Espero que arranjem patrocinador, sinceramente.Pedrix77 disse:Notícia inesperada.
Vamos ver se a estrutura arranja outro patrocinador que gaste 40M por época. Tenho dúvidas que arranjem um só patrocinador que esteja disposto a cobrir os 40M. Podem tentar arranjar 2/3 com 10/15M e assim os 40M ficam assegurados.
Ainda assim tenho dúvidas que mesmo que arranjem patrocinadores, o orçamento para 2020 não seja reduzido.
Hoje é igualmente um dia triste para o NIbali. Andou cerca de 2 meses a oferecer-se à sky para a temporada de 2020, e agora sabe-se que a equipa está em risco...
Penso exactamente da mesma maneira.K92 disse:Espero que arranjem patrocinador, sinceramente.
O que também espero é que não consigam manter um orçamento tão brutal como até aqui e, assim, o seu domínio não ser tão avassalador.
Manter a equipa, sim, mas saindo alguns ciclistas para outras e tornando o pelotão mais equilibrado.
O que talvez possa suceder é deixarmos de ter a Sky a dar cartas e passar a ser uma Bahrain ou UAE desta vida...![]()
Em sintonia, sim.Pedrix77 disse:Penso exactamente da mesma maneira.
Espero que continuem, mas em vez dos 40M de orçamento que passem para os 30M, por exemplo. Isto faz com que as equipas fiquem mais niveladas, e a competitividades principalmente nos 3 GT seja maior.
A Emirates este ano já vai ter um orçamento grande, mas o problema da Emirates é que na minha opinião falta alguém que tenha unhas para tocar aquela guitarra. 2018 foi uma nódoa, vamos ver como vai ser 2019, mas não tenho grandes perspectivas.
A Bahrian além da parte económica, parece-me bem orientada desportivamente. E se para 2020 incorporarem o patrocínio da Mclaren, penso que tem tudo para continuar a progredir, e quem sabe se não vão tentar "roubar" alguns pesos pesados da Sky.
Se com quase 40M de investimento não conseguirem mais que 6 vitórias em provas WT.... mais vale dedicarem-se a outra coisa( os dirigentes)K92 disse:Em sintonia, sim.
Quanto à Bahrain a 100%, já sobre a UAE alguma diferença de pensamento.
Se é verdade que ficaram aquém este ano e parecem mal orientados, também é verdade que têm um plantel muito bom.
Quando olho para aquela equipa e vejo que mantiveram todos os principais e juntaram Gavíria, Henao, Bohli e putos fantásticos como Pogacar, Philipsen ou Rui Oliveira fico maravilhado.
Para mim, um grande plantel, super versátil. a ver se em 2019 resulta melhor. Têm todas as condições para isso, acho...![]()
Concordo plenamente, desde que não venham cá buscar o Nuno Ribeiro...Jovetic8 disse:Se com quase 40M de investimento não conseguirem mais que 6 vitórias em provas WT.... mais vale dedicarem-se a outra coisa( os dirigentes)
O plantel da Emirates para 2018 já era bom, para 2019 é ainda melhor.K92 disse:Em sintonia, sim.
Quanto à Bahrain a 100%, já sobre a UAE alguma diferença de pensamento.
Se é verdade que ficaram aquém este ano e parecem mal orientados, também é verdade que têm um plantel muito bom.
Quando olho para aquela equipa e vejo que mantiveram todos os principais e juntaram Gavíria, Henao, Bohli e putos fantásticos como Pogacar, Philipsen ou Rui Oliveira fico maravilhado.
Para mim, um grande plantel, super versátil. a ver se em 2019 resulta melhor. Têm todas as condições para isso, acho...![]()
Eh pá aquela equipa é brutal, não há como não gostar.Pedrix77 disse:O plantel da Emirates para 2018 já era bom, para 2019 é ainda melhor.
Acho que existe ali demasiados galos para o mesmo poleiro. Se cada um souber o seu papel dentro da equipa, aquilo tem tudo para dar certo.
Se correrem cada um por si, aquilo tem tudo para ser mais um ano a seco.
As minhas expectativas são baixas.
Eu também espero. Não tenho nada contra eles.K92 disse:Eh pá aquela equipa é brutal, não há como não gostar.
Espero bem que consiga ter sucesso. Até pelos portugueses presentes...![]()
Principalmente os gémeos. Gostava de os ver fazer mais uma época na Axeon depois do que fizeram este ano, sobretudo o Rui que esteve fantástico. Espero que lhe dêem hipóteses nas semi clássicas belgas e em sprints menores onde não estejam o Gaviria e o Kristoff...Pedrix77 disse:Eu também espero. Não tenho nada contra eles.
No entanto, eu no lugar dos tugas não tinha ido para lá. O Rui tinha outras propostas, nomeadamente da Astana, da Katusha (outra equipa que também não escolhia e da EF Drapac Cannondale. Podia ter escolhido outro caminho para a sua carreira.
Os gémeos Oliveira de certo que também tinham outras propostas. Acho que podiam ter escolhido melhor. Foi a opção deles. Estamos aqui para ver como vai correr esta aventura.
Por falar em Portugueses, em principio vamos ter o José Gonçalves no Tour em 2019. Ruben Guerreiro deve fazer a Vuelta e vamos ter os 2 no Algarve em Fevereiro.
Apesar de nunca ter sido fã da Sky, até porque foi durante anos o principal adversário do meu ciclista preferido de todos os tempos, Alberto Contador, também não quero que se fo***.dragao86 disse:Para ser honesto, estimo bem que a Sky se f*da!
Boa sorte para o Ivan Sosa e o seu empresário... tanto esforço fizeram para romper o acordo com a Trek, agora é lidar e ver no que dá.
Sim, de quem o suporta ou dirige.Pedro R. disse:Quanto à Emirates, penso que o principal problema não é o plantel, mas sim quem o suporta
Cada vez mais é difícil angariar patrocinadores para o ciclismo. Olha o QuickStep que se viu aflita para arranjar um 2º patrocinador, e mesmo assim teve de baixar o orçamento e acabaram por sair o Gaviria, o Niki Terpstra, entre outros. E a QuickStep é um projecto que desde 2012 que consegue sempre acima de 50 vitórias. è um dos projectos mais vencedores do pelotão.jozé disse:A Sky é uma das poucas equipas com estrutura que não parece um pântano (ok, 2012 é uma excepção e, mesmo assim, ganharam o Tour). Certamente que haverá algum investidor com interesse.