Política, Sociedade, Dinheiro, etc.

Estado
Não está aberto para novas respostas.

ClaudioBaptista

Bancada central
11 Maio 2015
1,309
0
AntonioTeixeira disse:
Não o podem fazer, porque estão a falar de uma questão que escapa a essas áreas. Vamos pensar em dois argumentos simples:

A) Teísmo/Biologia

P1 = Para que exista um Deus é necessário que este Deus tenha criado os seres humanos de forma a evoluírem.
P2 = Teorias da evolução que não incluem Deus como posits possuem o mesmo poder explicativo de teorias da evolução que incluem Deus como posit.
P3 = Se uma teoria tem o mesmo poder explicativo que outra teoria, e se a primeira é mais simples (i.e. apela a menos entidades, inclui menos posits, etc.), então optámos pela primeira.
C= Deus não existe.

...
O problema do Richard Dawkins é tentar argumentar contra coisas muito especificas...da bíblia, principalmente. Isto porque maior parte dessas coisas são apenas uma questão de crença. Argumentar contra um religioso usando lógica pura é impossível porque a religião em si não é construída logicamente mas sim através de fé/crença.

O Ze diz ao Jaquim que o monstro das bolachas não faz sentido e que é invenção.

E o Jaquim responde ao Ze que não pode provar que ele não existe. E pergunta-lhe: Então de onde é que nasceram as bolachas? Hein!?!?

e repete-se a discussão...
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
ClaudioBaptista disse:
O problema do Richard Dawkins é tentar argumentar contra coisas muito especificas...da bíblia, principalmente. Isto porque maior parte dessas coisas são apenas uma questão de crença. Argumentar contra um religioso usando lógica pura é impossível porque a religião em si não é construída logicamente mas sim através de fé/crença.

O Ze diz ao Jaquim que o monstro das bolachas não faz sentido e que é invenção.

E o Jaquim responde ao Ze que não pode provar que ele não existe. E pergunta-lhe: Então de onde é que nasceram as bolachas? Hein!?!?

e repete-se a discussão...
Bom, isso até pode ser a questão superficial que se fala nos média ou nos jornais de cultura.

Mas na Filosofia da Religião as coisas não são assim. Tampouco na metafísica, etc.

Para já, ninguém reconhece ao Dawkins nenhuma autoridade em áreas de estudos bíblicos, de teologia, de filosofia da  religião, de metafísica ou até de epistemologia.

E ele mete o nariz nessas áreas todas, sem argumentar (ou apresentado argumentos muito fracos), apoderando-se de conceitos e não os explicando da forma que eles são definidos nas suas áreas, não justificando as premissas de argumentos, apresentando premissas que vão contra o resultado de estudos em áreas especializadas nos temas em que ele fala, e ignorando isso.


Desculpa, tens muitos séculos de história sobre o que tu chamas de "construção da religião". Tens na Idade Média, tens muita Filosofia da Religião contemporânea. Existem muitas provas (lógicas ou ontológicas) sobre a existência de Deus/deus. Algumas são válidas, outras não, sobre outras debate-se. Pensa nelas como teorias para explicar um determinado estado de coisas, que vão sendo reformuladas.

A ideia de que não se pode provar/refutar a existência de Deus/deus logicamente é um absurdo.

Mas é muito apelativo e fácil de ler. E depois é polémico. Isso hoje em dia é o que interessa.

Cada um lê o que quer, agora é um facto que o Dawkins não está informado o suficiente para debater os temas que debate.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
AntonioTeixeira disse:
É um bom artigo, tirando as partes em que tenta culpar de certa forma os EUA.

Para alguns neste tópico há coisas que parecem novidades (e que usam para atacar os seus odiozitos), quando já não são novidades há muito tempo.
não li o artigo ( não faço a mínima do que advoga ), mas os EUA serão sempre, pelo menos, um bocadinho culpados; nem que seja pelo facto de algum material que o EI exibe ser de origem americana, aquando da guerra no Iraque ( caças, mísseis, tanques... ).

isto, olhando para a parte muito superficial da coisa - claro.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
katatonia10 disse:
não li o artigo ( não faço a mínima do que advoga ), mas os EUA serão sempre, pelo menos, um bocadinho culpados; nem que seja pelo facto de algum material que o EI exibe ser de origem americana, aquando da guerra no Iraque ( caças, mísseis, tanques... ).

isto, olhando para a parte muito superficial da coisa - claro.
Claro lol mas isso ninguém nega. Mas querias que a América não armasse o exército Iraquiano? É natural.

Atenção, isto não está a excluir culpas da política externa Norte Americana.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Hollande está a ser um fraco Presidente francês mas hoje fez um discurso muito bom no palácio Versalhes. Como já tinha dito estamos num tempo em que mais do que homenagens e palavras bonitas são precisas acções e tomadas de decisão. Foi o que ele fez ao tentar também comprometer a Rússia e os EUA.

O problema é que se no caso da Rússia não existem grandes duvidas quanto a essa vontade de acabar com o EI por outro lado os EUA continua a olhar mais para os seus próprios interesses do que para os interesses da humanidade.

De qualquer das maneiras espero que o Putin e o Obama cheguem a acordo quanto à tal transição politica na Síria porque o tempo começa a escassear.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,846
5,988
45
Lisboa
"Estado Islâmico é financiado a partir de 40 países, "alguns são do G20" acusa Putin" (TSF)


... e "algum" também pertence à NATO, acrescentaria eu.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,846
5,988
45
Lisboa
Daesh (Estado Islâmico)
Al-Nusra (liagada à Al-Qaeda)
Exército leal a Assad
Exército Israelita (montes Golan)
Hezzbolah
Rebeldes Curdos
mais uma infinidade de grupos rebeldes opositores de Assad (muitos deles extremistas)

Isto é toda a porcaria que controla áreas relevantes do território Sírio. Como é que, perante este cenário, grande parte dos líderes ocidentais continua a achar que derrubar o Assad será "o" caminho para reerguer e reorganizar uma Síria em paz consigo própria e com o resto do mundo? Podem-me vir com as histórias da carochinha que quiserem, mas há aqui claramente muitos interesses económicos do ocidente e de outras zonas do médio oriente por trás, desde petróleo ao Lobby das armas. Alias a justificação de que os americanos deixaram algumas armas para trás no Iraque só por acaso, começa a deixar de ser razoável, ou serão eles tão incompetentes que tenham deixado uma quantidade infindável de armamento a todo um exército oponente e munições para toda a eternidade?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,977
26,082
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vlk disse:
"Anonymous declaram guerra ao Estado Islâmico" in Publico

Aqui está um contributo importante
não têm feito muito desde o charlie, digo eu, pelo menos que faça a diferença não se tem notado muito.. mas posso estar a ser injusto..
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,648
5,685
Porto
MiguelDeco disse:
não têm feito muito desde o charlie, digo eu, pelo menos que faça a diferença não se tem notado muito.. mas posso estar a ser injusto..
As coisas para serem bem feitas precisam de tempo
 
S

sinal

Guest
MiguelDeco disse:
não têm feito muito desde o charlie, digo eu, pelo menos que faça a diferença não se tem notado muito.. mas posso estar a ser injusto..
Mandaram ao ar mais de 100 000 contas de Twitter e apagaram perto de 6000 vídeos ligadas ao EI entre muitas coisas.
O trabalho deles não é visível, por isso parece que nada fizeram, mas por acaso até fizeram, e nestas últimas 48 horas, pelos vistos a coisa intensificou-se.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,977
26,082
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sinal disse:
Mandaram ao ar mais de 100 000 contas de Twitter e apagaram perto de 6000 vídeos ligadas ao EI entre muitas coisas.
O trabalho deles não é visível, por isso parece que nada fizeram, mas por acaso até fizeram, e nestas últimas 48 horas, pelos vistos a coisa intensificou-se.
mas em termos prácticos será que isso afecta realmente o trabalho operacional deles? é essa apenas a minha dúvida.. parece-me que não, mas é como disse anteriormente, também é um trabalho ingrato porque os resultados podem não ter um efeito práctico, embora a eficácia das acções..
 
S

sinal

Guest
MiguelDeco disse:
mas em termos prácticos será que isso afecta realmente o trabalho operacional deles? é essa apenas a minha dúvida.. parece-me que não, mas é como disse anteriormente, também é um trabalho ingrato porque os resultados podem não ter um efeito práctico, embora a eficácia das acções..
Claro que afecta. A forma como eles angariam militantes e a propaganda são das coisas afectadas.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sinal disse:
Claro que afecta. A forma como eles angariam militantes e a propaganda são das coisas afectadas.
Sinal, o problema é que os Anonymous são qualquer pessoa. O problema é que não tens dificuldade nenhuma em encontrar os AnonymousIsis, por exemplo.

Os Anonymous, na maioria dos casos, acabam por ser putos que passam a vida no 4chan e que querem um boost para o ego.

Existem hackers a sério a trabalhar contra este tipo de organizações há muito tempo.
 
S

sinal

Guest
AntonioTeixeira disse:
Sinal, o problema é que os Anonymous são qualquer pessoa. O problema é que não tens dificuldade nenhuma em encontrar os AnonymousIsis, por exemplo.

Os Anonymous, na maioria dos casos, acabam por ser putos que passam a vida no 4chan e que querem um boost para o ego.

Existem hackers a sério a trabalhar contra este tipo de organizações há muito tempo.
E eu disse o contrário?

Cuidado com essa generalização que fizeste. Não é bem como estás a dizer, e por acaso desse tema já tenho umas luzes. Não se deve subestimar os anonymous, muito menos estes comunicados deles.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sinal disse:
E eu disse o contrário?

Cuidado com essa generalização que fizeste. Não é bem como estás a dizer, e por acaso desse tema já tenho umas luzes. Não se deve subestimar os anonymous, muito menos estes comunicados deles.
Hum ok terás razão.

Adiante, logo se vê a efectividade do que fizerem.
 
S

sinal

Guest
AntonioTeixeira disse:
Hum ok terás razão.

Adiante, logo se vê a efectividade do que fizerem.
Não esperes que eles ganhem a guerra, porque isso terá de ser feito de outra forma. Tu sabes disso e nisso dou-te razão.
Mas eles podem contribuir, para enfraquecer o ISIS.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sinal disse:
Não esperes que eles ganhem a guerra, porque isso terá de ser feito de outra forma. Tu sabes disso e nisso dou-te razão.
Mas eles podem contribuir, para enfraquecer o ISIS.
Sim Sinal, era a isso que me estava a referir xD
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.