Na terça-feira..
..ontem..
..hoje.

..ontem..

..hoje.

Vês uma clara diferença entre o que se passa na UEFA e no nosso campeonato porque tu, tal como eu, tal como (quase) todos os adeptos do Porto (e já agora de todos os outros adeptos de clubes grandes) temos palas no olhos e uma constante mania da perseguição, seja pelos árbitros, seja pelas federações e até pelos comentadores de televisão.KomodoDragonFCP disse:Portanto neste sentido vejo uma clara diferença entre as competições da UEFA e no nosso campeonato o que se está a passar em Portugal, esta a ser escandaloso, tens uma equipa mediana em 1º lugar graças aos empurrões decisivos de decisões de arbitragem sempre a favor da mesma equipa, por em simplesmente os árbitros não deixaram que o benfica perdesse pontos em 2,3 jogos neste campeonato.
E esta é a opinião da esmagadora maioria dos users neste forum. E se trocares os nomes do Porto pelo do Benfica nesse post, encontras exactamente o mesmo tipo de posts num forum do Benfica. E nem me faças falar do Sporting, os eternos calimeros que até fazem luto pela arbitragem.m3a4424 disse:(...)
Raramente concordo tanto com posts neste fórum como concordo com este. Chega ao fim da época e os 3 grandes foram sempre mais beneficiados relativamente aos clubes pequenos. SEMPRE.Celta7 disse:Vês uma clara diferença entre o que se passa na UEFA e no nosso campeonato porque tu, tal como eu, tal como (quase) todos os adeptos do Porto (e já agora de todos os outros adeptos de clubes grandes) temos palas no olhos e uma constante mania da perseguição, seja pelos árbitros, seja pelas federações e até pelos comentadores de televisão.
O que se passa no campeonato é o que se passa na UEFA e é o que se passa nas selecções. Os grandes são sempre favorecidos. SEMPRE. Mas isso não impede uma constante choradeira cada vez que um dos grandes é prejudicado num jogo. É sempre a mesma coisa, sempre a mesma hipocrisia.
A única diferença é que em 90% da ocasiões o Porto tem razão e eles não.Celta7 disse:E esta é a opinião da esmagadora maioria dos users neste forum. E se trocares os nomes do Porto pelo do Benfica nesse post, encontras exactamente o mesmo tipo de posts num forum do Benfica. E nem me faças falar do Sporting, os eternos calimeros que até fazem luto pela arbitragem.
E nós queixamos-nos do Maxi ou do Luisão que nunca são expulsos e ele queixam-se do Jorge Costa ou do Fernando Couto e do Baía que defende bolas fora da área.
Queixamos-nos do túnel em 2009 ou do golo do Luisão em falta sobre o Ricardo contra o Sporting que praticamente lhes deu o titulo e eles queixam-se dos "acontecimentos bizarros" no túnel das Antas na década de 90 ou do golo em fora de jogo do Maicon na luz que deu o campeonato ao Porto e do penalti sobre o James fora da área em Paços de Ferreira também num jogo do titulo, no ano seguinte.
Nós dizemos que eles são beneficiados em 80% dos jogos. E sabes que mais? Temos razão. Eles dizem que somos beneficiados em 80% dos jogos. E também têm razão.
Durante quantos anos ouviste falar do Sistema e do Porto levado ao colo? O discurso é sempre sempre sempre SEMPRE o mesmo, em todos os clubes grandes. Quem está atrás, chora. O mundo está sempre contra nós.
Em relação às arbitragens até dou o benefício da dúvida porque sei que tenho palas nos olhos, e sabes que mais não consigo nem quero tirá-las.Celta7 disse:E esta é a opinião da esmagadora maioria dos users neste forum. E se trocares os nomes do Porto pelo do Benfica nesse post, encontras exactamente o mesmo tipo de posts num forum do Benfica. E nem me faças falar do Sporting, os eternos calimeros que até fazem luto pela arbitragem.
E nós queixamos-nos do Maxi ou do Luisão que nunca são expulsos e ele queixam-se do Jorge Costa ou do Fernando Couto e do Baía que defende bolas fora da área.
Queixamos-nos do túnel em 2009 ou do golo do Luisão em falta sobre o Ricardo contra o Sporting que praticamente lhes deu o titulo e eles queixam-se dos "acontecimentos bizarros" no túnel das Antas na década de 90 ou do golo em fora de jogo do Maicon na luz que deu o campeonato ao Porto e do penalti sobre o James fora da área em Paços de Ferreira também num jogo do titulo, no ano seguinte.
Nós dizemos que eles são beneficiados em 80% dos jogos. E sabes que mais? Temos razão. Eles dizem que somos beneficiados em 80% dos jogos. E também têm razão.
Durante quantos anos ouviste falar do Sistema e do Porto levado ao colo? O discurso é sempre sempre sempre SEMPRE o mesmo, em todos os clubes grandes. Quem está atrás, chora. O mundo está sempre contra nós.
Mas tu queres mesmo começar a comparar exemplos em que uma equipa se diz prejudicada em relação à outra? Porque não faltam argumentos nem ao Porto, nem ao Benfica. E esse era precisamente o meu ponto de vista.Vlk disse:(...)
Quanto a esse jogo, já foi mais que provado que o grande prejudicado foi o Porto, e caso tenhas aí o jogo gravado, posso prová-lo novamente minuto a minuto com factos, já que tenho para aqui guardados os dados desse jogo pois na altura tive que os esfregar na cara de um benfiquista, que no final, muito a contragosto teve que me dar razão, pois como diz o ditado, contra factos não há argumentos.Celta7 disse:...ou do golo em fora de jogo do Maicon na luz que deu o campeonato ao Porto...
Coloca aí os sumaríssimos.Vlk disse:Em relação às arbitragens até dou o benefício da dúvida porque sei que tenho palas nos olhos, e sabes que mais não consigo nem quero tirá-las.
Agora em relação à situação dos túneis tocaste num ponto em que sempre fomos clara e realisticamente prejudicados, diria mesmo temos sido pioneiros: nos castigos. Se não vê só estes:
- Castigo do Baía em Campo Maior, qdo é que se repetiu um castigo por uma situação igual? Pergunta ao JJ.
- Castigo do Paulinho Santos durante o tempo em que o JPinto esteve lesionado, quando é que se repetiu? Nunca!! Nem qdo o Katsouranis partiu a perna ao Anderson ...
nem qdo o Paulo Almeida lesionou o Diego ...
nem qdo o Karagounis lesionou o Lisandro ...
nem quando o Pedro Barbosa lesionou o Ricardo Carvalho ...
nem Nunca!
- Os túneis! Nos restantes 100 anos de futebol nacional acho que nunca houve castigos para jogadores por situações que ocorreram nos túneis. Curiosamente os dois casos que existiram foram:
- exactamente na mesma época.
- com um clube "agredido" em comum.
- os jogadores suspensos pertenciam exactamente ao 2º e 3º classificado daquele ano.
Outro aspecto que estás a esquecer é a comunicação social. Eles têm quem faça barulho por eles, nós temos que fazer o nosso próprio barulho.
Claro que não fomos assim tão prejudicados, mas mesmo quando fomos jogámos sempre o suficiente para ganhar os jogos e todos os títulos dos últimos 30 anos.Mike_Walsh disse:Se fossemos assim tão prejudicados, não tínhamos ganho quase tudo nos últimos 30 anos.
Isto é o mais fácil de provar.Celta7 disse:Quanto à comunicação social, mais do mesmo. Estão sempre contra nós. E neste "nós", incluis qualquer equipa, desde a mais pequena à maior.
Mas eu não estou a dizer que o Porto foi beneficiado. Não era esse o meu ponto de vista.m3a4424 disse:Quanto a esse jogo, já foi mais que provado que o grande prejudicado foi o Porto, e caso tenhas aí o jogo gravado, posso prová-lo novamente minuto a minuto com factos, já que tenho para aqui guardados os dados desse jogo pois na altura tive que os esfregar na cara de um benfiquista, que no final, muito a contragosto teve que me dar razão, pois como diz o ditado, contra factos não há argumentos.
É que há uma grande diferença entre queixar e se ter razão e queixar e não se ter razão...
Pois, gostava mesmo de ver esses argumentos do benfica para poder desmontá-los como desmontei esse do golo do Maicon.Celta7 disse:Mas tu queres mesmo começar a comparar exemplos em que uma equipa se diz prejudicada em relação à outra? Porque não faltam argumentos nem ao Porto, nem ao Benfica. E esse era precisamente o meu ponto de vista.
Em relação à arbitragem tu sabes e eu sei que no fim qto maior se for mais se é beneficiado, ponto final.Celta7 disse:Mas tu queres mesmo começar a comparar exemplos em que uma equipa se diz prejudicada em relação à outra? Porque não faltam argumentos nem ao Porto, nem ao Benfica. E esse era precisamente o meu ponto de vista.
Ninguém tem telhados de vidros.Celta7 disse:Todos têm telhados de vidro.
Claro que todos têm telhados de vidro.m3a4424 disse:Ninguém tem telhados de vidros.
Factos são factos e não há nada que os possam modificar e as verdades são para ser ditas custe a quem custar, e nesse assunto o Porto leva grande vantagem aos seus rivais, mais especificamente ao benfica.
É que como disse queixar é fácil, agora queixar e provar, já não é bem a mesma coisa.
Eu acredito que tu acreditas nisto.Vlk disse:Em relação à arbitragem tu sabes e eu sei que no fim qto maior se for mais se é beneficiado, ponto final.
Mas o problema são os que fingem não saber disso, e não me venhas dizer dizer que somos tratados de igual forma aos outros dois na SIC, TVI, CM, aBola, Record, Público, Sol, etc... Se há um e um só órgão em que as coisas se invertem é OJOGO e não faz sequer nenhuma campanha difamatória permanente contra os de lá de baixo (ao contrário dos anteriores em relação a nós).
Em relação aos castigos é uma questão de memória os exemplares foram sempre para nós.
Nesse jogo, por acaso, não fomos beneficiados. Minutos antes houve um penalty escandaloso por mão do Cardozo que o Pedro Proença viu e não marcou.m3a4424 disse:Quanto a esse jogo, já foi mais que provado que o grande prejudicado foi o Porto, e caso tenhas aí o jogo gravado, posso prová-lo novamente minuto a minuto com factos, já que tenho para aqui guardados os dados desse jogo pois na altura tive que os esfregar na cara de um benfiquista, que no final, muito a contragosto teve que me dar razão, pois como diz o ditado, contra factos não há argumentos.
É que há uma grande diferença entre queixar e se ter razão e queixar e não se ter razão...