Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

  • Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

    Votos: 160 58.4%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

    Votos: 114 41.6%

  • Total de eleitores
    274

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
445
Na minha opinião o Porto neste momento está muito condicionado no respeitante ao Porto Canal, sendo que as supostas lutas internas e o posicionamento entre uns e outros nessas mesmas lutas, não ajudam nada.

Espero que isso comece a mudar após a pré época.

Noutro caso não vale a pena estar a gastar dinheiro num canal.
Na minha opinião claro. (Mas como não sou eu que mando...)



PS:
Neste momento etou entretido a ver o Porto x Monaco na SPTV1.

Belas recordações...    :)
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,600
69,835
39
Sangue Azul disse:
Depois de tanto dinheiro gasto seria impossivel
Não sei quanto foi gasto mas se nos comprarem a participação que temos, em princípio, podemos recuperar o dinheiro.

Mas o canal, sendo NOSSO, é susceptível de ser alterado tal e qual a vontade do FC Porto, como tal nem precisamos de criar nenhum canal pois já o temos.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,600
69,835
39
Orc tv com cada vez mais assinantes, scp quase a lançar o seu próprio canal...

E nós, estamos atentos? Que planos existem para o Porto Canal? De que forma poderemos potenciar as receitas sobre os direitos televisivos?
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,439
39,170
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
m3a4424 disse:
Na minha opinião o Porto neste momento está muito condicionado no respeitante ao Porto Canal, sendo que as supostas lutas internas e o posicionamento entre uns e outros nessas mesmas lutas, não ajudam nada.
Temos controlo de 60% da grelha até 2015, foi este o acordo celebrado e que está a ser cumprido.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
445
Draconem disse:
Temos controlo de 60% da grelha até 2015, foi este o acordo celebrado e que está a ser cumprido.
Exacto.

Por isso digo que está muito condicionado.


PS:
Supunha que o acordo acabasse já em Agosto.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,600
69,835
39
Draconem disse:
Temos controlo de 60% da grelha até 2015, foi este o acordo celebrado e que está a ser cumprido.
E depois dessa data?

Não temos uma percentagem maioritária do canal? Não é vitalícia?
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,410
1,185
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Acho que o ngc tem de começar a apostar mais no canal para não ficar para trás em relação aos nossos rivais
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,439
39,170
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
apocalypto disse:
E depois dessa data?

Não temos uma percentagem maioritária do canal? Não é vitalícia?
97%. Segundo o acordo inicialmente previsto, agora em 2014 vamos comprar a totalidade do capital. Estes três anos foram experimentais com uma grelha orçamental de cinco milhões/ano. Foram 3 anos para testar este modelo, logo, só faz sentido avançar para a aquisição completa através do modelo generalista. Comprar e mudar o formato tornaria o período experimental uma inutilidade. Mas face ao problema que tivemos com a ERC, é possível haver alterações na definição do formato, mas isso é um assunto que ainda não está esclarecido. De qualquer forma, não é por 3% (percentagem que pertence a quem?, eis a questão) que haverá alterações significativas. O Porto Canal está como o FC Porto quer.
 

Correia

Bancada central
15 Março 2012
1,974
2,102
Conquistas
1
  • Lucho González
Draconem disse:
97%. Segundo o acordo inicialmente previsto, agora em 2014 vamos comprar a totalidade do capital. Estes três anos foram experimentais com uma grelha orçamental de cinco milhões/ano. Foram 3 anos para testar este modelo, logo, só faz sentido avançar para a aquisição completa através do modelo generalista. Comprar e mudar o formato tornaria o período experimental uma inutilidade. Mas face ao problema que tivemos com a ERC, é possível haver alterações na definição do formato, mas isso é um assunto que ainda não está esclarecido. De qualquer forma, não é por 3% (percentagem que pertence a quem?, eis a questão) que haverá alterações significativas. O Porto Canal está como o FC Porto quer.
E está a funcionar bem? Tem rentabilidade?
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,600
69,835
39
Draconem, qual a razão de não transmitirem a conferência de imprensa com o Deco e o jogo dos juniores contra o SLM? Há algum mal estar?
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,439
39,170
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
apocalypto disse:
Draconem, qual a razão de não transmitirem a conferência de imprensa com o Deco e o jogo dos juniores contra o SLM? Há algum mal estar?
O Deco não transmitiram porque já tinham planeado aproveitar tudo para o 45 minutos à Porto. Não faria muito sentido fazerem um directo sabendo que logo iam fazer um especial com ele.

No caso dos juniores, transmitir um jogo em que só uma equipa se pode sagrar campeã e nenhuma é o FC Porto... Valeria o investimento? Ou será que havia mais possibilidades na grelha que até nos dariam mais vantagens comerciais?
 

v2579m

Bancada central
14 Dezembro 2013
1,764
0
Porto
Draconem disse:
97%. Segundo o acordo inicialmente previsto, agora em 2014 vamos comprar a totalidade do capital. Estes três anos foram experimentais com uma grelha orçamental de cinco milhões/ano. Foram 3 anos para testar este modelo, logo, só faz sentido avançar para a aquisição completa através do modelo generalista. Comprar e mudar o formato tornaria o período experimental uma inutilidade. Mas face ao problema que tivemos com a ERC, é possível haver alterações na definição do formato, mas isso é um assunto que ainda não está esclarecido. De qualquer forma, não é por 3% (percentagem que pertence a quem?, eis a questão) que haverá alterações significativas. O Porto Canal está como o FC Porto quer.
Draconem obrigado pelas tuas explicações. Estava com sérias dúvidas sobre esse negócio
 

paixaofcp

Bancada central
11 Julho 2013
1,865
787
44
Barcelos
heredia disse:
Mais uma grande reportagem que deu no portocanal sobre o Pavão, espetáculo.
Muito bom! Então para a nova geração que não o conheceu, como eu, até me arrepiei... gostei da parte em que o Rodolfo o descreveu no balneário, era capitão e na altura os mais velhos eram tratados por "senhor x ou y, pode-me passar a bola...", o Pavão virou-se para um dos"miúdos" e disse: trata-me por tu, aqui somos todos jogadores da mesma equipa, do mesmo balneário... começou na sua proporção o Somos Porto... não há cá lugares cativos ou "Senhores", há união, garra, espírito de equipa, há mística Porto!!!
 

helderg

Superior
18 Setembro 2013
88
0
heredia disse:
Mais uma grande reportagem que deu no portocanal sobre o Pavão, espetáculo.
Tb vi e foi mt bonito. Grande Repotagem e Grande Homenagem a esse Grande Homem e Jogador do NGC.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,122
540
paixaofcp disse:
Muito bom! Então para a nova geração que não o conheceu, como eu, até me arrepiei... gostei da parte em que o Rodolfo o descreveu no balneário, era capitão e na altura os mais velhos eram tratados por "senhor x ou y, pode-me passar a bola...", o Pavão virou-se para um dos"miúdos" e disse: trata-me por tu, aqui somos todos jogadores da mesma equipa, do mesmo balneário... começou na sua proporção o Somos Porto... não há cá lugares cativos ou "Senhores", há união, garra, espírito de equipa, há mística Porto!!!
É o que nos falta hoje em dia.
Quando se fala na vermelhaTV é preciso ter em consideração o seguinte: É uma vergonha deixarem que um canal televisivo pertencente a um clube/SAD desportiva (ou mesmo com alguma conotação com um clube) possa competir pela transmissão dos jogos do campeonato português. Não tenham duvidas que, mais tarde ou mais cedo, vão começar a não mostrar lances decisivos porque não lhes interessa, vão começar a influenciar as massas e a própria arbitragem, entre outros.
Não compreendo como o nosso clube não reage de uma forma adequada a este espetáculo pois, em breve, vai começar a favorecer os vermelhos de uma forma muito perigosa. Deixem-nos ter meia dúzia de clubes na carteira que vão ver.
Por esta e por outras razões, acho que estamos a ser completamente ultrapassados e estamos sujeitos a estar mais uns anos a ver passar balões. Acho que estamos demasiado políticos e sem capacidade de reação. Não compreendo.
 

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
514
89
E lamentável que neste tópico o bota a baixo seja a palavra de ordem, as coisas boas que o canal tem não são tidas em conta.