Outros programas de TV / Rádio

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
KomodoDragonFCP disse:
Portanto neste sentido vejo uma clara diferença entre as competições da UEFA e no nosso campeonato o que se está a passar em Portugal, esta a ser escandaloso, tens uma equipa mediana em 1º lugar graças aos empurrões decisivos de decisões de arbitragem sempre a favor da mesma equipa, por em simplesmente os árbitros não deixaram que o benfica perdesse pontos em 2,3 jogos neste campeonato.
Vês uma clara diferença entre o que se passa na UEFA e no nosso campeonato porque tu, tal como eu, tal como (quase) todos os adeptos do Porto (e já agora de todos os outros adeptos de clubes grandes) temos palas no olhos e uma constante mania da perseguição, seja pelos árbitros, seja pelas federações e até pelos comentadores de televisão.

O que se passa no campeonato é o que se passa na UEFA e é o que se passa nas selecções. Os grandes são sempre favorecidos. SEMPRE. Mas isso não impede uma constante choradeira cada vez que um dos grandes é prejudicado num jogo. É sempre a mesma coisa, sempre a mesma hipocrisia.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,085
567
Permita-me discordar dessa cena de na Europa ser igual a Portugal.

E digo isto porquê, perguntarão vocês.

Muito simples.

Na Europa, essas situações ao contrário do que disseram aqui, não são contínuas nem recorrentes.

Acontecem às vezes e mesmo nessas vezes, não são tão escabrosas como as que acontecem em Portugal.

E salvo 3 ou 4 chico-espertos que têm o hábito de roubar escandalosamente, os outros são do tipo em caso de dúvida apito para X e contra Y.

Eu diria assim à "paposseco" que isto acontece em cerca de 20-30% dos jogos.

Já em Porugal, e desde que eu sigo futebol, eu diria que em 80-90% dos jogos acontece o favorecimento do benfica e o prejudicar do Porto, sendo que aí em 20-30% é o roubo descarado.

Por isso, nunca irei comparar o que se passa ne Europa com o que se passa em Portugal.

Ainda mais que na Europa não há nenhuma campanha anti-X ou pro-Y e os árbitros que apitam não pertence a facções anti-X ou pro-Y.

Já em Portugal, temos uma clara e declarada facção anti-Porto, que, salvo pontual excepção, domina os poderes decisórios do futebol, da qual muitos árbitros fazem parte e por isso não têm nenhum pudor em "roubar" o Porto.

Depois há aqueles que por medo e sabem que se prejudicarem o benfica ou beneficiarem o Porto, irão ser crucificados durante um mês, pelo que em caso de dúvida optam sempre pelo que é melhor para eles e não os vai prejudicar, que é o favorecer o benfica e prejuicar o Porto.

Aliás, nunca me senti a centésima parte de roubado na Europa, como me sinto todos os anos em Portugal.

PS:
Claro que isto é a minha opinião pessoal e respeito todas as outras.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
m3a4424 disse:
E esta é a opinião da esmagadora maioria dos users neste forum. E se trocares os nomes do Porto pelo do Benfica nesse post, encontras exactamente o mesmo tipo de posts num forum do Benfica. E nem me faças falar do Sporting, os eternos calimeros que até fazem luto pela arbitragem.

E nós queixamos-nos do Maxi ou do Luisão que nunca são expulsos e ele queixam-se do Jorge Costa ou do Fernando Couto e do Baía que defende bolas fora da área.

Queixamos-nos do túnel em 2009 ou do golo do Luisão em falta sobre o Ricardo contra o Sporting que praticamente lhes deu o titulo e eles queixam-se dos "acontecimentos bizarros" no túnel das Antas na década de 90 ou do golo em fora de jogo do Maicon na luz que deu o campeonato ao Porto e do penalti sobre o James fora da área em Paços de Ferreira também num jogo do titulo, no ano seguinte.

Nós dizemos que eles são beneficiados em 80% dos jogos. E sabes que mais? Temos razão. Eles dizem que somos beneficiados em 80% dos jogos. E também têm razão.

Durante quantos anos ouviste falar do Sistema e do Porto levado ao colo? O discurso é sempre sempre sempre SEMPRE o mesmo, em todos os clubes grandes. Quem está atrás, chora. O mundo está sempre contra nós.

M

Mike_Walsh

Guest
Celta7 disse:
Vês uma clara diferença entre o que se passa na UEFA e no nosso campeonato porque tu, tal como eu, tal como (quase) todos os adeptos do Porto (e já agora de todos os outros adeptos de clubes grandes) temos palas no olhos e uma constante mania da perseguição, seja pelos árbitros, seja pelas federações e até pelos comentadores de televisão.

O que se passa no campeonato é o que se passa na UEFA e é o que se passa nas selecções. Os grandes são sempre favorecidos. SEMPRE. Mas isso não impede uma constante choradeira cada vez que um dos grandes é prejudicado num jogo. É sempre a mesma coisa, sempre a mesma hipocrisia.
Raramente concordo tanto com posts neste fórum como concordo com este. Chega ao fim da época e os 3 grandes foram sempre mais beneficiados relativamente aos clubes pequenos. SEMPRE.
Se fossemos assim tão prejudicados, não tínhamos ganho quase tudo nos últimos 30 anos.
Na Europa, sim, lembro-me de roubos escandalosos que nos impediram de passar eliminatórias.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,085
567
Celta7 disse:
E esta é a opinião da esmagadora maioria dos users neste forum. E se trocares os nomes do Porto pelo do Benfica nesse post, encontras exactamente o mesmo tipo de posts num forum do Benfica. E nem me faças falar do Sporting, os eternos calimeros que até fazem luto pela arbitragem.

E nós queixamos-nos do Maxi ou do Luisão que nunca são expulsos e ele queixam-se do Jorge Costa ou do Fernando Couto e do Baía que defende bolas fora da área.

Queixamos-nos do túnel em 2009 ou do golo do Luisão em falta sobre o Ricardo contra o Sporting que praticamente lhes deu o titulo e eles queixam-se dos "acontecimentos bizarros" no túnel das Antas na década de 90 ou do golo em fora de jogo do Maicon na luz que deu o campeonato ao Porto e do penalti sobre o James fora da área em Paços de Ferreira também num jogo do titulo, no ano seguinte.

Nós dizemos que eles são beneficiados em 80% dos jogos. E sabes que mais? Temos razão. Eles dizem que somos beneficiados em 80% dos jogos. E também têm razão.

Durante quantos anos ouviste falar do Sistema e do Porto levado ao colo? O discurso é sempre sempre sempre SEMPRE o mesmo, em todos os clubes grandes. Quem está atrás, chora. O mundo está sempre contra nós.
A única diferença é que em 90% da ocasiões o Porto tem razão e eles não.

E estão aí os factos para o provar, seja de agora ou de há 30 anos.

É claro que hoje em dia é mais fácil de provar pois há internet e as imagens circulam fácilmente para todos verem, coisa que não acontecia antigamente.

Quanto a queixas, eu só me queixo que os adversários devem ser expulsos quando fazem alguma coisa que no regulamento dita a expulsão.

E isso, de longe, existe muitíssimo mais no benfica do que no Porto.

Quanto ao Porto ser também favorecido, basta ler os tópicos dos jogos para ver que isso só ocorre em situações muito especiais ou quando os campeonatos já estão decididos.

No respeitante ao chorar, basicamente, quem não mama não chora e por isso admito que todos façam isso.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,447
7,781
46
Lisboa
Celta7 disse:

Em relação às arbitragens até dou o benefício da dúvida porque sei que tenho palas nos olhos, e sabes que mais não consigo nem quero tirá-las.

Agora em relação à situação dos túneis tocaste num ponto em que sempre fomos clara e realisticamente prejudicados, diria mesmo temos sido pioneiros: nos castigos. Se não vê só estes:

- Castigo do Baía em Campo Maior, qdo é que se repetiu um castigo por uma situação igual? Pergunta ao JJ.

- Castigo do Paulinho Santos durante o tempo em que o JPinto esteve lesionado, quando é que se repetiu? Nunca!! Nem qdo o Katsouranis partiu a perna ao Anderson ...
nem qdo o Paulo Almeida lesionou o Diego ...
nem qdo o Karagounis lesionou o Lisandro ...
nem quando o Pedro Barbosa lesionou o Ricardo Carvalho ...
nem Nunca!

- Os túneis! Nos restantes 100 anos de futebol nacional acho que nunca houve castigos para jogadores por situações que ocorreram nos túneis. Curiosamente os dois casos que existiram foram:
- exactamente na mesma época.
- com um clube "agredido" em comum.
- os jogadores suspensos pertenciam exactamente ao 2º e 3º classificado daquele ano.

Outro aspecto que estás a esquecer é a comunicação social. Eles têm quem faça barulho por eles, nós temos que fazer o nosso próprio barulho.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,085
567
Quanto a roubos na Europa, o maior para mim foi o da final da Taça das Taças.

E mesmo esse, que eu considero o maior, não chga nem aos pés daquilo que por exemplo, já aconteceu esta época à dupla Porto vs benfica.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
Vlk disse:
Mas tu queres mesmo começar a comparar exemplos em que uma equipa se diz prejudicada em relação à outra? Porque não faltam argumentos nem ao Porto, nem ao Benfica. E esse era precisamente o meu ponto de vista.

Quanto à comunicação social, mais do mesmo. Estão sempre contra nós. E neste "nós", incluis qualquer equipa, desde a mais pequena à maior.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,085
567
Celta7 disse:
...ou do golo em fora de jogo do Maicon na luz que deu o campeonato ao Porto...
Quanto a esse jogo, já foi mais que provado que o grande prejudicado foi o Porto, e caso tenhas aí o jogo gravado, posso prová-lo novamente minuto a minuto com factos, já que tenho para aqui guardados os dados desse jogo pois na altura tive que os esfregar na cara de um benfiquista, que no final, muito a contragosto teve que me dar razão, pois como diz o ditado, contra factos não há argumentos.

É que há uma grande diferença entre queixar e se ter razão e queixar e não se ter razão...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,085
567
Vlk disse:
Em relação às arbitragens até dou o benefício da dúvida porque sei que tenho palas nos olhos, e sabes que mais não consigo nem quero tirá-las.

Agora em relação à situação dos túneis tocaste num ponto em que sempre fomos clara e realisticamente prejudicados, diria mesmo temos sido pioneiros: nos castigos. Se não vê só estes:

- Castigo do Baía em Campo Maior, qdo é que se repetiu um castigo por uma situação igual? Pergunta ao JJ.

- Castigo do Paulinho Santos durante o tempo em que o JPinto esteve lesionado, quando é que se repetiu? Nunca!! Nem qdo o Katsouranis partiu a perna ao Anderson ...
nem qdo o Paulo Almeida lesionou o Diego ...
nem qdo o Karagounis lesionou o Lisandro ...
nem quando o Pedro Barbosa lesionou o Ricardo Carvalho ...
nem Nunca!

- Os túneis! Nos restantes 100 anos de futebol nacional acho que nunca houve castigos para jogadores por situações que ocorreram nos túneis. Curiosamente os dois casos que existiram foram:
- exactamente na mesma época.
- com um clube "agredido" em comum.
- os jogadores suspensos pertenciam exactamente ao 2º e 3º classificado daquele ano.

Outro aspecto que estás a esquecer é a comunicação social. Eles têm quem faça barulho por eles, nós temos que fazer o nosso próprio barulho.
Coloca aí os sumaríssimos.

Coloca aí a descida relampago do benfica à segunda divisão que durou algumas horas.

Coloca aí as obrigações/proíbições de jogar, de jogadores emprestados a outros clubes, conforme mais interessa ao benfica e prejudica o Porto.

Coloca aí os casos de dívidas ao fisco.

Coloca aí o castigo do Lizandro por supostamente ter simulado um penaltie.

Coloca aí uma repetição de um jogo da taça que o benfica tinha perdido quando o regulamento claramente dizia que se tinham que disputar apenas os 5m finais em que falhou a energia.

Isto foi o que me veio à cabeça só agora.

Se for buscar nos meus ficheiros, vou encontra dezenas, quase centenas de pérolas destas.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,447
7,781
46
Lisboa
Mike_Walsh disse:
Se fossemos assim tão prejudicados, não tínhamos ganho quase tudo nos últimos 30 anos.
Claro que não fomos assim tão prejudicados, mas mesmo quando fomos jogámos sempre o suficiente para ganhar os jogos e todos os títulos dos últimos 30 anos.

Para mim a questão continua  a não ser quem é mais ou menos beneficiado, mas sim arranjar argumentos para deitar por terra as constantes insinuações de que nós é que somos os demónios do futebol português. Mais uma listinha:

- Claro que toda a gente se lembra do golo não validado ao Petit na Luz qdo a bola supostamente ultrapassou a linha de golo da baliza do Baía. Ninguém se lembra que 4 anos antes o Clayton marcou um golo de canto directo na Luz que também não foi validado e que nos tirou esse campeonato (ganho pelo Sporting). Comparando uma imagem com a outra o nosso está "muito mais dentro".

- Toda a gente se lembra do golo em fora de jogo do Maicon, mas ninguém se lembra das duas mãos do Cardozo dentro da área minutos antes. Nem ninguém se lembra também que num outro jogo houve uma situação muito parecida à do Maicon, num livre directo em que o David Luiz cabeceou completamente fora de jogo contra o Lucho que aí fez auto-golo (curiosamente o árbitro era o mesmo).

- Toda a gente se lembra do Paulinho mas ninguém se lembra do Mozer.

- Toda a gente se lembra da "fruta" mas ninguém se lembra do Cardinal nem das declarações do Coroado.

Portanto, para mim não é uma questão de queixinhas mas sim de contabilidade.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,085
567
Celta7 disse:
Quanto à comunicação social, mais do mesmo. Estão sempre contra nós. E neste "nós", incluis qualquer equipa, desde a mais pequena à maior.
Isto é o mais fácil de provar.

Basta ires às bases de dados aqui do Fórum dos tópicos sobre a comunicação social que estão lá muitos casos provados com imagens sobre isso.

Aliás, nem precisas de ir aos tópicos arquivados.
Basta ires ao tópico da comunicação social este ano que vês lá muito material.

Já agora, podes ir também aos tópicos dos jogos que tens lá muitos factos citados por mim que provam a dualidade de critério existente na Sporttv.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
m3a4424 disse:
Quanto a esse jogo, já foi mais que provado que o grande prejudicado foi o Porto, e caso tenhas aí o jogo gravado, posso prová-lo novamente minuto a minuto com factos, já que tenho para aqui guardados os dados desse jogo pois na altura tive que os esfregar na cara de um benfiquista, que no final, muito a contragosto teve que me dar razão, pois como diz o ditado, contra factos não há argumentos.

É que há uma grande diferença entre queixar e se ter razão e queixar e não se ter razão...
Mas eu não estou a dizer que o Porto foi beneficiado. Não era esse o meu ponto de vista.

A percepção de um adepto, seja do Porto seja do benfica, é que o respectivo clube é sempre prejudicado e o rival beneficiado em 80% das vezes. Como tu próprio demonstras nos teus posts. Quando o que acontece é que são ambos beneficiados.

Por cada golo do Maicon nós respondemos com outro erro do árbitro que lhes deu o 1º golo nesse jogo. Por cada Paixão em Campomaior eles atiram com um Pratas em Coimbra. Por cada golo com a mão do Vata eles falam do golo anulado ao Scholes. Ninguém ganha neste jogo de acusações. Todos têm telhados de vidro.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,085
567
Celta7 disse:
Mas tu queres mesmo começar a comparar exemplos em que uma equipa se diz prejudicada em relação à outra? Porque não faltam argumentos nem ao Porto, nem ao Benfica. E esse era precisamente o meu ponto de vista.
Pois, gostava mesmo de ver esses argumentos do benfica para poder desmontá-los como desmontei esse do golo do Maicon.

Adorei ver o benfiqusta dizer que afinal o Porto não tinha sido beneficiado, tal como ele afirmava aos pés juntos antes de lhe provar o contrário.

In(felizmente) não tenho pachora para ir aos fórums dos gajos nem lá me deixavam dizer as verdades que teria todo o gosto de provar com factos.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,447
7,781
46
Lisboa
Celta7 disse:
Em relação à arbitragem tu sabes e eu sei que no fim qto maior se for mais se é beneficiado, ponto final.
Mas o problema são os que fingem não saber disso, e não me venhas dizer dizer que somos tratados de igual forma aos outros dois na SIC, TVI, CM, aBola, Record, Público, Sol, etc... Se há um e um só órgão em que as coisas se invertem é OJOGO e não faz sequer nenhuma campanha difamatória permanente contra os de lá de baixo (ao contrário dos anteriores em relação a nós).

Em relação aos castigos é uma questão de memória os exemplares foram sempre para nós.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,085
567
Celta7 disse:
Todos têm telhados de vidro.
Ninguém tem telhados de vidros.

Factos são factos e não há nada que os possam modificar e as verdades são para ser ditas custe a quem custar, e nesse assunto o Porto leva grande vantagem aos seus rivais, mais especificamente ao benfica.

É que como disse queixar é fácil, agora queixar e provar, já não é bem a mesma coisa.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
m3a4424 disse:
Ninguém tem telhados de vidros.

Factos são factos e não há nada que os possam modificar e as verdades são para ser ditas custe a quem custar, e nesse assunto o Porto leva grande vantagem aos seus rivais, mais especificamente ao benfica.

É que como disse queixar é fácil, agora queixar e provar, já não é bem a mesma coisa.
Claro que todos têm telhados de vidro.

Quantos às verdades serem para ser ditas... o problema é esse. Tu tens a tua "verdade", que é totalmente diferente da "verdade" de um benfiquista, que por sua vez é totalmente diferente da "verdade" de um Sportinguista.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
Vlk disse:
Em relação à arbitragem tu sabes e eu sei que no fim qto maior se for mais se é beneficiado, ponto final.
Mas o problema são os que fingem não saber disso, e não me venhas dizer dizer que somos tratados de igual forma aos outros dois na SIC, TVI, CM, aBola, Record, Público, Sol, etc... Se há um e um só órgão em que as coisas se invertem é OJOGO e não faz sequer nenhuma campanha difamatória permanente contra os de lá de baixo (ao contrário dos anteriores em relação a nós).

Em relação aos castigos é uma questão de memória os exemplares foram sempre para nós.
Eu acredito que tu acreditas nisto.

E um benfiquista acha que a Olivedesportos é o diabo na terra, que a Sporttv está numa campanha contra o Benfica, que o Jogo idem e o Público também.

E um Sportinguista acha que o único canal isento é a SportingTV.

M

Mike_Walsh

Guest
m3a4424 disse:

Nesse jogo, por acaso, não fomos beneficiados. Minutos antes houve um penalty escandaloso por mão do Cardozo que o Pedro Proença viu e não marcou.
http://obitri.wordpress.com/2014/03/31/pedro-proenca-e-o-golo-de-maicon-no-benfica-fc-porto-de-2012/
Quanto ao resto, mantenho o que escrevi antes. Nos primeiros anos da década de 90, por exemplo, fomos claramente beneficiados, até me sentia envergonhado. Depois a situação mudou e em 93/94 perdemos o Campeonato em casa com uma arbitragem escandalosa do Carlos Valente (jogo do César Brito). Eu estive lá e nunca me senti tão revoltado como nesse jogo. Mas também há umas «estórias» engraçadas nesse jogo, Benfica que teve de se equipar fora dos balneários por causa do cheiro, etc, etc. No resto da década de 90, o Benfica foi mais beneficiado do que nós mas mesmo assim não ganhou mais nenhum campeonato. Lembro-me do campeonato ganho pelo José Roquete, nesse campeonato foi uma vergonha a favor do Sporting.
São excepções, porque no final os roubos a favor dos 3 grandes equivalem-se. Tenho 43 anos, já vi muitos campeonatos, acreditem.
Nesta época, temos 4 pontos a menos por causa dos árbitros (Guimarães e Sporting), o Benfica tem 4 pontos a mais. Espero que no final as contas se equilibrem. Não quero ser beneficiado, mas também não quero ser prejudicado.
Há um site interessante com estas contas. www.foipenalti.com