Rúben Neves

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,924
18,162
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Vlk disse:
O Conceição esteve nos nossos Juniores.

Sim o André não tem nada a ver, só veio em 84 já com 27 anos!! Nasci em 78 e só me lembro dele com a nossa camisola ;)
Esteve e depois saiu?  - É que ele veio em 96 para o Porto quando já tinha 22 anos.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,607
7,978
46
Lisboa
Barrigana disse:
Esteve e depois saiu?  - É que ele veio em 96 para o Porto quando já tinha 22 anos.
Esteve pelo menos emprestado ao Felgueiras que foi quando começou a dar nas vistas e depois o Robson chamou-o, disso lembro-me.

Edit: segundo o zerozero esteve 2 anos nos nossos Juniores e depois foi emprestado ao Penafiel, Leça e Felgueiras.

S

Simplício

Guest
Ficou-me na retina um lance em que estava rodeado por três adversários e, com toda a frieza, protege a bola, roda e distribui em segurança. Daquelas coisas que parecem fáceis.

radamel

Arquibancada
10 Março 2012
267
18
Cada vez gosto mais de ver este miúdo jogar!

Temos jogador! Olhando para a nossa equipa B/ formação, há lá mais uns nomes que poderão ter o mesmo destino do Rúben. Assim poderemos voltar a formar grandes jogadores e a ter grandes conquistas!

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,912
1,607
Domingo entrou e esteve perfeito. Deu uma lição de classe aos lagartos e voltou a fazer-nos duvidar da sua idade novamente. Um verdadeiro fenómeno.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,761
31,342
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tens fontes fidedignas Hangyodon? É bem provável, sem a minha memória não me atraiçoa poucas são as semanas em que o Casemiro faz 2 jogos, provavelmente por ser um jogador que acusa mais facilmente a fadiga, e também por ter um substituto de grande nível. Se assim for torna-se imperioso Evandro e Herrera jogarem porque o míudo vai precisar de ajuda para segurar a impetuosidade do meio campo do Braga e o Quintero não tem pedalada para jogos musculados como este deve ser

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,025
447
Treinador de Bancada disse:
Tens fontes fidedignas Hangyodon? É bem provável, sem a minha memória não me atraiçoa poucas são as semanas em que o Casemiro faz 2 jogos, provavelmente por ser um jogador que acusa mais facilmente a fadiga, e também por ter um substituto de grande nível. Se assim for torna-se imperioso Evandro e Herrera jogarem porque o míudo vai precisar de ajuda para segurar a impetuosidade do meio campo do Braga e o Quintero não tem pedalada para jogos musculados como este deve ser
não seria para o lugar do Casemiro.
a dúvida parece ser Rúben ou Evandro. e o Julen está mais virado para o Rúben.

M

Marco B

Guest
Treinador de Bancada disse:
Sim porque ele quando fomos a Braga para a taça da liga com 2 a menos ele não segurou o meio campo...
Ruben Neves só não é o melhor porque o treinador não o coloca a jogar.
Se calhar será mais o Evandro e o Herrera a precisarem da ajuda do miudo

NunoVN

Bancada lateral
8 Março 2012
907
4
35
Porto
Marco B disse:
Sim porque ele quando fomos a Braga para a taça da liga com 2 a menos ele não segurou o meio campo...
Ruben Neves só não é o melhor porque o treinador não o coloca a jogar.
Se calhar será mais o Evandro e o Herrera a precisarem da ajuda do miudo
O treinador não o coloca a jogar? Que outro treinador colocaria tantas vezes Ruben Neves (jogador de 17 anos) que não o Lopetegui? Ruben Neves tem jogado muito e ainda bem! Vai continuar o seu processo de evolução no clube com uma boa gestão com certeza.

M

Marco B

Guest
O Ruben joga menos do que o devia até porque cada vez que é chamado demonstra que é melhor que os demais...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,937
6,673
Conquistas
1
  • Junho/18
Hangyodon disse:
não seria para o lugar do Casemiro.
a dúvida parece ser Rúben ou Evandro. e o Julen está mais virado para o Rúben.
Penso que o Evandro está mais rotinado á posição, sendo que em teoria ambos oferecem a possibilidade de um meio campo pressionante como 10's da equipa, também é possível que o JL tenha outra ideia tal como jogar num duplo pivot com o Casemiro e Ruben atrás de Herrera (do qual não prescinde juntamente com o Casemiro), mas esse cenário a 10 pede é o Quintero.

A única outra alternativa era o Ruben jogar a 8 daquele meio campo e o Herrera assumir a função de 10, mas isso já foi tentado no inicio da época e não resultou lá muito bem, por manifesta falta de intensidade do míudo, mas JL pode já sentir que evoluiu ao ponto de voltar a ser hipótese.

B

Bruno94

Guest
Umas das grandes qualidades do f.c. Porto de Lopetegui é a reaçao  á perda de bola, somos muito agressivos e intensos muito por culpa do casemiro, se o fabiano tem pouco trabalho na baliza metade da culpa é do casemiro porque é um verdadeiro Pára-Brisas limpa tudo á frente da defesa, acham que seria possivel com o Ruben neves? tenho pena que as pessoas nao vejam isso...

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,025
447
Branco disse:
Penso que o Evandro está mais rotinado á posição, sendo que em teoria ambos oferecem a possibilidade de um meio campo pressionante como 10's da equipa, também é possível que o JL tenha outra ideia tal como jogar num duplo pivot com o Casemiro e Ruben atrás de Herrera (do qual não prescinde juntamente com o Casemiro), mas esse cenário a 10 pede é o Quintero.

A única outra alternativa era o Ruben jogar a 8 daquele meio campo e o Herrera assumir a função de 10, mas isso já foi tentado no inicio da época e não resultou lá muito bem, por manifesta falta de intensidade do míudo, mas JL pode já sentir que evoluiu ao ponto de voltar a ser hipótese.
pressupondo que o Rúben e o Evandro, em termos do que fazem melhor, estão ao mesmo nível (não me parece descabido pensar assim), a grande vantagem do Evandro é permitir que, na falta do Oliver, a equipa não tenha de alterar a forma de jogar. quer porque ambos (Evandro e Oliver) têm características semelhantes quer porque a troca não implica mudança de funções por parte de nenhum dos outros 10.
e manter esses automatismo que têm vindo a funcionar cada vez melhor é meio caminho andado para a equipa render perto do seu potencial.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,654
30,715
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Hangyodon disse:
pressupondo que o Rúben e o Evandro, em termos do que fazem melhor, estão ao mesmo nível (não me parece descabido pensar assim), a grande vantagem do Evandro é permitir que, na falta do Oliver, a equipa não tenha de alterar a forma de jogar. quer porque ambos (Evandro e Oliver) têm características semelhantes quer porque a troca não implica mudança de funções por parte de nenhum dos outros 10.
e manter esses automatismo que têm vindo a funcionar cada vez melhor é meio caminho andado para a equipa render perto do seu potencial.
Pese o facto de o Ruben Neves ser o meu jogador favorito do plantel, sou obrigado a concordar com o que escreves...

A estabilidade pode ser fulcral

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,025
447
Raba disse:
Pese o facto de o Ruben Neves ser o meu jogador favorito do plantel, sou obrigado a concordar com o que escreves...

A estabilidade pode ser fulcral
Por "favoritismos", por mim, jogávamos com o Verdasca na defesa, o Rafa na esquerda, o Rúben a trinco, e o André no apoio ao Gonçalo :)
mas como é óbvio isso não faz sentido.

o Rúben já pode ser titular no FCP mas só na próxima sexta-feira dia 13 é que vai poder, legalmente, conduzir um carro.
ele vai ter muito tempo para ser titular indiscutível :)

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,259
2,107
Hangyodon disse:
Por "favoritismos", por mim, jogávamos com o Verdasca na defesa, o Rafa na esquerda, o Rúben a trinco, e o André no apoio ao Gonçalo :)
mas como é óbvio isso não faz sentido.

o Rúben já pode ser titular no FCP mas só na próxima sexta-feira dia 13 é que vai poder, legalmente, conduzir um carro.
ele vai ter muito tempo para ser titular indiscutível :)
E poder beber bebidas alcoólicas ;)

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,259
2,107
Hangyodon disse:
isso espero que não seja na próxima sexta.
que espere por Maio :)
Se ganharmos este ano, será o ano que mais gozo me dará desde há muito tempo.
Kelvin aos 92"? foi engraçado mas o nosso futebol essa época era um bocado entediante.
Ser campeão na luz quando ligaram a rega? Aí sim, vibrei como se fosse uma champions!

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,654
30,715
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
A partir dos 18 anos já pode assinar por 5 épocas...

Acredito que não demorem a meter-lhe à frente um novo contrato (que será para aí o 4º esta temporada) subindo a clausula para além dos 40M, que podem vir a ser curtos