Ricardo Pereira

  • Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,380
20,894
Gaia
Bruninho.fcp4ever disse:
Cuidado que o negocio Ricardo Pereira é um gentleman agreement na sequencia do litígio que envolve Porto e Nice no caso Carlos Eduardo.

O Nice tinha um acordo de preferência que se o Porto recebia uma oferta por CE tinha que informar o Nice caso contrario o Porto tinha que pagar 10% do valor da transferência (ou seja 1 milhão). O Porto esqueceu-se de avisar o Nice como o Nice não levantou a opção e o Nice aproveitou. Caso não houvesse esse empréstimo o Nice tinha levado o caso a Fifa porque o Porto néao queria pagar visto que encontrava injusto porque o Nice não podia dar 10M por CE.

O acordo previa uma cedência de dois anos, o 1ro ano o Porto paga o salário e o segundo é o Nice. O problema é que em França os empréstimos de dois anos proibidos por a liga é por isso que o segundo ano só foi escrito este verão mas um acordo é um acordo e as três partes estavam de acordo. Para mim era improvável o Ricardo voltar, infelizmente mesmo se teoricamente era possível mas o Nice tinha levado o caso Carlos Eduardo a FIFA.

Fez uma enorme temporada, até fiquei surpreendido mesmo a lateral esquerdo, ele joga bem dos dois pés.
-------------------------------

Paga se um erro com mais um erro.
Há responsaveis por esquecimentos destes?
 
1 Agosto 2016
60
0
grandeporto disse:
-------------------------------

Paga se um erro com mais um erro.
Há responsaveis por esquecimentos destes?
E claramente um erro burocrático do FC Porto, não sei quem é o responsável desse erro mas acho que para mim o Nice nunca mais vai beneficiar de um jogador do Porto enquanto o Rivière é o presidente. O Porto não achou justo o Nice aproveitar isso porque o Nice deixou claro que não podia dar 10 milhões por Carlos Eduardo.

O Nice ganhou um grande jogador por 2 anos mas perdeu a "parceria" de um clube que lhe emprestou dois jogadores inesperados para um clube como o Nice.

E já não é a 1ra vez que o Nice se da mal com um clube português, tb houve um problema com o Sporting acho eu, o caso Yannick Djalo que foi inscrito 1 setembro a 0h04 hora francesa e o Yannick Djalo não pode ser inscrito nem na liga francesa nem na liga portuguesa e ficou sem jogar até janeiro. O Sporting ficou danado mas voltou a emprestar o Wallyson o ano passado, mas com o Porto isso não vai acontecer.
 

rolling

Bancada lateral
9 Maio 2016
500
34
Bruninho.fcp4ever disse:
E claramente um erro burocrático do FC Porto, não sei quem é o responsável desse erro mas acho que para mim o Nice nunca mais vai beneficiar de um jogador do Porto enquanto o Rivière é o presidente. O Porto não achou justo o Nice aproveitar isso porque o Nice deixou claro que não podia dar 10 milhões por Carlos Eduardo.

O Nice ganhou um grande jogador por 2 anos mas perdeu a "parceria" de um clube que lhe emprestou dois jogadores inesperados para um clube como o Nice.

E já não é a 1ra vez que o Nice se da mal com um clube português, tb houve um problema com o Sporting acho eu, o caso Yannick Djalo que foi inscrito 1 setembro a 0h04 hora francesa e o Yannick Djalo não pode ser inscrito nem na liga francesa nem na liga portuguesa e ficou sem jogar até janeiro. O Sporting ficou danado mas voltou a emprestar o Wallyson o ano passado, mas com o Porto isso não vai acontecer.
O problema com o Nice não foi esse e o Nice teve toda a razão. O problema foi este:
"O Al Hilal contratou então Carlos Eduardo e Célestin Djim num pacote de 5,5 milhões de euros." - Tribunal do Dragão (na altura também li esse relatório de contas mas agora não estou a encontrar. Aparentemente ficando ainda com o direito a 50% de uma futura venda do Carlos Alberto.

E portanto o escândalo com o Nice foi que o Nice tinha oferecido mais do que o Al Hilal e não ficou com o jogador (o Nice provavelmente teria oferecido menos que os 5,5M mas o mais certo é que o Carlos Eduardo tenha representado apenas uma parte ainda menor destes 5,5M). Mais grave, o Nice teria direito a 10% da transferência e em vez de receber 10% destes 5,5M o mais certo será receber 10% de um valor bastante inferior, graças à inclusão do Djim.

 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,557
7,726
oxala para o ano regresse e ocupe o lugar do maxi pereira.... a confirmar-se este "erro" é de lamentar pois podia perfeitamente ser encaixado ja este ano no clube...e indo progressivamente substituindo o maxi
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,233
1,642
Porto
Não se tratou de nenhum erro
Foi uma forma de compensar o Nice que não estava interessado no empréstimo apenas por uma época e numa altura em que eles já começavam a ameaçar e a protestar com a situação do Carlos Eduardo
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,816
5,950
45
Lisboa
grandeporto disse:
-------------------------------

Paga se um erro com mais um erro.
Há responsaveis por esquecimentos destes?
Se não pagasses com outro erro pagavas com milhões.

Infelizmente também tenho dúvidas de que alguma vez regresse.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,914
9,458
O caso Ricardo é um exemplo dos problemas de gestão que temos tido, vejamos:
- face ao que estava estabelecido, o FCP tem uma falha grave contratual;
- para compensar o Nice, tem que emprestar por 2 anos, um jogador interessante para o FCP;
- face á saída de Danilo, Ricardo devia ser a aposta - não foi - não se acreditou no jogador;
- Preferimos pagar 5M/ano, a um jogador trintão e ter um excelente jogador do clube a beneficiar outro clube.

Uma história desastrosa..


 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,265
2,388
O Angers a atacar bastante pelo lado do nosso Ricardo. Muito perto do empate a equipa local.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,265
2,388
Filipe01 disse:
Como está a jogar o nosso Ricardo?
O Nice teve a sorte de marcar cedo mas o Angers foi muito mais perigoso. Depois do golo o Nice não se viu. O meio campo não consegue segurar a bola. O jogo ofensivo do Angers passou muito pelo lado direito da defesa dos "niçois". O Ricardo ofensivamente esteve a imagem da equipa. Defensivamente foi apanhado uma ou duas vezes pela velocidade dos jogadores locais. Jogo fraco dos visitantes, mesmo estando a ganhar, por enquanto.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,914
9,458
Hulk27 disse:
O Nice teve a sorte de marcar cedo mas o Angers foi muito mais perigoso. Depois do golo o Nice não se viu. O meio campo não consegue segurar a bola. O jogo ofensivo do Angers passou muito pelo lado direito da defesa dos "niçois". O Ricardo ofensivamente esteve a imagem da equipa. Defensivamente foi apanhado uma ou duas vezes pela velocidade dos jogadores locais. Jogo fraco dos visitantes, mesmo estando a ganhar, por enquanto.
Obrigado Hulk
 
C

carlosteixeira1982

Guest
Vi no Twitter no Transferências ao Minuto uma informação a dizer que Nice tinha comprado Ricardo Pereira de forma definitiva mas não encontro em lado nenhum essa informação.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,265
2,388
carlosteixeira1982 disse:
Vi no Twitter no Transferências ao Minuto uma informação a dizer que Nice tinha comprado Ricardo Pereira de forma definitiva mas não encontro em lado nenhum essa informação.
Porque é treta.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Não pode voltar

Ele está no Nice para calar uma possível queixa à Uefa da parte do clube francês