Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,704
13,506
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Vendo o Sprint de ontem. A UAE lançou tão mal, mas tão mal o sprint. O Ackermann nem na roda do Gibbons esta e com isso tem de lançar cedo de mais o sprint e rebentou.
Falta trabalhar os sprint ou deixam de apostar em gente como Gaviria e Ackermann, Molano e Hodeg ....
A UAE tem cometido alguns erros estratégicos nestes anos.
Mas ao terem um Pogacar, isso acaba por não transparecer tanto.

E olhando bem para o sprint. Faz algum sentido terem um ciclista a sprintar de cada lado? Certo que isso acontece porque o Ackermann não foi lançado em condições.

E isto foi numa altura em que não havia grandes comboios. Por exemplo a Movistar lançou o Cortina com o Lluis Mas e o Albert Torres, que não são nada de outro mundo, pelo que a UAE tinha obrigações de fazer bem melhor. Mas isto de lançar sprints é uma arte complicada.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A UAE tem cometido alguns erros estratégicos nestes anos.
Mas ao terem um Pogacar, isso acaba por não transparecer tanto.

E olhando bem para o sprint. Faz algum sentido terem um ciclista a sprintar de cada lado? Certo que isso acontece porque o Ackermann não foi lançado em condições.

E isto foi numa altura em que não havia grandes comboios. Por exemplo a Movistar lançou o Cortina com o Lluis Mas e o Albert Torres, que não são nada de outro mundo, pelo que a UAE tinha obrigações de fazer bem melhor. Mas isto de lançar sprints é uma arte complicada.
Pois. A UAE tem elementos capazes de fazer bons lançamentos, mas falta ai qualquer coisa.
Se eu fosse o Gaviria e o Molano saia no final do ano. Trentin ainda é o melhor no pavé na UAE e ficar com Ackermann e Hodeg para 2023 chega para ganhar em algumas corridas mais pequenas e mesmos estes deviam bazar no final do contrato.
Dificilmente vão ser aposta nas GV com João, Pogacar, Ayuso e McNulty a poderem discutir gerais e com contratos até 2026/2027/2025/2024 respectivamente.
O projecto da UAE devia virar uma INEOS aposta nas gerais e clássicas nada de aposta em grandes sprinter...
Um grande sprinter vai sempre quer pelo menos um lançador e um homem de confiança no plano e dificilmente vai aceitar ficar de fora das grandes voltas.
Ter 1 ou 2 homens capazes de ganhar ao sprint em corridas mais pequenas ? Claro, nem só de gerais se faz uma lista de vitórias na temporada, mas ter 4 (Ackermann, Gaviria, Hodeg, Molano) é muito.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Em Espanha, última época como profissional e não decidiram a favor de Valverde.
Estou chocado 🤭
Mantendo que devia ter sido dada a Valverde a vitória, o Rui perdeu uma parecida no ano passado.

• Like
Reações: jpgm97 e Rui Alves

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,704
13,506
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Em Espanha, última época como profissional e não decidiram a favor de Valverde.
Estou chocado 🤭
Mantendo que devia ter sido dada a Valverde a vitória, o Rui perdeu uma parecida no ano passado.
Embore falte coerência neste tipo de decisões, a do Rui era mais óbvia.

Não sei se o Wellens estorva efetivamente o Valverde a ponto de o impedir de ganhar, se bem que a determinado momento parecia que o Valverde o ia ultrapassar...depois logo a seguir deixa de pedalar. Fico com muitas dúvidas, mas é capaz de ser irregular.

Mas diga-se que o Wellens foi inteligente da forma que abordou a curva.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,704
13,506
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Muito provavelmente o final de carreira de uns dos jovens com imenso potencial, mas já uma afirmação...
Não queria já estar a dizer isso até porque me custa...mas é uma situação muito complicada e se calhar vai mesmo ser esse o desfecho.

O ciclismo é um desporto ingrato. A qualquer momento podem se espetar e sofrer algo grave. É por isso que se admira tanto ciclistas como o Valverde ou o Rebellin/Sevilla num nível mais baixo. Já andam há muitos anos nisso e falando do Bala, já passou situações bem complicadas e mesmo assim continua a arriscar tudo diariamente, tendo já se reerguido várias vezes após más situações.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Não queria já estar a dizer isso até porque me custa...mas é uma situação muito complicada e se calhar vai mesmo ser esse o desfecho.

O ciclismo é um desporto ingrato. A qualquer momento podem se espetar e sofrer algo grave. É por isso que se admira tanto ciclistas como o Valverde ou o Rebellin/Sevilla num nível mais baixo. Já andam há muitos anos nisso e falando do Bala, já passou situações bem complicadas e mesmo assim continua a arriscar tudo diariamente, tendo já se reerguido várias vezes após más situações.
Olha o Froome foi menos grave e nunca voltou ao que era e não vai... O bernal teve/ainda tem um furo no pulmão, respiração "normal de alto nível competitivo" deve ser praticamente impossível.
Mas claro é uma pena caso acabe a carreira, mas temos de dar valor a vida e a quem lhe salvou os movimentos do corpo.

• Like
Reações: AjpAlmeida e jpgm97

AjpAlmeida

Tribuna
22 Janeiro 2022
4,356
6,443
Conquistas
6
41
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas

Infelizmente quem anda na estrada em cima da fininha já sabe que não há para-choques nem airbags vais ao chão e ficas logo amassado e empenado para uns dias...

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,704
13,506
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Vendo a partir dos 18 minutos, acho que fica claro que o Wellens só ganha porque desvia a trajetória e vai para cima do Valverde. Se o primeiro movimento na curva pode ser entendido como legal e bem jogado, o segundo não. Parece que o Bala ia mudar de ritmo e é impedido de fazer pelo belga.

E ao contrário do que disse antes @PedroMonteiro olha que não sei se é assim tão diferente da do Rui Costa o ano passado. Não é tão evidente porque é a subir.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879

Vendo a partir dos 18 minutos, acho que fica claro que o Wellens só ganha porque desvia a trajetória e vai para cima do Valverde. Se o primeiro movimento na curva pode ser entendido como legal e bem jogado, o segundo não. Parece que o Bala ia mudar de ritmo e é impedido de fazer pelo belga.

E ao contrário do que disse antes @PedroMonteiro olha que não sei se é assim tão diferente da do Rui Costa o ano passado. Não é tão evidente porque é a subir.
Na aproximação foi muito inteligente, não deixou espaço, mas no último momento faz o Bala parar ou ele cai.
Para mim devia lhe ter sido tirada a vitória.
Mas já passou, hoje tem mais.
Para já UAE (1x 1°, 1x 2° e 1x 4°) Israel (2x 3° e 1x 5°) são as equipas da volta a Mallorca.
A surpresa para mim é a Intermarché com (1x 1°, 1x 5° e 1x 7°)

• Like
Reações: jpgm97 e Rui Alves

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,704
13,506
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Na aproximação foi muito inteligente, não deixou espaço, mas no último momento faz o Bala parar ou ele cai.
Para mim devia lhe ter sido tirada a vitória.
Mas já passou, hoje tem mais.
Para já UAE (1x 1°, 1x 2° e 1x 4°) Israel (2x 3° e 1x 5°) são as equipas da volta a Mallorca.
A surpresa para mim é a Intermarché com (1x 1°, 1x 5° e 1x 7°)
E também o Wellens tem a tendência para se superiorizar nesta fase da época. Inclusive consegue passar bem primeiras categorias, o que depois não se verifica nas grandes voltas. Aliás ele só costuma fazer 1 por ano e o ano passado aabou por falhar o Tour.

Faz-me alguma confusão ver hoje a UAE a alinhar com o comboio de sprint (Ackermann, Molano e Gibbons).
Olhando para o perfil, parece chegada novamente para o Valverde e o Wellens. Eventualmente pode dar para o Matthews, mas esse tem desiludido bastante ultimamente.

Para mim a surpresa é o Simon Clarke. Só arranjou equipa à última da hora e está-se a mostrar bastante competitivo.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
E também o Wellens tem a tendência para se superiorizar nesta fase da época. Inclusive consegue passar bem primeiras categorias, o que depois não se verifica nas grandes voltas. Aliás ele só costuma fazer 1 por ano e o ano passado aabou por falhar o Tour.

Faz-me alguma confusão ver hoje a UAE a alinhar com o comboio de sprint (Ackermann, Molano e Gibbons).
Olhando para o perfil, parece chegada novamente para o Valverde e o Wellens. Eventualmente pode dar para o Matthews, mas esse tem desiludido bastante ultimamente.

Para mim a surpresa é o Simon Clarke. Só arranjou equipa à última da hora e está-se a mostrar bastante competitivo.
Gibbons e Molano não partiram e a pouco escreverem que a UAE estava a acelerar no pelotão.

• Like
Reações: jpgm97