Política Nacional

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,650
2,873
Seria num hipotético cenário de uma maioria muçulmana, de tensões intoleráveis, uma coisa limite... Face a esses vaticínios, acho mais provável uma europa reacionária, fechada, extremada... em jeito de resposta. Falta o estímulo certo, felizmente.

Esses partidos populistas, atingindo um certo limiar, terão muitas dificuldades em crescer, parece-me. A menos que tenham a sorte de beneficiarem de um contexto explosivo, inexistente actualmente, por maiores que sejam as inimizades e as tensões. O descontentamento não chega a tanto, não se sobrepõe aos flirts racistas, extremistas... dos Chegas e aos receios que estes inspiram. As forças deste tipo têm muita dificuldade em libertarem-se das imagens que lhes estão associadas. Até por inabilidade política dos seus líderes, como o caso de Ventura.
Eu por acaso estou bem contente dessa tentativa da Marine Le Pen de tentar como tu dizes libertar-se da sua imagem. Fez um erro um enorme ao " abandonar " o discurso sobre o euro e a UE...Alias as pessoas mais competentes e moderadas que tinha foram embora por causa disso. E agora pode vir a perder os " identitarios ". Até o proprio pai, ainda recentemente depois das regionais, tem criticado bastante a filha. O problema é que é muito dificil ser mediatizado em França abordando certos temas. E seria sempre dificil uma aliança entre os chamados gaulistas de esquerda/direita e uma pequena, mais ainda existe, parte dos comunistas.

Última edição:
  • Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,141
54,743
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
lol, se alguem inventasse isto tudo, toda a gente dira que era ficção da fraca.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,673
32,364
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Uma boa noticia para os que não se importam de pagar impostos e que até os advogam : A gasolina vai voltar a subir.
Eu como tenho carro de serviço e o gasóleo é pago pela empresa não costumo reparar muito nos preços dos combustíveis.
Mas há umas duas semanas estava a ver umas despesas do ano passado e comparei os preços. Fiquei surpreso pela subida tão grande e principalmente fiquei surpreso por não se ouvir nada a esse respeito na comunicação social.

Parece que alguém acordou e agora sim, começam a surgir notícias sobre estes preços escandalosos.

• Like
Reações: wolfheart

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,929
8,203
Bragança
Eu como tenho carro de serviço e o gasóleo é pago pela empresa não costumo reparar muito nos preços dos combustíveis.
Mas há umas duas semanas estava a ver umas despesas do ano passado e comparei os preços. Fiquei surpreso pela subida tão grande e principalmente fiquei surpreso por não se ouvir nada a esse respeito na comunicação social.

Parece que alguém acordou e agora sim, começam a surgir notícias sobre estes preços escandalosos.
Eu fiquei ainda mais parvo ao descobrir que 60 por cento do que pagas é imposto. Em cada 10 euros de combustivel, 6 são para o Estado. Em cada 100 euros (que hoje até desaparecem no deposito) , 60 são para o estado. Mas a malta anda contente e satisfeita, portanto é continuar. Eu até estou a 20 Km de Espanha e pago-a a menos 40 cêntimos por litro

• Like
Reações: Edgar Siska

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
41,715
21,312
Então o Cabrita anda em carros de traficantes? :ROFLMAO: Ai f*dasse...

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,588
8,910
A diferença entre a realidade e a ficção científica é que a segunda tem que fazer sentido.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,941
5,533
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Também já fui picar o ponto. Bem precisamos de uma mudança de paradigma aqui na terra.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
42,172
32,613
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Embora já se conheça o maior vencedor destas eleições fui fazer o meu dever também..

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,164
1,048
Votar é um dever cívico e de cidadania. Desde que me é permitido exercer esse dever nunca deixei de o fazer.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,049
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Cheira-me que a abstenção vai ser maior que em 2017. Pouco, mas mesmo assim maior.

Edit: a RTP já avança que às 16:00 era menor votação de sempre em eleições autárquicas. Aquela hora comparado com 2017.

Estado
Não está aberto para novas respostas.