Nirvanes disse:
Acho caramba. Acho pelo movimento, não por uma foto ou imagem parada.
Continuas a dizer que não é perto suficiente, mas o que é que é perto o suficiente afinal? 5cm? A regra diz "dos 40cm para cima não é jogo perigoso"?
Só é jogo perigoso se causar perigo para o jogador.
Se achas que a 40cms é passível de causar perigo ao jogador adversário, aí já não há nada a falar.
É a tua opinião, sendo que a minha é que a uma distância tão grande, é impossível causar perigo.
São opiniões diferentes e termina aí o debate.
Nirvanes disse:
Mas tu ainda não entendeste que neste caso não nenhuma intenção sequer de jogar a bola com o pé ao contrário de numa tentativa de ponta pé de bicicleta por exemplo?
Isso da intenção nunca poderemos saber.
Dizer que o Maicon tinha intenção de atingir o jogador, é como dizer que o jogador que lesionou o André tinha intenção de o lesionar.
Eu prefiro acreditar que o Maicon tinha intenção de jogar a bola, tal como o jogador que lesionou o Antré tinha intenção de jogar a bola também...
Nirvanes disse:
E depende sempre das situações, na área é normal estar mais povoado e o critério não é exactamente igual, mesmo sendo uma zona mais sensível onde naturalmente é preciso ter mais atenção.
Isso do critério é uma treta que inventaram para justificar os benefícios arbitrais.
O critério não existe.
Existe sim é o regulamento e este foi o que coloquei lá atrás.
Está actualizado para a Época 2015-2016.
Por isso é o que está em vigor.
E lá, em lado nenhum diz que a jogada que fez o Maicon é falta.
A menos que consideres que levantar o pé a 40cms do jogador adversário possa causar perigo a este.
Não sei como possa causar perigo a uma distância tão grande, mas se é a tua opinião aí já nada há a conversar.
Só quero que fiques ciente é que segundo o regulamento, só existe jogo perigoso quando "un jugador, al tratar de jugar el balón, ponga en peligro a alguien".
Portanto o que aqui está em causa, não é o levantar ou baixar o pé.
A questão para saber se seria "jogo perigoso", é se põe ou não alguém em perigo.
O que interessa e que vale é o regulamento.
Tudo o resto são tretas e conversas de chacha.
Nirvanes disse:
Maicon salta com o pé no ar e cabeceia bola, isto tudo perto de um adversário que naturalmente ia tentar disputar a bola com ele, ou seja, o adversário directo.
Sim.
E onde está no regulamento que fazer isso é falta?
A única justificação que podes ter é considerar que levantar o pé a 40cms de distância possa por em perigo o adversário.
E como disse se achas isso, é uma questão de opinião, sendo que tu tens a tua e eu tenho a minha.
Para mim, claramente, passar com o pé a 40cms do adversário nuca causará perigo algum a este.
Logo, se não causa perigo como diz o regulamento, não pode existir falta.