Um pequeno exemplo daquilo que é a TAP, uma companhia aérea regional que não tem nada de estratégica para a economia portuguesa como o governo quer fazer crer.
"trabalhar para quê"...Isto também é maravilhoso, o Rui Rio propõe acabar com os debates quinzenais e aliviar o primeiro-ministro do escrutínio da oposição com o Primeiro-Ministro a ser obrigado a ir à AR menos de 10 vezes por ano.
Rui Rio propõe fim dos debates quinzenais com o primeiro-ministro e apenas dois plenários por semana
Líder da oposição quer acabar com os debates quinzenais com o primeiro-ministro, que seria obrigado a ir à AR apenas 8 vezes por ano. Rio quer comissões de inquérito com membros não-deputados.observador.pt
Também pensei isso. Já vamos ter a Liga dos Campeões para os premiar. Que lata esta gente.Chumbado suplemento salarial aos profissionais de saúde que combatem covid-19
As propostas do BE, PCP, Chega e de Joacine Katar Moreira para a implementação de suplementos remuneratórios a profissionais de saúde que combatem a covid-19 foi hoje chumbado ...24.sapo.pt
Já receberam um prémio, ainda queriam mais.
Depois admirem se do pessoal bazar para o estrangeiroChumbado suplemento salarial aos profissionais de saúde que combatem covid-19
As propostas do BE, PCP, Chega e de Joacine Katar Moreira para a implementação de suplementos remuneratórios a profissionais de saúde que combatem a covid-19 foi hoje chumbado ...24.sapo.pt
Já receberam um prémio, ainda queriam mais.
Completamente.Investir numa empresa falida e que pouco acrescenta economicamente ao país tal como a TAP, diz muito sobre a qualidade de quem nos governa. Quanto a Nuno Pedro Santos, sempre foi conhecido pela sua prepotência, sempre que abre a boca pensa que é o dono disto tudo, aliás há uns tempos atrás este usou as redes sociais das Estruturas de Portugal para fazer propaganda política, praticamente este representa a ala "mais bloquista" que há dentro do PS.
Sabendo que existem bastantes companhias aéreas a operar em Portugal, seria interessante um estudo ou uma sondagem de forma a saber quais as companhias aéreas mais usada pelos portugueses, aposto que a número 1 deve ser a Ryanair.
P. Houve uma altura em que foi muito falado um Porsche que comprou. Já o vendeu?
Santos: Já. Eu e o meu pai sempre gostámos de carros. Mas admito que foi um erro.
Porquê? Santos: Depois fui criticado por me desfazer dele, mas continuei certo de que o meu erro tinha sido a compra. Com o trabalho que faço, julgo que é um mau sinal que não é coerente com aquilo que quero fazer e com a forma como quero estar na política. Era uma despesa que, para mim, era supérflua e que não se justificava. Às vezes, fazemos coisas na nossa vida de que nos arrependemos. Obviamente que não fiz nada de errado, não tenho sequer um discurso moralista sobre gastos ou consumo, mas de facto não tinha sentido.
Completamente.Investir numa empresa falida e que pouco acrescenta economicamente ao país tal como a TAP, diz muito sobre a qualidade de quem nos governa. Quanto a Nuno Pedro Santos, sempre foi conhecido pela sua prepotência, sempre que abre a boca pensa que é o dono disto tudo, aliás há uns tempos atrás este usou as redes sociais das Estruturas de Portugal para fazer propaganda política, praticamente este representa a ala "mais bloquista" que há dentro do PS.
Sabendo que existem bastantes companhias aéreas a operar em Portugal, seria interessante um estudo ou uma sondagem de forma a saber quais as companhias aéreas mais usada pelos portugueses, aposto que a número 1 deve ser a Ryanair.
P. Houve uma altura em que foi muito falado um Porsche que comprou. Já o vendeu?
Santos: Já. Eu e o meu pai sempre gostámos de carros. Mas admito que foi um erro.
Porquê? Santos: Depois fui criticado por me desfazer dele, mas continuei certo de que o meu erro tinha sido a compra. Com o trabalho que faço, julgo que é um mau sinal que não é coerente com aquilo que quero fazer e com a forma como quero estar na política. Era uma despesa que, para mim, era supérflua e que não se justificava. Às vezes, fazemos coisas na nossa vida de que nos arrependemos. Obviamente que não fiz nada de errado, não tenho sequer um discurso moralista sobre gastos ou consumo, mas de facto não tinha sentido.
Acho que te enganaste na direção do comentário. Ele consegue criar mais incómodo na ala dele do que na direita. Quando a sucessão do Costa entrar em marcha, aí é que tu verás o que é azia. Teremos de um lado o carregador de bilhas de gás para a fotografia vs truculento aos gritos em bicos de pés.Não é um politico de meias palavras. Fala claro e não tem medo de dizer o que pensa. É isto que causa uma enorme azia à direita.
pareces aqueles treinadores a dizer, "os meus jogadores são os melhores do mundo"O Pedro Nuno Santos é só um dos melhores militantes do PS. Foi graças também a ele, que faz parte da ala chamada de "jovens turcos" dentro do PS, que foi possível uma aproximação à esquerda e os acordos com BE e PCP que possibilitaram correr com o Coelho e o neo-liberalismo do poleiro.
Não é um politico de meias palavras. Fala claro e não tem medo de dizer o que pensa. É isto que causa uma enorme azia à direita.
A TAP não é de certeza, até porque podemos dizer que voar pela TAP é um luxo e os portugueses não andam a nadar em dinheiro. Sim, muito provavelmente no topo deve estar a Ryanair e logo a seguir deve ser a EasyJet. A TAP no Porto, Faro e Ilhas já tem uma presença praticamente residual, é uma companhia aérea de Lisboa.Investir numa empresa falida e que pouco acrescenta economicamente ao país tal como a TAP, diz muito sobre a qualidade de quem nos governa. Quanto a Pedro Nuno Santos, sempre foi conhecido pela sua prepotência, sempre que abre a boca pensa que é o dono disto tudo, aliás há uns tempos atrás este usou as redes sociais das Infraestruturas de Portugal para fazer propaganda política, praticamente este representa a ala "mais bloquista" que há dentro do PS.
Sabendo que existem bastantes companhias aéreas a operar em Portugal, seria interessante um estudo ou uma sondagem de forma a saber quais as companhias aéreas mais usada pelos portugueses, aposto que a número 1 deve ser a Ryanair.
Não sabia.É natural que o Phillip goste do Pedro Nuno Santos, trata-se de um neo-marxista assumido e de facto diz tudo aquilo que pensa por isso tantas vezes usa um palavreado brejeiro e ridículo para ministro. É também o típico político à PS uma vez que quando era Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares meteu um seu ex-chefe de gabinete do PS de Penafiel à frente do Porto de Leixões, aliás, toda a equipa que está a gerir a APDL é do PS.
E é por isto que a TAP é tão importante para o PS e para o ministro Pedro Nuno Santos, "Jobs for the boys".
E essa presença tendeu a se reduzir, e ver os preços aumentados, após a privatização. Daí a nacionalização da TAP ser positivo para a coesão territorial e para restabelecer a importância do restante território português fora da capital.A TAP não é de certeza, até porque podemos dizer que voar pela TAP é um luxo e os portugueses não andam a nadar em dinheiro. Sim, muito provavelmente no topo deve estar a Ryanair e logo a seguir deve ser a EasyJet. A TAP no Porto, Faro e Ilhas já tem uma presença praticamente residual, é uma companhia aérea de Lisboa.
Isso é a visão dos neo-liberais acerca do Pedro Nuno Santos. Nunca lhe perdoarão ter metido o PS mais à esquerda. E a sua retórica sem medo do confronto provoca uma azia desmedida. No dia em que ele meteu o Ventura no seu lugar era um cheiro a azia de extrema-direita que pairava no ar que mal dava para andar na rua.É natural que o Phillip goste do Pedro Nuno Santos, trata-se de um neo-marxista assumido e de facto diz tudo aquilo que pensa por isso tantas vezes usa um palavreado brejeiro e ridículo para ministro. É também o típico político à PS uma vez que quando era Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares meteu um seu ex-chefe de gabinete do PS de Penafiel à frente do Porto de Leixões, aliás, toda a equipa que está a gerir a APDL é do PS.
E é por isto que a TAP é tão importante para o PS e para o ministro Pedro Nuno Santos, "Jobs for the boys".
Pagas para isso tudo? Se não te importas, eu dou-te o meu NIB e assim pagas a minha parte.E essa presença tendeu a se reduzir, e ver os preços aumentados, após a privatização. Daí a nacionalização da TAP ser positivo para a coesão territorial e para restabelecer a importância do restante território português fora da capital.
Acho sempre curioso que, quando se falam de apoios estatais a privados, a argumentação da direita perde o pio naquilo que são os malefícios das privatizações e no capital que lhes é injetado. É isso e o mito que os bons gestores só existem no privado e que não é possivel ter bons gestores no público.
O Estado assumiu os ativos tóxicos do BES e deu de mão beijada os ativos viáveis a privados, e desde aí já vamos em mais de 5 mil milhões injetados no Novo Banco. A direita assobia para o ar, quando o que devia ter acontecido era a nacionalização do BES que já nos teria poupado milhares de milhões.
Privatizou-se a TAP por 10 milhões e agora, no mínimo custará 1200 milhões de euros para a reaver, mais o que não custará a sua restruturação. Fico pasmado, como agora vi na TVI24, o comentador referir que algum capital deveria necessariamente ter de ficar no privado para a TAP ter a possibilidade de ter uma gestão eficaz.