Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,130
22,155
Vamos a factos:

Facto1: tacticamente o treinador é fraco. Do mais fraco que passou aqui. As escolhas que faz são más, o processo defensivo é penoso, o processo ofensivo é limitado, os 11 que monta são maus, as mexidas na equipa são, normalmente, absurdas!

Facto2: a forma de lidar com o balneário anda sempre no limite da “agressão”. Isso até vai passando quando se ganha mas, quando os resultados não são os melhores, as coisas dão para o torto rapidamente.

Facto3: o seu EGO é gigante (parece que o Porto só existe desde que ele entrou) e a sua capacidade para lidar com a critica e/ou opinião contrária é nula!

Facto4: a sua evolução desde que chegou é nula, muito por culpa do seu ego. O SC é o mesmo treinador, exactamente com as mesmas virtudes e os mesmos defeitos. Quando sair do Porto vai continuar a ser.

doors1991

Tribuna
18 Junho 2019
3,593
2,685
Conquistas
15
34
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • Hulk
  • Falcao
Duraes disse:
O final é anunciado... seja daqui a uma semana, 1 mês ou meio ano. SC não serve, pois não passa de um treinador medíocre. Faltam-lhe as bases fundamentais de um treinador de futebo (já aqui expostas muitas vezes) e falta-lhe também muito coisa como Homem.
Com este perfil/personalidade (não  sou de fazer futurologia), duvido que tenha sucesso em mais algum lado. Não passará de equipas de meio da tabela, onde não ficará muito tempo, devido aos muito anti-corpos que cria.

Só vejo a alternativas JJ, e só quando este estiver garantido é que PC o despedirá.

Ficará na história pelo campeonato ganho, e também, por ser muito inferior a outros treinadores que por aqui passaram e não foram campeões e que, acima de tudo, não gracejaram tanta paixão cega.

O meu irmao (que é do slb ) é que tinha razao quando se falou na vinda dele para nos.
Ele é um colado no futebol segue/ve tudo e considero que percebe bastante,na altura perguntei-lhe o que achava da vinda do Sergio e disse-me que as equipas por onde passou nunca praticaram bom futebol,como era o caso do L.jardim,marco silva e recentemente ivo vieira em que as equipas tem uma ideia de jogo e praticam bom futebol.
Que estava a fazer uma boa epoca no nantes mas era mais na raça e na velocidade do que outra coisa.
Na altura nao liguei muito mas agora dou-lhe razao.

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
O Cavalo Branco no meu clube, nunca!
Tudo bem que é verdade que põe as equipas a renderem, mas acaba por ter o mesmo efeito que o nosso atual "destreinador".
A meio da 2ª época já ninguem o atura. Fora o salário que ganha. Fora o enorme ego que tem. Fora as invenções. Fora a não rotatividade e posterior rebentamento dos jogadores no último terço da época. E fora a não aposta nos miudos.

Temos uma grande geração de miudos prontos a serem lançados, temos jogadores experientes e de qualidade que, focados, podem ser grandes mais valias.

Gosto de Jesualdo. Gosto de Mourinho. Gosto de Vítor Pereira. Gosto de Luis Castro.
Acho que o Ivo Vieira precisa de completar esta época no Vitória, para ver como se aguenta.

Treinadores estrangeiros e que não têm conhecimentos acerca da complexidade do nosso campeonato e das falcatruas que por cá se fazem, não, obrigado.

Mas, acima de tudo, que se corra com este gajo. Por amor de Deus. E que em Abril haja uma lista para concorrer contra as sanguessugas que tomaram conta do clube.

doors1991

Tribuna
18 Junho 2019
3,593
2,685
Conquistas
15
34
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • Hulk
  • Falcao
Fernando Resende disse:
Vamos a factos:

Facto1: tacticamente o treinador é fraco. Do mais fraco que passou aqui. As escolhas que faz são más, o processo defensivo é penoso, o processo ofensivo é limitado, os 11 que monta são maus, as mexidas na equipa são, normalmente, absurdas!

Facto2: a forma de lidar com o balneário anda sempre no limite da “agressão”. Isso até vai passando quando se ganha mas, quando os resultados não são os melhores, as coisas dão para o torto rapidamente.

Facto3: o seu EGO é gigante (parece que o Porto só existe desde que ele entrou) e a sua capacidade para lidar com a critica e/ou opinião contrária é nula!

Facto4: a sua evolução desde que chegou é nula, muito por culpa do seu ego. O SC é o mesmo treinador, exactamente com as mesmas virtudes e os mesmos defeitos. Quando sair do Porto vai continuar a ser.
Melhor descriçao impossivel.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
@Di Charis
(Marcelo Gallardo)
Agora que ele era o homem ideal para o nosso projeto, não tenho duvidas...

Treinador com muito currículo, muita experiência apesar de ainda ser jovem... capaz de colocar uma equipa a jogar bem, bom discurso com capacidade para criar uma ligação especial com os adeptos, gosta de apostar na formação ( no River já se perde a conta aos jovens que lançou) e consegue evoluir os jovens de uma forma impressionante

E acima de tudo é um treinador que lidera o grupo de trabalho como ninguém, não me lembro de ouvir um ex jogador a falar mal do Muneco... todos dizem que é fantástico ser treinado por ele e que é sempre frontal em qualquer situação

Outro aspeto interessante, é as contratações... é muito cirúrgico nas compras, tem olho para perceber o tipo de jogador que quer ( além dos aspetos técnicos, olha muito para os humanos), raramente tem um flop...

Por fim, um fator que já aqui tinha falado é que o gajo tem estrelinha... Há uns que são pés frios, os pés dele queimam... Coincidência ou não, nos momentos decisivos a estrelinha está sempre do lado dele

Ganhou títulos em todos os clubes, quer como treinador quer como jogador... aqui não seria diferente

Já leste o novo livro dele?

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,087
5,316
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Gilvanildo12 disse:
O Cavalo Branco no meu clube, nunca!
Tudo bem que é verdade que põe as equipas a renderem, mas acaba por ter o mesmo efeito que o nosso atual "destreinador".
A meio da 2ª época já ninguem o atura. Fora o salário que ganha. Fora o enorme ego que tem. Fora as invenções. Fora a não rotatividade e posterior rebentamento dos jogadores no último terço da época. E fora a não aposta nos miudos.

Temos uma grande geração de miudos prontos a serem lançados, temos jogadores experientes e de qualidade que, focados, podem ser grandes mais valias.

Gosto de Jesualdo. Gosto de Mourinho. Gosto de Vítor Pereira. Gosto de Luis Castro.
Acho que o Ivo Vieira precisa de completar esta época no Vitória, para ver como se aguenta.

Treinadores estrangeiros e que não têm conhecimentos acerca da complexidade do nosso campeonato e das falcatruas que por cá se fazem, não, obrigado.

Mas, acima de tudo, que se corra com este gajo. Por amor de Deus. E que em Abril haja uma lista para concorrer contra as sanguessugas que tomaram conta do clube.
Nunca digas nunca.
A grande diferença entre o JJ e o SC e que o primeiro percebe muito de bola, e o segundo nem por isso!

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,661
1,790
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Drago93 disse:
Dos treinadores livres já aqui disse que gosto destes :

Giovanni Van Bronckhorst
Laurent Blanc
Marcelino

( por esta ordem de preferência)
Tens mesmo muito bom gosto digo-te já..
Adorava qualquer um :)
Podes dizer qual o livro?

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
jfc_campos disse:
Tens mesmo muito bom gosto digo-te já..
Adorava qualquer um :)
Podes dizer qual o livro?
Gallardo Recargado

É o mais recente, que é o acompanhamento de um jornalista ao trabalho e dia a dia do Marcelo Gallardo desde a conquista da primeira Libertadores até à final de Madrid

Antes deste tens o Gallardo Monumental ( nunca li, mas acho que é até à conquista da 1ª Libertadores)

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,562
4,115
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Malhanga disse:
BB grande poeta!!

(BB se não és o BB, olha que pareces mesmo!!!)

Demoraste, mas ainda bem que  chegaste à conclusão de que está nas hora de mudar!

Dá aí uma força para que isso aconteça o mais depressa possível,  para ver se ainda se salva a época!!!

Mas o JJ NUNCA!!!
Ontem já vimos um BB mais azedo no Porto Canal..

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,576
5,642
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Lucho75 disse:
Txiiii!!!

Isto já vai no francês?

Quer dizer, não querem o Chiclas porque ganha balúrdios e depois vejo Arsene Wenger.

Tá certo.
Nem tem comparação possível amigo... Preferia mil vezes pagar 6 milhões por ano ao Wenger do que ao Chiclas.
De qualquer forma nunca pagaríamos 6 milhões por ano a qualquer treinador que fosse.
O moço do teu avatar é que em tempos disse que gostava de nos treinar... Lá capacidade de liderança e carisma ele tem

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
miguelmv5 disse:
O moço do teu avatar é que em tempos disse que gostava de nos treinar... Lá capacidade de liderança e carisma ele tem
Dream mode on

Vem para adjunto do Gallardo, juntos ganham inúmeros titulos aqui... Gallardo sai e Lucho assume-se como principal e faz história aqui como treinador

Dream mode off

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,562
4,115
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
John Wick disse:
Jorge Jesus é um treinador de qualidade, muito bom na operacionalização das suas ideias, tem sempre um impacto muito forte no 1º ano, especialmente quando no herda equipas que estavam mal.

Se acho que o FC Porto precisa de um treinador como Jorge Jesus? Não, não acho. Acho que não é de todo o perfil que o clube necessita nesta altura. Porquê? Porque ter Jorge Jesus implica um investimento fortíssimo, a todos os níveis. Salários, contratação de jogadores e há sempre as negociatas habituais onde Jorge Jesus também vai buscar a sua parte como aconteceu no Benfica e Sporting. Além disto, temos uma das melhores gerações de jovens formados no clube, o Jorge Jesus é o treinador indicado para potenciar estas gerações? Nem por sombras. Não o fez no Benfica, não o irá fazer no FC Porto. Para finalizar, Jorge Jesus é também um treinador que provoca um grande desgaste mental, não só nos jogadores, como na estrutura. Não é treinador para ficar num clube durante muito tempo, ficou no Benfica pelos motivos que sabemos e porque a certa altura saíram e entraram muitos jogadores.

Prefiro um perfil completamente diferente, alguém menos egocêntrico, que venha para o FC Porto e pense num projecto para o futebol, alguém que reformule o paradigma, que traga novas ideias, uma filosofia de bom futebol e que prepare o FC Porto para vencer regularmente.
Quem escolherias?

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Capucho disse:
Nunca digas nunca.
A grande diferença entre o JJ e o SC e que o primeiro percebe muito de bola, e o segundo nem por isso!
Certo, eu tenho a noção de que JJ percebe muito mais de bola que SC. Até me atrevo a dizer que o que não faltam por aí, são treinadores que percebam mais de futebol que o nosso atual destreinador.

Agora, que era um grande desconsolo ver tal personagem como nosso treinador, era... Pelo menos para mim.

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Drago93 disse:
Dream mode on

Vem para adjunto do Gallardo, juntos ganham inúmeros titulos aqui... Gallardo sai e Lucho assume-se como principal e faz história aqui como treinador

Dream mode off
Essa opção já me agrada mais... Em todo o caso, mesmo acompanhado pelo Lucho, não sei se seria a melhor opção, precisamente pelo desconhecimento do nosso campeonato e das suas vicissitudes.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,562
4,115
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
sempredragao disse:
ha gente aqui que nao sabe nada poem se advinhar, como a corrente corre toda para o mesmo lado é facil vir aqui dar cabo do treinador. Coerência é o que se pede, falar do jogo horrivel de ontem muito bem, da escolha tática do futebol acho normal criticar se pois foi miserável, mas havia gente a criticar aos 10 minutos que até foram os melhores da equipa. Se o melhor é a saida do Sergio que saia e venha outro treinador mas aposto que nao vai levar muito tempo para cairem em cima dele. Na vida tem que haver coerência e ha aqui gente que não tem. Daqui a bocado vao dizer que ha bombas no balneário, se eu fosse o treinador alguns daqueles que ontem foram titulares ja tinham levado guia de marcha mas sao idolatrados por aqui. Temos 2 vozes activas no balneário pepe e marchesin o resto é meninos de coro.
MAs essa história do Marega é verdadeira ou não?

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,562
4,115
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
sirmister disse:
Entretanto o SC perdeu-se novamente, indo para o terceiro ano há adeptos que depois de tudo estar mais que visto que continuam a achar que é o 442 que e o problema quando sempre foi obvio que é a maneira de ganhar, e no caso do SC é dramatico porque quando muda perde pontos quase sempre é uma coisa impressionante, e o grande problema neste momento do SC é esse deixa de fazer o que sabe para ir fazer o que já se sabe que vai dar mau resultado.
Para lá de falar dos adeptos. Já chega dessa teoria.

Mas foram os adeptos que mudaram a táctica? Foram os adeptos que foram jogar a Glasgow em 541 ou 532, na segunda parte com Telles a central?

Alguma vez o SC ia mudar a táctica por causa dos adeptos?

Que raio de conversa essa dos adeptos...