Ricardo Pereira

  • Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

dragão em lisboa

Arquibancada
10 Abril 2012
413
129
Se calhar é um pouco baixo e franzino para vir a ser um lateral de topo, mas que ontem esteve muito bem, isso não há qualquer dúvida. Claramente o melhor desempenho que teve até agora com a nossa camisola.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,057
7,990
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Bom jogo mas a dificuldade do jogo era pequena ! sinceramente preferia ter visto o Vitor Garcia jogar.

Acho que um empréstimo seria o melhor para ele.
 

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,571
346
Faro
Só vi a segunda parte, adorei este jogador, raça, frescura, posicionamento, desarme, atitude à Porto, temos lateral ou extremo, faz aquele corredor todo.
 

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,236
1,289
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não sendo um jogador feito, nem na sua posição original, tem potencial para ser um dos melhores laterais direitos que por aí andam.

Sobretudo numa fase em que escasseiam craques nessa posição, poderia e deveria ser uma aposta no nosso clube.

Porquê? Gosto muito do miúdo, mas na minha opinião, como extremo nunca chegaria onde pode chegar como lateral (sendo que o conceito de ofensivo dele é pobre-ainda)
 
M

MegaPorto

Guest
Tem um grande potencial para ser lateral. Tem velocidade, boa capacidade de se antecipar, resistência...

Além disso, aparenta ser um jogador muito humilde e é portista. Desejo que o possamos aproveitar e potenciar as suas qualidades, que são muitas (humanas e profissionais).
 
S

Simplício

Guest
Concordo quando dizem que tem mais futuro como lateral do que a extremo.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,849
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu no principio ainda torci o nariz a uma hipotética adaptação do Ricardo a lateral direito, mas parece-me que com as características que possui se calhar é mesmo o melhor, isto tendo em conta que o seu espaço a extremo na equipa não existe e dificilmente existirá num futuro próximo.
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
16,795
11,062
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Desculpem-me a possível ignorância, mas não consigo vê-lo como defesa-direito ainda. Ele jogou nessa posição contra uma equipa muito fraca e ainda não o vi jogar na sua posição de origem, ou seja, a extremo. Estar a assumi-lo já como uma alternativa para a defesa parece-me algo precipitado.
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Gostei do jogo e sinto que tem potencial para ir um bocado mais longe.

Espero que esse potencial consiga ser por nós aproveitado. Até em termos de posicionamento esteve bem...e eficaz.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,849
Conquistas
1
  • Junho/18
Jester disse:
Desculpem-me a possível ignorância, mas não consigo vê-lo como defesa-direito ainda. Ele jogou nessa posição contra uma equipa muito fraca e ainda não o vi jogar na sua posição de origem, ou seja, a extremo. Estar a assumi-lo já como uma alternativa para a defesa parece-me algo precipitado.
Temos que começar por algum lado, é aproveitar que ainda anda por aqui o Danilo e ir trabalhando o rapaz.
 
S

Simplício

Guest
Não foi a primeira vez que ele jogou a lateral direito, a adaptação aconteceu algumas vezes no Vitória e penso que todos se lembram do último jogo dele pela equipa do Minho...curiosamente já estava a defesa direito quando marcou o segundo golo :)

Lembro-me de no início da época - ou fim da pré-época - ler n' O Jogo que ele ficou na equipa não só pela sua humildade e disponibilidade para evoluir na equipa B, mas também porque se via com bons olhos a sua adaptação a lateral direito. Creio que na equipa B já acabou alguns jogos nessa posição também.
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
16,795
11,062
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Branco disse:
Temos que começar por algum lado, é aproveitar que ainda anda por aqui o Danilo e ir trabalhando o rapaz.
Concordo com isso, mas só depois de o ver a jogar a extremo durante mais tempo ou vê-lo a jogar a defesa contra equipas mais fortes é que poderei tirar conclusões acerca da posição onde rende mais.

Note-se que eu admiro-o bastante e acho que tem qualidade para chegar longe, mas "fechá-lo" agora na defesa pode ser prejudicial, tendo em conta a nossa carência em alternativas atacantes.
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
E notei no mister a falar com ele diversas vezes durante a segunda parte, sempre a dar conselhos pareciam de movimentos ofensivos.

Espero que o diamante seja lapidado.
 

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
375
597
34
Sta. M. Da Feira
Faz-me lembrar a adaptação de um tal de Bosingwa.
Não foi uma adaptação feliz logo à partida, mas o tempo, a habituação e o trabalho fizeram dele um DD de bom nível (pelo menos enquanto actuou nessa posição no NGC).

Há que saber tirar proveito das capacidades inatas do jogador e juntamente trabalhar aspetos especificos associados a uma determinada posição no campo. Mas faz-me uma certa confusão "matar" um bom extremo para criar um lateral "razoável", mas ao que parece já não é a primeira vez que faz a posição fora do NGC e além disso é muito jovem.
Mas também acho estranho o clube ter falta de extremos de qualidade e optar por adaptar um deles a lateral.
Muitos factores jogam a favor dele, resta saber que papel PF conseguirá ter na moldagem do jogador.

 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
EJCC disse:
Faz-me lembrar a adaptação de um tal de Bosingwa.
Não foi uma adaptação feliz logo à partida, mas o tempo, a habituação e o trabalho fizeram dele um DD de bom nível (pelo menos enquanto actuou nessa posição no NGC).

Há que saber tirar proveito das capacidades inatas do jogador e juntamente trabalhar aspetos especificos associados a uma determinada posição no campo. Mas faz-me uma certa confusão "matar" um bom extremo para criar um lateral "razoável", mas ao que parece já não é a primeira vez que faz a posição fora do NGC e além disso é muito jovem.
Mas também acho estranho o clube ter falta de extremos de qualidade e optar por adaptar um deles a lateral.
Muitos factores jogam a favor dele, resta saber que papel PF conseguirá ter na moldagem do jogador.
Acho precisamente o contrário.

Na minha opinião, o Ricardo é um extremo razoável e pode se tornar num bom lateral.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,364
38,795
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Gosto da atitude do miúdo. Humilde, trabalhador, disposto a subir degraus.
Quanto a mim, tínhamos aqui uma alternativa ao Fucile (ou neste caso ao Danilo), concordo que a LD terá mais potencial (e sobretudo mais oportunidades) do que a extremo.

Se for emprestado que seja pelo melhor para o jogador.
 

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,730
641
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Drago93 disse:
Acho precisamente o contrário.

Na minha opinião, o Ricardo é um extremo razoável e pode se tornar num bom lateral.
Exacto. Um bom extremo não pode ser bom a defender, isso é a característica dos razoáveis.