Pode-se ligar muito, pode. Pode e deve-se.Roma disse:O Carlos Daniel é um benfiquista ferrenho . E isso nota-se em muitas das intervenções que tem . É triste mas é algo que já estamos habituados.. Não se pode ligar muito !
Colega do que adianta estarmos a ligar se nunca vai mudar ? A imprensa é de Lisboa , tudo que é FCPorto não presta e estão constantemente a deitar-nos abaixo. É isso que nos dá gozo. Ainda não perceberam que é isso que dá força a todos nós e que continuamos a somar sucessos. Por isso ... que continuem! Nós aqui damos a resposta .... com títulos.Doriva disse:Pode-se ligar muito, pode. Pode e deve-se.
Adianta tudo! Adianta termos tomates, fazermos barulho, defendermo-nos e pormos, tanto quanto for possível, essa gentalha na ordem. Adianta sempre! Vale sempre a pena reagirmos às injustiças e aos ataques. Eles não vão mudar, mas nós podemos mudar-nos a nós mesmos. Ou melhor, podemos regressar às bases. Podemos fazê-lo de uma forma talvez mais sofisticada, utilizando canais comunicativos de que agora dispomos e uma grandeza que não tínhamos há 15/20 anos, mas podemos - e devemos - recuperar o amor próprio e abandonar a tendência para a autoflagelação. Porque é só disto que se trata.Roma disse:Colega do que adianta estarmos a ligar se nunca vai mudar ? A imprensa é de Lisboa , tudo que é FCPorto não presta e estão constantemente a deitar-nos abaixo. É isso que nos dá gozo. Ainda não perceberam que é isso que dá força a todos nós e que continuamos a somar sucessos. Por isso ... que continuem! Nós aqui damos a resposta .... com títulos.
Vamos lá deixa-los acreditar que são os melhores e que o Gaitan é o jogador com mais técnica do campeonato em vez do Brahimi , que o Talisca vale 100milhões e que vão acabar com o nosso ciclo e bla bla .. eles precisam de se entreter e de sonharem e acreditarem naquilo que querem! Se não coitados ... nem titulos , nem esperança , nem sonhos ... fica apenas a burrice![]()
Mas eu concordo em tudo que disseste sem duvida !Doriva disse:Adianta tudo! Adianta termos tomates, fazermos barulho, defendermo-nos e pormos, tanto quanto for possível, essa gentalha na ordem. Adianta sempre! Vale sempre a pena reagirmos às injustiças e aos ataques. Eles não vão mudar, mas nós podemos mudar-nos a nós mesmos. Ou melhor, podemos regressar às bases. Podemos fazê-lo de uma forma talvez mais sofisticada, utilizando canais comunicativos de que agora dispomos e uma grandeza que não tínhamos há 15/20 anos, mas podemos - e devemos - recuperar o amor próprio e abandonar a tendência para a autoflagelação. Porque é só disto que se trata.
Está criada a ideia entre o portismo que temos de vencer contra tudo e contra todos e que temos de ser muito mais competentes do que os outros para triunfar. Não temos! Não tem de ser assim! Este conformismo entre portistas dá-me voltas ao estômago. As pessoas preferem andar aqui e noutros espaços a ter "orgasmos de clarividência" na hora das derrotas e a apontar o dedo doentiamente a culpados internos.
De repente, parece que os nossos maiores inimigos estão cá dentro. Não estão! Os nosso detratores estão onde sempre estiveram, nós é que mudamos o nosso modus operandi de defesa desde, sensivelmente, finais de 2004: tanto entre os adeptos como, e isto é o mais grave, na direcção. Eu estou farto! Estou farto mas aqui, para alguns, não passo de um seguidista, por isso se calhar eu é que estou mal (e assim tenciono continuar).
João Eduardo Gonçalves.DaniloT disse:Quem é o jornalista que está a comentar o Montpellier - Monaco que disse o seguinte: "Rui Barros um homem do FC do Porto, mas uma excelente pessoa".
Temos mais armas, sim: como disse, temos oportunidades comunicativas que não tínhamos e somos muito mais portistas por esse mundo fora do que dantes. É impossível evitar a maledicência da caverna mediática sulista, mas não é impossível responder-lhes, nem que seja em casos flagrantes. Portanto, não, não é impossível combatê-los, mas hoje em dia é muitíssimo conveniente passar essa ideia. E não adianta nada o discursozinho do "nem vejo os programas, quero é a resposta em campo e isso basta". Para mim não basta, para milhares de portistas não chega.Roma disse:Não temos mais armas ! Não temos como combater a imprensa e o poder de lá de baixo , é impossível ! Sempre foi assim .. E tu tens a perfeita noção disso! Se eu gostava de ver mais reconhecimento ao nosso clube ? Claro que sim. Se gostava que não tentassem estarem sempre a deitar-nos abaixo ? Claro que sim. Mas eles não sabem fazer isso . Não conseguem. Eu estou me a cagar completamente para eles , o que se diz sobre nós a mim entra me num ouvido e sai por outro. Quem souber ver bem as coisas sabe o que realmente importa e o que está em causa. Tento pensar por outro lado : Eles vão-se vangloriando , vão ser puxados para cima , para o céu . A imprensa estende-lhes um altar . E no fim vejo-os a espalharem-se ao comprido , a estarem completamente destroçados ... isso dá-me um gozo imenso!!
Doriva, deixa que te diga e em maiúsculas:Doriva disse:Adianta tudo! Adianta termos tomates, fazermos barulho, defendermo-nos e pormos, tanto quanto for possível, essa gentalha na ordem. Adianta sempre! Vale sempre a pena reagirmos às injustiças e aos ataques. Eles não vão mudar, mas nós podemos mudar-nos a nós mesmos. Ou melhor, podemos regressar às bases. Podemos fazê-lo de uma forma talvez mais sofisticada, utilizando canais comunicativos de que agora dispomos e uma grandeza que não tínhamos há 15/20 anos, mas podemos - e devemos - recuperar o amor próprio e abandonar a tendência para a autoflagelação. Porque é só disto que se trata.
Está criada a ideia entre o portismo que temos de vencer contra tudo e contra todos e que temos de ser muito mais competentes do que os outros para triunfar. Não temos! Não tem de ser assim! Este conformismo entre portistas dá-me voltas ao estômago. As pessoas preferem andar aqui e noutros espaços a ter "orgasmos de clarividência" na hora das derrotas e a apontar o dedo doentiamente a culpados internos.
De repente, parece que os nossos maiores inimigos estão cá dentro. Não estão! Os nosso detratores estão onde sempre estiveram, nós é que mudamos o nosso modus operandi de defesa desde, sensivelmente, finais de 2004: tanto entre os adeptos como, e isto é o mais grave, na direcção. Eu estou farto! Estou farto mas aqui, para alguns, não passo de um seguidista, por isso se calhar eu é que estou mal (e assim tenciono continuar).
Obrigado pelo elogio.m3a4424 disse:Doriva, deixa que te diga e em maiúsculas:
FANTÁSTICA MENSAGEM.
Se todos fossemos como tu, ganhar jogos e campeonatos seria menos difícil.
É um sonho que eu tenho, e sim, podem chamar-me sonhador, mas antes de morrer, gostava de ver a comunicação social deixar de ser anti-Portista e passar a ser imparcial, e também que o Porto tivesse o maior número de adeptos em Portugal.
Vai sair mais um mail daquiMr. Blue disse:João Eduardo Gonçalves.
Felizmente não fui o único que, num zapping, apanhou esse comentário de baixo nível.
Já seguiu e-mail meu para a SportTv a pedir uma posição institucional sobre o que se passou.
Doriva disse:Temos mais armas, sim: como disse, temos oportunidades comunicativas que não tínhamos e somos muito mais portistas por esse mundo fora do que dantes. É impossível evitar a maledicência da caverna mediática sulista, mas não é impossível responder-lhes, nem que seja em casos flagrantes. Portanto, não, não é impossível combatê-los, mas hoje em dia é muitíssimo conveniente passar essa ideia. E não adianta nada o discursozinho do "nem vejo os programas, quero é a resposta em campo e isso basta". Para mim não basta, para milhares de portistas não chega.
Eu também não sou masoquista. Não me ponho a ver o Rui Gomes da Silva, quando sei ainda por cima que do outro lado está um Guilherme Aguiar qualquer. Não compro o Correio da Manhã, nem o Record. E depois? Deixo de me sentir ofendido com o que lá vem? Não. Gostava que, pelo menos nos casos mais escandalosos, houvesse do nosso clube uma organização que permitisse dar o contraditório adequado? Gostva. É isto possível? Claro que é, mas preferimos meter a cabeça na areia como a avestruz e dar a desculpa fácil de que não damos audiência.
Eu sei que sentes o mesmo que eu e que partilhas o essencial do meu pensamento. Já agora, obrigado pelos elogios e também gostei de ler os teus comentários.Roma disse:Mais uma vez quero que saibas que concordo em tudo que dizes , isso não está em causa ! Espero que percebas o que quero dizer também!
Para isso acontecer é preciso haver uma organização forte que se foque necessariamente nisso.
Eu partilho da tua ideia , e por mim também gostava que houvesse mais "confronto" . Eu acho difícil, mas já provamos a nossa força. Considero que todos os verdadeiros portistas e que amam o clube quando se juntam e quando querem alguma coisa conseguem tudo. É uma força que nos caracteriza e um pouco do nosso orgulho!
Eu sou doente pelo porto. É uma das minhas maiores paixões da minha vida , alias , a seguir a minha família é a minha grande paixão. Sou daqueles que para mim o nosso treinador e o melhor do mundo ( por muito mau que alguns sejam ) e que os nossos jogadores são os melhores em todas as posições. Fico sem apetite e ninguém pode falar comigo quando se perde. Fico eufórico quando ganhamos seja contra um benfica ou um penafiel.
Desde que me lembro de ver futebol e acompanhar o meu clube sempre vi injurias , calunias , e injustiças. Luto pelo NGC com todas as forças , defendo-o sempre em qualquer circunstância. Partilho da tua opinião e sei como se sente quando aquilo tudo acontece. Quem ama o clube verdadeiramente é que percebe tudo aquilo que dizes.
Por isso para concluir , obrigado. Obrigado pela mensagem que expuseste e por seres um grande portista . Para mim é um orgulho partilhar um espaço com pessoas que veneram tanto o clube como eu.