Ricardo Silva

J

JAEP

Guest
Mas renovar por um ano lembra a alguém? Para daqui a 6 meses estarmos a pensar em mais uma renovação.
Isto antes se o jogador não se valorizar e sair a custo zero. Esta gestão é cómica a todos níveis.
 
Última edição por um moderador:

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
Também me parece que devia ter renovado, no mínimo, por 2 anos. Teve uma evolução brutal este ano e vamos ver como corre esta época. Se continuar a evoluir, sempre estávamos mais precavidos em relação a eventuais interessados. Assim, se continuar a destacar-se, a partir de Janeiro pode comprometer-se com outro clube.
 
D

Dragon_92

Guest
Duvido que venha a ter nível para ser GR titular do FCP. Acho que no máximo pode dar um bom suplente...

Mas nem é isso o mais importante. Renovar por um ano, de facto, é ridículo a todos os níveis. Depois, há renovações bem mais prioritárias... Não se fazem porquê? Porque os respetivos jogadores não mudam para os empresários do catálogo da SAD?
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,969
9,147
3 anos +?

para quê..?

é assim que se acaba com jogadores sem qualidade para o FCP de empréstimo em empréstimo.

renovar + 3 anos mas é com o Fábio Vieira, rapidamente.
E espero que não se esqueçam do Sousa. É que falam muito no Fábio Vieira e Vítor Ferreira, mas acho que o Sousa é que tem melhor média de golos/minutos. E não tem penaltis.
 
  • Like
Reações: Moreira

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
O Ricardo Silva actual ainda é um GR capaz do melhor e do pior, mas como já disseram outros colegas sobe de rendimento quando tem uma sequência maior de jogos. Aumentam os níveis de confiança e concentração, este último um aspecto em que ainda me parece que pode/tem de melhorar bastante. Aos poucos tem elevado o seu rendimento esta época.

Tem uma estrutura física muito boa para a posição. Nos melhores dias é capaz de "encher a baliza" e fazer defesas quase impossíveis.

Foi um GR que até ao último ano de júnior não demonstrava qualidade suficiente para jogar no FCP, comprometeu em muitos jogos, alguns deles com erros de bradar aos céus. Mas no último ano progrediu muito e realizou enormes exibições sendo muito importante na equipa durante parte considerável da temporada, não conseguiu foi ser regular, porém deu mostras do que poderia fazer no máximo das suas capacidades.

É um GR que pode evoluir consideravelmente nos próximos anos se trabalhar no duro, souber ouvir os outros e progredir a nível de concentração e regularidade. Não digo que será um craque, mas pode atingir um nível bem interessante.

Posso ser controverso mas, em virtude de estar em fim de contrato, sou da opinião de que merece uma renovação, mas apenas de 1 ano com outra de opção ou de 2 épocas. Pode continuar a ser útil na B na próxima época, ele e o Meixedo e até ser encarado com 3º GR da A (emprestava o Mbaye) numa perspectiva de contenção de custos.
Mantenho o que escrevi sobre o Ricardo em Fevereiro.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,923
2,251
Lisboa, 1979
A duração do contracto não me choca.

A verdade é que o Ricardo não é um Gr de elite, mas também não é inútil.

Se o clube não detecta nenhum GR com potencial no mercado interno e se na formação não há um GR com potencial para ser projectado para a equipa B, já que o Meixedo sobe naturalmente, por limite de idade, parece-me bem manter o Ricardo Silva mais um ano. Se continuar a evoluir, haverá espaço para prolongar o seu vínculo. Se não evoluir, assim que houver uma solução melhor, seguirá o seu rumo.


O que não vale a pena é gastar dinheiro em mais um Mbaye, que não sendo mau GR, não está à altura para ser algu dia GR da equipa A.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,848
40,507
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
É um guarda-redes com potencial,mas falta-lhe consistência de jogo e mais minutos numa baliza que tem um peso especial, veremos o que fará na próxima temporada, quanto á sua renovação creio que é merecida,mas relativamente curta em termos de prazo.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Independentemente da qualidade do atleta, é engraçado verificar o antes e o pós artigo(visão de mercado salvo erro). Antes ninguém o conhecia, com a excepção de meia dúzia, de repente passou a ser obrigatório renovar e por muitos anos. Interessante, no mínimo...

Que tenha muito sucesso!
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Ricardo Silva actual ainda é um GR capaz do melhor e do pior, mas como já disseram outros colegas sobe de rendimento quando tem uma sequência maior de jogos. Aumentam os níveis de confiança e concentração, este último um aspecto em que ainda me parece que pode/tem de melhorar bastante. Aos poucos tem elevado o seu rendimento esta época.

Tem uma estrutura física muito boa para a posição. Nos melhores dias é capaz de "encher a baliza" e fazer defesas quase impossíveis.

Foi um GR que até ao último ano de júnior não demonstrava qualidade suficiente para jogar no FCP, comprometeu em muitos jogos, alguns deles com erros de bradar aos céus. Mas no último ano progrediu muito e realizou enormes exibições sendo muito importante na equipa durante parte considerável da temporada, não conseguiu foi ser regular, porém deu mostras do que poderia fazer no máximo das suas capacidades.

É um GR que pode evoluir consideravelmente nos próximos anos se trabalhar no duro, souber ouvir os outros e progredir a nível de concentração e regularidade. Não digo que será um craque, mas pode atingir um nível bem interessante.

Posso ser controverso mas, em virtude de estar em fim de contrato, sou da opinião de que merece uma renovação, mas apenas de 1 ano com outra de opção ou de 2 épocas. Pode continuar a ser útil na B na próxima época, ele e o Meixedo e até ser encarado com 3º GR da A (emprestava o Mbaye) numa perspectiva de contenção de custos.
Parece que te escutaram.
Para andar a contratar Vanas Bolats Stepanovics ou lá como se chamava ou até Gudinos (este enganou muita gente), é preferível apostar neste miúdo, nos termos em que referes.
 
  • Like
Reações: DeepBlue e Moreira

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Outro forista disse noutro tópico uma perspectiva interessante. Se calhar mantendo-se o salário e mantendo-se na equipa B, o próprio jogador não tem interesse em renovar por mais um ano. E precisando nós de um GR para a equipa B, e não tendo certezas acerca do seu potencial, não valia a pena uma renovação por mais tempo.

De todo o modo diria que 2 anos seria o mínimo!
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Renovou até...2021?!

Não sou grande conhecedor do nosso futebol de formação mas renovar mais um ano, mediante o que diziam por aqui, parece pouco. Aliás, qualquer renovação de um jogador, que se possa dizer promissor, por um ano (reforço que não sou conhecedor do nosso futebol de formação, baseio-me no que dizem por aqui no tópico) parece sempre pouco. Parece aquela renovação do "deixa ver no que vai dar".
 
Última edição:

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Renovou até...2021?!

Não sou grande conhecedor do nosso futebol de formação mas renovar mais um ano, mediante o que diziam por aqui, parece pouco. Aliás, qualquer renovação por um de um jogador que se possa dizer promissor por um ano (reforço que não sou conhecedor do nosso futebol de formação, baseio-me no que dizem por aqui no tópico) parece sempre pouco. Parece aquela renovação do "deixa ver no que vai dar".
Neste caso, é mesmo isso. "Deixa ver no que vai dar".
 

Nunoportistadragao14

Arquibancada
14 Outubro 2019
492
428
Cheira-me que o grande responsável por esta renovação foi o Rui Barros foi o único da estrutura do Porto ou perto dela que veio elogiar publicamente as exibições do Ricardo.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,732
3,278
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não faço a mínima ideia das razões para tal mas não me parece muito normal renovar por 1 ano após o rendimento que o Ricardo demonstrou neste seu primeiro ano de sénior e em boas fases nos escalões de formação.Ricardo era uma presença assídua nas seleções nacionais, olhando para o atual contexto das seleções jovens nacionais não é fácil ser chamado sendo jogador do FCPORTO.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,923
2,251
Lisboa, 1979
Não faço a mínima ideia das razões para tal mas não me parece muito normal renovar por 1 ano após o rendimento que o Ricardo demonstrou neste seu primeiro ano de sénior e em boas fases nos escalões de formação.Ricardo era uma presença assídua nas seleções nacionais, olhando para o atual contexto das seleções jovens nacionais não é fácil ser chamado sendo jogador do FCPORTO.
Foi chamado muitas vezes, sobretudo a estágios de observação, mas raramente foi opção ou integrou a lista final. Por isso, tem só 4 int, até agora.

Em seu favor, pertence à mesma geração de Diogo Costa, Max e Virgínia...e até o Rogério do Braga, que também é bom GR. Não foi fácil para ele.

Estou convencido que poderá dar GR para a primeira liga ou até para os quadros do FC Porto, em segundo plano. Quando estabilizar e depois de muitos minutos entre postes de equipas mais pequenas. Agora, é um bom GR capaz do melhor e do pior. Esta época correu-lhe bem, demonstrou estar mais estável.

Contracto de 1 ano, para continuar a evoluir. Está premiada a sua prestação nesta época e colocado o desafio para a próxima. Que continue a surpreender (pelo menos a mim) e que comece por sentar o Meixedo, que está longe de ser o Diogo Costa.

Prefiro um ricardo Silva por mais um ano, que Mbaye ou um Gudiño por 3 anos. Para não falar dos Bolats, Fabianos e Stefanovics que já passaram pela B.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,302
25,767
Titular na primeira jornada, relegando o Meixedo para o banco. Não teve culpas no golo sofrido e resolveu com segurança e tranquilidade o pouco trabalho que o Varzim lhe deu.
 
  • Like
Reações: Conceição Santos