Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,512
5,194
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Parece-me claro que o Mora não tem jogado, nem mesmo saindo do banco no caso de ontem, por haver hipótese de ser transferido.
O bom disto, é que mesmo sem este grande jogador a equipa tem jogado bem, voltou a jogar futebol depois do deserto que atravessámos na época anterior.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,420
16,415
E os que estão em campo não são só músculos, tb tem essa criatividade...
O mora só tem de ter paciência e crescer dentro das ideias do treinador quer ,para equipa.
Esquece.

Para abrir abre latas, não temos ninguém remotamente parecido e com a qualidade do miúdo.

O Veiga tem traços e momentos de génio mas o Mora da unha do mindinho do pé à cabeça, com aquela idade, é um predestinado, também não se queira agora pintar um cenário diferente da realidade.

Ficámos em 3° lugar e não 4° graças a ele, convém lembrar.

Eu acho que é apenas uma questão de tempo e de rotinas que o treinador quer criar no seu onze base, para ele, paulatinamente, jogar e ter minutos a sério.

Só se o tugao este ano for o que nunca foi desde que eu me lembro de ver futebol... contra o meu clube, não é contra os de lá de baixo, e passarem a jogar todos abertos e com espaço para dar e vender.

Aliás, não fossem as lesões ontem e ele já tinha, de certeza, tido minutos em campo.

Diogo Tomás

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
22,065
36,092
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Vamos lá acabar com o mito "Mora não joga, é o fim"

Messi em 2005/2006 pelo Barça->25 jogos, 8 golos e 3 assistências em 1416 minutos, tinha 18 anos e fez 19 no fim da temporada.(Já visto como das maiores promessas do mundo)
Messi em 2006/2007 pelo Barça->36 jogos, 17 golos e 3 assistências em 2766 minutos, acabou a temporada com 20 anos(Já visto como um fenómeno em ascensão.(podia ter jogado 5000 minutos...)
Mesmo em 2007/2008 fez apenas 2959 minutos, com 16 golos e 13 assistências. Termina essa época com 21 anos.

Mora em 2024/2025 pelo FCP(Equipa principal)->35 jogos, 11 golos e 4 assistências em 1939 minutos. Termina a época com 18 anos, também já visto como uma das maiores promessas do futebol mundial.
Mercado de verão 2025->Grande injeção de qualidade no plantel do FC PORTO
Mora em 2025/2026, numa época com potencial de jogar em
34 jogos Campeonato(33 agora)
15 jogos Liga Europa
7 jogos Taça de Portugal
3 jogos Taça da Liga

Potencial de jogar no máximo 59 jogos, que muito provavelmente devem ser uns 55 no final das contas.
Basta ao Mora
10 jogos a titular(a fazer 90min)->900 minutos
5 jogos a titular(a fazer 60 min)->300 minutos
30 jogos a suplente(a fazer ~30min)->900 minutos
10 jogos em que não é utilizado.

Acabará a temporada com tranquilamente 2200 minutos nas pernas, um aumento considerável em relação aos 1939 minutos da época anterior num contexto bem mais exigente para ele.
O mais provável é mesmo acabar com ainda mais minutagem, a rondar os 2500 minutos que já aqui falei antes...O que será absolutamente perfeito e adequado para um miúdo que só no fim da temporada faz 19 anos e está na 2ª época de futebol sénior.
As pessoas olham para o Yamal aos 17 anos a fazer 4500 minutos no Barça +600 na seleção e acham que é a norma, o mesmo clube que fez exatamente o mesmo ao Pedri em 2020/2021 e ao Gavi em 2022/2023 e viu-se o que aconteceu aos miúdos nas temporadas seguintes e mesmo até hoje o Gavi não se reencontrou.
O Pedri andou 2 épocas a meio gás e só recentemente voltou ao nível que mostrou quando apareceu a rebentar com tudo.
Para o bem do Mora, ele precisa é de concorrência pelo lugar que o faça evoluir e uma minutagem saudável que não o faça explodir fisicamente e arruíne uma carreira que pode ser brilhante por excesso de minutagem muito cedo.
Qualquer papagaio que ande aqui a chorar pela sua "não utilização" num jogo com 2 substituições por lesões devia ser prontamente ignorado pelo resto da malta, porque são pessoas que simplesmente não querem expor a sua opinião, querem ter razão.

Última edição:

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
661
791
Ontem o Mora não entra porque o Farioli, e bem, com as lesões e o 2-0 percebeu que não era o momento dele.

Contudo, abordando um putativo caso "Mora" sempre me pareceu muito estranha esta cláusula tão baixa do Mora - quando AVB tinha dito que a renovação iria permitir aumentar a clausula (a anterior estava, com os bónus, em 67 milhões). É um valor demasiado baixo para um prodígio como o Mora e tenho a esperança que este "caso" seja uma tentativa de resolver isto ou guardar o jogador até ao fecho da janela de transferências.

• Like
Reações: Orgulhoazulebranco

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,235
4,330
30
Porto
Continuo a dizer, não vai sair e não vai faltar tempo para jogar e ser importante.

O que o pessoal não entende é que o natural é um miúdo de 18 anos ir crescendo com a equipa gradualmente. O que não é normal é ele carregar uma equipa às costas com 17 anos.

Ou seja, o errado foi a época passada e não agora. Porque vamos ser muito honestos, aquela ascensão meteórica deveu-se ao facto de termos sido horríveis, penosos, medíocres…

E tudo bem que o Mora não é um talento comum e que tem potencial para ser daqueles jogadores que aparecem a cada 50 anos num clube. Mas em condições normais, num Porto sólido, forte e vencedor não teria aquela preponderância toda que teve.

Por isso deixem de comer as novelas que a imprensa gosta de inventar e deixem o treinador fazer o seu trabalho. Porque pelo que eu estou a ver, ele está com o treinador certo para elevar ainda mais o seu patamar. Basta ter cabeça!

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,847
741
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles
Sempre que o Mora não jogar vai haver esse alarido, até porque existe o receio que ele possa sair, em virtude da sua "clausula baixa" e de termos sido informados que há a intenção de um clube eventualmente bater essa mesma clausula.
Naturalmente, o Mora deve querer jogar sempre e fico feliz que não tenha ficado contente, pode ser que ainda dê mais e, para a semana, quem sabe, volta ao "11" ou terá a sua oportunidade de mostrar que merece jogar.
Apesar de todo o talento que o Mora tem, fico satisfeito de não estarmos unica e exclusivamente refens do seu talento. Agora, permanecendo, esta epoca, no Porto, como eu espero que aconteça, tenho a certeza que ele vai ser muito importante! É o maior talento puro saido da nossa academia.

Reacher

Bancada central
11 Maio 2025
1,746
1,981
A parte gira nisto é que tu és o único que não tás a aceitar opiniões diferentes da tua.
Tens gente que diz A, tu dizes B, os outros dizem-te B é estupido e tu imediatamente eeeeepá, não podes dizer isso!!!!
É que ninguém te impede de teres opiniões, tal como ninguém pode ser impedido de ter a opinião que as tuas opiniões são uma merda.

São, o quê meninos e meninas???, digam comigo….
Opiniões
Sociopatia aguda.
Ignora-o

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,843
11,405
Italia
Só mais uma achega que não pode ser ignorada. O Mora pode achar que jogando e sendo importante no clube tem aspirações à seleção, em ano de mundial.

Dezzanove

Arquibancada
23 Fevereiro 2019
303
866
Caros consórcios, fico parvo quando se verifica que o "não assunto" Mora tem mais páginas por não ter jogado que o tópico do jogo onde vimos o melhor clube do mundo de volta a jogar futebol.

Desculpem, mas isto é de doidos.

Gosto muitíssimo do Mora mas ganhamos sem espinhas caros portistas e sem o Mora (coisa impensável no desreinado do argentino)

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,670
3,892
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Esquece.

Para abrir abre latas, não temos ninguém remotamente parecido e com a qualidade do miúdo.

O Veiga tem traços e momentos de génio mas o Mora da unha do mindinho do pé à cabeça, com aquela idade, é um predestinado, também não se queira agora pintar um cenário diferente da realidade.

Ficámos em 3° lugar e não 4° graças a ele, convém lembrar.

Eu acho que é apenas uma questão de tempo e de rotinas que o treinador quer criar no seu onze base, para ele, paulatinamente, jogar e ter minutos a sério.

Só se o tugao este ano for o que nunca foi desde que eu me lembro de ver futebol... contra o meu clube, não é contra os de lá de baixo, e passarem a jogar todos abertos e com espaço para dar e vender.

Aliás, não fossem as lesões ontem e ele já tinha, de certeza, tido minutos em campo.
O miúdo é top técnicamente, sim é, mas se fores ver os jogos todos dele da época passada, nos jogos importantes não se viu, nos outros jogos vias em 2 ou 3 jogadas de puro gênio dele, e o resto?
Ele tem quase tudo para ser top mundial, mas ainda não tem tudo...

De resto concordo CTG, ele paulatinamente vai começar a somar minutos e mais minutos.

thorcool

Tribuna
9 Março 2012
2,837
2,419
42
lisboa
so depende dele ser titular ou não, tanto alarido para nada, so tem de treinar e evoluir no que é mau se querer apanhar o barco senão é mais 1 jogador muito bom tecnicamente e com momentos de genio, mas que no resto do jogo nada contribui. o ano passado viu se bem emocionalmente e tacticamente esta muito longe dos companheiros como é normal para 1 rapaz de 18 anos, falta lhe melhorar tacticamente e muito na pressão. como se viu no ano passado em niveis de pressão faz muito pouco, o seu trabalho para ser top mundial é o trabalho sem bola e deixar de ser egoista como se viu no mundial, acho que este descer a terra lhe vai fazer muito bem se tiver cabeça saira muito mais jogador senão sera outro paim.

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,292
4,752
Tudo está a voltar à normalidade, caros amigos.

Na época passada falava-se muito do momento desportivo do FC Porto porque perdemos. Interessava cavalgar durante horas o insucesso desportivo do FC Porto.

Agora o FC Porto está a retomar o caminho das vitórias e nos lodo que é o comentário de bola nas televisões portuguesas reservam-se apenas 5 minutos para falar sobre o FC Porto e é na totalidade sobre o 'caso Mora'.

"O Mora está chateado, o Mora tem de ser muito acarinhado, há adeptos muito conhecidos a insultar o Mora nas redes sociais, o treinador do FC Porto decorou o que tinha para dizer sobre o Mora, os avençados do FC Porto já andam a espalhar a cartilha sobre o Rodrigo Mora..." - este é o nível, mas sejamos realistas, só cai quem for muito retardado. Estão com medo, querem dividir o FC Porto, odeiam ver os adeptos a apoiar a equipa como no último jogo, odeiam a união que se sente em torno da equipa, querem criar clivagens artificiais entre o treinador e os adeptos, a direção e os adeptos, usando o Mora para tal finalidade.

É tudo merda, mas isto é o melhor indicador que podemos ter. Está tudo a voltar à normalidade.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,437
42,115
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O nosso Lucho e o Andorinha vão concerteza dar umas dicas para melhorares, e vais concerteza ter a oportunidade de te afirmares na vida e no clube do teu coração

O Messi estrou-se aqui aos 18 anos, era suplente
O CR7 era suplente no Sporting e Manchester

Compra um Violino para tocares quando ouvires choradeira na comunicação social.

RR11

Tribuna
5 Março 2020
2,772
2,877
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O nosso Lucho e o Andorinha vão concerteza dar umas dicas para melhorares, e vais concerteza ter a oportunidade de te afirmares na vida e no clube do teu coração

O Messi estrou-se aqui aos 18 anos, era suplente
O CR7 era suplente no Sporting e Manchester

Compra um Violino para tocares quando ouvires choradeira na comunicação social.
Só uma correção, sem querer descredibilizar o teu argumento, com o qual concordo. Mas o Messi estreou-se aqui aos 16 anos, não com 18.