Tanta prosa para repetires o mesmo.
A formação, este ano, felizmente rendeu. Nos outros anos tiveram de ser os jogadores estrangeiros ou portugueses vindos de outras paragens a encher os cofres porque da cantera só saiu mediocridade outra coisa são os pseudo craques que os iluminados quiseram ver no Tozé ou no Francisco Ramos que, segundo um determinado forista daqui, até era melhor do que o Casemiro, mas isso é ficção ou uma realidade alternativa que só existe na cabeça de alguns. Espero que o paradigma no que toca a qualidade das fornadas que saem das camadas jovens tenha mudado (parece que sim) e possamos contar mais regularmente com alguns atletas da B e até dos júniores a serem soluções válidas para a equipa principal.
O Hulk, o Jackson, o Fernando ou o Anderson tinham premissas parecidas com as que levaram à contratação do Quintero e foram um sucesso. E sim, o Fernando e o Anderson foram mais baratos porque a conjuntura em que foram contratados também era outra, lá está. Mas convém lembrar que o Quintero chegou cá, tendo custado ao Porto 5 milhões de euros por 50% do passe. Ou seja, um molde similar ao do Hulk. Se eu depois tinha gastado 4,5 milhões de euros a comprar os outros 50% do passe tão prontamente? Não, não tinha. Só que eu não estou a dizer que foi tudo sempre bem gerido neste dossier, como em outros. Não passo é a vida a bater no ceguinho quando há razão e, muito menos, quando não há.
E fica descansado que a minha influência na SAD é zero. Tenho apenas um nickname aqui e, tal como todos os outros, o que aqui escrevo vale apenas e só por esse meu nickname. O mesmo é dizer que não vale nada para além de uma troca de bitaites virtual circunscrita a este espaço. De resto, por trás do Licha está uma vida tão desinteressante que, decerto, morrerias de tédio só de imaginar. Mas adiante que isto não interessa nada.
Só mais isto:
Sem ponta de ironia, esta é uma afirmação interessante e que podia ser o mote para uma reflexão que conto fazer. Mas não agora. Haverá tempo e, espero eu, oportunidade para discorrer sobre o quão irónico é estarmos a realizar uma boa época com, grosso modo, o mesmo plantel que tão rasgadinho de críticas foi há sensivelmente dois anos. Como disse, haverá oportunidade para isso e será um excelente sinal se tal acontecer.