. Todavia, o FC Porto sempre teve uma política tendencialmente conservadora e essencialmente apoiada em apontamentos irónicos mas certeiros e oportunos do seu líder. Nesse aspeto sempre fomos e somos um clube um bocado cinzentão.... quando alguém, para além de PdC, dá a cara nos media, a malta estranha logo. É normal: é raro e quase contra-natura.
PdC sempre se soube rodear (e descartar) das pessoas certas nos momentos certos mas têm sido essencialmente momentos de one man show.
Abraço e força nisso!

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O problema é que muitos dos titulares nem sabem o que é isso das escutas. Muitos se calhar nem sabiam que o sporting era um "grande".

Eu (com pouco jeito para a bola que tenho), se entrasse amanhã... dava tudo o que tinha, o que não tinha e ainda mais um bocadinho só para esmagar aqueles nojentos!

D

Doriva

Guest
A Lenda continua disse:
QUE RANT!!!! Excelente conjunto de comentários, meu granda seguidista. Todavia, o FC Porto sempre teve uma política tendencialmente conservadora e essencialmente apoiada em apontamentos irónicos mas certeiros e oportunos do seu líder. Nesse aspeto sempre fomos e somos um clube um bocado cinzentão.... quando alguém, para além de PdC, dá a cara nos media, a malta estranha logo. É normal: é raro e quase contra-natura.
PdC sempre se soube rodear (e descartar) das pessoas certas nos momentos certos mas têm sido essencialmente momentos de one man show.
Abraço e força nisso!
É sempre bom ouvir elogios de um user como tu e é sempre bom constatar que estás de volta ao activo.

Em relação à questão de fundo, tudo o que dizes é verdade, mas a partir de determinada altura deixamos sequer de ter um "one man show" para passarmos a não ter show nenhum. Eu até entendo que haja apenas uma voz oficial e personalizada e que essa voz seja a do Presidente, foi sempre assim que funcionamos. Só que se o FC Porto sempre se desleixou em matéria comunicacional, o que temos agora é de uma pobreza exasperante.

paixaofcp

Bancada central
11 Julho 2013
1,923
845
45
Barcelos
Vi um bocado de bosta TV (culpa minha eu sei...): Aquele Diamantino é um asno acéfalo e ainda por cima demonstra ser um lambe botas, tudo o que diz é para agradar ao diretor do pasquim, que triste... este tipo já foi treinador profissional??? Nossa senhora.... nem nos regionais se aproveitava...

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Doriva disse:
Em relação à questão de fundo, tudo o que dizes é verdade, mas a partir de determinada altura deixamos sequer de ter um "one man show" para passarmos a não ter show nenhum. (...) o que temos agora é de uma pobreza exasperante.
A tradição nacional e a do FC Porto em particular tem assentado numa dicotomia Presidente-Treinador e seria tudo e mais alguma coisa para além de injusto meter o Lopes ao barulho, nesta altura e nestas circunstâncias, embora o homem tenha pinta para um dia destes mandar alguém para o *******.

O Caldeira, o Antero e o ti Reinaldo (ok, ri-me) se aparecem na CS conseguem gerar um sentimento de unanimidade em todos os adeptos do futebol.... not good...

D

Doriva

Guest
A Lenda continua disse:
A tradição nacional e a do FC Porto em particular tem assentado numa dicotomia Presidente-Treinador e seria tudo e mais alguma coisa para além de injusto meter o Lopes ao barulho, nesta altura e nestas circunstâncias, embora o homem tenha pinta para um dia destes mandar alguém para o *******.

O Caldeira, o Antero e o ti Reinaldo (ok, ri-me) se aparecem na CS conseguem gerar um sentimento de unanimidade em todos os adeptos do futebol.... not good...

Sim, também me tinha esquecido da figura do treinador. Já vários técnicos saíram a terreiro a defender o nome do clube para lá até do que se lhes poderia pedir e aqui destaco sempre o Jesualdo, que foi para mim o que mais se evidenciou neste capítulo. E eu também acho que o Lope não se tem de meter nisto, até porque ele tem logo o handicap cultural, pelo que não pode entender (nem é exigível que o faça) o contexto completo.