#Voleibol Pré-Época 2025/2026

WhiteWolf

Bancada lateral
8 Agosto 2023
838
1,075
Off topic

O Benfica só ganhou na negra ao Leixões no jogo de apresentação na Luz. Ou o Leixões está muito melhor do que no ano passado (os orcs dizem que sim) ou então...

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,341
18,987
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não vi, e mentiria se dissesse que o resultado para mim é indiferente, mas objectivamente será o menos relevante

A mim, honestamente, só me preocupa uma coisa. Como estamos na distribuição @WhiteWolf

WhiteWolf

Bancada lateral
8 Agosto 2023
838
1,075
Não vi, e mentiria se dissesse que o resultado para mim é indiferente, mas objectivamente será o menos relevante

A mim, honestamente, só me preocupa uma coisa. Como estamos na distribuição @WhiteWolf
Claro que também preferia ganhar, mas neste momento não acho que seja o mais importante e não estávamos a jogar contra uma equipa qualquer. Este foi, sem dúvida, o jogo mais difícil dos três. Não consegui encontrar nenhuma ficha de jogo e, por isso, não tenho a certeza do que vou dizer, mas é provável que a Roma só tenha posto em jogo o melhor sete a partir do 3.º set. O bloco delas começou a tocar em muito mais bolas e foram bem mais eficientes no ataque. Também tiveram sorte em algumas bolas salvas sem saberem bem como.

A distribuição está melhor do que no ano passado, sem qualquer dúvida, a MIlana é um upgrade enorme e a Lila esteve bem. Claro que houve falhas de entendimento em algumas combinações, mas isso é normal nestes primeiros jogos, aconteceu o mesmo com as italianas.
O MC apostou de início na dupla Milana/Shaynah. Só testou a inversão do 1x5 com a dupla Lila/Mika a partir do 2.º set, e correu bem. Um pormenor curioso, chegou a fazer a substituição direta da Shaynah pela Mika, ficando a dupla Milana/Mika, e notou-se a diferença para melhor.

WhiteWolf

Bancada lateral
8 Agosto 2023
838
1,075
Bem... o nosso jogo só deve começar lá para as 20h. A Roma e o Rote vão ao 5.º set.

[Editado] Roma 3-2 Rote

Última edição:

WhiteWolf

Bancada lateral
8 Agosto 2023
838
1,075
Sete inicial: Natalia, Victoria, Kelsey, Shayla, Lila, Shainah, Beatriz

Primeiro set: 26-24. Positivo: Kelsey. Negativo: Lila regressou ao passado e 6 (!) erros de receção da Vicky, 6 pontos para o Heidelberg.

Segundo set: 25-21. Positivo: Shainah e Vicky só teve um erro de receção. Negativo: Lila continua no passado e a não saber chamar as centrais, bola sempre baixa.

Terceiro set: 25-23. Positivo: Jasmine e bloco (vá, a equipa em geral). Negativo: os árbitros. Ainda inventaram consecutivamente 3 pontos para o Heidelberg para ver se não perdiam, mas não conseguiram.

Última edição:
  • Like
Reações: afpdias e Emanuel85

WhiteWolf

Bancada lateral
8 Agosto 2023
838
1,075
Ontem só pude ver o terceiro set cerca de 15 minutos depois de ter começado. Situações estranhas:

1. Aos 19-16 há uma paragem técnica e, quando as equipas regressam, já está 22-19. Alguém viu em direto e pode dizer-me o que aconteceu?

2. 20.º ponto do Heidelberg: até daqui se viu que a bola bateu no chão...

3. 21.º ponto do Heidelberg: o 2.º árbitro anafadinho viu o quê? Erro de formação? Não me pareceu...

4. 22.º ponto do Heidelberg: o 1.º árbitro pitosga descobriu o quê?

5. Compreendo a frustração do MC, mas não era preciso armar tanto escabeche e ameaçar que abandonavam o jogo.

WhiteWolf

Bancada lateral
8 Agosto 2023
838
1,075
Tá feito, 3-1 (25-21 25-23 25-27 25-16)

E não é que com jeitinho ainda ganhamos isto e levamos a carripana da VW (é prémio, não?)? Basta que o Heidelberg ganhe dois sets à Roma...

WhiteWolf

Bancada lateral
8 Agosto 2023
838
1,075
@WhiteWolf qual é a realidade destes adversários tendo por base o nosso campeonato? Já disseste que a Roma lutava pelo título.
O Heidelberg é o campeão espanhol e vai disputar a qualificação para a fase de grupos da Champions com o Benfica. Acho que aqui também lutava pelos lugares cimeiros, mas, pelo que vi, não está ao nível do ano passado. Espreitei agora o jogo contra a Roma e estão a perder 6-0 no primeiro set...
O Rote Roben, acho que é a equipa mais fraca das quatro. Aqui, quando muito, lutava para ir aos play-off, não me pareceu grande coisa.

• Like
Reações: Jaburú