Política nacional

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,264
2,388
Seria num hipotético cenário de uma maioria muçulmana, de tensões intoleráveis, uma coisa limite... Face a esses vaticínios, acho mais provável uma europa reacionária, fechada, extremada... em jeito de resposta. Falta o estímulo certo, felizmente.

Esses partidos populistas, atingindo um certo limiar, terão muitas dificuldades em crescer, parece-me. A menos que tenham a sorte de beneficiarem de um contexto explosivo, inexistente actualmente, por maiores que sejam as inimizades e as tensões. O descontentamento não chega a tanto, não se sobrepõe aos flirts racistas, extremistas... dos Chegas e aos receios que estes inspiram. As forças deste tipo têm muita dificuldade em libertarem-se das imagens que lhes estão associadas. Até por inabilidade política dos seus líderes, como o caso de Ventura.
Eu por acaso estou bem contente dessa tentativa da Marine Le Pen de tentar como tu dizes libertar-se da sua imagem. Fez um erro um enorme ao " abandonar " o discurso sobre o euro e a UE...Alias as pessoas mais competentes e moderadas que tinha foram embora por causa disso. E agora pode vir a perder os " identitarios ". Até o proprio pai, ainda recentemente depois das regionais, tem criticado bastante a filha. O problema é que é muito dificil ser mediatizado em França abordando certos temas. E seria sempre dificil uma aliança entre os chamados gaulistas de esquerda/direita e uma pequena, mais ainda existe, parte dos comunistas.
 
Última edição:
  • Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,900
39,287
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
lol, se alguem inventasse isto tudo, toda a gente dira que era ficção da fraca.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,400
21,516
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Uma boa noticia para os que não se importam de pagar impostos e que até os advogam : A gasolina vai voltar a subir.
Eu como tenho carro de serviço e o gasóleo é pago pela empresa não costumo reparar muito nos preços dos combustíveis.
Mas há umas duas semanas estava a ver umas despesas do ano passado e comparei os preços. Fiquei surpreso pela subida tão grande e principalmente fiquei surpreso por não se ouvir nada a esse respeito na comunicação social.

Parece que alguém acordou e agora sim, começam a surgir notícias sobre estes preços escandalosos.
 
  • Like
Reações: wolfheart

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Eu como tenho carro de serviço e o gasóleo é pago pela empresa não costumo reparar muito nos preços dos combustíveis.
Mas há umas duas semanas estava a ver umas despesas do ano passado e comparei os preços. Fiquei surpreso pela subida tão grande e principalmente fiquei surpreso por não se ouvir nada a esse respeito na comunicação social.

Parece que alguém acordou e agora sim, começam a surgir notícias sobre estes preços escandalosos.
Eu fiquei ainda mais parvo ao descobrir que 60 por cento do que pagas é imposto. Em cada 10 euros de combustivel, 6 são para o Estado. Em cada 100 euros (que hoje até desaparecem no deposito) , 60 são para o estado. Mas a malta anda contente e satisfeita, portanto é continuar. Eu até estou a 20 Km de Espanha e pago-a a menos 40 cêntimos por litro
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,500
14,744
Então o Cabrita anda em carros de traficantes? :ROFLMAO: Ai f*dasse...
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,660
6,533
A diferença entre a realidade e a ficção científica é que a segunda tem que fazer sentido.
 

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,375
4,625
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Também já fui picar o ponto. Bem precisamos de uma mudança de paradigma aqui na terra.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,665
25,452
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Embora já se conheça o maior vencedor destas eleições fui fazer o meu dever também..
 

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,164
1,048
Votar é um dever cívico e de cidadania. Desde que me é permitido exercer esse dever nunca deixei de o fazer.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Cheira-me que a abstenção vai ser maior que em 2017. Pouco, mas mesmo assim maior.

Edit: a RTP já avança que às 16:00 era menor votação de sempre em eleições autárquicas. Aquela hora comparado com 2017.