Ricardo Quaresma

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,903
4,162
SD_1995 disse:
Sim mas eu não considero que eles são menos integrados do que o resto das pessoas que la vivem, eles geralmente respeitam, se os respeitarmos. Agora se esperem que os ciganos sejam uns cidadãos modelo, esquece, eles tem um modo de viver e dão valor a aspectos da vida muito diferentes de nos, a família por exemplo e tudo para eles.

Depois a facto que recebem muita discriminação, lembro me de um deles que trabalhava na Vodafone e era bom vendedor, e despediram-no do nada quando souberam que era cigano. Ponto ainda menos positivo na historia, o sogro reprovava ele ter um trabalho, e não queria que a filha estivesse com alguém que trabalhasse e vive-se uma vida de pailho.
Tens aí novamente o problema explicito. Não conseguem ser cidadãos modelo porque têm um modo de viver próprio.
Não gostam de trabalhar e de contribuir para a sociedade porque é coisa de pailho.
Não admira que não se consigam integrar quando são os primeiros a distanciarem-se.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,670
38,991
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
jaco250 disse:
A isso se chama desconversar.
Não estava, achei de mau tom estares a colocar as culpa que tu como branco e heterossexual tens, em mulheres e lgbtqia+ .  E valeu a pena porque a seguir já destingiste.

jaco250 disse:
As declarações do Quaresma tiveram este impacto porque ele é o cigano mais conhecido de Portugal, e tendo em conta que as declarações do putuzeco do chega teve como alvo os ciganos.... não acho nada de especial elas terem tido o impacto que tiveram.

De resto em ralação aos costumes, só integração e progresso é que os poderão fazer evoluir nesse sentido tal como nós, os brancos, evoluímos nesse ponto.

Estou a falar da situação especifica de apalavrar meninas de 10 anos, e em relação ao nós, os brancos, nesse ponto refiro-me especificamente a nós heterossexuais cumpridores da lei, excluo os brancos pedófilos e outras vertentes... só para não criar confusão aí numas cabecinhas.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,262
2,383
Absolution disse:
Por que razão partidos considerados até pela propria CS de racistas,fascistas e companhia são assim tão mediatizados ? Não achas que o objetivo é de fabricar um falsa oposição ou de descredibilizar certas ideias com partidos tipo Chega ou RN ?
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,979
7,043
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Hulk27 disse:
Por que razão partidos considerados até pela propria CS de racistas,fascistas e companhia são assim tão mediatizados ? Não achas que o objetivo é de fabricar um falsa oposição ou de descredibilizar certas ideias com partidos tipo Chega ou RN ?
Parece-me uma visão muito simplista. Até que nem todas as pessoas acreditam totalmente na imprensa, aliás neste Portal somos dos primeiros a bater na imprensa, por esta fazer vassalagem ao toupeirense.
O Chega é simplesmente uma consequência de um sistema disfuncional, obsoleto, desgastado, corrupto e cada vez a cair em descrédito alimentado por partidos do arco da governação, além disso fenómemos como o Chega também estão espalhados pela Europa, algum dia teria que chegar a Portugal. Ainda assim há uma grande diferença ideológica entre o Chega e o RN, a prova disso basta ver os grupos parlamentares que fazem parte no parlamento europeu, a comparação mais justa com RN é o PNR.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,374
510
Mr.Ribeiro 46 disse:
Tens aí novamente o problema explicito. Não conseguem ser cidadãos modelo porque têm um modo de viver próprio.
Não gostam de trabalhar e de contribuir para a sociedade porque é coisa de pailho.
Não admira que não se consigam integrar quando são os primeiros a distanciarem-se.
Nao e uma situação fácil.

Os que querem integrar recebem muita discriminação, alias quando os pretos falam de racismo, não e nada comparado a que um cigano sofre, só não tem tanta mediatização porque esses sim a sociedade não os quer, podem fazer 100 entrevistas de trabalho que ninguém os contrata se souberem que e cigano. E depois muitas vezes os que querem se integrar ficam como excluídos da sua comunidade.

No meu ponto de vista, o estado tinha mesmo que ter mão firme, tinham que levar a justiça e meter na cadeia quem e bandido, e cagar no politicamente correcto, e ao mesmo tempo por os garotos nas escolas ou cortavam apoios e essas merdas.
Tinha que haver muito trabalinho social para resultar,um trabalho com cabeca, tronco e membros durante décadas para mudar o chip, o modo dos ciganos viverem assim, sao seculos de tradicao, nunca um pais teve sucesso em integrar ciganos.

Agora nao vai depender so deles, a sociedade tinham que aceita-los também.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,262
2,383
tripeiro_de_gema disse:
Parece-me uma visão muito simplista. Até que nem todas as pessoas acreditam totalmente na imprensa, aliás neste Portal somos dos primeiros a bater na imprensa, por esta fazer vassalagem ao toupeirense.
O Chega é simplesmente uma consequência de um sistema disfuncional, obsoleto, desgastado, corrupto e cada vez a cair em descrédito alimentado por partidos do arco da governação, além disso fenómemos como o Chega também estão espalhados pela Europa, algum dia teria que chegar a Portugal. Ainda assim há uma grande diferença ideológica entre o Chega e o RN, a prova disso basta ver os grupos parlamentares que fazem parte no parlamento europeu, a comparação mais justa com RN é o PNR.
A comparação com o RN é interessante porque é justamente outro partido que usa o discurso identitario para convencer uma parte do eleitorado. No entanto  existem dois problemas principais. Primeiramente, num sistema de duas voltas é quase impossivel o candidato RN ser eleito. Segundamente,  o RN por exemplo ja não quer sair da UE. Pensar que um pais ainda por cima numa situação economica complicada, pode lutar de forma eficaz contra a imigração sem sair da UE é engraçado. Finalmente, e ja tinha aqui postado diversas vezes uma entrevista do Roland Dumas, antigo braço direito do Mitterrand, é um partido que foi completamente montado pelo antigo Presidente francês e pela CS.

https://www.youtube.com/watch?v=csVbQV5Os4M
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,979
7,043
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Hulk27 disse:
A comparação com o RN é interessante porque é justamente outro partido que usa o discurso identitario para convencer uma parte do eleitorado. No entanto  existem dois problemas principais. Primeiramente, num sistema de duas voltas é quase impossivel o candidato RN ser eleito. Segundamente,  o RN por exemplo ja não quer sair da UE. Pensar que um pais ainda por cima numa situação economica complicada, pode lutar de forma eficaz contra a imigração sem sair da UE é engraçado. Finalmente, e ja tinha aqui postado diversas vezes uma entrevista do Roland Dumas, antigo braço direito do Mitterrand, é um partido que foi completamente montado pelo antigo Presidente francês e pela CS.

https://www.youtube.com/watch?v=csVbQV5Os4M
Apesar de eu perceber o teu ponto, ainda assim as diferenças entre o Chega e o RN são gritantes, têm bastantes pontos em comuns, mas pontos comuns existe sempre entre os diferentes partidos, sejam eles de direita, de centro ou de esquerda(mesmo os partidos mais extremistas).
O RN é um partido que se foca bastante em temas que se relaciona com soberania nacional, metendo em causa a filiação da França à UE e também à moeda única, mas como disseste pelos vistos o RN mudou de posição sobre a UE, mas ainda assim as propostas económicas do RN são muito mais próximas dos partidos mais à esquerda, do que os partidos à direita. Já o Chega, pelo que me lembro, não tem metido a causa a filiação de Portugal com a UE, nem a moeda única, o Chega não é tão unidimensional como o RN, vai tocando em bastantes assuntos, além disso o Chega pelo seu programa é até liberal, que é totalmente contrário às propostas económicas do RN que são bastante estatizantes. No entanto, óbvio que o Chega varia entre o conservadorismo e ultra-conservadorismo e o RN são ultra-conservadores, daí que os temas identitários chegam sempre ao de cima nestes partidos políticos.
França e Portugal são países diferentes com problemas diferentes, a França é um país de imigração e das maior potências económicas mundiais, já Portugal pelo contrário é um país de emigração, além disso é economicamente instável, apesar que tanto Portugal como França são socialmente instáveis, mas por motivos diferentes.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,262
2,383
tripeiro_de_gema disse:
Apesar de eu perceber o teu ponto, ainda assim as diferenças entre o Chega e o RN são gritantes, têm bastantes pontos em comuns, mas pontos comuns existe sempre entre os diferentes partidos, sejam eles de direita, de centro ou de esquerda(mesmo os partidos mais extremistas).
O RN é um partido que se foca bastante em temas que se relaciona com soberania nacional, metendo em causa a filiação da França à UE e também à moeda única, mas como disseste pelos vistos o RN mudou de posição sobre a UE, mas ainda assim as propostas económicas do RN são muito mais próximas dos partidos mais à esquerda, do que os partidos à direita. Já o Chega, pelo que me lembro, não tem metido a causa a filiação de Portugal com a UE, nem a moeda única, o Chega não é tão unidimensional como o RN, vai tocando em bastantes assuntos, além disso o Chega pelo seu programa é até liberal, que é totalmente contrário às propostas económicas do RN que são bastante estatizantes. No entanto, óbvio que o Chega varia entre o conservadorismo e ultra-conservadorismo e o RN são ultra-conservadores, daí que os temas identitários chegam sempre ao de cima nestes partidos políticos.
França e Portugal são países diferentes com problemas diferentes, a França é um país de imigração e das maior potências económicas mundiais, já Portugal pelo contrário é um país de emigração, além disso é economicamente instável, apesar que tanto Portugal como França são socialmente instáveis, mas por motivos diferentes.
O dia em que o RN disser assim vamos sair da UE através do artigo 50 acredita perdem imensa mediatização e são diabolizados como numa segunda volta de eleições presidenciais. Em França todos os partidos que querem verdadeiramente sair da UE têm zero mediatização e não por falta de apoio porque existe uma parte importante que quer sair. O RN hoje em dia é um enorme problema porque é muito facil de o diabolizar, mesmo com a Marine que é diferente do pai(ou da sobrinha), e impede a uma verdadeira oposição de emergir.  No entanto, e como disse o colega, estes partidos tambêm têm culpa em não abordar a questão identitaria(de uma forma diferente) porque o eleitorado da Le Pen é composto em maioria de identitarios e de soberanistas. O Chega na minha modesta opinião vai ser usado como é usado o RN pela comunicação social sobretudo num sistema eleitoral a duas voltas.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,305
25,792
Quanto à capa de O jogo de hoje.... Deixem-se disso. Ele que tenha a vontade que quiser mas não lhe façam a mesma. Por mais que adore o Quaresma, o seu tempo já passou. Não é o tipo de jogador que precisamos e muito menos é o tipo de activo que precisamos!
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,335
45,733
Conquistas
5
O regresso de velhas glórias, já acabadas para o futebol, tipo Marcanos, Quaresmas, Brunos Alves e afins, não devia ser a política do clube para um futuro sustentável.
Mas parece que é este tipo de decisões "populistas" que esta direcção quer continuar a tomar. Oxalá não se concretize. E eu adoro e sempre adorei o Quaresma. Grande jogador. Há 5, 6 anos...
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Sobretudo com Otávio, Luis Díaz, Nakajima e João Mário, não estou a ver onde encaixaria um Quaresma. Mesmo sendo vendido o Corona.

Além do mais, teria de reduzir consideravelmente o salário, e ter consciência que não seria a primeira nem a segunda opção para o onze...
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,351
20,786
Gaia
Desde que o clube descambou e deixou de ter uma politica de aquisições séria e um rumo bem definido que se passou a ter de tomar como opçoes ex glórias, reformados, estrelas decadentes e claro os resultados têm sido o que a gente sabe.
Quem deixou de ter os melhores prospetores e os melhores do scouting em vez de ir buscar um jovem pepe, vai buscar a cópia com quase o dobro da idade.

O pior é quando se juntam vários em pré reforma, Casillas, Pepe, Marcano, a somar a um ataque em que todos estao mais próximos dos 30 que dos 20 (excepto o Fabio Silva e assim percebemos que Pinto da Costa deixou de ver jogos de futebol vai para mais de 10 anos, agora olha mas não vê e paga montes de dinheiro por jogadores na pré reforma.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,518
19,191
Sobretudo com Otávio, Luis Díaz, Nakajima e João Mário, não estou a ver onde encaixaria um Quaresma. Mesmo sendo vendido o Corona.

Além do mais, teria de reduzir consideravelmente o salário, e ter consciência que não seria a primeira nem a segunda opção para o onze...
Subestimas o SC.
Se ele arranja espaço para o Manafá e o Marcano quando tens no plantel Esteves e Leite, achas mesmo que o Quaresma não mandava para a bancada o Naka, o Diaz e um miúdo como o João Mário?

Mas também afirmo peremptoriamente: se a vinda do Quaresma fosse sinónimo de encostar o Marega, oh meu rico ciganinho. Contrato vitalício em cima da mesa!
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,822
8,033
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
É paradigmático do estado do clube.

Deixamos de ser o FC Porto cheio de ambição que olhava sempre para o futuro e era rápido a assegurar os melhores jovens talentos que começavam a despontar. Passamos a ser o FC Porto que deixou de olhar para o futuro e passou a olhar para o passado com saudades.

Nos últimos os "regressos" têm assumido uma frequência cada vez maior muito devido à falta de capacidade para detectar e analisar talento. Se um outro regresso pode fazer sentido, muitos não fazem sentido absolutamente nenhum.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
Desde que o clube descambou e deixou de ter uma politica de aquisições séria e um rumo bem definido que se passou a ter de tomar como opçoes ex glórias, reformados, estrelas decadentes e claro os resultados têm sido o que a gente sabe.
Quem deixou de ter os melhores prospetores e os melhores do scouting em vez de ir buscar um jovem pepe, vai buscar a cópia com quase o dobro da idade.

O pior é quando se juntam vários em pré reforma, Casillas, Pepe, Marcano, a somar a um ataque em que todos estao mais próximos dos 30 que dos 20 (excepto o Fabio Silva e assim percebemos que Pinto da Costa deixou de ver jogos de futebol vai para mais de 10 anos, agora olha mas não vê e paga montes de dinheiro por jogadores na pré reforma.
O problema não é um Iker, um Pepe ou até um Quaresma. O problema está na falta de qualidade dos outros. Está tudo dito quando o avançado titular é o Soares e a referência ofensiva é o Marega.

Desde que o Sérgio chegou, saíram Ricardo, Dalot, Felipe, Militão, Óliver, Herrera e Brahimi. Dois saíram a custo zero, três em saldos e os outros dois foram de facto boas vendas. E o pior de tudo, é que os jogadores contratados são muito mais fracos, caros e a maioria nem sequer tem margem de progressão.

Tirando o Telles e o Corona que, neste momento, são de facto os dois jogadores desta equipa com mais qualidade para outros vôos, não é de admirar que os outros nomes que se falem sejam miúdos: Leite e Tomás à cabeça, mas também do Vítor, Romário ou Fábio Silva.

Depois das saídas do Rúben e do Dalot, a malta da SAD devia ter vergonha em voltar sequer a equacionar a venda de um dos miúdos para salvar as contas. Que se desfaçam dos maus primeiros, quem nos meteu nesta situação foram eles. Vender os miúdos para sobreviver é adiar o inadiável. Quando a fonte secar, vamos vender quem?

Isto para dizer que, pontualmente, a contratação deste tipo de jogadores não é um problema, se estivermos a falar de jogadores com qualidade e que ainda estão em perfeitas condições de nos ajudar. Não podemos é fazer disso hábito, ainda por cima quando os jogadores contratados não passam de jogadores medianos.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
Em relação ao Quaresma, não me parece que faça sentido o seu regresso, neste momento. Não tenho acompanhado a carreira dele, não sei sequer o que pode acrescentar em termos de futebol. É um jogador por quem tenho um carinho especial, era um dos meus jogadores favoritos quando era miúdo e gostava de vê-lo terminar de azul e branco... mas neste momento não me parece que seja bom para as duas partes.

A não ser que seja como o @Absolution disse. Aí oferecia-me já para o ir buscar ao aeroporto.