Rúben Neves

Trepsd

Tribuna
30 Agosto 2007
3,187
28
Santa Maria da Feira, 1992
O Real Madrid também adaptou o sistema atacante para encaixar na perfeição o Ronaldo. Não defendo modelos estáticos.

Para 70% dos jogos do campeonato tem de jogar. E assim crescer noutros aspectos. Danilo-Ruben-Otavio era um mel enorme. Bem que podíamos ter vendido o Herrera, gosto muito dele, mas tendo tido mercado, aliás foi quase o único a ter.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
Bitaites disse:
Se o modelo for Costinha, Assunçao ou Fernando entao o Ruben vai andar sempre a ouvir que nao sabe defender.

No 4-3-3 classico do FC Porto o Ruben nao encaixa como 6.

é o melhor medio do plantel.

Ajuste-se o esquema e a dinamica as caracteristicas do nosso melhor medio!
É para jogar em 3-5-2 (defensivo) ?

Porque aí sim, talvez a questão defensiva não pesasse tanto no futebol do Ruben.

Mas acham essa uma táctica viável no futebol português para um dos ditos grandes ?

Eu acho que ele tem que ir para outros campeonatos para isso acontecer
 

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
Bitaites disse:
Se o modelo for Costinha, Assunçao ou Fernando entao o Ruben vai andar sempre a ouvir que nao sabe defender.

No 4-3-3 classico do FC Porto o Ruben nao encaixa como 6.

é o melhor medio do plantel.

Ajuste-se o esquema e a dinamica as caracteristicas do nosso melhor medio!
Ora pois. Nas condições em que estamos, não nos podemos dar ao luxo de aranjar jogadores específicos para a maneira como o treinador quer jogar. Temos é que aproveitar os bons jogadores que temos e o treinador estabelecer um modelo em que possa tirar o máximo possível do (limitado) plantel que tem.

Certo que as minhas memórias do duplo pivot não são grande coisa, mas lá está, foi pela teimosia do Paulo Fonseca em o conciliar com o Fernando (e mais uma vez, não aproveitarmos os melhores jogadores onde rendem mais), não era nenhum problema com o modelo em si.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,437
8,419
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
No ano passado contra a Académica no Dragão gostei muito da dinamica do Rúben a 6 e o Danilo a 8.

Gosto de médios fortes, com poder de choque e transporte de bola. Com um Oliver a fechar o meio campo era capaz de ser engraçado.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
ruipsousa8 disse:
No ano passado contra a Académica no Dragão gostei muito da dinamica do Rúben a 6 e o Danilo a 8.

Gosto de médios fortes, com poder de choque e transporte de bola. Com um Oliver a fechar o meio campo era capaz de ser engraçado.
É uma ideia, mas para viabilizar o Ruben estás a tirar talento à posição 8, acrescentas algo atrás à equipa para tirar mais à frente, de facto eu prefiro que eles joguem assim do que ao contrário como muitas vezes acontece, no entanto não acho que se a alternativa for por exemplo ter um Oliver a 8, se justifique tal opção.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
Ele (espero que) em breve vai aprender a defender um pouco melhor e com isso justificar a titularidade, no entanto ao nível das prioridades da equipa, neste momento sao provavelmente 30 M empatados no banco quando nos falta dinheiro para contratações de titulares.

Por isso mesmo, a menos que viesse a se tornar muito superior ao Danilo no nosso campeonato, algo que não acho que vá acontecer na nossa forma de jogar, continuo a dizer que de um ponto de vista estritamente lógico faz todo o sentido o vender por um bom preço.

Não se trata de negar o valor dele, ou deixar de reconhecer que pode um dia ser excepcional, mas sim de como ele encaixa nas necessidades actuais do clube.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
ruipsousa8 disse:
No ano passado contra a Académica no Dragão gostei muito da dinamica do Rúben a 6 e o Danilo a 8.

Gosto de médios fortes, com poder de choque e transporte de bola. Com um Oliver a fechar o meio campo era capaz de ser engraçado.
Se calhar amanhã com a Roma fosse uma boa opção começar assim.
De resto concordo com o [member=1788]Branco[/member] , o Rúben Neves encaixa melhor num campeonato italiano, alemão ou até espanhol do que no português.
E tenho dúvidas que alguma vez consiga impor-se no NGC como titular indiscutível. Espero estar errado mas é a minha sensacao.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Para mim, neste momento, com o actual plantel do FCPorto, para mim o Ruben é titularíssimo ao lado de Danilo e com Herrera mais solto na frente, a esticar mais o jogo.

O Ruben para mim, foi prejudicado pela forma como o FCPorto se exibiu na época passada, principalmente na 2ª metade da época e isso atrasou um pouco a sua evolução e retirou-lhe alguma confiança.

Esta época, espero que o Nuno perceba que o FCPorto melhora substancialmente a sua primeira fase de construção com Ruben em campo, e espera que não insista em colocar Herrera a recuar e a pautar o início do processo de construção do FCPorto. Ganhamos se Herrera jogar mais à frente, e ganhamos também se for o Ruben a comandar o início das operações na primeira fase de construção. No último jogo no Dragão, vimos muitas vezes Herrera a recuar para iniciar a construção e o Ruben a avançar para a linha de meio-campo, espero que o Nuno não insista nisto, porque o FCPorto ganha muito mais se for o Ruben a ter esse papel. O Ruben é um jogador com uma qualidade de passe extraordinária, vimos imensos lances ainda no último jogo, onde ele faz passes de 30/40 metros tanto para Layun como para Maxi com grande qualidade, bem como bolas em profundidade nas costas da defesa contrária, teleguiadas.

O Ruben pode perfeitamente jogar e jogar muito bem, neste 4-3-3 do FCPorto, não pode é ser num meio campo com pouca intensidade e fisicamente limitado. Um meio campo com Ruben mais posicional a pautar o jogo desde trás, com Danilo mais próximo de Ruben, mas com mais liberdade e área de acção para dar músculo, poder físico e capacidade de recuperação e um Hector Herrera mais adiantado, mais pressionante, a esticar mais o jogo e a dar profundidade à equipa e a aparecer em zonas próximas ao ponta de lança.

Aliás, para este jogo de amanhã com a Roma, o meu meio-campo seria Ruben, Danilo e Herrera. Acho que é indispensável para este jogo, contarmos com um jogador com a qualidade de passe e visão do Ruben, especialmente quando temos que aproveitar a velocidade dos homens da frente, e a qualidade de passe do Ruben pode ser fundamental no aproveitamento da profundidade nas costas da defesa da Roma.
 

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,282
201
Genebra
WarriorFCP disse:
Para mim, neste momento, com o actual plantel do FCPorto, para mim o Ruben é titularíssimo ao lado de Danilo e com Herrera mais solto na frente, a esticar mais o jogo.

O Ruben para mim, foi prejudicado pela forma como o FCPorto se exibiu na época passada, principalmente na 2ª metade da época e isso atrasou um pouco a sua evolução e retirou-lhe alguma confiança.

Esta época, espero que o Nuno perceba que o FCPorto melhora substancialmente a sua primeira fase de construção com Ruben em campo, e espera que não insista em colocar Herrera a recuar e a pautar o início do processo de construção do FCPorto. Ganhamos se Herrera jogar mais à frente, e ganhamos também se for o Ruben a comandar o início das operações na primeira fase de construção. No último jogo no Dragão, vimos muitas vezes Herrera a recuar para iniciar a construção e o Ruben a avançar para a linha de meio-campo, espero que o Nuno não insista nisto, porque o FCPorto ganha muito mais se for o Ruben a ter esse papel. O Ruben é um jogador com uma qualidade de passe extraordinária, vimos imensos lances ainda no último jogo, onde ele faz passes de 30/40 metros tanto para Layun como para Maxi com grande qualidade, bem como bolas em profundidade nas costas da defesa contrária, teleguiadas.

O Ruben pode perfeitamente jogar e jogar muito bem, neste 4-3-3 do FCPorto, não pode é ser num meio campo com pouca intensidade e fisicamente limitado. Um meio campo com Ruben mais posicional a pautar o jogo desde trás, com Danilo mais próximo de Ruben, mas com mais liberdade e área de acção para dar músculo, poder físico e capacidade de recuperação e um Hector Herrera mais adiantado, mais pressionante, a esticar mais o jogo e a dar profundidade à equipa e a aparecer em zonas próximas ao ponta de lança.

Aliás, para este jogo de amanhã com a Roma, o meu meio-campo seria Ruben, Danilo e Herrera. Acho que é indispensável para este jogo, contarmos com um jogador com a qualidade de passe e visão do Ruben, especialmente quando temos que aproveitar a velocidade dos homens da frente, e a qualidade de passe do Ruben pode ser fundamental no aproveitamento da profundidade nas costas da defesa da Roma.
para mim era Danilo Ruben Otavio e Layun no meio campo...com Bueno ou Adrian a acompanhar o André
 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Bitaites disse:
Se o modelo for Costinha, Assunçao ou Fernando entao o Ruben vai andar sempre a ouvir que nao sabe defender.

No 4-3-3 classico do FC Porto o Ruben nao encaixa como 6.

é o melhor medio do plantel.

Ajuste-se o esquema e a dinamica as caracteristicas do nosso melhor medio!
O Pirlo estava lixado então, foi um dos melhores trincos da história, provavelmente o melhor em termos de passe e técnica. Começou como numero 10 e depois evolui para trinco.
 

Iur

Superior
10 Maio 2016
47
0
happy dragon disse:
O Pirlo estava lixado então, foi um dos melhores trincos da história, provavelmente o melhor em termos de passe e técnica. Começou como numero 10 e depois evolui para trinco.
Mas o Pirlo - tal como o Ruben Neves - precisa sempre de um meio campo mais musculado para por em campo a sua visão e técnica. O Pirlo jogou sempre acompanhado por jogadores como Gattuso, Seedorf, Pogba, Vidal, Marchisio. Estes faziam o trabalho de "força" e "choque" no meio campo e libertavam o Pirlo para a primeira situação de construir de jogo e pautar o ritmo que interessa à equipa

O Ruben não consegue fazer ambos os trabalhos. Não consegue ser o 6 de força e poder de choque e ao mesmo tempo o 1º construtor de jogo. Penso que era isto que o outro forista queria indicar com o comentário dele
 

PhilParis

Arquibancada
10 Agosto 2013
440
1
32
Paris
O problema é que fomos habituados com um tipo de trinco.

Paulo Assunçao, Fernando, Casemiro, Costinha, Danilo.

Jogadores que sao fortes e conseguem encher o meio campo à força.

Ruben Neves é um jogador de construçao e nao de pura força !!!
 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Iur disse:
Mas o Pirlo - tal como o Ruben Neves - precisa sempre de um meio campo mais musculado para por em campo a sua visão e técnica. O Pirlo jogou sempre acompanhado por jogadores como Gattuso, Seedorf, Pogba, Vidal, Marchisio. Estes faziam o trabalho de "força" e "choque" no meio campo e libertavam o Pirlo para a primeira situação de construir de jogo e pautar o ritmo que interessa à equipa

O Ruben não consegue fazer ambos os trabalhos. Não consegue ser o 6 de força e poder de choque e ao mesmo tempo o 1º construtor de jogo. Penso que era isto que o outro forista queria indicar com o comentário dele
Exactamente, eu concordo em absoluto com o que dizes. Eu apenas quis dizer que não é preciso ter 1,90 tipo Danilo para ser um jogador de classe mundial na posição 6.
 

theriverramones

Arquibancada
14 Julho 2015
306
0
devil may cry disse:
para mim era Danilo Ruben Otavio e Layun no meio campo...com Bueno ou Adrian a acompanhar o André
Concordo. Acho que é o esquema que beneficiaria melhor os nossos jogadores. Apenas acrescentaria Corona à lista de jogadores a acompanhar André.
 

luchoElCapitanGonzalez

Bancada lateral
23 Maio 2016
564
0
paulo21 disse:
Não concordo nada com isso. Porque razão o Ruben não encaixa no campeonato português? E porque razão o Danilo encaixa por exemplo?
Porque o "músculo" é a essência do futebol. Altura, músculo e velocidade, a santíssima trindade de um bom futebolista.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
DaniMontana disse:
Qual é a principal função de um medio defensivo?
Depende do modelo de jogo da equipa.

No que se pretende que seja um modelo de jogo de uma equipa que assume o jogo, e que deve ser o Porto, passa mais por se posicionar bem nos poucos momentos de organização defensiva que tens, ser capaz de se posicionar bem nos momentos ofensivos e dessa forma posicionar-se melhor nos momentos de transição defensiva. Se oferecer coberturas ofensivas próximas ao portador está melhor posicionado.

O que acontece é que o Rúben, em virtude do passe longo, entra menos no bloco do que o que seria expectável, mas eu ai não o culpo, porque ele entra por vezes, e acho que é ordem do treinador.