Outros programas de TV / Rádio

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,197
11
47
Trofa
Também é só a mim que mete nojo e cheira a provocação a publicidade do continente ao próximo jogo da seleção?! "...no estádio do sport lisboa e benfica..."

juveporto

Bancada lateral
8 Junho 2013
657
9
Nuno Martins disse:
Também é só a mim que mete nojo e cheira a provocação a publicidade do continente ao próximo jogo da seleção?! "...no estádio do sport lisboa e benfica..."
Nisso até posso concordar contigo...

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,289
9,810
31
Porto
Claro que de é de propósito. Uma campanha publicitária passa por muita gente, e se não corrigiram esse à parte, foi porque houve dolo.
Os jogos da seleção deviam ser neutros e tal mas todos sabemos o que realmente acontece.
Depois dizem: "ah e tal, somos Portugal, todos juntos somo isto e aquilo, e faz e acontece".
Pois... O norte só é Portugal quando convém.... Não torço pela seleção, há coisas que não desculpo.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Nuno Martins disse:
Depois somos "doidos" como dizem os nuestros ermanos:«No creo en brujas, pero que las hay, las hay».
O que penso é que existe uma tendência uma onda transversal a varias áreas da sociedade portuguesa exclusivamente focada no mito dos 6 milhões, o que me parece é que isto é já quase uma imposição politica e económica dessas agências de marketing, partidos políticos, meios de comunicação social, grandes empresas que propriamente o espelho real de uma maioria efectiva da população. E parece-me que estas estratégias populistas, esquecem-se da enorme maioria silenciosa, que 1º não liga puto a futebol e 2º Não gosta nem simpatiza com o benfica.

Alias é interessante tirarmos a cabeça aqui do nosso cantinho e vermos o que lá fora se pensa sobre estas questões, e neste sentido o JN publicou este artigo em 2009:

"Alemães reduzem adeptos do Benfica a menos metade

13/02/2009

O Benfica é o clube mais popular em Portugal, com 2,2 milhões de adeptos, segundo um estudo da SPORT+MARKT, que reduz a menos de metade o número de simpatizantes contabilizados pelo Instituto Nacional de Estatística.

O estudo da empresa de estudos de marketing alemã, dedicado à época de 2008/09, a que a Agência Lusa teve acesso, calcula que apenas 4,7 milhões de portugueses entre os 15 e os 69 anos responder ser "interessados" ou "muito interessados", ou seja, menos de metade da população portuguesa.

Segundo dados de um estudo da "Vox Populi", INE e secretaria de Estado das Comunidades, divulgado em Março de 2006, o Benfica reunia mais de 4,75 milhões de adeptos só em Portugal, mais de 5,5 milhões na Europa e mais de 14 milhões no Mundo.

Considerando uma população de 7,65 milhões de portugueses, entre o mesmo intervalo de idades, o estudo da SPORT+MARKT indica que apenas 61,43 por cento, cerca de 4,699 milhões de portugueses, revelaram ser "interessados" ou "muito interessados" em ver futebol através da televisão.

Entre os "interessados" e "muito interessados", a empresa realizou em Portugal 600 inquéritos por telefone, como amostra desta população, questionando sobre o clube favorito, sem dar sugestões.

De acordo este estudo, o Benfica detém 2,2 milhões de adeptos, mais 900 mil adeptos do que o FC Porto (1,3 milhões), segundo classificado na popularidade nacional, e o dobro que o Sporting, terceiro luso (1,1 milhões).

Na Europa, de acordo com a SPORT+MARKT, cujos resultados assentam em inquéritos a 9.600 mil adeptos da modalidade, de 16 países, entre os 16 e 69 anos, os "encarnados" detêm 700 mil apoiantes, tantos quantos preferem o Sporting, e mais 100 mil que o FC Porto."

Ainda mais aqui um dado demográfico muito importante é que a evolução demográfica não lhes vai ser nada favorável a eles.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,821
17,729
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Grande Serginho, humilde e inteligente: O benfica mereceu a vitória!... Só foi pena que no jogo anterior não tenhas dito a mesma coisa do adversário que passou por cima da tua equipa, macho.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,145
2,088
35
Porto
Gosto muito das capas dos jornais hoje ! É isto mesmo ... onde é que ja vi este filme !

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
o presidente dos arbitros,sr vitor pereira esteve presente no zona mista da rtp pra falar da arbitragem como o locutor se fartou de falar durante o programa.mas foi apenas pra falar de criterios de arbitragem em situaçoes de jogos das competiçoes europeias da epoca passada com imagens escolhidas para o curso de arbitragem desta epoca.
tenho pena quer da rtp,quer dos intervenientes nao tenham puxado a conversa para o nosso campeonato e aludindo lances identicos aos mostrados plo sr pereira com os do campeonato corrente.

S

Simplício

Guest
Roma disse:
Gosto muito das capas dos jornais hoje ! É isto mesmo ... onde é que ja vi este filme !
Eu percebo, mas acho pouco provável que eles voltem a cair no mesmo erro. Eles os jogadores, entenda-se, porque as capas dos jornais pouco interessam quando ouço os jogadores do Benfica a dizer que ainda há muito por fazer. Em 2012/13 foi completamente diferente, até o cabeçudo do capitão andava lá no meio a chamar os colegas para a festa, depois daquela pancada têm de ser muito estúpidos.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
As vitórias do Benfica e quando eles estão entusiasmados os jornais desportivos vendem muito muito mais. Sou sincero, se fosse director, e sendo julgado pelos números, fazia o mesmo que fazem os directores actuais. As capas de hoje, por muito que nos custe, são absolutamente normais.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,744
20,221
Rídiculo "A Bola" na referência ao nosso treinador: "Lopetegui volta à ironia para atacar rival".
Mas qual ironia? Só constatou um facto... o Arouca deu bastante luta até à expulsão (e até à "paragem cerebral" do GR...).

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Simplício disse:
Eu percebo, mas acho pouco provável que eles voltem a cair no mesmo erro. Eles os jogadores, entenda-se, porque as capas dos jornais pouco interessam quando ouço os jogadores do Benfica a dizer que ainda há muito por fazer. Em 2012/13 foi completamente diferente, até o cabeçudo do capitão andava lá no meio a chamar os colegas para a festa, depois daquela pancada têm de ser muito estúpidos.
O que dizes é verdade eles estarão muito mais atentos e isso foi evidente frente ao Sp.Braga, mas isso não significa que não escorreguem num ou outro jogo.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Lá estão os comentadores da sicn a trocarem as letras t por c da muy nobre cidade do Porto.
O David Borges é vidente ou jornalista desportivo?

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
KomodoDragonFCP disse:
Lá estão os comentadores da sicn a trocarem as letras t por c da muy nobre cidade do Porto.
O David Borges é vidente ou jornalista desportivo?
Não és do tempo dos "donos da bola"? Esse gajo é um nojento.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Já que durante o jogo se falou no João Querido Manha e como eu gosto de colocar a descoberto os criminosos deixo aqui este relato.

Ontem brinquei, ironizei com a saída do manhoso da direcção do Record. Hoje que o nome dele já não consta no cabeçalho do jornal, é altura de contar um episódio, verídico - quem me contou merece-me toda a confiança e credibilidade -, sobre o perfil do "artista". Quando tomou posse como director, deslocou-se ao Porto; entrou sem cumprimentar ninguém; reuniu uma hora com o responsável da redacção; e no final mandou agrupar os jornalistas para uma reunião geral. Nessa reunião, perante a presença de todos os jornalistas do norte, afirmou: "isto é apenas uma delegação e nada mais. Quero que fique claro que o jornal tem três prioridades: Benfica, Sporting e Real Madrid!" Ficou tudo de boca aberta. O homem mais não disse e foi para Lisboa.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Philipp disse:
Já que durante o jogo se falou no João Querido Manha e como eu gosto de colocar a descoberto os criminosos deixo aqui este relato.

Ontem brinquei, ironizei com a saída do manhoso da direcção do Record. Hoje que o nome dele já não consta no cabeçalho do jornal, é altura de contar um episódio, verídico - quem me contou merece-me toda a confiança e credibilidade -, sobre o perfil do "artista". Quando tomou posse como director, deslocou-se ao Porto; entrou sem cumprimentar ninguém; reuniu uma hora com o responsável da redacção; e no final mandou agrupar os jornalistas para uma reunião geral. Nessa reunião, perante a presença de todos os jornalistas do norte, afirmou: "isto é apenas uma delegação e nada mais. Quero que fique claro que o jornal tem três prioridades: Benfica, Sporting e Real Madrid!" Ficou tudo de boca aberta. O homem mais não disse e foi para Lisboa.
Que esperar de um monte de esterco de um país bafiento?

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,289
9,810
31
Porto
Philipp disse:

Que personagem...